terça-feira, 19 de outubro de 2010

O mistério das fotos feias.

Como eu gosto de me destruir perante vocês né? Só eu que falo que fiquei bêbado, eu quem passo apuros em ônibus... Hoje serei eu que mostrarei a vocês o universo por trás de umas simples fotografia mal feita, principalmente as fotos 3x4... Ah, aquilo não tem alma, incrível.
Semanas atrás criei coragem e abri minha pasta no PC com fotos da adolescência. Apaguei todas. O problema é que na minha adolescência a tecnologia ainda não era tão difundida e ainda tenho as fotos impressas. Eu rasguei a maioria. SIM, RASGUEI MESMO. Mas sabem como são as mães, né? Elas guardam essas coisas e fazem questão de mostrar pra quem for te visitar em casa.
Quer um exemplo de foto feia? Vamos por etapas.
Primeiro as 3x4. Deve existir um Departamento de Incentivo às Fotos 3x4 deprimentes, que bonifica o fotógrafo com 50% do valor da foto para cada vez que alguém sai mal em uma delas. Deem uma olhada em duas fotos minhas, em dois momentos, que estão comigo pra onde eu for: na identidade.
Eu acredito que a segunda foto esteja menos pior, mas o cabelo tá péssimo. Um lixo. Mas o bom de 3x4 é que elas muitas vezes contam histórias. A segunda, por exemplo, foi tirada porque eu precisava de foto recente pro alistamento militar. Daí que tentei fazer cara de gente normal, pra passar despercebido pelo exército. Consegui, mas não pela foto. Enfim. E esse sou eu, com 15 e 17 anos. Não me perguntem como foi meus 16, porque foi a época mais feia da minha vida! Fotos comprovam:
Esse sou eu com 16. MEDO. Época rebelde, do cabelo grande. Achava que tava abafando. "Sou o Gabriel, tenho cabelo comprido, pareço rockeiro mas não sou". Ingenuidade incrível. E como disse ali em cima, como eu adoro denegrir a minha imagem perante vocês né? Mas nem é isso. É para vocês verem o quanto eu melhorei da adolescência pra cá. Gente, eu sou outro. Participei daquele quadro do Pograma da Máucia, que te transforma em outra coisa, mais apresentável. Pois é. Devíamos ser proibídos de tirar fotos na fase de mudança corporal, gente. Sério, não é legal encontrar uma foto dessas no meio de tanta quinquilharia guardada na caixa escondida no fundo da gaveta de cuecas. É aquela coisa, você sabe o que tem lá dentro, mas mesmo assim abre. E daí se xinga por ter sido tão feio antigamente. E nem adianta um espelho na sua frente. Depois de ver uma foto dessas, você nunca se sente mais bonito. Já fui feioso um dia, hoje devo ser menos feio. Bem menos, claro.
É o que eu chamo da verdadeira evolução da espécie. Esqueça essa coisa de "o mais forte sobrevive". Quem sobrevive na verdade são os LIMDOS, assim como vocês podem comprovar aqui:

9 Comentários:

Pedro Ascar disse...

CARALHO, ADOREI LER ISSO. HAHAHAHAHA
minha ID tá fantástica. Bem mais significativa que essas 2 suas ai. haha

Guilherme Toscano disse...

Você precisa ver minha carteira de motorista provisória e permanente. Duas fotos diferentemente escrotas. Em uma pareço um ex presidiário, na outra eu pareço um futuro presidiário, uma diferença mínima que gera duas fotos horríveis.

Mas é isso aí, dois comentário te chamando de "lindo" no último texto e você já tá se achando.

Thaís Coelho disse...

Nossa, tem que ter coragem pra mostrar foto 3x4 em, kk. Não mostro os minhas por nada. kk Muito bom o texto Gabriel, e realmente hoje você é outro! hahahah

Mariana ♪ disse...

Hahahaha muito bom !

PS: Ri muito do comentário do Toscano.

Naisa Nayane disse...

Foto 3x4 nem precisa citar né ?? Até hoje a única que eu acho bonitinha e tenho vontade de usar para identidade e todos os outros documentos é a de quando eu era criancinha, uns 6 anos no máximo, cabelo no ombro, cara normal.. mas não me deixam D: Hoje minhas fotos.. eu JURO que tento fazer uma cara normal, arrumo meu cabelo, já fui com e sem maquiagem, cabelo arrumado e desarrumado(-n) mas todas saem feia --'

Hoje em dia só mostro minhas fotos 3x4 por pura pressão !

Juliana Ferreira disse...

corajosooo! eu só mostro minhas fotos 3x4 no ultimo caso! ahuauhhuauha mais que melhorou, melhorou gabriel! ;*

PS: Ri muito do comentário do Toscano

Juliana Ferreira disse...

PS: Ri muito do comentário do Toscano[2]*

M. disse...

Bom que em 2 das 3 ftos do seu quadro de evolução vc ta de chapeu de palha \oo/

V.E disse...

quem sobrevive são os LIMDOS... euri :)

Postar um comentário