sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Baleia Azul

A melhor parte de qualquer descoberta é, sem dúvida, as curiosidades. Lembro de, desde moleque, adorava ver as curiosidades nas embalagens de BigBig e quando maior procurando o que eu aprendia em biologia na wikipedia pra ver se achava algo mais interessante que a matéria em si. Discovery Channel é ótima pra isso. Mas dessa vez não foi daí que eu tive meu achado cultural inútil da semana.

O tema do drop que lhes segue é: A BALEIA AZUL (sonoplastia, por favor)


Tem lógica isso, cara? Eu sabia que ela era grandinha, os meus professores de biologia me falavam que ela era o maior mamífero da Terra, mas WTF???!?!??!! Qual sua reação se ver uma parada dessa chegando perto do teu navio? Titanic Feelings? Por aí.
Mas eu, como geminiano curioso, fui ver as principais curiosidades do bicho e me deparei com dados interessantíssimos.
  • O pénis da Baleia Azul mede 1,8 metros e tem a grossura de um humano e seus testículos são do tamanho de um Volkswagen New Beatle.
Eu preciso de algum comentário sobre isso? Sim, claro que sim. Podemos afimar e pontuar a perseverança de uma Baleia fêmea.
  • O coração de uma Baleia Azul é do tamanho de uma pequena casa, e na sua artéria aorta poderia caminhar uma pessoa adulta em pé.
Nunca se relacione com uma. Com certeza, uma Baleia Azul pode afirmar que amor dela é maior que o seu.



ANEXOS:


Seu João mostrando sua última aventura
 
"Surra de piru na cara"

E aí, você encara?

4 Comentários:

Naisa Nayane disse...

uaaaaaau, assustador -q, também sabia que essa ableia era o maior animal. Meu coração é tão pequeninho :s

Unknown disse...

Impressionante... s� fui perceber q ela era t�o grande dpois q fui pesquisar p/ um trabalho da escola do meu filho.

Anônimo disse...

O penis mostrado na materia nao é da baleia azul e sim de um elefante.

Segue a mateira sobre o colecionador de orgao genital

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL470697-5603,00.html

Anônimo disse...

E EU QUE PENSAVA QUE O MEU PAU, OU QUE DIZER, O MEU CORAÇÃO ERA GRANDE!!!

Postar um comentário