segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dieta Inversa

Médico é tudo filha da puta, né? É naquele esquema, oftalmologista te vê e já faz o pedido de óculos. Ele nem te examinou. O clínico geral te vê vomitando e já fala que virose. Ele nem te examinou. Dermatologista nem te vê. Ele tem nojo de você. E mesmo assim já te passa 7 cremes contra acne, 4 sabonetes importados contra oleosidade na pele e 3 shampoos contra caspa. ISSO SEM TE OLHAR DEMAIS. Imagina se olhasse?

Mas hoje estamos aqui pra falar sobre os nutricionistas. Ô, racinha, viu! Nunca me ambientei com esse tipo de profissional porque eles também fazem parte dessa organização mafiosa da preguiça de trabalhar. É aquela coisa, chega a gordinha no consultório e a nutricionista filha da puta sempre faz a cara de boa moça. A sensível, a calma, paciente e com voz doce.
"- Ai Odete Cristina, vamos dar uma emagrecidinha, não vamos?! Vamos cortar os doces, né? Cortar essa massa toda porque muito carboidrato não vai te ajudar. Diminui essas proteínas aqui proporcionalmente. Vou ser boazinha contigo. Vou botar uma fruta no café da manhã e, no máximo, meio pão integral. No almoço, ervilhas chilenas cozinhadas ao fogo baixo, com uma fatia de peito de frango tailandes. Sua próxima refeição é uma, eu disse UMA das 6, bolachinha Club Social com queijo de búfala francês. Ah, já tava esquecendo..rs..Vamos botar uma saladinha de champignons canadenses light no jantar pra você não morrer de fome."

QUE DESGRAÇA DE DIETA É ESSA? Porra, é incrível o quão imbecil que ela deve pensar que a gente é. A puta da médica já tem uma consulta cara. Ela ainda quer que eu vou no mercado internacional comprar as coisas da lista? Que diabos de coisas são essas? Resultado: a menina morre de fome, fica estressada de ver todo mundo comendo decentemente, perde a paciencia, perde a cabeça e perde o namorado. O namorado: a única coisa que a gordinha ainda tinha. Aí fodeu, ela corre pro quarto dela com uma bacia de sorvete de brigadeiro e detona tudo. Afinal, ela merece.

Eis que eu entro na história. Fui à nutricionista e descubro que tô 10kgs abaixo do peso. A médica foi medir minha gordura e não conseguiu, porque o nível minimo é 6 e eu tô com 4. Eu pesei e tô simplesmente DUZENTOS GRAMAS acima do peso que já me intitula como subnutrido pra minha altura. Qué dizê.
O esquema é que ela teve que fazer o que eu chamo de "dieta inversa". É uma dieta pra ganhar massa, pra engordar. O negócio é tão escroto que eu vou ter que acordar mais cedo pra comer. E naquele esquema: Neston, Avelã, frutas batidas, Maltodextrina, Whey Protein, e milhões de outras gororobas em exagero. Uma bomba de calorias. Mas ok. Eu ainda tenho que escutar "ai que sorte a sua de ter que engordar". Dei-me paciência, ó Grande. Gordas do meu Brasil, sigam a minha proporção: Pra você é foda emagrecer porque você facilidade pra ganhar massa. Eu, que tenho facilidade pra PERDER massa, e como igual um animal, não consigo engordar. Enquanto você malha, malha, malha e ainda parece um ornitorrinco, eu como, como e como e ainda pareço uma vareta. Fim.

E você? Qual seu drama com seu peso, dietas e nutricionistas?

15 Comentários:

Juliana Ferreira disse...

" malha, malha e ainda parece um ornitorrinco, eu como, como e como e ainda pareço uma vareta."
ri muitoo UHAHUAUHAUH, eu tenho um amiga que esta terminando um tecnico em nutrição, e uma vez pedi para que ela fizesse uma dieta para mim, que não saio dessa forma de ornitorrinco, e na dieta nem continha nenhum tipo de carne! tipo ela queria me matar?! eu nem comecei essa dieta AHAHA. agora que eu preciso sair dessa forma ornitorriquea(?) eu preciso! =P / a pedro vc nao eh o único que tem que ganhar massa, pq essa minha amiga tambem eh uma vareta, e nunca desistiu de tentar ganhar massa hauhauhauhauh
=***

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Se fodeu.

CarolMoreno disse...

Noooooossa, deve ser tão dificil poder comer tudo que quiser u___u

Naisa Nayane disse...

'Imagina se olhasse?' UHAUUHAHUAUHAUHAUHUHAUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUH
CONCORDO PLENAMENTE !!!!

Eu preciso emagrecer, uns 2 ou 3 kg, mas fico em casa o dia todo (só aula de manhã) e odeio ir ao supermercado, minha irmã, que só fica um peuqeno tempo da manhã antes de ir ao trabalho e depois faculdade, vai. Resultado: Ela compra tudo gostoso, bolacha, leite condensado, bolo, sorevte, chocolate, doce.. ela quase não come, mas eu ! Então para eu perder esses dois ou tres quilos é sim um sacrifício, eu já tentei acompanha-la ao supermercado, mas acho a coisa mais tediosa do mundo !
Eu queria ir ao nutricionista, sei que sempre falam a mesma coisa, mas talvez com uma voz superior eu conseguisse ter o corpo que já tive a alguns meses atras. Podem falar 'Só dois quilos ? aah, imagina eu que preciso perder 15 !' Só digo uma coisa: Lamentável ! Muitas dessas pessoas fazem por merecer também, come salgado, refrigerante, chocolate, batatinha e etc todo santo dia (hora) ! Não é possível que sinta tanta fome assim e com o metabolismo lento ainda .

Anna Gomes disse...

Então quer dizer que não existe chance de mudança pra ninguém? Você simplesmente NÃO sabe o que está falando, o trabalho do nutricionista é muito maior do que esse, e essas gororobas que você diz são auxílios para melhorar a sua saúde. Procure se informar sobre o trabalho do nutricionista, procure um profissional eficiente e depois escreva textos expondo sua opinião. Eu? Não, não tenho dramas com nutricionistas. Os que eu conheci foram extremamente eficientes, profissionais de respeito e elaboraram dietas totalmente aplicáveis.

Thaís disse...

Concordo com a Anna Paula. Não é porque vc teve uma má experiência com um nutricionista que pode sair por aí generalizando. Existem aí no mercado profissionais bons e ruins como em toda area. Procure se informar melhor, existem dietas muito adequadas, com as quantidades adequadas de macro e micronutrientes que realmente dão resultado.

Anônimo disse...

Olha, até onde eu sei, o estudante de nutrição é orientado, durante o curso INTEIRO, a fazer uma dieta que atenda não só ao padrão financeiro do paciente como também a demanda de alimentos, como as frutas, que dependem de estação. Se você não tem bolas pra virar e falar "porra, você não vai me medir? E esse negócio aqui, é muito caro, não dá! Não tem como melhorar os horários pra mim não?" Tudo bem que esse NÃO é o seu papel, então, se não está satisfeito com o trabalho, simples: vá a outro profissional.
É tudo uma questão de conversa e de exigência. Se eles têm "preguiça" de trabalhar, reclame, faça valer a sua vontade, vai na "lei" do "tô pagando, quero do meu jeito". Escrever em um blog uma opinião GENERALIZADA e ESTEREOTIPADA só faz você perder credibilidade na argumentação.

Anônimo disse...

Sem contar que não existe essa de dieta só com comida ruim. Um bom profissional sabe balancear e enfiar um mcdonalds ou um chocolate lá mesmo que seja uma dieta para emagrecer.
O lance é: se tá ruim, ou reclama, ou, MELHOR AINDA, CORRE e muda de nutricionista.

Anônimo disse...

Bom vC tem alguma profissão na vida??ou prentende ser algo???
Como em todas as profissões existem bons e maus profissionais...e não é pq vC teve uma experiencia ruim significa que todas as nutricionistas sejam iguais...tente procurar segundas opinioes antes de sair generalizando...
Cada individuo deve ser respeitado de acordo com sua individualidade, cultura, gostos, etc.
Portanto...pense bem antes de falar mal de uma profissão que pelo que parece vC não conhece e não entende nada!

RenattaNaka disse...

Eu sempre quis emagrecer e super entendo quem não consegue engordar.
A vida é assim gente: TODO MUNDO TEM QUE SE FODER. Não adianta vc ser magro, vc vai ter chulé, caspa, hemorróidas...

Todo mundo se fode seja rico, seja pobre. #OREMOS.

Unknown disse...

Ei, eu morro de estudar, minha vida é a ''bosta'', como vc diria, do meu curso de nutrição, integral e de 5 anos de duração... acabo com a minha saúde diariamente pra no futuro cuidar da saúde de quem precisar de mim. vc simplesmente não pode generalizar dessa forma. não é justo! e é uma falta de respeito... Como muito bem disse minha amiga Laíza em um texto resposta pra vc no BLOG dela:
‘A palavra é de prata, o silêncio é de ouro’.

CarolMoreno disse...

Gente, para de levar o texto tão a sério! Isso é um blog de humor, se vocs não sabem, quanto drama!

Anônimo disse...

Primeiro que vc mencionou várias vezes a palavra médica... nutricionista não é médico, pois orienta o paciente a ter uma vida saudável e com equilíbrio da alimentação sem prescrever remédios! E médico não sabe nem a metade do tema alimentação.
Segundo... se vc não gostou da nutricionista que vc foi, procura outra ué! Afinal de maus profissionais o mundo está cheio.
O curso de nutrição, se vc não sabe, é bem pesado no sentido da pessoa ter de saber coisa demais pra poder passar uma prescrição de dieta adequada para um paciente.
E se você foi ao nutricionista justamente por estética e viu que está abaixo do peso ideal. PACIÊNCIA! Se você não quer seguir a dieta que ela te passou, foda-se. O dinheiro é seu e vc gasta como quiser, se quiser aproveitar e por ventura se tornar mais saudável, vc só tem a ganhar!

E como você provavelmente não faz faculdade na área das biológicas, não sabe o quanto uma boa alimentação pode promover sua saúde (no sentido minuncioso da coisa) para que você possa envelhecer com seu organismo funcionado de um jeito muito melhor do que provavelmente funciona.

Anônimo disse...

CaroMoreno que esse essa só um site de humor ofensivo e esse texto eh só uma apelação pro amiguinho aí dar um de "FELIPE NETO" eu já sabia.... Afinal modinha não faz sentido

Priscila Campos disse...

Lembrando que nutricionista está ali com o único propósito de ajudar a pessoa ter um estilo de vida saudável. Se vc procura uma nutricionista com o intuito na perda de peso, aceite os conselhos pois ela não esta ali pra fazer tuas vontades alimentares, e sim pra te aconselhar e não ti deixar morrer de um problema cardíaco, problemas vasculares e uma infinita lista de doenças causadas pela obesidade, agora se você for descordar da avaliação dela, fique na sua casa que é melhor pra você, mais não critique o trabalho de uma pessoa que se formou pra trabalhar em prol da sua vida!

att Priscila , estudante do ultimo semestre de nutrição na faculdade UNIP ;)

Postar um comentário