quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cê tem brochov?

Não falam de outra coisa: o tempo seco. O calor absurdo, a facilidade pra ocorrencia de queimadas, os vários problemas respiratórios, a idéia de jogar cachorrinhos no rio... ops... esse não. Enfim, sabe-se que agosto e setembro é a época mais fodida de todos os tempos. Pelo menos aqui na capital goiana.

Dizem que Goiânia só tem duas estações no ano: o verão e a estação ferroviária. E procede. Inverno aqui também é conhecido como pecuária. Quando ela começa, dizem que o inverno começou, porque daí é hora das piriguetes tirarem a bota dos maleiros e as golas altas dos armários. Se bem que, pra quem vive de uma temperatura média de 25 graus, quando o termometro chega nos 18, o goianiense se joga nos moletons e já fica batendo o queixo chiando do vento. É quando todos os calorentos, como eu, saem de casa com o mínimo de roupa possível pra congelar mermo, até porque não é sempre que se tem a oportunidade de sentir o frio.

É aí que chega a ironia da coisa. Nós, do cerrado, crescemos no sonho de sempre chegar o inverno pra que não sintamos o suor escorrer em nossa vida no cotidiano. Tem uma banda goiana, chamada Violins, que compos o seguinte verso na música Convênio: "
Nos traga o inverno ou outono, tanto faz, é no verão que chove aqui". Começamos setembro agora e adivinha a estação nos contempla? Sim, já pode rir. Estamos no inverno, sentindo 35 graus na nossa nuca dia e noite rezando pra que chegue o verão com a chuva. Eis que eu vejo uma matéria pra revisar no jornal que eu trabalho: "Previsão de chuva somente dia 15 de outubro". Pausa. WHAT?

Falando nisso, mês passado o que tinha de filho-da-puta chiando no twitter do frio que tavam sentindo não era brincadeira. Minha vontade era de esfolar cada um num ralador e jogar cada um numa piscina de álcool bem simpática. Vão reclamar pra mãe de vocês, seus merdas. Ou vêm sentir o bafo de 35 graus que eu sinto na minha cara agora.

Mas é só nessa época que eu consigo comprovar um fenômeno do caralho. Dizem que nesses meses secos é altamente recomendável que bote uma bacia de água no quarto ou uma toalha molhada. Eu estendo uma toalha no chão ensopada de água, pingando praticamente. Se adianta, eu não sei. Acho que é tudo psicológico. O que eu acho engraçado é que quando eu acordo a toalha tá mais mais na seca que a vida sexual do Gabriel Mota, e a toalha mais dura que a renda mensal do Guilherme Toscano.

Eis que passei minha infância toda caindo na piadinha do "Cê tem brochov?". Hoje já sei responder: Não, não mais. Droga, droga droga DROGA!

11 Comentários:

Naisa Nayane disse...

Interior goiano está 'menos quente' mas como o ar da escola sempre estraga na época de calor (e sempre funciona que é uma beleza quando está frio) e os queridos alunos estragaram um ventilador, tem apenas um, que ventila apenas o fundo esquerdo da sala, não pode deixar a porta aberta (não faço a mínima o porque)saimos da sala pingando ! O maior desejo de chegar a hora do intervalo logo nem é se livrar dos professores ou comer, é poder respirar um pouco de ar 'fresco' se bem que tem sol por toda parte, os poucos lugares com sombra são ocupados rapidamente. Anápolis não está muito diferente; Eu adoro sol, calor, não gosto muito de ficar empacotada, mas estou desejando loucamente uma chuva de granizo.

Gabriel Rezende Mota disse...

PO SACANNAGE VEI MINNA VIDA SECSUAL E INTIMA VOU TE PROCESSA SO PORQUE VOCE SE ACHA O MAIORZAO AE E NUM DEVE PEGAR NINGEM SEU MAU AMADO

Unknown disse...

Meu o que você tá reclamando? aqui em Foz do Iguaçu faz 45°/47° graus no calor e 0° no inverno! pelo menos vcs não passam um calor(HORRIVELMENTE QUENTE) nem um frio congelante!!
Esse inverno eu pensei que ia morrer de hipotermia!! teve um dia que fez -6° !!!
Você tá bem =D sério!

Guilherme Toscano disse...

Goiânia em setembro: quente pra caralho, mas não pode ligar o ar condicionado porque tá todo mundo gripado por causa da baixa umidade e do tempo seco. Fim.


E te falar que sou o rei do dinheiro.

Thaís Coelho disse...

Nossa, aqui em MT ta um inferno, você nem sai do banho direito e já ta suando, ta muito calor! Todo dia a céu ta cheio de fumaça, todo abafado por causa das queimadas e tem gente que vê e ainda diz que é NEBLINA, é pra rir mesmo. To quase fazendo o dança da chuva aqui. (podre, kk)

Juliana Ferreira disse...

é por isso que não reclamo aqui de santos 8) haha

Anônimo disse...

Esperem, lembra há uns dois anos atrás aqui em Goiânia que só foi chover em novembro? É, NOVEMBRO! E eu acho que esse nao não vai ser muito diferente não.

IsaPriore disse...

NOOOOOOOOSSA! RI DEMAIS! Minha mãe e minha prima aqui: Que foi menina? ÇLKSDFLKÇÇKSDFLKÇSLÇFKÇDSKFLÇKDSÇLFKDSLÇKFLÇKDSFLKDSÇLKFÇLKDS e a idiota aqui se matando q
"Falando nisso, mês passado o que tinha de filho-da-puta chiando no twitter do frio que tavam sentindo não era brincadeira. Minha vontade era de esfolar cada um num ralador e jogar cada um numa piscina de álcool bem simpática. Vão reclamar pra mãe de vocês, seus merdas. Ou vêm sentir o bafo de 35 graus que eu sinto na minha cara agora." Revolta mais engra, xx.
"O que eu acho engraçado é que quando eu acordo a toalha tá mais mais na seca que a vida sexual do Gabriel Mota, e a toalha mais dura que a renda mensal do Guilherme Toscano." SOFRIIIIII

Essa foi ótima! Mas sim, eu prefiro o frio também, sou de São Paulo, então é mais fácil, mas o verão pela aqui, todo mundo feliz e eu mole e de saco cheio de calor rs.
Texto demais, Pedro :D

@lletíciall disse...

" Dizem que Goiânia só tem duas estações no ano: o verão e a estação ferroviária."
Infelizmente, sou goianiense e sofro do mesmo jeito que você õ/\õ' :x Eu chego sonhar que está chovendo, de tão desesperada que eu estou ;O

Goiânia: sinônimo de calor infernal.

tati disse...

Também sempre desconfiei disso de toalha molhada.

Anônimo disse...

[b]É deprimente ver como este sujeito, detona com a ortográfia, detesto pessoas de tao baixo nivel cultural. Senti nojo enquanto lia o artigo. É digno de denunciar-se ao SALVAME DELUX no tele cinco(programa de tv española).

Postar um comentário