sábado, 11 de setembro de 2010

Sonhos

Se você for parar pra pensar, sonho é algo estranho. Se nunca parou, nunca pare, é realmente bem perturbador.





Pra quem não viu, o filme "A Origem" (Inception) aplica essa indagação na nossa cabeça. Pra você que não viu, é só não ver o que tiver sido escrito em amarelo, mas relaxa, não entrar em (muitos) detalhes. É bacana pensar na teoria, na essencia, na idéia de um sonho. Por que esse sonho? Por que eu fiz isso? Por que sempre sonho isso? São coisas que permeiam nossa cabeça quando acordamos (atordoados).

Tenho sonhos típicos, e acredito que vocês também. Por exemplo, sempre rola aquele sonho em que você está pelado e cercado de pessoas, né? Uma vez eu inclusive, NO SONHO, saquei que era um sonho e cara, fiz muita "sacanage cas pessoa". A maioria dos meus (primeiros) sonhos é que eu estou numa montanha-russa que despenca e destroça no chão. Eu sempre acordo bem nessa hora. Talvez essa seja a primeira camada dos meus sonhos. Meu sonho mais nonsense foi quando transformei em uma máquina da Coca-Cola. Sério. Eu virei aquela coisa retangular, não sei como. Mas tirando essa descontração, vou pra uma parte mais intrigante. Eu tenho alguns sonhos que são diferentes, mas sempre acontecem as mesmas coisas. Um deles é o tal do slowmotion. Sempre quando tem alguém querendo me matar ou eu preciso correr por algum motivo, meu sonho fica em slowmotion e cara, COMO EU FICO PUTO! Dá aquela agonia do caralho, correr e não sair do lugar, olhar pra trás e ver aquela galera dumal chegando, PORRA! Eu faço tanta força, fico naquela agonia intensa pra fugir e nunca consigo: Quando o perigo chega, eu acordo.


Sem contar aqueles sonhos naqueles lugares mais inusitados, que voce foi um dia com sua mãe naquele domingo de 97, com aquelas pessoas que não temos contatos há muito tempo tipo a vizinha gata do primo do seu melhor amigo que você viu uma vez há 3 anos. Por que esse lugar? Por que ela? Por que seu melhor amigo bateu na sua mãe no seu sonho ou... por que você virou uma máquina de Coca-cola? Tudo é o inconsciente? Porque se for, cara, esse cara é muito foda de lembrar de coisas que nem eu lembrava mais.

Mas retornando à teoria: e se for verdade o que o Christopher Nolan tenta passar n'A Origem'? Que todas nossas idéias - a princípio originais - sejam fruto de implantações de pessoas como Leonardo de Caprio? Que quando você acha que mudou de idéia, na real teu sonho, todo conturbado e sem sentido (entre um e outro), seja as várias camadas que esses carinhas passaram pra chegar até a origem de tudo e modificar? Que nesse momento você está sendo feito de marionete pra quem quiser te manipular? Coca-cola? McDonalds? Microsoft? Louis Vuitton? ou qualquer outra? Bem, pense nisso. Só pense nisso.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post =)) *leio aqui direto e nunca comento, vamos ver se eu sou a FIRST espertenha dessa vez ''=P
Esse filme é muito massa! E realmente as coisas em amarelo no final dão muito pano pra manga pra gente refletir... Hoje em dia tá facim, facim ficar paranóico (e não é por falta de motivos) o.o''
E quanto ao sonho slow motion, me identifiquei demais da conta!! Direto eu sonho que tô morrendo por algum motivo variado e preciso atravessar a rua pra chegar na casa da minha vó (sempre), mas a rua vai aumentando de largura e eu vou correndo mais e mais devagar... @_@ E o ruim é que eu nunca percebo que é um sonho, o que me deixa frustrada depois de acordar por ter passado momentos de agonia noturna inconsciente -.-''
Parabéns pelo blog, gente! Gosto demais dos textos que vcs escrevem ^^ Mto sucesso pros três!
Beijimm

Gabriel Rezende Mota disse...

Bjs, sonho em episódios. Só nessa semana foram três.

Line ;* disse...

"Sempre quando tem alguém querendo me matar ou eu preciso correr por algum motivo, meu sonho fica em slowmotion"

Pior que meus sonhos mais teeensos são assim mesmo D:
Parei pra refletir sobre os meus sonhos OUHEOWUSHOUEHWOUH

Adoro o blog de vocês *-*

Beeijs ;*

Thaís Coelho disse...

Eu também sonho em episódios kkk.
O sonho mais estranho e nada a ver que eu tive foi quando eu era pequena, uns 7 anos, eu sonhei com um cachorro, mas tipo era SÓ um cachorro que ficava parado na minha frente, sem fazer nada, como se eu tivesse olhando uma foto e era em preto e branco ainda e por mais estranho que isso é, depois desse sonho eu comecei a ter MUITO medo de cachorro, esse medo durou uns 5 anos, e eu não podia ver um cachorro que começava a tremer. Muito estranho isso.
Muito bom o texto Pedro :)

Naisa Nayane disse...

E sempre vem a pergunta: 'é um sonho qualquer ou um aviso ?' é péssimo, mas geralmente eu esqueço dos sonhos no mesmo dia, então não fico tão paranóica.

tati disse...

acho que todo mundo já sonhou com isso de slow motion. é péssimo, sem mais. mas meu último sonho foi hot, mas foi porque pensei nessa pessoa antes de dormir JKHSDUIEHUIHUIAHSI
é

IsaPriore disse...

Eu dormi essa tarde e o final do meu sonho bizarro foi em slowmotion, FUUUUUUUUU @#$:@#%$@#$%
me dá até agonia...

Clarice disse...

eu tenho muitos sonhos estranhos, as vezes acordo sem nem saber o que aconteceu, aí acabo consultando um site com significado dos sonhos... as vezes me ajudam

Postar um comentário