quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Feliz Aniversário!

Melhor do que estar mais velho, receber presentes e os amigos, melhor do que tudo isso, o interessante de se fazer aniversário é e sempre será fazer e participar de festinhas de aniversário.
Festinhas de aniversário são eventos importantes, no mínimo, até todas suas amigas completarem 15 anos. A partir daí todas as festas são desculpas para se embriagar ou para jogar imagem e ação com amigos entediados porque sua festa não tem bebida. Talvez para reencontrar amigos antigos. Só que até todas suas amigas completarem 15 anos, muita coisa rolou.
Vamos começar com as festas infantis, cheias de balões, doces, salgados, decorações de desenhos animados que você nunca ouviu falar ('Ben10? Mas não seria melhor uma decoração da Família Dinossauro?"), tias bonitonas e o melhor, surpresinhas de fim de festa com chicletes e brinquedos vagabundos que são disputados como se fosse o último boneco dos Power Rangers na Lojas Americanas. Infelizmente nem tudo é perfeito nas festas infantis, existe uma coisa que deixa qualquer pessoa de mau humor e essa coisa se chama CRIANÇAS. Se existe algo mais irritante do que crianças (fora as crianças gordinhas que todas tem um lugar no meu coração), o papai do céu guardou pra ele, ou as vezes as crianças realmente são as coisas mais irritantes já criadas e o papai do céu mandou elas pra cá pra se livrar delas. Criança correndo pra todo lado, derrubando os copos das pessoas, roubando docinho da mesa, brigando pra ver quem tem o pai mais forte, quebrando o pescoço na cama elástica.
Depois vem a pré-adolescência. E aí o que é maneiro na pré-adolescência é ter uma pista de dança pras meninas dançarem o funk/axé da moda e os meninos ficarem olhando. Que pra mim é avançado demais, na minha pré-adolescência a parada era ir em festa onde tinha videokê! Cara, o videokê é o melhor da cultura japonesa adaptada para nossas festas de 12 anos! Primeiro os jovens cantam as sete músicas maneiras que tem na lista de mil músicas, aí a festa fica chata, cantam o parabéns, meia-noite tá tudo mundo em casa dormindo já e os pais e tios da festa podem se esbaltar em "NA RUA NA CHUVA NA FAZEEENDA OU NUMA CASINHA DE SAPÊ, (DE SAPÊ)" e "ERA UM GAROTO QUE COMO EU, AMAVA OS BEATLES E OS ROLLING STONES", aí a festa começa de verdade! Todo mundo já levemente alcoolizado das cervejas, o bolo não deu pra todo mundo porque a mulecada já tava grilada com aquele videokê escroto e descontaram no bolo pra festa valer a pena e não sobrou pros tiozões recuperarem a bebida. Isso que é festa!
Depois vem a época das festas de quinze anos e afins, onde o legal é ter pouquíssima bebida (geralmente uns coquetéis fraquinhos), onde os meninos se empenham tanto em ficarem bêbado que no fim estão até mijando rosa de tanto coquetel de morango (roubei essa piada de alguém, não lembro quem), mas longe de estarem levemente alcoolizados. Não que isso seja importante, pois o pouco que beberam já deram coragem para eles chegarem em todas as garotas da festa, pra, infelizmente, não pegarem nenhum, pois elas estão interessadas é naquele gato de 16 anos que é primo da aniversariante. Mas não as culpe, vocês só tem 14 anos e realmente não sabem lidar com mulheres, não que o de 16 saiba, mas ele sabe mais que vocês. Nessa época sim que reina a química do elas dançam e eles olham.
Depois daí vem a parte chata. Você já é maior de idade, pode beber quando quiser, você não vai em reuniões pra pegar ninguém, e a festa de aniversário começam a ser apenas... reuniões para comemorar mais um ano de vida de alguém. As vezes vão pra casa do aniversariante, as vezes vão para um bar ou uma boate, mas não tem mais AQUELE clima de festa de aniversário. Falta alguma coisa ainda... Tem salgadinho, tem bolo, tem bebida, tem música, tem pista de dança, mas não é a mesma coisa de quando você ia nas festas antigamente. Talvez você está mais velho, mais sério, mais triste, ou talvez as festinhas que estão mais sem graça. A solução é ir nas festinhas infantis, pré-adolescentes e adolescentes e tentar se divertir por lá mesmo.

Aí você me pergunta: "Tio Toscano, por que esse assunto de aniversário agora, tão sem sentido e aleatoriamente?" E eu te respondo: "NÃO, SEU IMBECIL! HOJE O BLOG RISOS COMPLETA SEIS MESES!!". Isso mesmo! Hoje nosso querido blog faz seis meses, com uma ótima média de visita diária e comentários! Agradecemos a visita de vocês, esperamos realmente que vocês tenham gostado desse meio ano e que vocês voltem sempre aqui e comentem sempre, porque é isso que nos anima a continuar escrevendo! E que venham mais textos e que venham mais videos e que venham mais especiais! Aguardem, que esse é só o começo e obrigado por estarem conosco!

E esse post foi uma sugestão da nossa leitora @CarolMoreno!

19 Comentários:

Pedro Ascar disse...

Estava comentando ontem mesmo com um amigo meu sobre isso. Minha época de festa de 15 anos foi SENSACIONAL. Não parava em casa. Tinha festa todo dia. O que eu fui em festa de penetra não foi brincadeira. Cheguei ao ponto de dançar valsa pra poder ganhar um convite. HAHAHA. Bebia nada praticamente e já ficava pagando de bêbado, o que é altamente ridículo e frequente em toda fase adolescente de 15 anos. A época em que todo mundo da escola já sabia os rolos que aconteceriam e que de fato aconteceram, e na segunda feira todo mundo comentando. Ah, meu 2004 e 2005...

(Já as festas infantis não suporto. Não como brigadeiro nem bolo, e não sou adepto a refrigerante. Não há nenhum atrativo pra mim. E ah, não suporto grito de crianças. Rs)

Tamara disse...

Pioor que é desse jeito mesmo!

Nas musiquinhas da xuxa TODO mundo dançava "i lare lare ê ô ô ô" .. era uma bosta '¬¬ .
Mesmo assim, eu adorava o videokê!


Feliz Aniversário Risos ;D

Ana Carolina disse...

"Minha época de festa de 15 anos foi SENSACIONAL."
Sem comentar a parte que assim que eu fiz 17 minha irmã e suas amigas fizeram 15 e eu ia em TODAS as festas. Oh my! Me diverti horrores com os meninos mais novos chegando em todas as meninas das festas, sem contar que eu sempre tava no meio das meninas que dançavam tudo que é música do começo ao fim da festa. Eu perdia até o parabéns de vez em quando, a melhor parte sempre vinha depois quando podia colocar a música que qualquer um quisesse e dançar loucamente. hahahahaha

Em 2007 eu trabalhava em uma casa de festas infantil, pra ser bem sincera, as melhores festas eram de 1 ano, sempre lotadas, todos bebendo e cantando e dançando e falando besteira pra todo mundo que trabalhava lá. Eu me divertia como se fosse convidada. hahahaha

ATOREI o texto, ri muito, Toscano!
Parabéns pelo blog meninos, vocês alegram meus dias infelizes de estudo. hahaha. Que venham mais seis meses e muitos anos proporcionando isso para nós.

Um beijo enoooooorme (=
@CarolinaMourao

Ana Carolina disse...

ps: meus comentários sempre monstros. hahaha
falo demais. ¬¬

Unknown disse...

PARABÉNS "RISOS" :D

Leandro P. disse...

Aewwww Toscano, texto massa. Hah, eu que o diga, crianças foram feitas pra atormentar. Eu trabalho na Happy Day (salão de festas infantil) monitorando as crianças. Só não deixar ninguém se matar lá que ta de boa, mas isso, acredite, é difícil.
Parabéns ao Risos ponto :D

Taci disse...

hahaha, videokê foi massa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
descrição bem certa de todas as épocas... as minhas foram exatamente desse jeito.

bom, Parabéns ao Risosponto.

Mariana ♪ disse...

mijando rosa de tanto coquetél de morango HUDHHUSHUDHUDHAD morri aqui. Ano que vem tem minha festa de 15 anos .-. Eu não queria festa, mas fazer o que haha. amei o post, parabéns pro RisosPonto s2

Gabriel Rezende Mota disse...

Caramba.
Aniversário de verdade só tive aos 21 anos. Em 2009. Sim, esse ano. O Pedro Vítor foi testemunha do início da festa de verdade. Ahahahah.
Fora isso aniversários sempre foram chatos.
E nunca sei o que dar de presente, mesmo conhecendo mais o aniversariante do que eu mesmo.

Seis meses de Risos.?
Eita!!!!
Comemorei hoje, do meu modo. Ahahahah!

Giselle Franco disse...

Adoro festas infantis!
Vou só por causa da comida! *.*

Fabianne Falcão disse...

Poxa cara, eu odeio festa de aniversário pra mim.
Cara, eu fico toda sem graça com aquela tia "who?" que chega falando o tanto que eu cresci e whatever. Eu não sei o que dizer, eu não sei se bato palmas ou se fico sorrindo quando cantam o parabéns pra mim, ou seja, eu fico perdida na minha própria festa. Por isso que eu pego o dinheiro que seria pra festa e torro em fichas de pump no Buriti, rs.
Parabéns pra vocês, bjs ;*

Aline Bacchi disse...

Tenho 8 sobrinhos, todos entre 1 e 14 anos, imagine a quantidade de festas, gritos e chororôs q eu tenho q aguentar --'

---# Parabéns ao Risos. Adooro ^^

José Abrão disse...

meus aniversários foram traumáticos. E as coisas realmente mudaram da minha geração pra sua, que deve ter o quê? Dois anos de diferença? Pra você ver, como esse povo de hoje é precoce. Não teve essa parada de videokê e as festas de 15 anos rolou alcool pesado, principalmente uísque, com direito a esporádicas brigas de bêbados adolescentes.

Bruna Bortolini disse...

assino em baixo ao comentário do zé. rs

realmente, nas festa de hoje em dia .. foda ASHUASHASU

Andressa Símaro disse...

crianças são realmente irritantes!pra mim a hora mais chata do aniversário é qnd aquela tia que fica fazendo a alegria das crianças ou (capetas)faz a brincadeira de pegar as coisas dos outros tipo '' - aaai, galeriiiiiiiiinha, quero ver quem pega primeiro uma meia verde limão masculinaaaaaaaaaa, já!''
e vira aquele inferno, com aquelas crianças melequentas correndo atras da meia. puts, é insuportavel

eeee.. PARABÉNS pelos 6 meeses! eu adoro o blog, seeempre qnd eu tenho um tempinho eu venho aqui pra ler os posts, de verdade, eu AMO! e quando fico mt tempo sem entrar na net sinto falta.. vcs realmente tem um dom lindo, vcs escrevem bem demais! parabéns, mesmo! sou fã=)

Beto disse...

Parabéns pelos 6 meses do Blog, e espero que continuem por anos e anos ainda, pq é bom d+!

Direto to aki, e acompanho tudo!
Valeu galera!

Abraço!

Anônimo disse...

PARABÉNS RISOS :D.
o melhor são os docinhos de festas infantis *-*

@RibeiroCah_ disse...

essa foi f...
kara tua mente é d+
to até quase chorando d tanta emoção
+ cm o blog é d risos
cntinua ai nas suas maluquises
+ vc esqueceu qna festa d 15 ans sempre tem o chato q não sabe bebe e quase estraga a festa
por sorte q sempre tem ''AQUELE'' primo da niverssáriante q abafa o caso e nos decha babando

Marina de Oliveira disse...

NOOOOOOOOOOOOOSSA, to maravilhada com esse blog, vi primeiro os vídeos do pedro e agora to aqui, nossa vcs 3 são muito bons! Já virei fã, Parabéns mesmo!

Postar um comentário