quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eu só queria dizer 'adeus'

Todo mundo gosta de viajar. Tem aqueles que são mais radicais que ainda negam, mas bota uma viagem aí pra Europa, ou qualquer outro lugar de seu gosto pra ver se o indivíduo ainda nega. Ok que tem aquelas viagens com aquele grupo da 3ª idade que sua mãe te obriga a ir com todas sua família acima de 60 anos. Aquele feriado que as velhas ficam jogando baralho, os gordos tomando cerveja e gritando, os mil netos de 5 a 7 anos se divertindo loucamente na piscina e você ali, na sala de tv, último resquício de tecnologia daquele fim de mundo. Sem contar aquele seu tio velho&obeso que chega pra ti e fala: "PUR QUE CE NUM VAI DÁ UMAS PAQUERADA NAS GATINHA DA CIDADE?" daí você tem aquela imaginação da população feminina da cidade e já vem aquela ânsia de
vômito.

Entretanto, viagem é algo que ajuda o indivíduo de uma maneira ou de outra. Uns viajam pra relaxar, outros pra badalarem, outros pra viver na aventura das montanhas sem fim, outros pra beber e tirar o atraso, outros pra visitar família, outros pra conhecer novas cidades. É uma infinidade de motivos que nunca acabam, mas sempre vai servir pra algo positivo. Mesmo que seja um lixo e você vá pro interior do Acre ver a apresentação indígena do grupo de balé que sua tia gorda coordena, você vai aprender que nunca deveria ir ver a apresentação indígena do grupo de balé que sua tia gorda coordena.Mas como nem tudo são flores bonitas e cheirosas, nas boas viagens tem o quesito: espera. Uns conseguem abstrair aquilo e fingir que nada tá acontecendo pra gastrite nervosa não aflorar do além (como eu), mas outros gostam e apreciam essa espera e até a julgam como a melhor parte do processo. AAAH, ESPERAR 754 DIAS PRA IR PRA ALEMANHA. YUHUL, PASSARAM JÁ DUAS HORAS!!! TO MAIS PERTÔÔÔ!!!

Hoje (provavelmente eu já esteja lá nesse momento que você lê isso) estou indo rumo à America, terra dos sonhos latinos, encontrar com o cenário mais completo da minha área. Nova York carrega consigo o coração da publicidade em seu centro. Times Square é o sonho de qualquer publicitário. No meu caso, ganhei a passagem por volta de junho e desde então venho fazendo contagem regressiva. Não por uma ansiedade, porque como já disse prefiro abstrair e fingir que nada tá acontecendo, mas por uma forma de saber quando está realmente chegando ou não, até pra me programar. O fato é que, um dia era eu botando lá "157 DIAS" e no outro já era tipo "13 DIAS", e isso me fez cair da cadeira (não literalmente, ok). Daí veio tudo, gastrite, enxaqueca, diarréia, AIDS, sífilis, ceborréia, tudo, e hoje estou aqui, quase que com lepra, com o pescoço torto, babando e dividindo a minha história com vocês, leitores adoráveis do Risos.

Outro fator negativo de qualquer viagem é a tal da despedida. Sou da opinião que isso é a coisa mais desnecessária do mundo. Todo mundo que fosse viajar e tivesse que despedir da mãe (ou de qualquer pessoa que tivesse um apego forte) deveria, umas 2 horas antes de viajar, sair de casa sem avisar pra ninguém, ir prum bar, beber, e quando der a hora, ir viajar. Você evita algo que seria ruim. Bem ruim. Vai falar que despedida não tem alta carga negativa de emoção? Despedida já bem diz no seu nome, parece que você nunca mais vai ver a pessoa, e cara, eu até evito a fazer porque eu fico com essa impressão. O esquema é fazer um apelo emocional implorando que essa pessoa não apareça na sua frente quando estiver prestes a pegar a estrada (ou o... ar) pra quem quer que você não quer despedir que ela acatará, e vai ser melhor pra todos os lados. Mesmo porque aquela cena de filme "você está entrando na sala de embarque, em cima do horário do avião, já se despediu de todos, todos chorando, você chorando, caminhando e de repente ouve um: "PEEEEEDROOOOOOOOOOOOO' *slowmotion*' você vira pra trás *ainda em slowmotion* e a pessoa vem correndo, correndo, correndo até vocês se abraçarem, e girarem em torno de um eixo enquanto a câmera percorre os dois com voltas e voltas circulares...' não é nada legal como são nos filmes.

Aproveitem suas férias ou feriados, desse modo, pra viajar. Sempre valerá a pena, mesmo que seja pra você pagar de emo no sofá da sala. Chega de eventos, cotidiano e histórias de ônibus brasileiros. O correspondente internacional do risos., quem vos fala, trará um pouco do dia-a-dia 'Tio Sam' pra vocês. E não pensem que vão se livrar de mim ou de minhas palavras aqui, posts novos com novidades quentes, cheias de diversão, intrigas, sexo, azaração, conflitos, amores de verão, e afins, pra vocês. Agora vam'parar com essa despedida aqui senão eu vou fazer vocês inundarem seus cômodos de emoção... ENTÃO GALERA, NÃO VÃO AO AEROPORTO SE DESPEDIR DE MIM OK? (tá que você não irão porque eu vou embarcar às 5h30 da madrugada, e não por causa disso, MAS VALEU GALERA)

14 Comentários:

Beto disse...

Pô cara, boa viagem e boa sorte por la...

Não esquece a galera aqui do blog!

Abraço!

Aline Bacchi disse...

Boa viagem Pedro, se cuuida!

Não esquece a galera aqui do blog! [2]

Bjo :D

Unknown disse...

booa viagem Pedro ;)
não esquece a galera aqui do blog [3

Gabriel Rezende Mota disse...

Pedro continuará nos escrevendo até quando ele finalmente conseguir o sonhado emprego de Baby-Sitter ou garçonete de boate mexicano/brasileira. Aí será o momento em que abriremos as inscrições para o 3º elemento do Risos.


Risos.

=D

Não se esqueça de tirar foto nos escombros do WTC pra gente dar um Update no post do dia 11/09...

fabianne falcao disse...

Ai que inveja T_T
Minha mãe vai me dar uma viagem pra New Yorkkk quando eu fizer 18 anos. Poxa, ta mo longe ¬¬¬'
Mas nao tem problema nao, um dia eu chego la!
Boa sorte ai, rs.
Nao esqueça o blog, :DD

José Abrão disse...

cara, botar o video do Cristian e Ralf foi massa!kkkk
e muito massa essa viagem, aproveite bro e tenho certeza que cê vai ter muitos papos legais pra contar, então é pra postar mermo.
Se você jogar conversa fora com algum estadunidense, pede pra ele falar 'farofa', nunca perde a graça.

Anônimo disse...

Ah dever ser bom demais ir para um lugar desses! Que sua viagem seja ótima *-*

*:

Anônimo disse...

Boa Viagem , aproveiite muito !

Anônimo disse...

Aproveita bastante :D

Ana Carolina disse...

Boa viagem Pedro.
Se encontrar meu primo Christofer em alguma praia na Flórida fala que a Carol mandou um beijo.
Risos.

=)
Divirta-se muito!

Beijos.

Guilherme Toscano disse...

Você sabe que o Brasil fica na América também, né?

Unknown disse...

Ah !! Boa viagem

se alguem gritar seu nome,nao olhe para trás...sou eu...'zooooa ! *o*

Aproveite bastante !

taci disse...

ahh, que graça! boa viagem, poste sempre mesmo...

ps: Você sabe que o Brasil fica na América também, né? (2)

Mariana ♪ disse...

sortuudo ! Meu sonho ir pra NY *O* Cara, espero que tu tenha feito uma boa viagem :D tire muuuuuuitas fotos .

Postar um comentário