domingo, 6 de setembro de 2009

Multissintonizado

Venho por meio desta expressar minha indignação quanto ao prêmio manipulado da globo do multishow. Estamos falando da 16ª edição do Prêmio Multishow da Música Brasileira (ou só Prêmio Multishow 2009). Sim, como se não bastasse esse excesso de patriotismo vindo do VMB, a multishow também prestigia somente a música nacional. Esse ano, com a inusitada e humorada presença da eterna Vani, Fernanda Torres, apresentando a premiação ficamos sabendo dos vangloriados do ano no ramo musical. A começar justamente pela participação da apresentadora. Fernanda Torres parecia nada à vontade, pelo contrário, parecia cego em tiroteio. Tava tão perdida que era notável que estava sempre consultando o TelePrompter, e sim, chegou ao nível de perguntar pro diretor o que ela deveria fazer porque, pelo que pareceu, ela parou de receber as informações através de seu sinal enorme escondido em seu ouvido. Não sou consultor de moda, mas aquele vestido tava visivelmente três números menores que o que ela realmente veste, o que é bem difícil já que ela seria ideal como modelo pra propaganda contra a anorexia.
Vou organizar a análise em categorias, assim como foi o programa. Mentira, o prêmio é dividido em 11 categorias, mas eu não vou gastar minhas energias com todos porque o post ficaria maior ainda. Vou fazer os mais relevantes, ou indignantes, whatever. Começando por:

MELHOR CANTOR (Indicados: Seu Jorge, Samuel Rosa, Marcelo D2, Rogério Flausino e Lenine): Seu Jorge
Posso arriscar a dizer que foi a melhor escolha que aconteceu em toda a premiação. Mas também né, galera, não é muito difícil ganhar quando se concorre com Samuel Rosa e Rogério Flausino, né? Jorge Mário da Silva (ou Seu Jorge, pros íntimos) mandou bem com seu último CD "America Brasil". Saiu da tendência mpb/samba e foi pro pop-sambado, se é que me entendem, e deu muito certo. Hits bastante conhecidos como por exemplo "Mina do condomínio" e "Burguesinha" enfestaram boates e também a programação de qualquer rádio jovem.

MELHOR CANTORA (Indicadas: Marisa Monte, Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Roberta Sá e Ana Carolina): Marisa Monte
MELHOR DVD (Indicados: 62 Mil Horas Até Aqui - NXZero, Multishow ao Vivo - Ana Carolina, Paralamas e Titãs: Juntos e ao Vivo, Infinito ao Meu Redor - Marisa Monte e Multishow ao Vivo - Capital Inicial): Infinito ao Meu Redor - Marisa Monte
Botei essas duas categorias juntas por, obviamente, terem a mesma vencedora. Mas agora eu vos pergunto, grandes leitores, fomos justos? Quero deixar claro que sou um grande fã da Marisa Monte, grande apreciador de seu melhor CD (em minha humilde opinião) "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor", mas dizer que ela merece vencer o quesito "melhor DVD"? Alguém viu o DVD dela? Tem algo mais simplório que aquilo? Como a multishow ainda tinha coragem de divulgar seu DVD a música guloseima "Não É Proibido" dela? E agora eu pergunto, alguém viu o DVD da Ana Carolina? Se não sabem, eu falo. Eu sou um grande fã da Ana, mas não defendo por isso. Ela poderia ter feito o DVD mais porco que eu continuaria admirando seu trabalho, mas, sinceramente, aquele DVD ficou altamente bem produzido. Não vou falar mais pra não estragar, mas eu indico. Que caia o boi bandido na minha cabeça se você não gostar. (mentira Tião, mentira...)

MELHOR INSTRUMENTISTA (Indicados: Gee Rocha - NXZero, Gigi - Ivete Sangalo, Christiaan Oyens - El Niño, Martin Mendonça - Pitty e Débora Teicher - Scracho): Débora Teicher - Scracho
Scracho who? Bem, não teria nada pra falar se não fosse a apresentação do Fresno, NXZero e Strike que vi no final. O Gee Rocha (ou qualquer outra coisa monossílaba *integrantes do nxzero: di, gee, fi, cu...*) mandou muito bem. Não que eu goste de NX Zero (porque de fato eu não gosto), mas é o mesmo raciocínio do Hudson, do "Edson & Hudson". O cara manda MUITO BEM na guitarra, porém está na 'banda' errada.

REVELAÇÃO (Indicados: Glória, Primadonna, Tulio Dek, Banda Cine e Mallu Magalhães): Banda Cine
1°) Nenhuma banda com um nome desses deveria ganhar algum espaço na mídia;
2°) Nenhuma banda com um trecho de música "E quando ela sai, não importa pra onde vai, sempre com o cartão do pai compra tudo e se distrai" deveria ganhar como Banda Revelação.
3°) Pensando bem, antes um "Banda Cine" e um trecho de música estilo malhação medíocre, que a Mallu Magalhães subindo no palco e dando nome até pro... microfone.

MELHOR CD (Indicados: Agora - NXZero, La Plata - Jota Quest, Estandarte - Skank, A Arte do Barulho - Marcelo D2 e Claudia Leitte - Ao Vivo em Copacabana): Agora - NXZero
Tá me zoando, né? Só pode. Aposto que a multishow só premiou o NX Zero pra zoar o Di Ferreiro quando ele subisse no palco pra receber o prêmio. Caralho, que cabelo à la pagodeiro é aquele? Se fosse isso, tudo bem, mas falar que esse CD medíocre foi melhor que.. cara, até "La Plata" do Jota Quest ficou melhor que "Agora". O 4° cd do rapper-sambista D2, "A arte do barulho" foi uma obra que eu, facilmente, premiaria. Obra essa que afastou o samba ritmado de costume e aproximou um pouco do gênero Rock'n'Beats de sua fase no grupo Planet Hemp. O cantor até disse na VEJA (vejam, rede NACIONAL!) que apostava muito nesse novo cd, visto que na Califórnia (onde o dito cujo gravou) a marijuana é liberada, e ele vivia na lombra loca pra compor. Ou seja, tudo tava saindo do jeito dele, como ele, de fato, gosta.

e pra finalizar...
MELHOR GRUPO (Indicados: NXZero, Jota Quest, Skank, Fresno e Eva): Fresno
Como um grupo que tem uma música cujo título tem 42 caracteres consegue ganhar como Melhor Grupo? "Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas". Só por isso eles deveriam ser banidos do ramo musical. Essa é a hora que nosso companheiro de blog, Guilherme Toscano, deve ter gritado que nem uma louca na casa dele e chorado quando o Lucas fez seu discurso manjado. Não fica assim, Toscano, deu tudo certo, eles ganharam!

Nada mais a comentar. Só pediria que as pessoas que têm o mínimo senso musical votassem de uma forma mais consciente pro VMB. A começar por um jabá barato. Black Drawing Chalks, única banda goiana com futuro, concorre esse ano como Aposta MTV e Rock Alternativo. Pra conhecer o single do novo cd, clique aqui. E pra votar, clique aqui e aqui. E só pra esclarecer, o RisosPonto só não está concorrendo como Blog do Ano no VMB porque recusamos a exposição. Não queremos bafafá, nem fama. Prezamos pela nossa sanidade. Mas desde já, agradecemos as milhares de cartas pra nos indicarem a essa categoria pra MTV. Um grande abraço aos nossos vários leitores em cada canto do mund... Brasi... Goiás, ok?

26 Comentários:

Anônimo disse...

O texto tá otiimo .

José Abrão disse...

boto fé, cara.
Mas essas premiações tão todas manjadas demias...
Estou torcendo pelo BDC, mas levando em conta o gosto geral da nação, não sei não...

Gabriel Rezende Mota disse...

Povo não sabe escolher. E resultados comprados existem em todos os lugares.
ÓBVIO que uma dessas coisas aconteceu.

Tiê tinha que ser revelação. Tá que nem sei quando ela se revelou (musicalmente falando) mas pra mim ela é revelação desde o dia 18 de agosto. Fato.
=D

carool.. disse...

haha, muito bom o texto.. e pode ficar feliz por ter uma leitora que é de um canto do Brasil, mas não de Goiás xD

Marcella disse...

Realmente, mudaria 90% dessas escolhas.
Mas, pelo menos não foi a Claudia Leitte quem ganhou.
Bom texto, mas o final ficou bem humilde, né Pedro?


hahahaha.
um beijo da leitora carioca ;*
@marcellaamg

Guilherme Toscano disse...

Velho, seu gosto musical é extremamente duvidoso. Você não participaria do meu júri nem pra "Melhor cantor hemafrodita de MPB". Fica de boa aí.



E é verdade, recebemos vários emails, não só de fãs mas também da produção da MTV por causa dessa nossa recusa de participarmos do VMB desse ano. Sinceramente, Kibeloco atual campeão e Twittess concorrendo? Me fode.

Anônimo disse...

UEOEOEIEUEOEOEOEIEUEOEOEUEEUEOE'
Nx Zero é uma m*

Mariana ♪ disse...

com certeza vocês tem fãs do Rio de Janeiro ok? Eu e minhas amigas amamos os posts, videos e etc haha.

Adorei o post, as pessoas não tem noção né não hm.

rômulo disse...

Fresno foi merecido.
Já a banda Cine ... prefiro não comentar, rs.

Unknown disse...

mano , qisso . cine ganhou ._.
o mundo tá perdido .. onde que uma banda cujo refrão é 'uouououo..' pode ganhar alguma coisa ?
OUAHSOUSHUSH'

bj da leitora carioca ;*

@aline.morais_

Ludy Tavares ♪ disse...

"Caralho, que cabelo à la pagodeiro é aquele?"
HUASHAUSHUASHUASHUHAUSHAUSHUASHUASHAUSUASU morri.
véi, vocês são demais xD

Beijão, @ludytavares

Ana Carolina disse...

Eu como grande fa da Ana tenho a declarar que e eu nem assisto esses trocos porque nem vejo sentido em receber um premio que loucos votaram para voce ganhar.
hahaha
desculpa Marisa Monte.


gostei do texto.
beijos Pedroca.

@CarolinaMourao

Anônimo disse...

hahahaha muito bom, e que venha o VMB, espero que seje melhor ;) kkk

Beto disse...

Acho tudo armado... Não acredito muito nessas votações. hehehee

Abraço!

Anônimo disse...

Só pq vcs não gostem não quer dizer que os outros não gostam. Amo Cine, Nx Zero, Fresno... Essas são as bandas que a maioria dos jovens de hj gosta e duvido muito que tudo seja armado pq o Cine vive ficando entre as mais pedidas na Mix e na 89, sem falar do Nx e Fresno!!!

Anônimo disse...

seus otarios danise se estao armados eu amo o Dis2

Anônimo disse...

Falar mal do nxzero ? aff neh cara os caras são melhor que essas porras ae meu filho !
e naum é di,gee,fi, cu* naum eles tem nome !
Si liga meu !
Claro que NXZERO merecia sim os premios que eles ganharão !
Affs que Blog escroto , ridiculo ,quero que Todo mundo que Julga e chinga o nxzero vai tomar todo mundo no cú ,seus bandos de Imundos "NORJENTOS" kkkk ' povo ridiculo sem Cultura , te garanto ki deve ser tudo um bando di Pagodeiro IDIOTAA ! Palhaços ! Vai dar o cú talvez vcs acham mais imporante do que ficar fando mal das bandas que são muito melhores que essas bostas que você sitou ser booa e Você "Admira " aff cara si Liga !
LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

e sei que vc talvez deve dizer que se por causa de meu comentario , não vai mudar sua opinião FODA*SE , ninguém liga pra ela , a não ser esses rediculos ae que critica o nxzero !

Vai dah o cú , nx concerteza e melhor Milhares de vezes do que vocÊs !

Lixoo de Blog , vai pro inferno ! =D

Anônimo disse...

nossa que Idiota esse Blog ! Cara Otario meu , nxzero é muito foda sim !

E olha como vc fala deles hein !

é di,gee,caco,dani e Fi não tem nad di cú não , achu que vc tah falndo de cu aí pq vc deve ta querendo dar ele neh ?

Anônimo disse...

oi gente, só pra lembrar que eu tô pra defender o NX, fiquei sabendo que uns fudidinhos tão falando mal deles...

Vai si Fuder disse...

........... todo mundo que fla mal do nxzero tah boom ! =Q

Vai si Fuder ..... () disse...

Corriginduu aee :

............... vai si fuder todo mundo que fala mal donxzero vai si fudder tah bom ! IDIOTAS ESCROTOS !

nxzero (True Love )

Anônimo disse...

NXZERO é a melhor banda do mundo tah loko veio ::? se enchergaa "PALHAÇO "

nxzero S2

Anônimo disse...

Por que esse idiota, com falta de mentalidade não vai procurar o que fazer e se ele quer aparecer, por que ele num coloca um peixe no cu e sai dizendo que é sereia ou se não pinta o cu de vermelho e sai na rua gritando... Faça tudo, mas vá procurar o que fazer por que esse não tem um pingo futuro seu retardado, pau no cu isso tudo é falta de sexo ou se não afim de chupar ovo...

Felipe disse...

'-'
Mas tu deve tá muito bem na mídia pra poder falar MAL do jeito que você falou do Nx, só pode.
Mas tem que tá muito, mas muito bem mesmo, pra ter o trabalho de criar um blog e tals. E FALAR MAL DE UMA BANDA QUE JÁ GANHOU VÁRIOS TROFÉUS. E você? "Essa eu fiz pra esquecer - nx zero", ouve e fala que eles são lixo (Y)
Ganhou o que falando mal deles? Pois é.
Quando tu formar uma banda, aprender cantar que nem gente( pois é, não é só abrir a boca e cantar, é pra cantar que nem gente), e ser uma das melhores bandas brasileiras, tu cria um blog pra falar mal de uma. Porque né, PELAMOR.
Tá, tudo bem que você sabe escrever.. bla bla bla. Mas escreve alguma coisa que prestá véi.

Quero que todo mundo que fala mal do Nxzero vai si Fuder com bastante Força ,e vai Tomar no cú com muita força Também OTARIOOOS ! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' adoru essas Fãs do meu NXZERO !
é seu Viadin é melhor ficar esperto com a Familia NXZERO hein ela é grande é defende mermo tah ligadu ?!
Nós te caça até no Inferno ...
Fala tanto de Cú ae que deve tah Querendo dar ele neh ? Seu Palhaçuu é não é di,gee,cu* naõ seu ridiculo , deferente de vocês eles tem Cultura ii é bem melhor que vocÊs IDIOTAS !
é Di, Gee, Caco , Dani,e Fi ... Vai tomar no seu cú rapá !

NXZERO é sim a melhor banda ,e não mexe di novo com a Faamilia nxzero não hein , nóis te bota pra CORRER seu ótario ... nós fãs protegemos até a Morte eles tah ligado ?!? Presta atenção ... Eeee... VAI SI FUDER TODO MUNDO QUE TA FAALNDO MAL DO NXZERO ..

Se eles tão hj tão hj é pq eles merecem , vocÊs não merecem nem a metade de que eles jah conquistaram ... suas PRAGAS !

nxzero s2 ! #FNX é noi$ manaas !

Anônimo disse...

Porcos que falam mal do nxzero ....
Idiotas ...

NXZERO TI AMUU ! S2

Postar um comentário