quinta-feira, 9 de abril de 2009

"Eu te desprezo" da Semana: Mallu Magalhães.


Lembro-me como se fosse ano passado quando, ano passado, me mandaram o myspace de uma menininha de uns 15 anos que cantava e tocava umas músicas bonitinhas e que estava fazendo um certo sucesso pela internet a fora. Entrei, ouvi as músicas e pensei "Né? É bonitinha mesmo, tem futuro, pode crescer e essas coisas". Como eu costumo correr atrás das coisas que me agradam, fui no youtube e vi uns vídeos dela fazendo umas participações em programas de internet. Tipo um daqueles programas que grandes portais fazem pra ser veiculados basicamente em seus sites, sabe? Pois é. Primeiro achei um vídeo dela cantando em português, achei legal até, as músicas dela em português tinham um charme juvenil e ingênuo que não era tão passados assim nas músicas disponíveis em seu myspace. O problema começou quando achei um vídeo dela cantando "Folson Prison Blues" do mestre Johnny Cash. Horrendo. Sério, não consegui terminar de ver o vídeo pois meu cérebro estava com vontade de sair da minha cabeça e pular pela janela. Com certeza, a caveira do Mestre Cash estava arranhando a tampa do caixão naquele momento (e continua arranhando cada vez que alguém vê aquele vídeo).
Depois disso as coisas só pioraram, ela foi dar entrevistas para a grande mídia. Pior, ela foi dar entrevista no Altas Horas em um dia em que EU ESTAVA ASSISTINDO. Monossilábica, com ar avoado, e porra! ELA FEZ UM DESENHO DE DUAS PESSOAS DA PLATÉIA ENQUANTO ESPERAVA ENTRAR NO PROGRAMA. NÉ? A impressão que tive foi que ela era só uma criança, mas foi quando eu comecei a pensar que com 15 anos, eu não era assim. Com 10 anos eu não era assim. Tenho minhas dúvidas se com 8 anos eu era assim.Pouco tempo depois, ela veio dar um show em Goiânia (Rock City, segundo alguns roqueiros bairristas). Como foi em um festival com muitas outras bandas, eu estava lá. E entrei no show, mesmo com as milhões de pessoas que queriam entrar, eu dei um jeito. E foi aquilo né, ela cantou umas 4 músicas, jogaram chiclete nela ("Por que vocês jogaram chiclete em mim? Vocês não gostam de mim?") e MAIS JOHNNY CASH. Sério, o que eu fiz pra merecer ver aquilo ao vivo? Eu devo ter usado o nome de DIO em vão. Só pode.
Mas não, não acaba por aí, pouco depois de eu descobrir que ela namorava o Hélio Flanders (diga-se de passagem uma das pessoas mais desagradáveis que já presenciei), descubro que ela largou o tal vocalista do Vanguart para ficar com... (suspense) Marcelo Camelo! Foi quando todos pensamos: "Mas ele num era casado? Ele num tem 40 anos? Ele não tem bom senso? Ela não é legalmente retardada?". Apesar dos protestos gerais, eles continuaram o relacionamento, gravaram juntos, tocam juntos em shows. E quando ela vai dar entrevistas, apesar de responder com "Uhum" e "Não" as perguntas que exigem uma resposta com mais de três palavras, quando ela ouve a palavra "Camelo" ela junto todo seu léxico conhecido para dizer a frase "O que isso tem a ver com minha carreira?". TUDO, minha filha. TUDO. Ou você acha que teria durado tanto tempo se não tivesse conseguido um "apadrinhamento tão forte" quanto o do Loser Mano?
Mallu Magalhães, você definitivamente não será a "Next American Top Model".

24 Comentários:

Gabriel Rezende Mota disse...

NÉ?
Tenho três músicas dela aqui. E só.
Não gosto, nem desgosto. Mas acho aquela coisa de "oi, sou lerdinha e dou nomes compostos para meus instrumentos musicais!!1oNE!" muito sem noção e divertida. Tipo humor melhor que Zorra Total.

Mas a mídia gosta e a mesma mídia juntou a menina com o camelo (parece fábula...)

Enfim.
Eu não desprezo tanto assim, só tenho pena!!
:)

Andressa Símaro disse...

eu até gosto de algumas músicas.. mas não posso negar que ela é BIZARRA! nooossa, nesse dia do programa Altas Horas eu ri muito. Que desenho era aquele? o.O tipo, minha priminha de 3 anos faz aquilo, mas tudo bem, pequenos detalhes.

Anônimo disse...

1° eu TAMBÉM assistia o altas horas e tive um colapso de vergonha alheia quando ela chegou com aquele olhar retardado dela e seus desenhos imbecis pros moleques do programa.
2° eu TAMBÉM estava no show que ela fez em Goiânia, com a plaquinha "MALLU, DESENHA EU!", mas ok, o senso de humor acabou quando ela começou a cantar, OLÁ EU NÃO SUPORTO ESSA VOZ DESAFINADA DELA.
3° Você esqueceu de mencionar que ela NÃO-SABE-TOCAR-GAITA-PONTO.

Desiste filha, você cresceu por causa do comercial da VIVO, agora quem te sustenta é o camelo e a mtv. Por pouco tempo.

paulista disse...

Acho melhor vcs de Goias ficarem ai criticando dupla sertaneja e dando voltinha de moto na praça. Nunca vi tanta desinformação, teoria furada e despeito, isso sem contar os ridículos e utrapassados palpites de futurologia.

Jéssica disse...

'eu TAMBÉM assistia o altas horas e tive um colapso de vergonha alheia quando ela chegou com aquele olhar retardado dela e seus desenhos imbecis pros moleques do programa.' [2]

não suporto ela. até eu canto melhor! --'

Gustavo Camargo disse...

"Acho melhor vcs de Goias ficarem ai criticando dupla sertaneja e dando voltinha de moto na praça. Nunca vi tanta desinformação, teoria furada e despeito, isso sem contar os ridículos e utrapassados palpites de futurologia."

eu ri, principalmente da primeira frase e logo em seguida da segunda.

Gustavo Camargo disse...

opa q eu sou goiano tbm...q tal uma parceria? manda uma msgm no meu contato caso achem legal =)

vitor disse...

Até que enfim achei um local que as pessoas não vêem a razão de essa garota lesada e incompetente ter crescido tanto.Creio eu que ela teve sorte, soube escolher pessoas para o convívio próximo ou algum parente dela a ajudou...
Temos grandes cantores e bandas nacionais, se o nosso futuro for pessoas da espécie da Mallu Magalhães, será bem obscuro.

Anônimo disse...

papai da mallu é dono de uma esmpresa de construção civil em SP, constroi condominios de luxo. ficou claro que tinha (muito) dinheiro financiando a guria na ultima vez q ela foi no altas horas e antes passou o filme do cash (na globo). coincidencia demais a suposta influencia da menina estrelar um filme momentos antes da coitada passar vergonha na tv.

Pedro Lobato disse...

Bem, quando ouço o nome "Mallu Magalhães" sabe o que me vem à cabeça?... Nada. Porque ela não significa nada pra mim, e acho que não deveria significar nada para as pessoas. Estou fazendo um comentário radical, eu sei, mas não consigo ver carisma ou talento para música nessa garota. Desde que vi ela no Myspace não fui com a cara dela! Ela canta/ toca como qualquer outro/ outra adolescente que canta e toca violão!!! Acho que perdi o respeito por ela quando vi a tentativa fracassada dela de cantar Johnny Cash. Um minuto de silêncio para a Mallu Magalhães e seus fãs "nonsense"...

Abdulhamid R. disse...

E falando em coincidência, logo hoje quando vi essa garota, num relance na MultiShow, resolvi entrar no blog pra comentar e encontrei esse texto...
Enfim, não vamos negar que a garota tem talento, canta e toca bem. Na moral, talento ela tem de sobra. O problema é o que ela fará com ele... Quando a vi pela primeira vez, seu estilo me remeteu a grandes nomes da música brasileira, mas à principal: Rita Lee. Infelizmente, ai vem o problema. Essa tal de Mallu Magalhães já está se tornando bastante pop, caramba. Se olharmos para trás, grandes nomes da música brasileira viveram (e lutaram) num clima 'sessentista', que justificava seus estilos, ideais, músicas... Mas, olhando pra essa garota, nota-se o estilo pop desde o ínicio, a facilidade, a inocência de quem não viveu o bastante para fazer arte. Primeiro que se auto-divulgou atráves da internet; segundo, que tem apenas 15 anos; e, terceiro que, segundo nosso amigo anônimo ai em cima, é uma filhinha de papai. Além também de cantar mais em inglês do que em português (vão me criticar em defesa do internacionalismo atual)...
Penso que apenas se ela um dia entender realmente o sentido da música popular brasileira, poderá se livrar do espírito pop Nx-zero que anda rondando nosso país.

Anderson Diniz Bernardo disse...

Parei de ler o comentário acima quando comparou essa adolescente retardada e arrogante (sim, MUITO ARROGANTE) com a Rita Lee.
A Rita pode até ter tido uma década de músicas péssimas (anos 80, com o Roberto de Carvalho), mas gravou MUITA coisa boa e, antes de qualquer coisa, tem uma diferença que faz dela o extremo oposto dessa menina ridícula: sabe falar - e tem o que falar.

vitor disse...

Quem quer chutar o infeliz que falou que a a garota toca e canta bem? hahaha
Estava vendo multishow e apareçeram num comercial as seguintes cantoras: Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Rita Lee e Mallu Magalhães.O pior é ver que o multishow está servindo como um grande e importante degrau para a carreira dela...

erli disse...

Eu ate achava ela legalzinha no inicio, gostava de algumas musicas dela e tal(frizemos "algumas" por favor), mas a partir do momento em que vi algumas apariçoes dela pela tv meu conceito sobre ela mudou completamente. Não vou falar que ela nao tem talento, pois talento eh um assunto complicado de se discutir hoje em dia, o problema eh que ela eh totalmente sem personalidade e o pior de tudo, um "cocozinho", akela tipica criança mimada que um dia fala "papai quero ser artista" e que em seus showzinhos particulares para familia e amigos todos aplaudem de pé (familia e amigo eh para isso não eh verdade).
Cara, enfim, quem sou eu para julgar a garota nao eh? As vezes ela eh ate seria no que faz... Mas uma coisa eu digo: ela vai ter que melhorar muito o jeito dela para conseguir um lugar nesse meio.

Abdulhamid R. disse...

Anderson, eu não comparei ela com a Rita Lee, só disse que Rita Lee me veio à cabeça na hora. O que quis dizer no final é que ela é exatamente o oposto da Rita. Vamos ler as entre-linhas...

Agora, eu não afirmei que ela canta e toca bem, porém não podemos negar que ela tem jeito pra música.

Amanda Pereira disse...

Reaaalmente! vc disse tudo HAUAHAUHAUA
eu gostava das musica delas e achava super legal nossa uma menina com a minha idade fazer todo esse sucesso Oo.
Mas ate qe um dia me falaram q ela ia aparecer la no faustão, então fui assistir, o que foi aquilo?!?!?! a menina n conseguia cv, apesar q o faustao n deixa as pessoas falarem mt, ela n conseguiu nem cumprimentar a platéia, n respondia as perguntas do faustao, alias nem entendia oq ele tava perguntando; "ele fez uma pergunta sobre a participaçao em um dvd q ela ia fazer e ela disse q n ia responder assuntos pessoais" -nada a vê. Depois disso ainda escuto as musicas dela mais noossa que desgosto HAUAHAUAHA pensei que era uma menina espertinha e comunicativa. E essa musica que vc citou ai no inicio realmente ela é horrenda!

Ludy Tavares ♪ disse...

er. um sério medinho dela. dik*

Anônimo disse...

Eu nem sei quem é essa menina e prefiro nem conhecer

Luana disse...

Velho, essa Mallu é doente! E outro doente (ou outros, se encaixem) é você que disse que ela canta e toca bem, puta que pariu! Reveja seus conceitos. Ela não tem nenhuma música boa e namora com o Camelo só pra fazer tipinho. E que merda de namoro, hein? Pegar um trintão na adolescência, é muita falta de sacanagem! hahahahahahahah

TotallyCandy disse...

Ninguém vai prender o Camello por aliciamento de menores e pedofilia não? Quer dizer... ninguém vai prender ele por ser LOUCO INSANO DOIDO DA CACHOLA de aguentar o papo chato dessa menina q faz linha de folk-pseudo-cult e na verdade não passa de uma Justin Bieber sem o glamour?

Ai gente... me interna então pq eu q devo tá doente.

Bianca Somera disse...

Tosquice é falar mal da vida dos outros.
Perder Tempo escrevendo um baita texto pra criticar a Mallu, a vida pessoal dela.

Vamos amadurecer e parar de Rotular as pessoas?

Bianca Somera disse...

Blog de Humor?
Pena que não é engraçado

Anônimo disse...

olha imagens delas de 2012 pra ver se ela não ta top mode...

Unknown disse...

Parece que o jogo virou não é mesmo?

Postar um comentário