domingo, 5 de abril de 2009

O Melhor Carnaval do Mundo

Eu não gosto de carnaval, isso é um fato. Não me agrada esse clima de descontração e folia, poucos dias durante o ano para desestressar do resto do ano. Obviamente me agrada muito o feriado prolongado, mas nisso o carnaval não difere muito de qualquer outro feriado que caia numa quinta feira. Por consequência, eu nunca iria pra Bahia, já que me disseram que na Bahia é sempre carnaval, e pior! É carnaval sem a parte boa, o feriado, só tem o clima de alegria e descontração o ano inteiro, eu não suportaria. Me disseram também que na Bahia as pessoas pagam mais de mil reais para ir em um show do Chiclete com Banana durante o carnaval. E aquele papo de que as pessoas na Bahia são pobres? Mentira! A não ser que o cara trabalhe o ano inteiro pra pagar o carnaval, porque eu não tenho milzinho nem pra comprar um videogame vou ter pra ir em show de Chiclete com Banana? Sem contar que o mesmo show aqui em Goiânia deve ser uns sessenta reais, tudo bem que não tem os candangos sem camisa (nada contra vocês, adoráveis leitores de Brasília, abração pra galera de Taguatinga, Guará e Candangolândia) tentando estuprar sua amiga e bater no seu amigo enquanto passam o suvaco suado na sua cara pra não derramar o copo de cerveja, mas isso não desvaloriza tanto o show assim, desvaloriza? Tudo bem que como lá é carnaval o ano inteiro, quando é carnaval tem que ser o Melhor Carnaval do Mundo, mas isso não justifica, porque se você perguntar pra qualquer pessoa que estiver passando o carnaval em qualquer lugar, essa pessoa vai dizer que lá é o Melhor Carnaval do Mundo. Sério mesmo, pergunta pra alguém que estiver no meio do show do Calcinha Preta em Benjamim Constant na Amazônia se lá não é o Melhor Carnaval do Mundo e ele vai te dizer que com certeza é! E ele nem deve ter pagado nada pra ir no show que foi bancado pela prefeitura para que o barulho espantasse os índios e macacos da cidade. (nada contra vocês, adoráveis leitores de Benjamim Constant, abração pra galera de... Benjamim Constant). O interessante é que com os mil reais pagos pra ver o show do Chiclete com Banana em Salvador, daria pra você ir pra Benjamim Constant, ver o show do Calcinha Preta, dar uma volta de balsa e voltar pra Salvador pra... sei lá o que se faz em Salvador quando não é carnaval. Ou melhor ainda, você pode comprar um videogame e ficar em casa com sua namorada, o que é a melhor opção pra mim. Até porque eu não acredito que alguém vá nessas micaretas porque gosta do Asa de Águia. Alguém realmente gosta de axé? Tipo, coloca no ipod e ouve enquanto tá no ônibus? Ou paga mil reais pra ficar no meio de um monte de gente suada pulando enquanto pega mulheres feias? Eu, sinceramente, tenho minhas dúvidas.

Ps. Nada contra vocês, adoráveis leitores da Bahia, abração pra galera de Salvador, Porto de Galinhas, Santana e Feira de Santana.

17 Comentários:

Pedro Lobato disse...

O axé na minha concepção está em um nível abaixo do que eu chamo de "música civilizada". Quem realmente escuta "axé" em seu MP3 enquanto está no ônibus deve achar que Paris é a capital dos EUA. Bem, a bahia deve ser uma merda sim porque as únicas coisas que realmente devem ter lá além do Carnaval é: Umbanda, tias do Acarajé e gente feia (nada contra as pessoas bonitas da Bahia...um beijo para as pessoas bonitas da Bahia).

Vanessa disse...

Guilherme é o mais gostoso dos 3!
=DDD

pedrovitor disse...

"(nada contra vocês, adoráveis leitores de Brasília, abração pra galera de Taguatinga, Guará e Candangolópolis)"

AEUIHAHUIEKJASKJXLHNAKJHDAYWIUHXMSAJIOJAIUYEIU
AAAAAAAAAAAAAHAHAHHAHAHAHAH

viu?! a gente tava comentando esses dias sobre carnaval e eu te disse algo relacionado a isso "mas isso não justifica, porque se você perguntar pra qualquer pessoa que estiver passando o carnaval em qualquer lugar, essa pessoa vai dizer que lá é o Melhor Carnaval do Mundo". AHAHHAHAHAHAHHAHA

muito bom, toscano!

Gabriel Mota disse...

Carnaval em Salvador? Só de pensar na viagem dá um cansaaaaço...
Tipo, o carnaval de Mineiros (minha - err - querida cidade) pode não ser o melhor do mundo mas é o melhor do interior, segundo muitos axézeiros de época. Mas né? O que dizer de um carnaval onde ex BBB é atração principal como Didhei? Ahahaha!
Mentira, o carnaval de lá só foi bom em 2006, quando teve até Alien Project (by Israel). E só.

Nada contra vocês, adoráveis leitores de Mineiros, abração pra galerë de Mineiros...

João Felipe disse...

eu sinceramente tenho minhas duvidas [2] mas tem gente que ouve em casa, falo isso me baseando no plugin do msn.

Paula disse...

tem gente que ouve em casa, falo isso me baseando no plugin do msn.[2]

Quanto ao post: Risos.

Lissa disse...

Nossa...
aesar de ter criticas severas do meu estado, preciso defende-lo de certos enganos uqe as pessoas cometem em relação a ele.
1° Quem disse que o show do chiclete é mil reais?
2° As pessoas geralmente associam Bahia à carnaval, aqui não é só festa, pelo turismo ser mais intenso no carnaval surgiu essa ideia errada de que o carnaval aqui é o ano inteiro;
3° O axé é curtido apenas na época de carnaval mesmo, são raros aqueles que ouvem Daniela Mercury o ano inteiro;
4° De onde tiraram que os baianos são pobres? vcs precisam fazer uma visita a orla de Salvador e aos bairros nobres...
5° Aqui tem si feriado. São no mínimo 4 dias.
Que tal uma viagem a Bahia fora da época de carnaval, para perceber que aqui é um estado normal como qualquer outro.
beijão.

Guilherme Gondim disse...

muito bom, parabens!

ândre disse...

o carnaval na bahia é caro,pra quem vai de camarote e pra quem vai de excursão, por exemplo, de goiânia. pra um baiano que quer ver o chiclete com banana lá, ele tem outras opções que cabem no bolso dele. o atrativo é para turistas que querem as suas mordomias e a visão panorâmica das mulatas. nem tudo é mil reais. ficadica

Anônimo disse...

Nunca li um texto tão iditoa, sem informação e preconceituso. Vão justificar que é um blog de humor, mas qual é a graça? Pior é ver futuros publicitários de uma estado sem tradição nenhuma nesta área fazendo chacota sobre um estado que deu ao Brasil premiadíssimos publicitários. Um dica, pra que nunca foi à Bahia: eles fazem piada de quem paga mil reais pra ver um show do Zezé Di Camargo e Luciano. Por fim, uma aula de História: Salvador e Brasília, capitais do país. Goiânia, capital do sertanejo.

Andressa Símaro disse...

aahahahha é, realmente não é NADA agradavel ficar do lado ou melhor grudado naqueles seres suados, nojentos, eca.. mas enfim entre pagar miiil reais pra ficar pulando feito um condenado e ficar em casa vendo um filminho ( ou jogando vídeo game ) prefiro a segunda opção!
aliás, o carnaval de Cássia é o melhor carnaval do muundo! hahaha ;))

Carol disse...

Bom, eu não sou fã de axé, nunca fui e provavelmente não serei.
Mas,como eu adoro folia,festa e dança(ainda mais se envolve o quadril,haha), tenho mta vontade de ir pro carnaval de Salvador( que é sim o melhor do Brasil[no mundo não tem carnaval, é uma tradição brasileira] ). Com certeza eu pagaria 1000 reais pra ir em um show(lembrando que isso é camarote famoso[sem o povo suado] e para 4 dias, ou seja, 250 reais por dia [e não é só o show, tem bebida e comida])no melhor carnaval do Brasil. ;)

Amanda Pereira disse...

Aah eu sou de minas e adoro a bahia, pq já fui la só em ferias, pq dizem que fora disso a bahia é mt parada e dizem que os baianos conseguem ganhar dinheiro 3 vezes por ano, nas ferias de julho, nas ferias do fim do ano e no carnaval. E a bahia em peso esta lendo HAUAHAUAHAU, mais os baianos pelo menos são mt educados e tranquilos (nem todos), mais muito exploradores; como no exemplo que vc citou de um show do chiclete com banana na bahia, eles cobrarem mil reais Oo isso é sem noção, na minha cidade com 100 reais vc assiste o show do chiclete e ainda tem mais uns 9 dias de festas U.U
maas gosto muito da bahia e quem quer se divertir, conheça porto seguro, é perfeito :D
bjs

Mari *-* disse...

eu concordo plenamente *-*
Odeio carnaval, não suporto u_u
prefiro ficar em casa jogando video game com meu namorado <3

Mari *-* disse...

eer.. esqueci de completar G.G
não gosto da bahia, fui uma vez pra nunca mais D:
tinha alejado, mendingo, mulher com criança no colo e gravida te perceguindo pedindo dinheiro T-T foi horrivel.

Anônimo disse...

Mari: nossa voce mora no Brasil? Pois isso que voce viu na bahia tem em varios lugares e ate em outras partes do mundo. que tontisse seu comentario!

Anônimo disse...

Mari se meu ovo tá no seu queixo, minha pica tá onde?

Postar um comentário