quinta-feira, 23 de abril de 2009

Enfia o seu "Timão" no...

Quando ouvimos falar do Brasil temos umas temáticas mais frequentes. Carnaval, caipirinha, verão, sol, muito sol, mulherada correndo pela praia em slowmotion, pelada na areia, e algumas outras coisas do mesmo campo semântico. Ah!, como poderia esquecer? O nosso grandioso esporte-padrão: o futebol. O que seria do domingo se não fosse o programa do Faustão - que já é uma delícia de entreterimento - sendo interrompido por partidas emocionantes dos mais diversos campeonatos futebolísticos pelo país? Eu respondo com veemência: tudo.
Ontem mesmo um amigo me indagou: "COMO VOCÊ NÃO GOSTA DE FUTEBOL? QUE HOMEM NÃO GOSTA DE FUTEBOL???11/1/ONE/?111?!1." Se masculinidade fosse estipulado por gosto, principalmente desse nível, estaríamos fodidos, não?! Não é raro estar numa rodinha em que o assunto é esse, e te perguntam 'qual é o teu time?' como se cada ser do universo TIVESSE que ter um time pra carregar nas costas. NÃO ANIMAL, EU NÃO TORÇO PRA PORRA ALGUMA, NEM DE FUTEBOL EU GOSTO. Na verdade, torcer é algo bem... engraçado na minha opinião. Podemos ter esse verbo dividido em duas categorias: quem prestigia e quem é fanático (ou quem é os dois - o que não torna como 3ª categoria porque faz parte da 2ª, whatever). Quem prestigia, beleza, ótimo, abraços pros leitores que apenas prestigiam. É normal ter certas coisas que vocês podem se espelhar, ter afinidade, admirar. Ok, até aí tudo bem, mas quando passa disso vira infantilidade. Fanatismo não é comigo. Eu juro - juro mesmo - que tento entender a razão da existência de tantas pessoas que torcem loucamente para seus times. Seu time ganha, a pessoa que tem mais dívida do mundo se torna a mais rica: "AE GALERA, UMA RODADA AÍ POR MINHA CONTA!", e quando o time perde, pra quê?, o indivíduo morre por dentro, briga com melhores amigos, chora, leva zoação, sente vergonha, e tudo isso por causa de... uma partida de futebol? Um time que não tem o menor vínculo com sua vida pessoal? Ou algum torcedor ganha porcentagem do lucro de algum time quando esse ganha o campeonato? Aí sim teria motivo pra algum torcedor pagar a tal rodada pro bar inteiro. Caso contrário... pra quê esse drama todo?
Outra coisa bastante engraçada é o tal jargão-torcedor-frenético. "TIMÃO MINHA VIDA, TIMÃO MINHA HISTÓRIA, TIMÃO MEU CARALHO, TIMÃO MORRA...", sei lá, como se fosse alguma necessidade, como se significasse tudo e a essência da vida desse infeliz fosse um bando de homem correndo atrás de uma bola. Vamos comentar um pouco sobre um caso recente. O antigo fenômeno, Ronaldo (aquele dos travestis, lembra?), jogava fora, levou um pé na bunda, teve que voltar pro Brasil, e bateu na porta do Flamengo, em primeira estância para um tratamento, mas tava ali, com sorrisinho maroto no rosto pra ser convidado a vestir definitivamente a camiseta do clube. Torcedores fizeram uniforme de boas vindas pro gordo, idolatraram-no, fizeram grito de guerra, tudo, e o cara foi chutado de novo, pela diretoria do clube. No mesmo dia que sua saída foi anunciada, torcedores do flamengo indignaram loucamente com o ex-supostojogador, queimaram as camisetas, xingaram, chutaram a mãe, etc. Pouco tempo depois, tava o fenômeno de novo na mídia. Dessa vez pra anunciar ao mundo inteiro que era simpatizante, sem preconceitos, live your life like a rainbow. Foi O_BAFAFÁ. Geral crucificou o cara, julgou, xingou, zoou ao ponto de fazer o Ronaldo ter que se pronunciar EM REDE NACIONAL sobre seu ato. Peraí, o cara se submeteu a uma humilhação nacional pra pedir desculpas? Então quer dizer cada ídolo que temos tem que dar satisfações sobre sua vida pessoal à população brasileira caso cometa algo que, de acordo com a consciencia do fã, esteja errado? Juro que não sei quem foi mais imbecil na história: os torcedores que acham que tem algum poder sobre a vida do jogador, ou o jogador que acha que realmente tem que se justificar sobre as coisas que ele mesmo faz com sua própria vida.
Depois de algum tempo, o "Timão" chamou o cara pra jogar. O mundo parou e só falava do Ronaldo. Fizeram reportagem até sobre o primeiro gol que ele fez no TREINAMENTO do time (???) Depois disso, sobre o primeiro jogo que entraria nos últimos 5 minutos de partida, e até então seu primeiro e efetivo gol valendo em partida oficial. Se ele é gordo ainda eu não sei, mas que ele aprendeu a correr novamente, isso ele fez. Depois do gol ele deu uma inflamadinha e mandou geral calar a boca. Meio que "PUTADA, GORDO É A MÃE, MORRAM!", e funcionou mesmo. É aí que tá. Bastou o cara fazer um gol que a população tá I-DO-LA-TRAN-DO o ex-gordo (e o clube que, antes, estava fodido): "MELHOR JOGADOR DO MUNDO NO MELHOR TIME DO BRASIL", "TIMÃO NUNCA VOU TE ABANDONAR, TIMÃO TAMO AE PRO QUE PRECISAR". Velho, na boa? É igual seleção: ninguém nunca lembra de futebol, mas basta chegar próximo da Copa do Mundo que geral vira patriota. Mesma coisa com esse clube aí (não só com esse, mas com a maioria que tem sua ascensão), ninguém contava vantagem de ser do 'timão', ninguém botava no subnick do msn que nunca abandonaria o 'timão' e que sua vida se resumiria no 'timão', ninguém nunca enchia a boca pra falar: 'MEU TIME É O... TIMÃO'. Depois ainda querem me convencer de que SEMPRE foram torcedores assíduos, e que mesmo quando estava na 2ª divisão nunca largaram o "AMOR ETERNO" pelo clube.
ME POUPEM dessa hipocrisia!, e poupem o ouvido do seu próximo. Não!, ninguém vai te dar brinde porque o seu time está na final e você lutou, chorou, agonizou, sofreu até ele chegar lá. Você não é melhor que o gari da esquina porque teu time ganhou do dele. Isso tudo é muito superficial, tudo muito... vago. Façam igual a mim e meus amigos. Façam de jogos de futebol, pretextos para irem pro bar beber umas e se divertir com seus amigos. Futebol tinha que ter, pelo menos, um ponto positivo nessa história toda, né?

Recado pros torcedores tímidos: não só hoje, mas sempre aceitamos comentários anônimos. Então, galera torcedora de qualquer 'timão' aí, dêem suas opiniões também, beleza? =D

57 Comentários:

Guilherme Toscano disse...

eu sou atlético mineiro desde sempre! mas estou entre os que prestigiam mesmo. nunca briguei com ninguém por causa de futebol. acho que por isso que eu torço pro atlético mineiro. num tamo ganhando de ninguem, mas num tamo perdendo. quando ganha eu fico feliz, quando perde eu fico feliz também... mas num aposto com ninguém a favor não que nem garanto meu time não.

Rayssa Guth disse...

Tá pedro, vc realmente não gosta de futebol. Ponto. E eu não vou mais te perguntar qual é seu time! Que trágico tudo isso começou pq eu falei do Flamengo hj.

Anônimo disse...

Me identifiquei com o post. Odeio futebol, não tenho um time para torcer, partidas de futebol na quarta e domingo me irrita profundamente, a maneira como o esporte é visto e idolatrado, movendo milhões de "dinheiro" em pessoas semi-analfabetas e blablabla Aiai, Brasil...

Anônimo disse...

Gabriel Bontempo: eu sou corinthiano desde meus 7 anos. sou apaixonado pelo meu time, mas nunca briguei com ngm por causa dele. eu sofro por ele, e gosto de sofrer. é algo muito bom. e olha q torcer pro corinthians é fooogo. :S

Igor disse...

Igor diz:
*concordo
Igor diz:
*com o texto, totalmente
Igor diz:
*o problema é que os machos alfa sentem necessidade de viverem em bandos e se consideram parte da matilha do time
Igor diz:
*acham que se o time ganha, eles ganham também
Igor diz:
*os jogadores tão cagando pra existencia dos torcedores
(tu) pedro vítor diz:
*:-O
(tu) pedro vítor diz:
*BOTA ISSO COMO COMENTÁRIO LÁ
(tu) pedro vítor diz:
*SUPER PERTINENTE

Anônimo disse...

Eu...gostava. *corre*
x.x

Gih disse...

Concooooooooooooooooooooooooooordo 100%!!!
Detesto futebol, e detesto ter que ter um time pra "torcer" só pra falar pras pessoas qual time eu torço, pois se não elas me olhariam com cara de "NOOOOOFFA vc não torce pra time nenhum?! ABERRAÇÃO" aiai ¬¬

Andréa disse...

Caralho, eu gosto do Vila. Mas depois que a minha própria filha começou com a sacanagem de falar na minha cara que o nome de quem torce pro time é VILA NÃO VENCE, tenho ficado quietinha no meu canto escuro...
Agora então vou me esconder do "Predro".

Anônimo disse...

Procura um analista, que revolta é essa? auhauhauha curti o texto, parabéns!

Gabriel Rezende Mota disse...

Eu sou um gordo que pseudotorce pelo curinthia.

Marca bem o "pseudo", porque é beeem pseudo mesmo.


É aquela história de criança:
- Torce pra quem?
- Pu Basiu.
- Ahaha, basiu! Tem time não guei!

Não sou menos homem só porque não gosto(oi, odeio) futebol...

Anônimo disse...

Textinho mais água com açúcar, nem conseguiu fugir do senso-comum "oi, eu odeio futebol".

Se toca, meu filho. Você pouco entende pra falar alguma coisa, e ainda, mais uma vez usando o seu tão amado senso-comum, fez questão de falar da torcida do Corinthians. É sempre tão óbvio esse tipinho de crítica mal-feita.

Para a sua informação, já que você demosntrou que não possui nenhuma, a torcida do Corinthians só cresce, aliás, tirando a do Flamengo, é a única torcida brasileira que aumenta mesmo quando o time passa por uma série de derrotas. Ano passado, quando o Timão foi rebaixado, a torcida aumentou mais de 20%. E esse número refere-se somente aos torcedores cadastrados em algum tipo de torcida organizada, ou seja, há muito mais.

Quer um conselho: leia, estude, informe-se e depois atreva-se a escrever - afinal escrever sobre o que não se conhece nunca funcionou.

Não gosta de futebol, beleza, mas construa argumentos mais fortes da próxima vez que quiser criticar, ok.

Ficadida.

Anônimo disse...

FicadiCa*

Anônimo disse...

Olha querida, se você não sabe sobre o Corinthians não venha falar, fica dando uma aí de quem escreve bem, e sabre debater sobre assuntos, mas na verdade você não sabe nada sobre o TIME. Como você mesmo mostra aí, futebol não é um assunto que te interessa, assim como mulheres penso eu, haha. Mas de qualquer modo, a torcida do corinthians esteve com o time em todos os momentos, PRINCIPALMENTE, principalmente, ouviu bem? Quando ele esteve na segunda divisão. Agora não venha você me falar que é porque o timão está na final do paulista que nós torcedores dizemos "EU NUNCA VOU TE ABANDONAR", porque se você não sabe, essa era a frase do momento ruim do timão. Agora muito me impressiona o quanto você é contraditório, acaba de dizer que não gosta de dicussões sobre futebol e vem falar disso, não estaria você querendo gerar pôlemica? Quer ser polemico, meu filho? Pula pelado do rio meia ponte.

Paula '-' disse...

ossa! concordo demais, e acho que a uma grande porcentagem que só cresce é de pessoas burras, que mesmo ganhando ou perdendo o time ainda gastão dinhero, perdem tempo, e se brigam e chigam por idiotice 8) e ainda chegam numa final e se acham superior, cmo se futebol fosse mudar a vida deles, cmo se o futuro deles dependecem daquilo.. tocos e idiotas, :) e você anda revoltaado com a vida? ou é porque liga e só vê ronaldo na tv ? iasuhdouhas gostei do texto (:

Taynara Neves disse...

beem que eu vi que tinha alguma coisa errada nessa história! kkkk! ahh pedro, concordo com vc em tudo oq vc disse aí, pra q q eu vou ficar me matando por causa de um bando de homem correndo atrás de uma bola? eu sinceramente nao entendo oq leva pessoas a deixarem de fazer alguma coisa num sábado a tarde pra ficar assistindo jogo de futebol na tv, sério, é mt perda de tempo! e outra, oq q a gente tem a ver com a vida pessoal do ronaldo? deixa ele pegar os travecos, ser gordo, sei lá! a vida é dele! é por isso que o brasil nao anda pra frente viu? é isso aí, falou tudo oq eu tinha vontade de falar!

joana disse...

acho que cada um pode até se matar por causa do timão, qualquer que seja ele, mas a partir do ponto que isso vira vandalismo onde os torcedores batem em pessoas, quebram patrimonios publicos.. Que tipo de comemoração é essa onde destruir oq é de todos é uma coisa boa?
sou que nem você e uso futebol commo pretexto pra beber e se divertir com os amigos.

Anônimo disse...

assim, não sou a mais fã mais torço pro corinthians sim, pra mim tanto faz se perder ou ganhar, se ganhar otimo se perder parabéns pro outro time O.o HDOSHDOSHD' Mas, sei la! se existem pessoas fanaticas e que morreriam pelo seu time, dexa eles! é a escolha deles, não a mais sensata mais ainda é a escolha deles!
eu axo isso :*

Carlos Alexandre disse...

É, cara! Eu gosto de futebol, mas concordo com um tanto bom de coisa que você disse!

E até compreendo o fanatismo de alguns... Aqueles que não vivem satisfeitos com suas próprias vidas e vão lá, no estádio, viver intensamente uma paixão que não encontra fora daquele ambiente, no seu dia-a-dia... Aí o cara vai lá, chora, esperneia, xinga, grita, vive-morre-vive... Enfim! Mas há aqueles que realmente aparecem só porque o time tá em ascensão, como esse "Timão" (eu mesmo só gosto daquele Timão amigo do Pumba)!

E me permita subscrever o título do seu texto.
Hahaha!

Abraços!

ândre disse...

futebol não é só 22 homens correndo atrás de uma bola. é uma arte! sim, uma arte. pegue uma bola e tente fazer embaixadinhas. não é nada fácil.
No brasil e no mundo, desde pequenos, crianças são "jogadas" no mundo do futebol, e ali, aprendem mais do que a se ridicularizar ou vangloriar dependendo do resultado do seu time.ali, ela adota um referencial de identidade. é fácil falar que tem um bando de louco, fanático e blá , blá blá, mas você é induzido a isso. e é um mundo maravilhoso. voc~e chora, fica triste, angustiado, vibra, voc~e sente. é isso que faz de um jogo de futebol tão bom. é sentir todas as emoções possíveis vindas de um mesmo lugar. e o bom é saber que você não está sozinho. é como em um show. a torcida é a platéia, e lançam energias para os jogadores. eles dão atenção aos torcedores sim. e tem jogos que nos mostram porque o futebol é apaixonante.(a.k.a. batalha dos aflitos)Amo o futebol! e sou louco pelo meu time. Concordo que tudo tem um limite, mas fanatismo não está, necessariamente, associado com loucura. isso é estereótipo( e por sinal tem muitos no meio do texto).
sobre o conrinthians... eu odeio o time. odeio, mas eu tenho que ADMITIR que os torcedores corinthianos são leais. o conrinthians estava na segunda divisão e os estádios ficavam LOOOOOOOOTADOS. e esse foi um plus na conquista deles.
O futebol é lindo! quem está de fora não entende e , quase sempre, fala mal. Mas é comum do ser humano falar mal. agradeço a dadá por ter me incluida nesse mundo. de verdade

Andréa disse...

Pedro, esse anônimo deve ter perdido alguma guria pra ti... O cara tá revoltado.


Como vc mesmo disse, ficadica aí ô anônimo:

Tem gente que gosta de ver um monte de homem correr atrás de uma bola.Tem homem que gosta de trepar com mulher enquanto isso. Com certeza o Pedro tá na segunda categoria, já que meu faro é muito fino pra gay.
Ah, e isso aqui é um texto de opinião.
Não gostou? Enfia o dedo no seu CU e rasga!

Andréa disse...

Ah, e não posso me esquecer de dizer... Gostar de futebol não é atestado de macheza pra ninguém. Nem todo homem que gosta de futebol é macho, assim como nem todo cara que tem pinto é hetero!

Gabriel Rezende Mota disse...

Palmas pra tia Andréa.

"Tyra Banks te despreza.
Mas tia Andréa tem nojo de você.
Ela cospe na sua cara e chuta a boca da sua vó."
(by Toscano)

Amamos tia Andréa.

Anônimo disse...

ISSO É COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER, vai procurar serviço meu filho.

Anônimo disse...

Concordooooooooooo plenamente! futebol é profissão de quem não concluiu o ensino médio! e o pior, ganham milhões pra correr atrás de uma bola enquanto muitos sofrem catando papelão pra sobreviver.. .eita Brasil!!!

Andressa Símaro disse...

eu adooooooooooooorei! concordo com tudo, odeio torcedores fanáticos que morrem por causa do time, que choram quando este perde ( por que isso? )
ps: quando eu começar a ganhar metade do salário do ronaldo, aí sim eu me torno uma torcedora fanática.. chooro, esperneio, faço de tudo pro ''TIMÃO'' hahah =)

Anônimo disse...

Pedro vc ehh ridiculo cara. Ngm ta aqui te criticando pq vc gasta horas do seu tempo escrevendo num blog. odeio o corinthians, odeio o ronaldo, mas tem uma coisa gostar é que nem cú... isso eh uma medida cultural se as pessoas gostam quem eh vc pra julgar o gosto das pessoas? futebol fez historia,em questao de popularizar o país(não é atoa que relações são firmadas hoje conforme essa popularidade), comercio brasileiro ganha atraves de turismo foi levado pra fora do futebol. a decisao do Brasil contra o Apartheid iniciou no futebol. to defendendo o gosto de cada um... e quem eh vc pra julgar os gostos das pessoas? criticar tudo bem... mas chegar ao ponto de ofender, que isso cara... para com isso sobe o nivel, nao precisa se rebaixar... muitas pessoas gostam do futebol pq nao tiveram a mesma oportunidade que vc tem na vida, acha no futebol a arte de conhecer, estudar e aprender cada dia mais. e vc que nasceu num berço de rosas? tem tudo ao seu alcance? que que vc tem a dizer? que são um bando de muleques atoas que nao tem o que fazer e vão jogar num campinho de terra na favela. se é assim que vc pensa, tudo bem, compra um computador, paga uma tv a cabo, poe internet banda larga, tira os que estão nas garras das drogas e mude o mundo.

Gabriel Rezende Mota disse...

"muitas pessoas gostam do futebol pq nao tiveram a mesma oportunidade que vc tem na vida"

Essa é a frase do ano.



Porra Pedro...
Ó o preconceito aí, cara.
¬¬

:D

Anônimo disse...

Pqp o bicho tá pegando. Concordo com o que o anônimo disse. As vezes é por falta de oportunidade. e gosto realmente não se discute né

Abraços Galera do Risos.

Guilherme Toscano disse...

Um abraço aí, cara! =D

Pedro Ascar disse...

Hora nenhuma eu critiquei o futebol em si, até disse "Na verdade, torcer é algo bem... engraçado na minha opinião. Podemos ter esse verbo dividido em duas categorias: quem prestigia e quem é fanático (ou quem é os dois - o que não torna como 3ª categoria porque faz parte da 2ª, whatever). Quem prestigia, beleza, ótimo, abraços pros leitores que APENAS prestigiam. É normal ter certas coisas que vocês podem se espelhar, ter afinidade, admirar. Ok, até aí tudo bem, mas quando passa disso vira infantilidade."

Se você gosta, ponto pra você. A parte em negrito enfatiza justamente o que você falou "gosto é gosto".

E eu ainda tô procurando o trecho em que eu ofendi quem gostasse...

Laura Veridiana disse...

Pirei. Honeys, o blog tá fazendo sucesso. Até barraco e polêmica nos comentários já deu.
Juro que eu ia fazer um discursinho 'Timão pra Toda Vida' só pra zuar, mas já roubaram a minha idéia. Atórón.
Ai, nem fala, bicho. A galera chega na aula com o olhão roxo cuspindo pus, 'pô, mas esse foi pelo timão'. É, Ronalds agradece todo mundo que apanha por ele mesmo, bjs.
É pra evitar esse tipo de coisa que escolho meus ídolos por sua índole e moral. Alguém que possa servir de exemplo pros meus filhos, sabe? Britney for ever.
;*

Laura Veridiana disse...

Acho que vou começar a aceitar anônimos também, pra dar um up no meu blog. shauishiahsa

Laízi disse...

Kkkkkkkkk
ai meu deus realmente o futebol tem q servir pra algo pra reunir a familia na saala... pra reunir os amigos no baar... pra deixar o brasileiro despreocupado com o povo viajando com dinheiro publicoo pq afinal o ronaldoo fenomeno é td q importaa a vida nacionaal aff... me poupem mesmo ....adorei...

Kah. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kah. disse...

Adorei o post, eu até gosto de futebol e tenho amigos fanáticos, que usam aquelas camisas verde-limão ou roxo-mara, para ir até no bar da esquina. Também tenho aqueles amigos que não curtem, mas eu acho legal torcer 'saudável', sem fanatismo ou dizer que AMA o time, porque PQP!, Quem é que ama um time?! Sabe, é apenas um 'time' de caras correndo atrás de uma bola ¬¬. Se fosse uma coisa que exigisse estratégia, como o xadrez, seria ótimo, mas nada á vê. Favor, se for para ganhar rios de dinheiro, que seja com inteligência! Não com escandâlos na mídia, ou com camisas roxo-bordô, se esguelando por uma coisa sem propósito (nada contra os Corinthianos, que é um time grande, contudo não passa de um time).


(é, tive que tirar o outro comentário, tinha certos erros de português, e o Blog tá muito bem bolado, parabéns á equipe aê!

Anônimo disse...

Vou dar minha opinião sincera sobre o texto (não sobre a pessoa que o escreveu, viu Pedro, nem sobre o boato "Futebol é isso, Futebol é aquilo").
Sobre o texto mesmo, realmente é construído em cima de argumentos bem água-com-açúcar mesmo, e fracos (mesmo levando em conta que são pessoais - uma vez que argumentos pessoais tem tendência a serem mais fracos). Uma coisa que eu [ironia]adoro[/ironia] e que seu texto é tendencioso: generalização. O mundo não é dividido em A, B e C (adivinha o que representam), fazendo uma comparação bem xula, temos ainda outras vinte e tantas letras que não vão se encaixar em nada do que você escreveu (O que, oi, é meu caso).
Mããs, como eu também não estou aqui pra tentar te rebaixar ou coisa parecida, mas sim pra dar minha opinião sobre o texto que eu gastei minutinhos preciosos lendo, você escreveu de um jeito que me agrada (e eu não estou falando desse humor-wannabe-Arnaldo Saccomani-que-todo-mundo-odeia-mas-paga-pau), mas dos seus traços de oralidade (que são bem-bons).

Agora, opinião pessoal sobre o assunto, eu também não gosto de futebol, e acho desnecessária muitas das coisas que movimentam por aí. Você disse alguns pontos que eu também já tinha no âmago (sempre gosto de usar essa palavra) do meu ser, mas, acho que extrapolou em alguns argumentos fracos.

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo...
primeiro pedro vc retratou que era m bando de bobos correndo atrás de uma bola. assim vc trata o futebol como uma cultura inutil que nao faz diferença pro seu país, velho chega num ponto que
voce sugere que é um esporte pra bobos.
Seus argumentos são sim fracos, argumentos mal fundamentados, por se tratar de uma empresa que movimenta milhões, tem uma sede mundial, tem leis, competições organizadas.
No futebol tem muita coisa feia como em qualquer lugar, infelizmente. Mas não pra ser tratado com algo inutil.
E Lembre-se: quando se trata de um publico variado NUMCA, NUNCAAAA NA SUA VIDA, NUNCAAAAA generalize, NUNCA.
Primeiro acho que antes de vc falar tudo o que tem pra falar, vc te, q viver, se vc ficar embasando seus argumentos assistindo Globo, vc ta perdido. Vai ver viver um pouco o espirito.. e depois escreve um texto, sem generalizar, vê realmente o que ocorre num estádio.
Viva o fato para coment-a-lo, e desliga a globo.

Pedro Ascar disse...

De novo, eu aqui tendo que enfatizar trechos do meu texto porque ALGUMAS PESSOAS têm superinterpretação e botam palavras na minha boca: "fosse um bando de homem correndo atrás de uma bola." Bobos? Saiu isso no meu texto alguma hora? Francamente... Se o futebol faz diferença pro meu país ou não, eu não sei, e nem entrei nesse assunto pra começo de conversa.O intuito do texto não foi falar mal do futebol, cada gosto é um gosto, e sim dar a MINHA opinião acerca do mesmo e dos fanáticos que o acompanham.
Se eu decorri sobre o assunto é porque eu já assisti, conheço as regras, já fui (infelizmente) a um estádio, e tive uma opinião sobre isso tudo.
Então quer dizer que a Globo, produtora da emissora principal que se transmite jogos da copa, sede de canais esportivos famosíssimos de canal fechado, fala mal do futebol? Porque se você tá falando pra eu parar de assistir, é porque você acha que ela tá me influenciando. Tsc, tsc. Acho que é você quem tem que ler textos críticos mais de uma vez, não sabe nem o que fala.

Anônimo disse...

engraçado como futebol semre (ênfase para o sempre) gera polêmica.

Anônimo disse...

sempre*

Anônimo disse...

meu comentário se resume ein:
Risos.

Anônimo disse...

risos.

Andréa disse...

Anônimo...

























Um beijo na sua bunda.

Anônimo disse...

andréa, outro na sua!

Guilherme Toscano disse...

e outro na minha!

Mariana ♪ disse...

caara, muito bom. ri muito. cara é verdade. não sei o que os homens gostam de ver um bando de outros homens, suados, correndo atrás de bola.

Anônimo disse...

Como é engraçada a vida né..Nem tanto pessoal, crucificar nosso super Pedro Vítor Carvalho, estudante de PUBLICIDADE E PROPAGANDA da UFG?! que isso cara! ficaram doidos?!ele passou no v e s t i b u l a r ,e ultimamente tem usado salto quinze pra falar e andar por aí. Nem desmerecimentos ao curso, nem a faculdade e nem a 'dificuldade', a questão é que, adoooro ver pessoas assim, como ele,andando por aí batendo um papo super cult, esbanjando risos e coisas do tipo' você é ridículo e eu sou massa'.Querido acorda pra vida, darling, deixa eu te contar uma coisa que você DEVE ter esquecido,é esquecido, porque você até tinha uma pré-tendência para falta de humildade,porém ainda tinha. HUMILDADE É COMO EDUCAÇÃO,é boa em qualquer lugar e com QUALQUER PESSOA.Ultimamente você tem aprendido a 'subir o topete' enquanto conversa e com qualquer um que conversa, independente do assunto.Não faz isso não amor, sabe que que é, o mundo não tem mais espaço pra esse tipo de coisas não,'vá lá' você arranjar pautas diferentes e massas pra você brincar de escrever aqui, mas ai fazer disso um instrumento de humilhação e inferiorização, tsc tsc, isso não combina com vcê, aliás não combinava.Nada específico a esse post, que por sinal, péssimo hein? quer dizer que futebol com excessos NOT, mas bebida e fotos por orkut a fora do tipo:' sou tão legal, adoro fotos, papos de merda e bebida com excessos' tudo certo? Se contenha na hora de escolher o que escrever, qualquer dia te pego sentado em um bar bebendo, e mesmo que seja apenas uma encenação de alguns dos seus vídeos sem graças, se aquilo aparentar algo tipo 'gooool' ou ' pô juizão assim não dá', haha você está ferrado.

ps: Olha que eu fui legal com você hein (Y), NEM ousei a tentar ferir sua masculinidade suuuuper duvidosa! ;)

Anônimo disse...

Esqueci de dizer, de coração, não escrevi esperando uma super respostas daquelas que eu irei responder super puta, como você deve estar agora e tal, ai você responde de novo e eu de novo, nada disso, relaxa ai, só na tentativa de reflexão mesmo,é que você está igualzinho eu disse, um tanto patético e insuportável. Muda ai cara, eu sei que você é gente boa e inteligente o suficinente para refazer seus conceitos. Quem sabe isso até não viraria um ótimo texto.

Vanessa disse...

Anonimo imbecil... Isso não é o tipo de coisa que se escreve no blog do cara... se não gosta dos textos, não leia... Tão corajoso, se esconde atras do "anonimo" e fala tudo que quer... Vai se fuder, se for pra falar essas coisas que seja Homem o suficiente pra se identificar.

Raquel Monteiro disse...

amo futebol, amo o vasco, nunca briguei com ninguém por isso e respeito quem não gosta. =D

Unknown disse...

Valeuuuu Garoto,
Ate eu nos confins do mundo (california rs), li seu Blog
Muito bom, nao tenho criticas pra voces, e muito bom ler coisas feitas por mentes brilhantes, vcs vao longe.
To torcendo!

Anônimo disse...

meu desde a segunda divisão somos apaixonados pelo time , hipocrisia o caralho , você não sabe de nada e vem falar --'

quando você acha que fizeram a música
'eu nunca vou te abandonar porque eu te amo ' ?
no jogo que ocorinthians foi rebaixado . então não vem fala o que você não sabe , não vem fala sobre a torcida QUE É A MAIS AAIXONADA PELO TIME sem saber , ok ? ¬¬'

Anônimo disse...

que o Brasil perca o HEXA, e q os brasileiros nao esqueçam do que vem acontecendo na politica nacional por causa dessa PORRA DE FUTEBOL!
e FODAM-SE os torcedores fanaticos e seus times de MERDA!

Denis disse...

Risos.

Bruno Rodrigues disse...

oi (?)

Evelyn (@evelycious1) disse...

Eu acho rídiculo o patriotismo em época de copa...Eu torço pra seleção brasileira,pq eu gosto de torcer,acho que temos os melhores jogadores e tudo mais...Só que nessa copa eu resolvi testar a paciência e a hipocrisia de alguns ,quando me falavam de copa eu falava "tô torcendo pra Inglaterra",até comprei uma havaiana da Inglaterra...Incontável o número de pessoas que arregalaram o olho e disseram "O QUE?",e pensaram em como eu era rídicula...O fato é que em todo jogo do Brasil eu tava lá sofrendo e agonizando e fazendo promessas pro time do meu´país ganhar...Mas pq eu quero,não por obrigação.QUAL É O PROBLEMA EM TORCER PRA OUTRO PAIS NA COPA? essa é a questão,em letra maíscula pra mostrar minha indignação...E se eu for admiradora de um jogador de outra seleção ou coisa assim,pq não vão "xingar muito no twitter" aqueles jogadores que saem de sua pátria amada pra ganhar muito mais dinheiro lá fora?Futebol combina com liberdade,e liberdade combina com Skol...Fui!

Evelyn disse...

Não sei se me expressei mto bem no comentário anterior,mas é que na internet eu tenho dificuldade pra me expressar,sorry!

Postar um comentário