quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sãbuei quê?

Meu querido companheiro [/ui] de blog Gui Toscano escreveu um texto para cá sobre sua antiga paixão pelo McDonalds, que hoje em dia foi trocada pela campanha arrebatadora do Refri Free empregado pelo Burger King. Ok, que eu entendo isso porque só comia no tio Ronald por conta do Mc Lanche Feliz e quando me vi grande demais para pedir um lanchinho com brinde do filme Vida de Inseto resolvi crescer e comprar em outras redes de fast foods. Ressalvando uma:

A SUBWAY.

Ok, sou desprovido de uma estrutura corpórea saudável já faz um boooom tempo. Melhorei um pouco meus hábitos, hoje sou menos gordo que antes, Máucia... Mas ainda continuo apaixonado por lanches rápidos. É mais prático, sabe? E pra quem estuda fora de casa acaba sendo uma mão na roda. Cozinho muito bem, obrigado [pigarro proposital] mas a preguiça ou a falta de tempo me impedem de ser feliz cozinhando todos os dias. Olha pra minha cara de Palmirinha...
O fato é que sou apaixonaaaado por sanduíches com hamburger de procedência duvidosa, batatas que são fritas em 3 segundos (presenciei isso em uma das franquias Bob's) e refrigerantes grátis. Quando surgiu essa da Subway, nem liguei. Natural demais, monto um desses em casa, sei lá. Torci o nariz e sempre me orgulhei disso. Pô, me deixa morder meu sanduíche de colesterol em paz?
Mas um dia, em um belo dia, resolvi dar uma olhada além da bancada Subway. Tenso. Susto. Fiquei pasmo. COMO ASSIM SANDUÍCHE DE ALMÔNDEGAS?

Senhoras, senhores, crianças, emos e seres indefinidos [aliás, um graaaande abraço para nossos queridos seres indefinidos que nos deixam sempre na dúvida], vocês sabem sim o que são almôndegas. Porpetas, em alguns cantos desse mundão de meu Deus sem porteira. Dá pra imaginar um pão de 15 centímetros com quatro bolotas de carne e molho dentro? Como se come uma coisa dessas?
Sério, fiquei com vergonha quando abri um cardápio da rede. Todos os sanduíches naturais felizes, dizendo "olha só mermão, sou saudávil, mim come awe" enquanto o de almôndegas ficava quieto no seu canto, recolhido à sua insignificância de ser aquilo que ele é - uma aberração da natureza estético-alimentícia.
Foi então que surgiu a oportunidade. Fui tentado, um desafio: "Gabriel, come na Subway comigo?". Eu, como repórter investigativo que sou, deixei a parcialidade de lado e decidi provar. Mas nem chegaria perto dessa coisa de bola de carne em pão e pá. Entrei na fila sem saber de qual era, observando e pedindo a mesma coisa que minha amiga. Havia chegado a minha vez e esse ser que vos escreve pagou o mico do ano:

- Senhor, qual pão vai querer?
- Ah, pão normal...
- ?????????
- Err, de trigo. Risos. Esse primeiro aí. =)

Todo mundo na fila riu. Mentira, não tinha fila, mas minha amiga ficou com cara de "Quê??" a noite toda.
E sim, não vi nenhuma coisa digna a ponto de me fazer ser cliente fixo daquilo ali. Salada eu como em casa. Sanduíche de salada eu faço em casa. Até essa poha de almôndegas eu faço no aconchego do meu lar. Mas quando eu saio, prefiro me lambuzar com essas batatas biônicas e esses sandubas mortos com aquele picles que só o Mc Donalds me dá.
Se bem que o ChickenWrap com molho de limão é bem gostoso, vem com Kuat e me deu dois toyarts feios da promoção. Mas é bem melhor que ser pego mordendo o pão de almôndegas enquanto uma pelota de carne me escapa de lado...

E quem quiser, tou doando o meu toy "Idealizador". O "Mão na Massa" fica comigo só porque é preto.

16 Comentários:

Guilherme Toscano disse...

Velho, come o sanduíche de atum! Aquilo não é de deus não... Comi muito na subway no começo do ano passado, hoje em dia o cheiro de lá é insuportável pra mim (isso inclui o banheiro do shopping Flamboyant que fica do lado da subway), quase passo mal!


"[aliás, um graaaande abraço para nossos queridos seres indefinidos que nos deixam sempre na dúvida]"

ADPOSKGDSKOPGKSOPAKGOPSKOPGS

Anônimo disse...

"Melhorei um pouco meus ábitos, hoje sou menos gordo que antes, Máucia..."

ok...

José Abrão disse...

concordo cara. Natureba em faço em casa.

Gabriel Rezende Mota disse...

Hábitos, corrigidos...

CarolMoreno disse...

Eu gosto de lanche natural, mas se for pra ir numa lanchonete vou em uma que engorda. Natureba faço em casa. [2]

PS: To aceitando o Idealizador, já que obviamente ele foi rejeitado só porque não é preto.

M. disse...

Eu ainda prefiro meus sushis infinitos *.*

Anônimo disse...

Não consigo me pronunciar negativamente em algo que eu idolatro.
1° subway
2° pitdogs
3° burger king
4° outros.

Anônimo disse...

isso nao chegou na minha terra, kkkkkkkkkk

Rafael Menôva disse...

então tá,
façamos o seguinte, produza em casa um sanduíche no pão de orégano e parmesão , salada e molho especial , para então conversarmos a respeito desta tua opção em subjulgar os sanduíches naturais do sub way!
ah-ah...

Manuela disse...

Perdeu meu respeito, Sr. Gabriel.

Anônimo disse...

O sanduiche de almodegas nao é de Deus nao. Primeiro pela certa dificuldade que voce encontra ao segura-lo. Principalmente quando voce pede o pao de quatro queijos. Nunca pegue o pao quatro queijos. O molho sai do pão, passa pelo guardanapo e adivinha, cai naquela sua linda blusa branca que por incrivel que pareça voce ganhou da sua queridissima Avó. Fora que ser pego comendo aquele sanduiche torna-se uma diversão, para as outras pessoas. Igual num parque de diversões, quando voce vomita no brinquedo e o VIADO de fora fica rindo.
Mas fora todo esse sacrificio, eu dudivo que você consiga fazer os molhos da SUBWAY.Molho de parmesão nao tem igual.

brunapazini disse...

kkkkkkk, tem muita lógica que o sanduiche de salada é feito em casa, mais eu ainda sou apaixonada por Subway, quantas cartelinhas completas, ainda mais morando a pouco tempo do lado do Buena Vista, descer da academia e passar ao lado daquele cheiro é uma tentação e uma dia eu vou mudar o meu pedido, já que até hoje eu penso em outros, leio o cardapio, chega na hora em que a mulher pergunta eu sempre escolho o mesmo! ;*

Beto disse...

Não vejo muita graça nos lanches do Subway tb não...

A maioria podem ser feitos em casa. Coisa simples (e sem graça)... :P

Aqueles molhos, se vc for um cara esperto (espero que sim), vá a um bom supermercado que você acha pronto... Vem numa embalagem que parece aquelas coberturas de sorvete pequenas... É massa até, e tem praticamente (eu disse praticamente) o mesmo gosto... E váááárias opções...

Agora, quanto a mim, prefiro comer um lanche do Burger King e poder beber Refri a vontade. Mas gosto é gosto ne? :P

Fabianne Falcão disse...

Poxa velho, o Subway me lembra aquele sandubão que vende(ou vendia) no Carrefour. Eu gosto pacaralho do Subway, o sandubão dele é bom, mas tem uns la com aqueles queijos fedidos que eu nao suporto nem olhar o tio comendo. Risos.

Bruna Bortolini disse...

em casa não tenho ingredientes suficientes para fazer um lanche alá subway.
em minha humilde opinião: adoro subway RS

Cinthia disse...

Noossaa subway, que diabo é a peste lixoOoOo odeio akela lanchonete tem cheiro de PUM so de passar na porta odeio tipo ki poha é essa mesmoo

Postar um comentário