sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu te desprezo da semana: Silvio Santos

Silvio Santos é uma das figuras mais interessantes da TV, com certeza. O cara tem um canal só dele onde ele faz o que quiser e quando quiser e quem achar ruim leva só vinte reais pra casa. E quem se fode é a gente, telespectador.
Lembro que a primeira experiência real que eu tive com a insanidade do Senhor Senor foi uma época que começou a passar Friends no SBT. Dublado mesmo, mas eu era jovem então estava pouco me fudendo pra dublagem, queria mesmo é conhecer aquele seriado que todo mundo já tinha visto e decorado as falas. Tudo começou bem, acompanhei os primeiros capítulos tranquilamente até... a segunda semana. Liguei a tv todo empolgado pra ver Friends e nada. Tava passando jornal, ou alguma outra coisa assim. Alguém me falou que tava passando mais cedo e lá vou eu assistir de novo. Mais uma semana e... cadê o Friends? E o CEO SILVIO ficou mudando o seriado de horário até simplesmente tirar do ar, assim, sem explicação. E a mesma coisa foi quando estreiou Smallville (eu era uma criança inocente ou a série era melhor mesmo?) e outras séries legais que foram para o SBT.
A treta é maior ainda quando essa troca de horários acontece com um programa da própria emissora, afinal, quando é um enlatado americano a Warner num vai ligar pro Silvio e falar "PORRA MERMÃO, TÁ ME ZUANDO?", mas e quando ele se cansa da Hebe na segunda feira e põe ela no sábado? Ou se cansa da Galisteu todo dia a tarde e coloca ela em um dia aleatório de madrugada? Eu ficaria bem chateado se meu patrão me tirasse do ar em um horário que desse, sei lá, 5 de audiência, pra me colocar em um horário que vai me dar... 0,5. Mas ainda assim agradeceria ele por não em tirar do ar, porque, em matéria de Silvio Santos tudo pode acontecer!
E o Maestro Abravanel ainda tem outra carta na manga: não podemos esquecer que ele mesmo é apresentador, então quando ele acha que algum programa não tá funcionando o que ele coloca no lugar? Um programa apresentado por ele mesmo! Não me lembro muito bem dos programas dele de antigamente (Porta da Esperança, Em Nome do Amor, Topa Tudo Por Dinheiro), mas agora, com meu caráter formado, uma coisa eu posso dizer: o Silvio Santos é o Mestre da Fanfarronice! Sempre fazendo piadas e comentários que deixaria o artista mais incoveniente sem graça ou espalhando sua sinceridade com suas colegas de palco, o S. S. Abravanel é do tipo que fala "Má-má você tá gorda, hein Suellemmmmm!" ou "Sai pra lá mulher feia Sai pra lámmmmm!" na maior naturalidade do mundo! E o auge do seu Ego maior que seu patrimônio é o Teleton (ok, ok, ele tá ajudando as criancinhas especiais, eu sei), um programa de 24 horas onde ele é o apresentador principal! Aposto que se ele pudesse ele faria o Teleton uma vez por mês só pra poder tomar conta da programação completa!
E ele não é fanfarrão só no Programa Silvio Santos e derivados não, ele também é assim na vida real. O Patrão quase se candidatou a presidente em 89, foi tema de uma escola de samba no carnaval do Rio, foi sequestrado (esse com certeza queria dinheiro HAHAHIHI), falou que tava em estado terminal e que ia vender o sbt, tudo em um grande clima de festa e alegria para todos podermos sorrir e cantar, afinal na vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar.
Silvio Santos, por mais que você compre o formato de programas de Moda, você não será a Próxima Top Model Americana.

21 Comentários:

Gabriel Rezende Mota disse...

Porra, nem concordo contigo dessa vez, Toscano...

Tio Sílvio é foda, rico, joga dinheiro fora, zomba da pobraiada em seu programa fazendo moças e senhoras se estapearem por míseros dez reais em formato de aviões de papel, zomba das donas de casa, é casado com a Íris Abravanel...

Sem contar que ele fez com a Maísa o que meio mundo queria ter feito.

E se eu votasse na época em que ele se candidatou, eu votaria nele.
Aliás, tá aqui o vídeo da campanha do Sílvio:
http://www.youtube.com/watch?v=fqOWswdgR8g

tai nascimento disse...

foda, eu odeio o silvio

Anônimo disse...

Bom, mto bom Guilherme.

Teacher,

Beto disse...

Sílvio...

Uma figura contraditória... Axo que ele precisa colocar alguém pra tomar conta do SBT, e ficar só com o programa dele e com o faturamento da emissora e das empresas dele. sahusahusa
Afinal, nunca construíu uma identidade pro canal dele, que é uma colcha de retalhos que tenta ganhar audiência de qualquer maneira.

Abraço!

Gabriela disse...

Nunca gostei do Silvio Santos. Sempre achei todos os seus programas ridículos e dignos de um selo de desprezo da Tyra Banks, fala aê...Distribuir dinheiro para essas donas de casa gordas que não fazem nada da vida, só porque elas conseguiram cantar o restinho de uma música brega de mil novecentos e bolinha...ME BROXA! E não que eu seja a virgem Maria, sempre disposta a ajudar os pobrezinhos e amenizar a situação do terrível aqueicmento global, mas se eu tivesse a quantidade de dinheiro que ele tem, não ficaria distribuindo para esse povinho desocupado, e sim ajudando quem precisa (acho que só não faço uma campanha contra ele porque ele dá a sua contribuação para o Telecom, risos :P)
Enfim, outro item que me deixa INDZIGNADA é a capacidade (ou a cara de pau) da emissora de copiar TODOS OS PROGRAMAS estrangeiros. E as vezes nem sequer mudar o nome...
DEZ ANOS MAIS JOVEM
ESQUADRÃO DA MODA
aff ¬¬
isso é ridículo, pura falta de criatividade...É um motivo de vergonha para o povo brasileiro!
desabafei o/

CarolMoreno disse...

AHUUASHHUASUHASHU Muiito bom x)

Ah, e sinto muito por ele ter tirado as séries que voc assistia mas friends dublado é tenso.

Anônimo disse...

Você não citou duas coisas essenciais:
A maísa, pensei que você não iria perdoar o ímpeto malvado do tio Sílvio. E outra...
PORQUE RAIOS ELE TEM QUE MUDAR O NOME DAS SÉRIES PRA ALGO BEM MEDÍOCRE?
SMALLVILLE = pequenópolis (???????????????????????????????????????????????????????????????)

sem mais.

fabianne falcão disse...

na boa, eu odeio o cara; ele é tão tosco que fico com vergonha por ele. ele chegou a colocar um comercial falando "quando terminar a novela a favorita mude para revelaçao pápápá".é humilhante! 3bj toscano ;*

José Abrão disse...

ah, ele é legal. Sacana, mas o povão adooooora, se não fosse a fanfarronice e carisma desse cara, acho que ele já tinha dançado.

Anônimo disse...

Sílvio é muito fera! gosto dele!

Micaela disse...

pedrovitor disse...
Você não citou duas coisas essenciais:
A maísa, pensei que você não iria perdoar o ímpeto malvado do tio Sílvio. E outra...
PORQUE RAIOS ELE TEM QUE MUDAR O NOME DAS SÉRIES PRA ALGO BEM MEDÍOCRE?
SMALLVILLE = pequenópolis (???????????????????????????????????????????????????????????????)

sem mais.


Caraca meu,não li isso não né?! ele não muda os nomes para algo medíore. Como a série é em inglês e estamos no Brasil ele traduz. O que eu acho desnecessário, mas não vem ao caso.

taci disse...

hahaha, muito bom... eu sofri também com as mudanças de horário, de temporada e com as terríveis dublagens das séries. =/

Anônimo disse...

tá me zoando que mudou o nome de Smallville pra pequenópolis!?!?!? sério, QUE bosta.

a propósito, ficou muito bom o texto e realmente, ver friends dublado é BEM tensto HAHAHA

Anônimo disse...

Qual a diferença do poste, da mulher e do bambu? :D kkk.

Friends dublado, kkk teeeeenso.

Pedro Ascar disse...

Micaela disse...
Caraca meu,não li isso não né?! ele não muda os nomes para algo medíore. Como a série é em inglês e estamos no Brasil ele traduz. O que eu acho desnecessário, mas não vem ao caso.


Traduz, e isso é necessário uma vez que (a maioria do) seu publico alvo tem pouco conhecimento estrangeiro, mas pra que traduzir de formas tão medíocres? Não poderia mudar pra algo mais decente? Bom-senso agradece.

Guilherme Toscano disse...

Só pra diminuir a tensão aí:
Pequenópolis é o nome da cidade onde o Clark Kent foi criado e, longe de ser mais uma das maluquices do Seu Silvio, esse é o nome em português mesmo nas histórias em quadrinhos brasileiras. O erro em questão está no subtítulo "Smallville - As aventuras de Superboy" que faz referência (errônea) a um outro personagem.

Os nomes e traduções das séries são feitos cada um por suas respectivas produtoras, não sendo de responsabilidade da emissora que transmite.

=D

Isabella disse...

Smallville ERA e É booom !

o negocio da troca de nomes aconteceu com One Tree Hill também : Lances da Vida . --'
Ainda bem que The o.c. ficou com o mesmo nome se não me engano .

E eu assito o programa Esquadrão da Moda ,eu acho legal ver pessoas podres, horríveis e bregas comprarem roupas em lojas chiques .
Eu sou uma pessoa que não tem nada pra fazer :x


Enfim , o texto tá otimo , como sempre . Parabéens :D

Anônimo disse...

Odeios Silvio Santos, primeiro este nome é falso como ele usa mascara, dizem que ele é Eles zomba do povo brasíleiro, e os trouxas nem percebem, quem quer dinheiro? Ele devia é ser colocado no caldeirao do Luciano Huck junto a Xuxa e o Faustao e o diabo cutucando quem quer dinheiro , ha, ha, ai......

Anônimo disse...

Odeio ele porque é casado com Iris Abravanel.

Anônimo disse...

Desde quando vai dar atenção a um cara idiota q nem ele e q vc o odeie! Cara burro, se acha o Silvio Santos naquele programinha de quinta q passa todo o domigo! Fica dando dinheiro para os outros! Quero ver quando ele tiver falido... ( Não quero o mal de ninguem), se ele vai ficar dando dinheiro pros outros! Idiota aquele cara! Se acha de +! Deve ser por q nunca t4eve dinheiro na vida , e agora q tem...

Anônimo disse...

Silvio Santos é um mito, só os loosers não curtem o cara, unanimidade, fantástico, insubstituível!

Postar um comentário