segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo!

Hoje é Dia do Amigo!! Ok, não é realmente Dia do Amigo, é só mais uma jogada que nós publicitários inventamos para vender mais cerveja e fazer você simpatizar com o nosso produto. MAS FODA-SE, VAMO COMEMORAR O DIA DO AMIGO!

Amigo é o irmão que você não teve. E cara, nem sempre a gente se dá bem com nosso irmão, né? Tem gente que se considera amigo de todo o mundo, já tem gente que num se considera amigo de ninguém. Tem gente que você confia porque conhece e tem gente que você não confia porque conhece também, e pra mim esse é o melhor da amizade: Você pegar o que seu amigo tem de melhor a oferecer e lidar com o que ele tem de pior, e se o pior do seu amigo é ruim demais, você ainda tem a liberdade de se afastar dele, afinal, nem toda amizade é pra sempre!
Amigo é aquele que vai brigar com você se achar que você está fazendo merda, e espero que você pare de se comportar como uma bitch e vê que o que ele tá te falando é o que ele acha que é melhor pra você. Amigo também é aquele que te sacaneia, que peida na sua cara quando você tá dormindo, depois de encher sua cara de pasta de dente. E vai fazer montinho, e vai chamar sua mãe de gostosa porque, convenhamos, sua mãe é gostosa. Mas amigo é aquele que não vai pegar sua namorada, e se brincar num pega nem sua ex, assim como ele espera que você não faça o mesmo. Amigo é aquele que vai te levar pra casa quando você tiver bebido um pouco além da conta e é aquele que vai beber um pouco além da conta esperando que você o leve pra casa. É aquele que não vai perguntar antes de abrir a geladeira da sua casa. E depois de ele ter quebrado sua coleção de bonecos articulados do Cavaleiros do Zodíaco e você ter ficado muito puto com ele, você vai pensar "Caralho, ele só me fode" e vai ligar pra ele pra almoçar.
O que eu acho é que amizades são cíclicas. Peraí que eu vou explicar, você tem um grupo de amigos agora e anda com eles sempre, mas aí o tempo passa e cada um toma um rumo na vida, aí você não anda mais com aquelas pessoas e começa a andar com outro grupo de pessoas, agora vem o diferencial nessa minha visão de amizades: você não precisa necessariamente deixar de gostar de alguém nem achar que essa pessoa gosta menos de você só porque vocês se distanciaram! E agora a parte cíclica de tudo: alguns amigos você se distancia (não precisa ser geograficamente, as vezes só por opções diferentes mesmo) e não volta a ver nunca mais, mas você sempre pode ir atrás de alguns dos seus grandes amigos antigos e colocar a conversa em dia sem ficar naquele climão de "Putz, não vejo esse cara há um século, num vai ficar sem graça?". Porra, se o cara era tão seu amigo porque agora ia ficar estranho! Quer um conselho? Liga pra um amigo que não vê há mais de um ano e chama ele pra sair hoje! E se ele ficar enrolando que num quer, ligue pra outro amigo!
O negócio é: ter amigo é maneiro pra caralho, mesmo sendo só um amigo de verdade ou milhares de amigos virtuais, é bom saber que alguém gosta de você e (por que não?) que você gosta de alguém. Feliz Dia do Amigo pra todos meus amigos e pra vocês todos e seus amigos.

11 Comentários:

Gabriel Rezende Mota disse...

Óun amigo.
Ahahahahahaha!!!




Feliz dia do amigo pra todos ae!

Anônimo disse...

É estranho quando vemos grandes amigos da gente se distanciando, e depois de um tempo reencontrar e ver que aquele cara, que estudava contigo, fazia piadas, ia zoar contigo no final de semana, tá casado e com uma filha de 5 anos. O que o tempo não faz com as pessoas. Melhora ou piora. E você pensa: Aquilo era meu amigo...? (que desgosto. risos) ou CARALHO, ISSO TUDO ERA AQUILO QUE EU ESTUDAVA NA FACULDADE?

feliz dia do amigo, toshka. Bora sair pra um momento SKOL hoje =D Se alguém de Goiânia tiver a fim de comemorar, só avisar no twitter que a gente combina. AE

CarolMoreno disse...

To indo ligar para os meus amigos antigos *--*
.
.
.
Não agora né, ligo mais tarde *-*

Adorei o texto, mais voc colocou a Britney no bitch :O

Ciro Moraes disse...

Eu concordo com a parte do distanciamento. É impressionante como você anda com uma turma hoje e amanhã já anda com gente completamente diferente. Aí fica sem ver a pessoa por um século e quando se reencontra, pensa: "Nossa, como mudou". A gente sempre acha que é o outro quem muda...

E House é quem tá certo! hahahaahah

Ultimamente os indivíduos já sabem que confiança é um conceito meramente ilustrativo dentro da cultura ornamental que todos são obrigados a demonstrar e que dentro desse mundo de adultos mecânicos e secos, apenas os interesses próprios são defendidos - e, muitas vezes, alguns preferem até ferrar a si próprios contanto que ferrem os outros.

bjosmesegue @aurelianoB

Pedro Lobato disse...

Feliz dia do amigo Guilherme Toscano, Gabriel Mota e Pedro Vitor. Vocês tem um lugar no fundo do meu coração (OWN).

Nada contra quem não tem amigos, um abraço pra quem não tem, mas venhamos e convenhamos, se fode né?!

José Abrão disse...

issaí. O Roberto Carlos sempre teve razão

Anônimo disse...

essa história de se afastar, sempre acontece, é meio triste, mas inevitável.

ai, deu vontade de abraçar todos os meus amigos agora hahahahaha

Anônimo disse...

aah feliz dia dos amigos (atrasado) *-*

evy disse...

Encontrei duas amigas nessas ferias que nao via desde a oitava serie! Uma casou e a outra ta com um filho de 6 meses, e olha q eu nem me surpreendi O_o
Feliz dia dos amigos ae o/ (atrasado tbm :P)

Beto disse...

Agente acaba sempre se afastando por conta do acaso... Dificilmente isso não acontece.

Mas é aquilo: Se um dia um antigo amigo precisar, ainda estaremos sempre prontos, pq amigo é amigo, fdp é fdp! kkk

Abraço!

Anônimo disse...

Aô Toscano!
É nois velho. Feliz dia no amigo

e vc não tinha cavaleiro do zodíaco
vc tinha power rangers. ahsauhshuah
e eu nunca quebrei nenhum.

Abraço,
Mateus Scadu.

Postar um comentário