sexta-feira, 24 de julho de 2009

Subcelebridade do interior.

Galera esperta que acompanha esse blog, tou de férias, vida mansa, acordar tarde, preguiça todo o resto do dia... Por isso nenhum assunto relevante vam à minha cabeça nesse momento. Peço desculpas. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS... Como eu sempre acho algo de "interessante" para ser contado em momentos ou locais inoportunos, vou compartilhar com vocês as agruras de um rapaz que volta para o interior nas férias.

Para quem não me conhece, prazer. Sou Gabriel e morei 19 anos numa cidadezinha do interior chamada Mineiros. Em Goiás. Nas férias, quando morro de saudade daqui, venho de volta. Mas não consigo entender o porquê de, após 5 horas, eu ter uma vontade de fugir sem deixar rastros. Tenho algumas suspeitas.
Como a questão de eu ser tratado como um ex-BBB que, em matéria pro Fantástico, relembra suas origens visitando a cidade natal. Desde que cheguei, há uma semana exata, não parei em casa. Mentira, parei sim, mas vez ou outra tenho que sair para visitar inúmeros parentes.
Claro que visito meus avós com o maior prazer, isso não é problema. Chato é ter que ficar ouvindo a todo momento um "Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito... E essa barba?"
Mas como parente é parente, a gente releva.
Ex-BBB é famoso por um curto tempo, o meu caso aqui. Sou famoso na cidade enquanto durarem minhas férias. Exemplo? A vizinha do fundo de casa. No dia seguinte à minha chegada recebi de presente uma forma de pão de queijo especialmente para mim. Rârs!
A tia do bar em frente a minha casa ficou toda alegre e para ser mais criativa que os outros, disse: "Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito... E essa barba?"

PSEUDOSORRISOS FALSOS
Parece que é só eu chegar para virem até minha casa pessoas em visitas inesperadas. Já na segunda feira meu pai realizou uma reunião de um grupo de ajudas que ele coordena. Os profissionais se reuniram na parte externa da casa enquanto eu me deliciava com o super capítulo de Caminho das Índias. No final da reunião algumas das profissionais foram se despedir da minha mãe. Elas me viram e...
"Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito... E essa barba?"
Assim vão seguindo meus dias. Como os quadros no Fantástico, saio sempre para fazer algum programa "Relembre Suas Origens": passear pela cidade, comer lanches na pracinha central, tomar sorvete com tios que vieram visitar as origens deles, marcar presença em festinhas infantis... Locais em que sempre rolam pessoas que me olham com um olhar feliz e dizem: "Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito... E essa barba?"
E eu lá, com meu pseudosorriso falso, respondendo: "Pois é... Minha barba. Cresceu."
O problema é que a maioria dos meus amigos nem voltaram para essas férias. E nem rola sair à noite com os poucos que aqui estão porque sei que nos bares vou encontrar ex-colegas que virão super empolgados com um copo de cerveja na mão até minha mesa para dizer: "Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito... E essa barba?"
Sério. Me sinto tanto um ex-BBB que é só botar o pé na rua e ver um cachorro vira-lata pra eu já soltar meu sorrisinho falso e dizer mecanicamente o bordão das férias do Gabriel: "Pois é... Minha barba. Cresceu."
Estou esgotado com tudo isso. hoje fui à missa em homenagem aos 80 anos da minha avó. Vários parentes. Eu já tinha visto todos e portanto nem precisaria ouvir sobre minha atual beleza ou minha barba de trocentos dias. Ledo engano. Voltando da comunhão vejo uma tia que ainda não tinha visto. Ela me olhou nos olhos e não conteve o sorriso largo. Deu pulinhos no banco e... Não disse nada. Só sorriu. Tipo, quase um "Oi, vim só pra beber..." mas vi nos mesmos olhos, diferentemente dos olhos dos outros, uma frase engasgada em seu peito emocionado:

"Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito... E essa barba?"
Fâque.
¬¬

Ah, e para quem quiser saber, minha barba tá assim, ó:

13 Comentários:

Ana Carolina disse...

HAHAHAHAHA.
Releva, família é família.
Eles não lembram nada de interessante que possam dizer nesse momento de pura emoção depois de tanto tempo sem te ver, por isso a barba é sempre lembrada. Aliás, deve ser muito melhor do que ouvir vários: "Eu tava morrendo de saudade", ou receber meia dúzia de abraços "secos".
Fica a dica. ;)

E começou o texto pedindo desculpas. tsc
Seus textos são bem agradáveis.

Ah, tenho que dizer que eu sempre tento comentar nos textos do Toscano, mas nunca consigo, deve ser porque ele fala muito de amizade, fico escrevendo, escrevendo e nunca fica com cara de comentário. (ninguém perguntou)

Boas férias ae pra vocês.
Besos, @CarolinaMourao

Anônimo disse...

Gabriel, não é por nada não, mas... Nooossa... Tá boniiito... E essa barba?

Guilherme Toscano disse...

Essa dinâmica de cidade de interior nem me agrada não. Pelo menos quando eu vou pra BH eu só tenho que encontrar poucos parentes e todos eles já sabem que eu tenho barba.

Ai, ai... Semana que vem sou eu.

José Abrão disse...

é, sua barba tá grande...

Anônimo disse...

Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito... E essa barba. RISOS.

Gabriel Rezende Mota disse...

UPTADE:
Cansei e fiz a barba.
Mentira, apenas aparei com uma tesoura. Fiquei umas duas horas fazendo isso né, porque tou há seis meses querendo comprar a máquina pra fazer isso e nunca compro.

Agora ninguém vai mais falar da minha barba. Vou ouvir só "Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito..."

=D

thaís coelho disse...

sofro a mesma coisa, sem contar que 90% da "cidade" são parentes :B

Leandro P. disse...

No meu caso os parentes falam do meu cabelo {?}

Pedro Lobato disse...

Hahaha, e qual ligação que você fez do papo de "Ets" do msn para os assuntos relevantes à sua barba?!

HAHAHAHAHAHAHAHA

De qualquer forma, você tá bonito, e essa barba? =D

Carol Moreno disse...

UHASHUASHUSAHU
Muito bom!

De qualquer forma, você tá bonito, e essa barba? =D 2

Giselle disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coitado de vc Gabriel! Tenho dó! haha
Ah, a barba tá grande ein! Tá bunito!
saushasusahu

Leane disse...

Sei que já aparou a barba, mas...
"Nooossa, quanto tempooo... Tá boniiito... E essa barba?"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bjos! :*

Unknown disse...

kkkkkkkk
Aih Gabriel melhor comentarem da sua barba do que falarem:

"Ta bonita...ta mais gorda...fica linda assim!"

ou entao..

"ta tao feinha..magrinha...tem que comer menina..."

Adorooo isso!!kkkk

Bjoo

Postar um comentário