domingo, 26 de abril de 2009

Eu te desprezo da semana: O Twitter.


Sim, este post é altamente paradoxal, confesso, porque ao mesmo tempo em que redijo esse texto, estou na luta aqui na outra aba do meu Firefox tentando carregar a página de cadastro (JOIN!) do Twitter, para que eu possa estar a par dessa tão fenomenal ferramenta de integração social.
[fenos rolando, por favor]

Atualizações em tempo real: TWITTER CRIADO.

Bem. Iremos ao que interessa: o porque do meu desprezo em relação ao Twitcher enquanto eu coloco uma fotinha legal no meu ;).
Já foi uma luta pra eu entrar no mundo do Orkut. Porque eu achava aquilo meio Avestruz Master demais, sabe. E é de fato o que aconteceu. Orkut é uma praga viciante cheia de fakes, uma bomba de vírus. Mas eu não vivo sem o meu. Talvez por eu ter essa dependência virtual pelo Orkut eu viesse tendo medo também da modinha do verão que tem sido esse Turix.
Explico melhor.
Sabe celular? Sabe TIM? Então. A TIM tem promoções de torpedos, tipo, zilhões de SMSs por apenas algumas coisinhas de reais. Se eu quiser falar alguma coisa pra algum amigo, eu mando um "popular torpedão" [/Faustão].
Lembra do Orkut? Pois bem. Se eu quiser que meus amigos saibam o que eu estou pensando, eu preencho naquele espacinho vago entitulado Defina seu status aqui, que eu geralmente utilizo para as frases de efeito que certas pessoas têm dito para mim. Ok.

Atualizações em tempo real: PERFIL DO TIO WICS ATUALIZADO.
Atualizações em tempo real: ODIEI O PLANO DE FUNDO QUE EU MESMO CUSTOMIZEI.

E tem mais. Essa coisa de "oi, me segue no Twitte(rs.)" é um saco. Se eu gostasse de ser seguido tinha entrado em um BBB ou coisa congênera. Assim, nada contra quem segue gente no Twitter, um graaaande abraço para aqueles que me seguirem no meu. Mas o que me deixa meio encucado é a palavra "seguir", e não o ato "te sigo no Twitter, gato. Bjsmesegue."
Aí vem o Toscano nesse exato momento aqui no MSN (sim, meu PC funciona assim, é Orkut, MSN pipocando, Winamp, Photoshop e agora Trulix, tuuudo aberto junto e em perfeita harmonia NOT) e diz:
[Spoiler do Toscano: ele não segue ninguém no Torics dele, mentira.]
*então
*falar uma coisa sobre o twitter que talvez você possa comentar
*o mais legal do twitter é que você não precisa necessariamente seguir quem te segue.
*não é só pq o cara é seu amigo que vc precisa aguentar ele mandando piada toda hora, saca?

Valeu Toscano!! Você me abriu um mundo de realizações com esse comentário. :P
Mas o mais legal do Twitter é saber que pessoas já me seguem antes mesmo de eu seguir alguém. Oi, sou popular na internet?!

Bem,
Minha amiga veio serelepe e saltitante me dizer: "Ai, a Britney me segue no Touíter!!!!*-*!!!111!oneTwothReeGO!!!"
...


...
Né? Nem comento mais. Se algum famoso eu seguir, será só o tio Tas, porque ele é foda pra caraaaalho. E, tá, a Susan Boyle também, se ela tiver um.
Ah, e seguirei ainda meus famosos amigos e parceiros da criação de blog. Um tem banda (a do Tosca - tósca, de Toscano, e não tôsca) e o outro uma dupla sertaneja quase stand up (o Pedruvítur).

Gente. Pra ir finalizando, botando as cadeiras em cima da mesa e apagando a luz do bar...
Odiava essa coisa de Twitter. Mas ultimamente tenho achado tudo isso necessário. Emissoras de TV apostam em notícias divulgadas nele. Empresas o usam para chegarem mais perto de seus clientes. E eu não poderia ignorar algo que certamente fará parte da minha rotina de trabalho na Publicidade. Eu não fui com a cara do Twitter? Ok, é só esperar mais um tempo, até eu me viciar em mais uma praga virtual...

Atualizações em tempo real: DELETEI O MEU PERFIL NAQUELA BAGAÇA. SACO.
mentira \0/


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Cultura da convergência de mídias. Quando a gente for dar entrevistas para o Jô você poderá dizer que acompanhava a gente desde quando nem éramos conhecidos! Clique e confira:
Risosponto no Orkut.
Risosponto no Twitter.
Meu Twitter.
Twitter do Pedro Vítor.
Twitter do Toscano.
risosponto@gmail.com

12 Comentários:

Guilherme Toscano disse...

é o Risos. entrando na web 2.0!

o twitter tem um problema sério, não tem como convencer ninguém de que ele é legal. A pessoa tem que ir lá e experimentar para gostar.
Minha namorada mesmo me falou ontem "Mas por que algum desconhecido gostaria de saber o que você está fazendo e por que você gostaria de saber o que um desconhecido está fazendo?". Eu nem discuti, sei que é inútil tenta convencer alguém.
Mas po, tamo ai pra galera me seguir, yuhul curto todo mundo, sigo todo mundo, é tudo um grande BRINKS, nem falei aquilo ali não, sigo geral ae, me sigamOE -q

Unknown disse...

Opa, seguindo...

O twiiter é só mais uma ferramenta que vem e vai, mas, no momento, ajuda a ouvir algumas idéias interessantes e ficar informado.

A dica é instalar um programa para acompanhar discretamente em tempo real, eu uso o http://www.digsby.com que junta tudo numa bugiganga só e resolve minha vida.

Outra dica é dar uma chance para as pessoas, eu adiciono todo mundo e vou seguindo por um tempo... se a pessoa não acrescenta nada para a rede de informação... é só parar de seguir. Mas descobri muita gente legal assim. Tento assim manter uma média tb, pq seguir mais de 100 é ruim d+.

Bom para quem quiser seguir fica ae
http://twitter.com/raphaelac

M. disse...

Opa, isso tudo é invejinha pq a Britney me segueeeeeeeeeeeeeee
uahshusa

Perdi ate as contas de qtos apelidinhos vc ja deu pro twitter só nesse post!
^^

Anônimo disse...

Perdi ate as contas de qtos apelidinhos vc ja deu pro twitter só nesse post! (2)

cara, pensei que só eu chamava o toscano de 'tosca', mas na real nem é 'tosca' é 'toshca' com um sotaque carioca (ainda não sei a razão disso, mas bls)

realmente twitter não é algo explicável. Já tentaram explicar pra mim quando eu não gostava (sim, eu não gostava), mas dai o toscano tinha, e falava coisas bacanas (eu pensava que twitter era pra falar o que estivesse fazendo na hora, e não pensamentos avulsos e humoristicos, o que é bem mais legal), dai eu resolvi criar e tô gostando, porque lá eu boto coisas que nem no LJ nem aqui eu boto sabe? É algo que de pouco em pouco voce constroi a análise de quem voce quiser a partir das ações de quem você segue.

Bom pra gente, Gabriel. uieahiueahuiea

Laízi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tiuuu oq?? click vicioso?! chegaaaa

aiai entao é a marcella a seguida pela Brit?!aaaaai q invejaa kkkk

Bjoss foi o maximo esse post!
entao até no twixxx

Anônimo disse...

IEhIUASHEiAHSEiuASE.. curti!!

Toscano já me deu unfollow pq eu tava parecendo akeles caras de inclusão digital, mas foi mal.. impolgação de momento!

Andréa disse...

É, eu realmente nem tô mais me sentindo a tia da paradinha...Tô mais pra vó.
Num saco nada desse troço de trulix.
Vô lá vê essa merda. Depois te digo o que achei.

P.S.:o Tas é phodíssimo.

@dddrocha disse...

Tuíter é um saco, eu acho.

Andréa disse...

Twitter é a autorização por escrito pra vc ser "o vizinho" intrometido e fuxiqueiro.
Coisa pra cabra macho que não tem medo de sequestro relãmpago.

Anônimo disse...

paoskpaokspokapoksaopksa, já to até assistindo o videozinho da propaganda do twitter, quero até ver se eu vou conseguir achar alguem conhecido ou vai ser mais uma pagina que eu vou passar os primeiros dias (ou meses) falando sozinha, mais tudo bem! ;)

Anônimo disse...

Ótimo ''eu te desprezo da semana''.Simplesmente diz tudo o q eu penso sobre twitter: um vício desnecessário. E pra provar q não é preciso ter twitter pra seguir alguem: eu sigo vcs desde q eram só o Pedro e o Hudson fazendo piadas no YouTube com o Como Fazer 1 2 3 e 4 e Confidencial. Adoro muito
Vcs são 10

Anônimo disse...

aiaiaiai

Postar um comentário