domingo, 28 de novembro de 2010

A Vida É Um Grande Pote De Actívia.

Era uma vez, em uma terra muito, muito distante, uma cidadezinha cujos moradores tinham uma mentalidade do tamanico dessa cidade. E nessa cidade vivia um garoto muito, mas muito viajandão. Ele sonhava em romper os limites geográficos dessa sua terra. Só não sabia como.
E enquanto esse dia não chegava, o menino seguia sua vida. Por anos ia à igreja, fez a catequese. Depois a crisma. Encheu sua família de orgulho quando teve que vestir aquele "vestido branco unissex" e cantar com vela na mão durante toda a cerimônia religiosa. E depois, todo mundo foi comemorar fofocando em um churrasco familiar.
Esse menino continuou sua vida, sempre com as mesmas pessoas, as mesmas personagens. Sempre com seu jeitinho bitolado de ser. Ele era um gordinho leonino. Logo, chamava mais atenção do que ninguém. Adorava as coisas simples, como cabular as aulas do ensino médio só pra ficar conversando com as tias da limpeza no corredor do colégio.
Era um amigo. Daqueles de honrar cada uma dessas cinco letras. Mas parece que em cidade do interior as pessoas não sabem bem o que é isso. Ou era ele quem sabia demais. O fato é que sempre se sentia sendo mais amigo do que os outros. E foi aí que passou a questionar a amizade.
E ele foi crescendo, e foi vendo seus amigos, os poucos que como ele sabiam o que essa palavra significava, indo embora. E então passou a questionar a solidão.
Depois questionou seus questionamentos, porque interiormente ele era muito confuso.
Foi quando chegou a hora de ele fazer o que todos os jovens na idade dele queriam: fugir dali. Entrou na faculdade e se mudou para a Capital.
Teve por alguns meses o que sempre sonhava nas rodas de conversas e bebidas madrugada adentro com os amigos do interior: liberdade. Mas eles eram tão ingênuos que mal sabiam que liberdade nem é algo que se busca, é algo que se tem. Ou que se compra com qualquer cartão de créditos, não é?
Nova cidade, novos amigos. E ele padeceu pela primeira vez. Se vendeu àqueles moderninhos da cidade grande e passou a fazer tudo o que no interior seria pauta pra desligar o rádio da sala e partir para uma discussão familiar. Estava adorando tudo aquilo quando percebeu que, apesar de todas as mudanças, a sua unha do dedão do pé não havia sido vendida aos moderninhos da capital.
E tal qual uma praga, aquela parte ingênua do interior que havia ficado na unha do dedão do pé se alastrou por todo corpo. E aí, vocês já devem saber: ele começou a entrar em retrocesso e questionar tudo mais uma vez.
Só que dessa vez eram questionamentos diferentes. Ele já não era o mesmo em corpo e mente. Mas continuava o mesmo em alma. E com essa mistura o menino cresceu. Não via mais graça em sair para baladas, não se interessava mais em dias de bebedeiras descontroladas, queria apenas otimizar seu tempo com coisas que valessem a pena.
E padeceu pela segunda vez: se rendeu a ele mesmo e viu que havia guardado a criança do interior na caixa de sapatos, junto com cartinhas coloridas das amigas coloridas da cidadezinha de onde veio. Ele queria liberdade de verdade, mas não tinha tempo para tal. Trabalhos e estudos passaram a ser rotina e o futuro agora era a sua pauta principal.
Ele, agora homem sem tempo para besteiras, queria sumir. Queria sair da cidade grande. Queria conhecer gente nova, novas ruas, queria viajar. Pensou no que levaria na mala, que logo trocou por uma mochila. Pensou em uma pochete mas era brega demais. Esvaziou a caixa de sapatos e botou lá dentro seu suprimento vital. Assustou com o que colocara lá: apenas sua carteira, documentos, celular e o iPod. "Caralho!", pensou. "Só isso?".
Padeceu então pela terceira vez: percebeu que estava sozinho no mundo, que suas atitudes agora impactavam só a ele e ninguém mais. Os amigos também andavam agora com as próprias pernas e também não tinham tempo para os divertimentos que eram prioridade anos atrás. Pensou mais e viu que de um mundo de amigos que fez por toda a vida, somente dois ou três se tornaram vitais. Queria comprar passagens para eles, para irem juntos a qualquer lugar, mas como havia percebido antes, nenhum dos amigos eram sua propriedade.
Desistiu então de viajar. Tinha que voltar para os trabalhos, sabe como é... Arquivou os planos e voltou para o seu mundo, que ainda continuava bitolado, mas que mais do que nunca, agora era real. Ele já tinha criado tantas coisas que não podia abandoná-las mais sem antes fazer um planejamento detalhado. E também porque não tinha um pingo de dinheiro pra bancar todas essas suas vontades. Ele agora tinha contas pra pagar. Só uma palavra então veio à sua cabeça: "CU!"

Moral da história: "A vida é um grande Desafio Actívia: sempre dá merda no final"

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Palco Aberto



"Desculpe, estou um pouco atrasado"

Estou um pouco atrasado com meu texto mas é que anteontem foi meu aniversário, rolou até uma homenagem e um Desafio das Fotos pra mim aqui no RisosPonto. Mas o esquema é que convidei todo mundo para ir a um bar onde rolava Palco Aberto (que nem aqueles dos STATES, onde qualquer um pode subir no palco e tocar uma música ). E lá é realmente liberado quase tudo. Se não for pagode nem sertanejo, você pode subir lá, pegar o violão e tocar. A primeira vez que eu fui lá teve um broder tocando flauta por vinte minutos. Sério. Só flauta. Nem eram músicas conhecidas. Mas tava lá, todo mundo esperou ele terminar pra passar pro próximo.
O que eu quero dizer é que realmente não há muita seleção. Você coloca seu nome lá, espera sua vez, sobe no palco e faz o que quiser. O fato interessante é que depois de duas noites lá, você começa a prever o que vão cantar. Se for um sujeito com cara de pagodeiro, ele vai tocar Zeca Baleiro. Se for uma menina acompanhada de outra menina, ela vai tocar Ana Carolina. Se for um cara desacompanhado, ele vai tocar Nando Reis. Se for uma menina sozinha, ela vai tocar Cramberries. Se for um sujeito com barba e cara de mal, ele vai tocar O Rappa. Se for um sujeito com cara de comunista... ah, ele vai tocar uma do Legião Urbana seguido de "Metamorfose Ambulante" do Raul.
Assim, o Palco Aberto acontece na terça-feira a noite, raramente tem alguém por lá, até porque as pessoas trabalham na quarta feira. Quem vai ou vai pra tocar ou vai pra assistir um conhecido tocar. Ninguém vai lá pra ficar de bobeira tomando uma cervejinha enquanto alguém toca uma música do Charlie Brown Jr. Então tá todo mundo em casa, pronto pra tocar aquelas trezentas músicas que utilizam os mesmo três acordes e todo mundo sabe a letra. Não tem esse lance de ficar com vergonha não, afinal, na pior das hipóteses, o pessoal da sua mesa vai te apoiar. Então dá-le cifraclub pra dar suporte pro pessoal que sobe no palco, viu? Só olhar a lista dos primeiros lugares, dos mais simples e mais famosos e com certeza todos serão tocados naquele palco durante o mês. Mas ninguém vai te julgar (muito). Vez e outra aparece canções diferentes, versões de músicas famosos ou (porém muito mais raramente) uma pessoas realmente talentosa.
Recomendo a todos participarem um dia, nem que seja pra apresentar seu texto de Stand-Up. É muito bacana estar em cima de um palco (mesmo sabendo que ninguém da platéia está te curtindo), mas é o que eu sempre digo, agradar aos outros é para os fracos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Parabéns, Toscano!!

Povo bonito, hoje é aniversário do Tio Toscano! Vamos todos comemorar esse momento de importância ímpar, mais precisamente 21. Risos!
Vocês já conhecem Toscano quase tão bem quanto nós, Toscano já faz parte das nossas vidas, né?
Daí que a Equipe Risos. se sente honrada de ter tio Toshka como membro. [/ui]
E com essa honra toda no coração, desejamos o de melhor para esse menino multifacetado, que já foi de tudo quanto é jeito nessa vida (fotos no orkut dele comprovam o que estamos dizendo) e hoje compartilha com a gente a arte de blogar besteiras interessantes por aqui.

DESAFIO: Organize os Toscaninhos em ordem cronológica
Toscano, muito sucesso, muita saúde, aproveitando a época de fim de ano eminente, muita paz, alegria, dinheiro no bolso e etecéteras!
Tu merece todas essas coisas que a gente, com pouca verba aqui na redação, não conseguiu comprar. Sorry...

E vamos botar #toscano nos TTs agora, twitteiros! Vale um tweet de parabenização pra ele também, ein!
Parabéns, @gui_toscano!!

Vem, gente! Vem cantar cá'gente:

sábado, 20 de novembro de 2010

Aretuza feelings

A primeira bebida, você bebe e saboreia. O segundo já acha meio forte. O terceiro já tá bom. O quarto já te faz levemente sensual. A partir do quinto você já nem sente. Aquilo já virou água, e a vida já tá bonita. Seus amigos mais chatos estão fantasticamente bacanas e as mais feias estão absurdamente interessantes. Você já consegue fazer amigos facilmente, se entender com antigos inimigos, sentir a música de uma forma mais intensa e conversar sobre assuntos profundos se afogando em argumentos estranhamente ótimos. Esse fui eu ontem.

O bêbado da cerveja: como é mais difícil se embriagar com isso, ele normalmente é o mais chato. Fica naquela fase de chatice,se acha divertido, super interessante e não suficientemente ébrio, com conteúdo e argumentos pertinentes sobre qualquer assunto. Política, economia, religião e preconceito. Muita ressaca por  curto período de tempo.

O bêbado da vodka: o mais bobamente felizzZzZzZ. Que preguiça. É o tipo que bebe, sensualiza na balada, desce no funk até o subsolo, se solta na lady gaga e faz a Aretuza no final. Chega pulando nazamiga, fazendo escândalo, pega geral, dá aula (teórica) de sexo oral e ainda tem amnésia alcoolica do dia seguinte e jura que foi a santa. Maior índice de coma alcoolico.

O bêbado do whisky: É a bebida cara e normalmente quem fica embriagado com ela se acha a última bolacha do pacote. E por causa disso são mais conhecidos por serem os inconvenientes da balada. Aquele que grita, mas diferente dos bebados da vodka, não porque estão achando tudo muito lindo e divertido e sim pra causar chamar atenção e constrangimento no mundo. É aquele que fica cutucando ou abraçando enquanto conversa.

O bêbado de vinho: O que se faz intelectual. Tá tão bêbado que já não fala mais nada com nada e o outro bêbado, possivelmente de vinho também, acha que tudo aquilo faz muito sentido. O bêbado reprimido pela sociedade. Aquele que faz poesia quando chega em casa acompanhado de um cigarro. Considerada a pior ressaca de todas. Sua cabeça não roda, ela faz loop e depois entra em quedra livre.

E aí que tá. Independentemente de qual bebida, é você quem chega em casa, deita na sua cama e jura que tá naquelas plataformas de carro: o mundo gira e insiste em não parar. Naquele momento você adquire uma puta religiosidade e um contato místico por ser a última alternativa pautável. Pede pra todos os santos de todos os nomes pra te ajudarem naquela hora ou pra te levarem de uma vez logo. Já pensaram que o santo contratado pra isso deve ser o mais puto de todos? Aquele que deve receber as propostas mais interessantes mas que ninguém cumpre?

"Se eu melhorar, prometo que NUNCA MAIS vou beber e... e... tá, nunca mais uso coco no sexo".

Se cada vez que ele ouvisse isso um panda raro morresse...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Curiosidades 3 - parte final

Toscano traiu o movimento e fez as curiosidades dele, assim como PV fez antes.
Daí que vou ter que fazer as minhas também, é o jogo.
JÁ QUE ME OBRIGARAM, AGORA VÃO LER COISAS CABULOSAS.
"Me chama de Big Brother e invade a minha privacidade!"

1. Oi, meu nome é Gabriel e também faço Publicidade na UFG. Toscano e Pedro são meus calouros fofos. Ou não.
2. Uma vez um guri no Orkut me pediu dicas sobre o curso de Publicidade. Eu dei as dicas e aconselhei. Hoje ele é meu melhor amigo. Begos, PV!
3. Já pensei em fazer Arquitetura. Depois Psicologia. Acabei me decidindo por Publicidade.
4. Passei de 2ª chamada no vestibular. Fui o primeiro da lista. E me orgulho do feito, tendo estudado cerca de 1h30 por dia, 5 dias por semana, com férias em julho, sozinho, um ano depois do Ensino Médio. YES, WE CAN!
5. Eu era o (bem mais) gordinho zoado no colégio. Já fui chamado de doente na aula de Educação Física por causa disso.
6. Entrei com bolsa integral de estudos no colégio particular onde concluí meus estudos. Foi na 2ª série e eu tive acesso à prova que cairia porque a professora era minha vizinha. #ENEMFEELINGS. Nessa prova, não colori os desenhos porque tinha vergonha de fazer barulho abrindo meu estojo de lápis de cor.
7. Nunca fiquei de recuperação e só fui mandado pra fora da sala de aula uma única vez. E eu nem tinha culpa.
8. Nunca briguei. Mas já me jogaram areia nos olhos e eu já chamei um amigo pra brincar, o segurei pelos braços, o rodei e depois o soltei, sem dó.
9. Já me vesti de travesti, já dançei A Little Lass Conversation vestido de padre, já dublei Sidney Magal e já ganhei o primeiro lugar da gincana do colégio por dançar lambada. ISSO É PRA PROVAR QUE O GORDINHO DOENTE É FODA!
10. Se eu pudesse escolher, eu seria canhoto e daltônico.
11. Tenho 22 anos e até hoje não sei sequer qual é a sequência dos pedais em um carro.
12. Já moderei a comunidade da minha cidade no Orkut e por conta das minhas participações calorosas nos tópicos, me convidaram a entrar em um partido político que queria no futuro me lançar como vereador.
13. Já bebi com um primo numa praça e não percebi que ele estava entrando em coma alcoolico.
14. Em 2001, quando os EUA invadiram o Iraque após o 11 de Setembro, passei a escrever o "Diário de Guerra". Acompanhava jornais, recortava notícias e colava nesse diário. Pensava que poderia publicar isso depois.
15. Aprendi a tirar leite de vaca por volta dos meus 9 anos.
16. Meu primeiro selinho foi aos 8, com a vizinha. A gente "namorava" e o beijo foi como aquela cena de "A Dama e o Vagabundo". Só que no lugar do macarrão, usamos papel. (?)
17. Primeiro beijo de verdade e primeira relação sexual: 10 anos.
18. Já tive auto-estima bem baixa na adolescência. Por conta disso, não acredito muito no amor e sou lerdo pra caralho pra perceber que estão afim de mim.
19. Recebo mais cantadas de gays e travestis do que de mulheres.
20. Apesar da minha vida afetiva não ser lá grandes coisa, eu cuido da dos meus amigos. Sempre os ajudo a reatar o namoro, conversando com os envolvidos, numa vibe bem Silvio Santos em nome do amor. Isso já aconteceu umas 4 vezes.
21. Fiz o velório do meu hamster. O coloquei em uma caixa, cobri de flores e acendi duas velas. Depois joguei tudo no lixo.
22. Quando criança, fazia maquetes de casas e prédios de papelão e botava fogo nelas. Já quase botei fogo na minha casa por duas vezes.
23. Tenho duas manias: uma de infância que existe até hoje (durmo tampando a cabeça e com um pedaço de pano na mão - resquícios da minha "mantinha" de bebê) e a de mordiscar os cantos dos dedos até me machucar sem querer.
24. Já "escolhi" ser atropelado. Ou eu fugia de dois rottweillers ou eu atravessava a rua. Eu atravessei.
25. Tenho recordações de quando eu tinha menos de um ano de idade e meu pai brincava comigo.

sábado, 13 de novembro de 2010

Curiosidades 2

Diferente do Pedro Vitor, não sou um grande fã de curiosidades por si só. Curto muito informações sobre as coisas, mas nada demais. Um dos primeiros livros que li na minha vida, lá pelos meus 8 anos, foi a primeira edição do Guia dos Curiosos, e aquilo era bacana. 500 páginas com 8 anos é tenso, hein? Olha, já to dando curiosidade sobre mim antes de começar a lista. O esquema é que eu cresci e me distanciei um pouco dessa onda de curiosidades. As vezes leio (e recomento muitíssimo) a parte "Trívia" do IMDB sobre os filmes, aquilo é bacana demais. Mas tá aí, rolou uma galera pedindo pra eu e o Glabo fazer uma lista de curiosidades sobre a gente fiz a minha, se divirtam:

1 - Meu nome é Guilherme Toscano, faço Publicidade e Propaganda na UFG

2 - Cursei um ano de Matemática, na UFG mesmo.

3 - Não como amendoim nem canela, falo pros outros que sou alérgico pra que não insistam.

4 - Na oitava série, minha namorada meu de um fora, três anos depois eu peguei ela.

5 - Fiz uma tatuagem sexta feira passada com meu bodypiercing. Sério. Foi a segunda tatuagem que ele fez na vida.

6 - Quase estourei meu joelho jogando basquete, meu ortopedista me convenceu que é psicológico.

7 - Nas três edições da Videogamerama, evento de videogame que eu organizo, eu estava de verde.

8 - Não sou um grande fã da pirataria. Sempre que posso compro cds e dvds. Tenho mais de 30 filmes aqui em casa.

9 - Curto musicais. Sério.

10 - Li todos os Harry Potters. Só em inglês a partir do quinto.

11 - Ninguém entende quando eu explico que minha tatuagem é a resposta da "Pergunta Fundamental".

12 - Antes do SuperBowl desse ano, estudei as regras de Futebol Americano.

13 - Sou um dos pioneiros do Nerd Pride em Goiânia. Since 2003.

14 - Já tive cinco bandas, nenhuma deu certo. Estou na sexta agora, Consuelo Rock, nosso maior sucesso é um cover hardcore de Bad Romance.

15 - Já conheci grande parte dos meus ídolos pessoalmente.

16 - Sou moderador da Goiânia Rock City, comunidade do orkut que movimenta grande parte da cena goiana de rock.

17 - Faço cover de Backstreet Boys desde minha 7ª série.

18 - Já convenci um grupo de pessoas que eu era cover da Sandy na minha juventude e larguei quando minha voz engrossou com a puberdade.

19 - Sempre fui muito de ler. Escrevi um texto sobre a importância da leitura.

20 - Faço aniversário no mesmo dia do meu irmão, nasci três anos depois pra estragar a festa dele.

21 - No Campeonato de Mortal Kombat do Dacom, tenho 26 vitórias e 1 derrota.

22 - Consigo colocar um cachorro quente inteiro na minha boca.

23 - Sou um ótimo cozinheiro.

24 - Costumo andar em grupos de três pessoas.

25 - Não gosto de puxar conversa com pessoas. Mas quando puxam eu falo sem parar.


ps. Como bem lembrou o amigo @rafaelzelmann, esqueci de colocar uma coisa:
26 - Tenho uma certa fixação por anões e gordinhos, nada sexual.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pinga no olho.

Oi. Meu nome é Gabriel e eu estou com conjuntivite.
Só isso.

Precisava falar pra vocês, bjs.

Eu, com conjuntivite. Risos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Curiosidades

Já disse aqui meu fanatismo por curiosidades. Às vezes temos um assunto tão chato, mas quando ficamos sabendo de algumas coisas, talvez bobas, tudo fica mais bonito. Seja de um filme, como ele foi feito, ou o que aquela fórmula abstrata de física pode realmente mudar na nossa vida. Esses dias fui procurar saber 9 pessoas morreram durante as gravações do primeiro "O exorcista". Mergulhando na teoria de Einstein descobri que um teletransporte não iria movimentar massa e que certamente iriamos chegar na época de 1927 com a perna na bacia ou até, como vimos, que o testiculo de uma baleia azul é do tamanho de um carro. Se sempre tivéssemos acesso às curiosidades das coisas, tudo seria bem mais interessante.
Mas e a gente? O que nós poderiamos falar pra produção do Big Brother 11, por exemplo, pra que eles nos achem interessantes? Essa é a meta de hoje, risosmaníacos. Quais são suas curiosidades?

  1. Oi, meu nome é Pedro Vítor, tenho 19 anos e faço Publicidade na UFG.
  2. Eu não como peixe, mas a culinária que mais gosto é japonesa. Sintam o paradoxo. Peixe cru não tem mal cheiro.
  3. Prefiro muito mais sal do que doce.
  4. Não gosto de "guloseimas" que pessoas normalmente gostam, como pipoca, sorvete ou brigadeiro (voltar ao item 3). Pipoca me dá fome. Outra coisa que me dá fome é balinhas Freegells.
  5. Tenho gastrite leve, enxaqueca e sou emetofóbico (Google it, guys). Gosto de funk e tenho medo de abelhas.
  6. Adoro produzir, dirigir e editar vídeos, mas odeio clássicos de cinema. E musicais. E Harry Potter, Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe. Gostei de Crepúsculo, mas o filme mais genial de todos os tempos é a saga de Jogos Mortais.
  7. Adoro escrever, mas não gosto de ler livros. Friso: ler é fundamental. Eu não leio LIVROS, mas sempre fui um viciado em blogs, jornais virtuais e revistas.
  8. Já fiquei com 80% das minhas melhores amigas. Mas já apertei o peito de 95% delas.
  9. Nunca fiquei de recuperação na escola. Passei de primeira no vestibular e bombei na prova do detran porque esqueci de botar o cinto de segurança.
  10. Meu primeiro beijo de língua foi aos 6 anos de idade. Minha mãe flagrou e me bateu em seguida. Meu primeiro namoro foi aos 14. Já namorei 3 vezes com tempo máximo de 3 meses, e daqui 11 dias eu faço 1 ano de namoro.
  11. Usei mamadeira até os 7. (Voltar ao item 8)
  12. Música é minha vida. Adoro cantar, embora não saiba. Seja no chuveiro ou passando vergonha no ônibus. E sim, danço pelado no banheiro umas 3x por semana.
  13. Tenho 1 grau de astigmatismo e 0,75 de hipermetropia. Só trabalho usando óculos.
  14. Passo, em média, 8 horas do meu dia no computador.
  15. Já tive gold no fotolog por mais de 3 anos e conheci minha melhor amiga no mIRC 6 anos atrás.
  16. Treinei volley por 5 anos. Fui titular os 5. Quando sentei na reserva pela primeira vez, sai do treino, no final do 5o ano.
  17. Já protagonizei um curta, participei de algumas peças de teatro e já fingi sotaque no ponto de ônibus. Além disso já fui "Igor" na última vez que fui a São Paulo. Eu era jornalista de um jornal curitibano e me deram uma pulseira vip em uma boate por isso.
  18. No segundo ano (há 3 anos) contabilizei as garotas que eu já tinha ficado. No total deu 68. Não tenho coragem disposição pra refazer as contas atualmente. Já levei o toco de uma gorda. Em Brasília. E todos me zoam por isso até hoje.
  19. Adoro tomar banho no escuro. (Experimentem isso, sério)
  20. Já fui a 4 micaretas em toda minha vida e tive um saldo incrível de 1 garota (voltar ao item 18 e refletir). Faço parte da porcentagem negativa de romanticos do mundo e ainda me orgulho disso. Ou não.
  21. Sou viciado em comprar tênis. Tenho 15 pares.
  22. Já prestei pra Artes Cênicas, em 2008, e, embora tenho fechado os itens "interpretação" e "leitura", não passei porque zeraram minha nota de canto e dança contemporânea. (voltar ao item 12)
  23. Já fiquei com uma fãzinha de um vídeo meu 3 anos mais nova e já "namorei" com uma garota de Santa Catarina por 1 ano e 2 meses só via internet (inválido pra cotação do item 10)
  24. Já usei liquefy pra aumentar meus bíceps em fotos e estou 10kgs abaixo do peso atualmente.
  25. Fui ao show de 3 do meu TOP 5 de artistas musicais: Coldplay, Ana Carolina e Muse. Fora isso, já vi U2, Franz Ferdinand, Black Eyed Peas, David Guetta, Biquini Cavadão, O Rappa, Jorge Vercilo, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, etc, mas me arrependo até hoje de não ter ido ao show do Radiohead aqui no Brasil.

E você, quais são suas curisiodades? O que te torna interessante? Dando gargalhadas em 10, 9, 8...

domingo, 7 de novembro de 2010

Comunicado importante!

INTERROMPEMOS NOSSA PROGRAMAÇÃO
PARA A EXIBIÇÃO DO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO
DE MAIS MULHERES QUE QUEREM GANHAR ALGUM TIPO DE ELEIÇÃO

Agora que virou moda mulher ganhando eleição (risos.), pedimos a vocês, leitores e leitoras do nosso blog, para votarem até dia 11 de novembro em uma das quatro meninas abaixo para virarem Rizetes nas nossas parceiras gactas e sensuais do TPM Semanal. Olha só a simpatia e beleza das quatro:
Carol, Marielle, Alice e Malu.
Já pode levar pra casa e chamar de "minhaslimda"?
Pela foto, a gente percebe que elas poderiam ter tentado virar cover do Rouge ou ter sua própria boyband de menininha (porque nunca vimos uma banda que se entitula "girlband"), mas não! Elas resolveram bloguear e agora são finalistas do Top Blog 2010! Elas precisam do seu voto. Aproveite que é só um clique, não precisa de fila, título ou documento com foto e nem apertar verde pra confirmar. E, claro, conheça o trabalho das cocotas em www.tpmsemanal.com.br
Vem, gente!


#ondaTPM

sábado, 6 de novembro de 2010

Lista de compras.

De todos os afazeres domésticos, o que mais me irrita sistematicamente é ir às compras. Me irrita mais que passar roupas, por exemplo. Porque quando você passa roupas, chega em um ponto em que você está tão sem saco que resolve passar tudo de qualquer jeito. Se alguém perguntar o por quê de você estar todoamarrotado, é só você dizer que teve uns amassos dez minutos antes. Risos.
Agora a ida ao supermercado não, você TEM que ir, você tem que concluir. Não pode, por exemplo, sair pegando qualquer produto, ou o que estiver mais ao seu alcançe, pra você não precisar procurar muito. Você tem que ver tudo, olhar preço, validade, ver se em algum outro ponto do supermercado o produto que você procura está em promoção.
Aliás, isso é uma das coisas que não entendo. Geralmente, quando se vai ao supermercado, você faz aquela listinha básica antes, né? Eu por exemplo costumo fazer minha lista e passá-la a limpo depois, ordenando tudo de uma forma que eu não precise ficar perambulando pelo supermercado. Vou nos produtos de limpeza, já pulo para os de higiene pessoal, de lá já dou aquela passada nos alimentos industriais, finalizando nas verduras. Só que sempre, SEMPRE, você encontra um produto em promoção fora do seu "habitat", tipo, amaciante anunciado em promoção na seção de cereais matinais.
Daí que supermercados têm mania de colocar aquela música ambiente. Super me sinto em casa no Pão de Açúcar porque lá você ouve bossa nova e MPB. Só que não tem Pão de Açúcar aqui perto e então tenho que levar meu iPod para não precisar ouvir axé ou pagodinho de 1990. E entre uma música e outra, alguma voz do além te informa em voz, geralmente doce: "cacho de bananas por apenas um e sessenta e nove o quilo. Não se esqueça de passar na seção de doces e aproveitar a promoção da caixa de bombons sortidos da Nestlé".
As pessoas não sabem andar em supermercados. Parece que elas têm o dom de transferir para lá a barbeiragem da direção automotiva. Incrível. Em supermercados as pessoas não sabem desviar das outras, não sabem dirigir carrinhos e os deixam no meio do corredor, atrapalhando sua passagem, enquanto vão buscar algum produto lááá do outro lado. Deixa eu te contar um segredo, esses carrinhos têm rodinhas. E rodinhas que rodam! E que, quando rodam, permitem o deslocamento de todo o carrinho. Legal, né?
E na seção das verduras, que sempre tem alguém que puxa papo com você? "Nossa, esses pimentões estão puro agrotóxico, olha! Você viu o preço do tomate? Deve ser porque esse ano não choveu direito, né? E, nossa, se eu fosse você, não levaria esse pepino hoje, esperaria amanhã..."
Você chega no supermercado, não vê ninguém na fila dos caixas. Você faz suas compras e quando vai pagar, parece que Sílvio Santos está fazendo gravação por lá e contratou um monte de figurantes pra fazerem volume nos caixas. E lá se vão mais meia hora na fila. Quando você é o próximo, tenha certeza: quem estiver na sua frente vai esquecer algum produto. Aí vai sair, pedir para você esperar enquanto ele busca o que falta. E demora. E demora. E você fica lá, no seu mundindo egocêntrico com seu iPod como se não houvesse amanhã.
Finalizando, depois da tortura de encher carrinho, esvaziar carrinho, pagar e ir pra casa, você tem que retirar tudo da sacola para guardar. Bom seria se os entregadores guardassem tudo para você. Aliás, supermercados, fica a dica de um bom diferencial. Super pagaria mais algum dinheiro para que guardassem meus produtos na minha própria casa.
Alguém?
"Bômm Djiah!
Bemvindoaosupermercadocompracertaondevocêcompramaispormuitomenos!
Você é cliente preferencial?"

Faça você mesmo: Turma da Mônica

O problema do "crie sua própria história em quadrinhos da Turma da Mônica" é que podem sair coisas desse tipo:


ou desse tipo:

Begos, Maorício Ricardo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fotos da Geisy Arruda Pelada na Sexy de Novembro

Como eu e todos vocês já ficaram sabendo, o que mais se falou essa semana foi da Sexy da Geisy Arruda. Sim! Aquela moça que foi bullynada numa faculdade lá de São Paulo por usar um microvestido rosa que sobe conseguiu prolongar seus quinze minutos de fama (onde ela foi em todos os programas de entrevistas mostrar quão curto o vestido dela esticado até o fim não era) por mais quinze minutos (num reality show com subcelebridades e posando para a revista de mulher pelada).
Longe de mim condenar os estudantes (já que todo bullying tem um fundo de verdade) e mais longe de mim condenar a referida moça (ela usa a roupa que ela quiser). Eu fiquei de fora da discussão "Eu ia" x "Prefiro dar um tiro na minha mão direita", mas quem foi o gênio do marketing da Revista Sexy que achou que era uma boa idéia colocar a Geisy Arruda na capa da revista? Assim, muito bacana pegar uma moça polêmica, o Brasil inteiro ficou sabendo da história, muita gente vai comprar, estamos mesmo precisando de fugir um pouco dos padrões estéticos de beleza, mas coitados do departamento de arte dessa revista. Eles praticamente tiveram que redesenhar a moça inteira. Existem robôs lá no Japão com tom de pele mais natural que o dela. Já assistiram Bewoulf? Ou Final Fantasy? Isso que eu nem to falando dos N'avi de Avatar. A gente entende que uns retoques são necessários, muita coisa é resolvida com maquiagem e arrumando o cabelo, mas quem vocês estão tentando enganar? Todo mundo já viu essas carne dentro do vestido rosa, é tarde demais pra fingir que tem algum pote de ouro no fim do arco-íris. Rolaram uns dias de princesa pra Geisy, que fez cirurgia plástica, colocou implante (de cabelo, de peito, de bunda, de cara). Uma arredondada na bunda aqui, uma diminuída na barriga ali e o que a gente tem é um trabalho que parece feito por uma menina gorda de 12 anos tratando as próprias fotos depois de um fim de semana na praia.
Todos nós já erramos a mão no photoshop uma vez na vida. Quando eu era mais novo e aprendi a mexer eu fiz coisas horrorosas que eu julgava ser o máximo. Quando eu aprendi a usar o "liquify", saí emagrecendo e engordando cada foto que aparecia no meu computador. Usar o "blur" pra tirar espinha então, era quase que todo dia. E assim eu fui desenvolvendo bom senso para concluir que aquilo ali não era minha área, que meu negócio é escrever mesmo. Quando pediram ao pessoal que retoca as fotos da Sexy para transformar aquele Atari num Xbox 360, eles sabiam a bomba que tinham em mãos. Tudo que podiam fazer era falar "Olha, a gente faz, mas não vai ficar bom não".
E se você chegou aqui procurando as fotos da Geisy Arruda na Sexy, clica na Narcisa que você vai ser levado até lá. Mas ó, só pra maiores de 18 anos. Num é nem pela nudez não, é mais pelo susto que vocês podem tomar. Sério, mulecada dimenor, não clica não.

TE VEJO DISCOSTAS RERERE

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um feriado bem pensado.

Acho que todo mundo quando criança tinha uma mente fantasiosa. A minha ia além, milhas de distâncias à frente.
Exemplo?
"VEM, GENTE!!!"

Eu achava uma puta sacada a do cara que fez os feriados do início de novembro. Eu também achava que 31/10 era feriado no Brasil. E isso se confirmava porque lá no interior, em Mineiros-GO, era feriado. Mas por conta do aniversário da cidade que é nesse dia.
Daí que eu também era uma criança boba e via na TV aquele tanto de abóbora malfeita e juraaava que o feriado na verdade era por conta do dia 31.
Divaguei, mas volto...
Então eu, lá por volta dos meus áureos 7 anos, achava uma sacada de mestre essa do cara que fez o feriado do dia 2 de novembro "tão perto" do feriado (que não é feriado) do dia 31:

31 é Halloween... Monstros, terror. Muita gente morta né, mãe? Aí vem finados no dia 2 de novembro pra gente poder visitar no cemitério os que morreram no dia 31 né?

SÔFODA!