sábado, 6 de novembro de 2010

Lista de compras.

De todos os afazeres domésticos, o que mais me irrita sistematicamente é ir às compras. Me irrita mais que passar roupas, por exemplo. Porque quando você passa roupas, chega em um ponto em que você está tão sem saco que resolve passar tudo de qualquer jeito. Se alguém perguntar o por quê de você estar todoamarrotado, é só você dizer que teve uns amassos dez minutos antes. Risos.
Agora a ida ao supermercado não, você TEM que ir, você tem que concluir. Não pode, por exemplo, sair pegando qualquer produto, ou o que estiver mais ao seu alcançe, pra você não precisar procurar muito. Você tem que ver tudo, olhar preço, validade, ver se em algum outro ponto do supermercado o produto que você procura está em promoção.
Aliás, isso é uma das coisas que não entendo. Geralmente, quando se vai ao supermercado, você faz aquela listinha básica antes, né? Eu por exemplo costumo fazer minha lista e passá-la a limpo depois, ordenando tudo de uma forma que eu não precise ficar perambulando pelo supermercado. Vou nos produtos de limpeza, já pulo para os de higiene pessoal, de lá já dou aquela passada nos alimentos industriais, finalizando nas verduras. Só que sempre, SEMPRE, você encontra um produto em promoção fora do seu "habitat", tipo, amaciante anunciado em promoção na seção de cereais matinais.
Daí que supermercados têm mania de colocar aquela música ambiente. Super me sinto em casa no Pão de Açúcar porque lá você ouve bossa nova e MPB. Só que não tem Pão de Açúcar aqui perto e então tenho que levar meu iPod para não precisar ouvir axé ou pagodinho de 1990. E entre uma música e outra, alguma voz do além te informa em voz, geralmente doce: "cacho de bananas por apenas um e sessenta e nove o quilo. Não se esqueça de passar na seção de doces e aproveitar a promoção da caixa de bombons sortidos da Nestlé".
As pessoas não sabem andar em supermercados. Parece que elas têm o dom de transferir para lá a barbeiragem da direção automotiva. Incrível. Em supermercados as pessoas não sabem desviar das outras, não sabem dirigir carrinhos e os deixam no meio do corredor, atrapalhando sua passagem, enquanto vão buscar algum produto lááá do outro lado. Deixa eu te contar um segredo, esses carrinhos têm rodinhas. E rodinhas que rodam! E que, quando rodam, permitem o deslocamento de todo o carrinho. Legal, né?
E na seção das verduras, que sempre tem alguém que puxa papo com você? "Nossa, esses pimentões estão puro agrotóxico, olha! Você viu o preço do tomate? Deve ser porque esse ano não choveu direito, né? E, nossa, se eu fosse você, não levaria esse pepino hoje, esperaria amanhã..."
Você chega no supermercado, não vê ninguém na fila dos caixas. Você faz suas compras e quando vai pagar, parece que Sílvio Santos está fazendo gravação por lá e contratou um monte de figurantes pra fazerem volume nos caixas. E lá se vão mais meia hora na fila. Quando você é o próximo, tenha certeza: quem estiver na sua frente vai esquecer algum produto. Aí vai sair, pedir para você esperar enquanto ele busca o que falta. E demora. E demora. E você fica lá, no seu mundindo egocêntrico com seu iPod como se não houvesse amanhã.
Finalizando, depois da tortura de encher carrinho, esvaziar carrinho, pagar e ir pra casa, você tem que retirar tudo da sacola para guardar. Bom seria se os entregadores guardassem tudo para você. Aliás, supermercados, fica a dica de um bom diferencial. Super pagaria mais algum dinheiro para que guardassem meus produtos na minha própria casa.
Alguém?
"Bômm Djiah!
Bemvindoaosupermercadocompracertaondevocêcompramaispormuitomenos!
Você é cliente preferencial?"

6 Comentários:

Letícia L. disse...

" Deixa eu te contar um segredo, esses carrinhos têm rodinhas. E rodinhas que rodam! E que, quando rodam, permitem o deslocamento de todo o carrinho. Legal, né? " KKKKKKKK'
Adorei o texto, parabéns Gabriel ;*

Zé Abrão disse...

concordo cara, eu ODEIO MUITO ir ao supermercado. É a coisa mais chata que tem!!!!! E guardar as compras em casa também é outra treta.

Naisa Nayane disse...

'Deixa eu te contar um segredo, esses carrinhos têm rodinhas. E rodinhas que rodam! E que, quando rodam, permitem o deslocamento de todo o carrinho. Legal, né?' UHAUHAUHUHAUHAUHAUH

' E, nossa, se eu fosse você, não levaria esse pepino hoje, esperaria amanhã..."' tipo, já é difícil você ir ao supermercado e ainda querem que você volte no dia seguinte para comprar um pepino ????????

Eu também odeio ir ao supermercado, acho a pior coisa que existe, mais tediosa e etc. Mas sou tenho que ir porque senão minha irmã não compra nada o que eu preciso ou que eu quero, compra apenas o que eu já enjoei, não gosto ou não preciso; Aí eu só vou tirando as coisas do carrinho, colocando algumas.. Fico perambulando o supermercado por +- 1 hora todo domingo.
Chego em casa, antes eu arrumava as compras porque não ia ao supermercado, agora eu tenho que arrumar porque minha irmã chega atrasada para almoçar com o namorado --'
Eu não toparia pagar para guardarem as compras porque nunca ninguém guarda no lugar certo e você só encontra depois que venceu, mas guardaria com o maior prazer se recebesse alguma taxa ! haha

Juliana Ferreira disse...

gabrieeel se vc me der um dinehiro até eu vou guardar as compras pra vc HAHAHAHAHHAHA
eu odeio fazer isso! '-'

Pedro Carvalho disse...

"Pedro, vamos ao supermercado comigo?" "Não, mãe."

KitFisto21 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comédia demais, tei trela na parte das rodinhas...

Postar um comentário