quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Palco Aberto



"Desculpe, estou um pouco atrasado"

Estou um pouco atrasado com meu texto mas é que anteontem foi meu aniversário, rolou até uma homenagem e um Desafio das Fotos pra mim aqui no RisosPonto. Mas o esquema é que convidei todo mundo para ir a um bar onde rolava Palco Aberto (que nem aqueles dos STATES, onde qualquer um pode subir no palco e tocar uma música ). E lá é realmente liberado quase tudo. Se não for pagode nem sertanejo, você pode subir lá, pegar o violão e tocar. A primeira vez que eu fui lá teve um broder tocando flauta por vinte minutos. Sério. Só flauta. Nem eram músicas conhecidas. Mas tava lá, todo mundo esperou ele terminar pra passar pro próximo.
O que eu quero dizer é que realmente não há muita seleção. Você coloca seu nome lá, espera sua vez, sobe no palco e faz o que quiser. O fato interessante é que depois de duas noites lá, você começa a prever o que vão cantar. Se for um sujeito com cara de pagodeiro, ele vai tocar Zeca Baleiro. Se for uma menina acompanhada de outra menina, ela vai tocar Ana Carolina. Se for um cara desacompanhado, ele vai tocar Nando Reis. Se for uma menina sozinha, ela vai tocar Cramberries. Se for um sujeito com barba e cara de mal, ele vai tocar O Rappa. Se for um sujeito com cara de comunista... ah, ele vai tocar uma do Legião Urbana seguido de "Metamorfose Ambulante" do Raul.
Assim, o Palco Aberto acontece na terça-feira a noite, raramente tem alguém por lá, até porque as pessoas trabalham na quarta feira. Quem vai ou vai pra tocar ou vai pra assistir um conhecido tocar. Ninguém vai lá pra ficar de bobeira tomando uma cervejinha enquanto alguém toca uma música do Charlie Brown Jr. Então tá todo mundo em casa, pronto pra tocar aquelas trezentas músicas que utilizam os mesmo três acordes e todo mundo sabe a letra. Não tem esse lance de ficar com vergonha não, afinal, na pior das hipóteses, o pessoal da sua mesa vai te apoiar. Então dá-le cifraclub pra dar suporte pro pessoal que sobe no palco, viu? Só olhar a lista dos primeiros lugares, dos mais simples e mais famosos e com certeza todos serão tocados naquele palco durante o mês. Mas ninguém vai te julgar (muito). Vez e outra aparece canções diferentes, versões de músicas famosos ou (porém muito mais raramente) uma pessoas realmente talentosa.
Recomendo a todos participarem um dia, nem que seja pra apresentar seu texto de Stand-Up. É muito bacana estar em cima de um palco (mesmo sabendo que ninguém da platéia está te curtindo), mas é o que eu sempre digo, agradar aos outros é para os fracos.

9 Comentários:

Gabriel Rezende Mota disse...

"Se for uma menina acompanhada de outra menina, ela vai tocar Ana Carolina."
AHAHAHAHAHHAHAHA!

Se eu tivesse ido, teria que acrescentar: "Se fosse um gordinho de barba, ele vai cantar Angélica"

Pedro Ascar disse...

Se fosse eu, eu cantaria ana carolina.
Se fosse eu e o glabo, a gente cantaria coldplay

ok, mentira, seria um funk bem sujo.

Valquíria disse...

eu apresentaria meu stand-up baseado em tds os qe eu ja vi em td minha loonga vida, tds iam adorar, óbvio, depois tocaria uma versão minha pra Muros&Grades do Engenheiros..só pra qebrar o clima!rs

Naisa Nayane disse...

Eu não me apresentaria, cantar não é o meu forte, não sei nenhuma coreografia, então para estar em cima dos palcos, prefiro no teatro (:
Sempre tive vontade de ir em algum lugar assim, via os filmes, as pessoas mais nada a ver cantando !! Achei um lugar 'perto' de mim :D

Juliana Ferreira disse...

ahh que legaaal! queria ir pra ver como é *-*

eu ia subir no palco e cantar Charlie Brown Jr u_u
hahahahahah mentira!

cantar não é o meu forte, não sei nenhuma coreografia, então para estar em cima dos palcos, prefiro no teatro (: [2]

;*

Vanessa disse...

Sempre tem alguem lá pra te surpreender, com uma cara de Ricky Martin que canta musicas chatas sobre a África ou versões zuadas de músicas do Racionais...
É impressionante como sempre aparece alguém pior... Mas é tão divertido!
Temos que voltar la ainda porque vocês ficaram devendo Garota Veneno, Backstreet boys e Olhar 43! =D

Anônimo disse...

Em que bar que rola isso em Gyn?

Anônimo disse...

Antes podia ate ser vazio, ai a vergonha não era tão colossal, mas agora aquela porra ta sempre cheia. Aquele bar mudou... preferia antes. :(

Anônimo disse...

Taberna do Ogro é o bar, a proposito...

Postar um comentário