domingo, 23 de maio de 2010

Vota, Brasil. Só saiba em quem.

Oi povo! [coraçãozinho com a mão] Deixa eu contar uma coisa aqui para vocês. Caso não saibam, eu sou uma pessoa que adora acordar de manhã [NOT] e ler os jornais [pela internet] do dia. Sim, é sério. A primeira coisa que faço quando acordo para trabalhar aqui de casa mesmo [beijos, fui recontratado no estágio para cuidar de divulgação via internet de uma campanha de um cliente da agência, trabalho dos sonhos sabe?] é ligar o computador e abrir a página do Twitter. Depois leio meus e-mails e aí sim abro os sites de notícias. Meu preferido é o da Folha de São Paulo, hihi.
Oi, çol fodda d-maz!
Enfim, enrolei, enrolei só pra comentar uma notícia que li hoje. Na verdade nem era a notícia em si que me despertou interesse... E olha eu enrolando de novo. Era sobre as eleições desse ano. E né? Risos. é humor mas também tem seus momentos de civilidade. Como tou ligado que a grande maioria de leitores disso daqui tá na faixa que possivelmente vai votar pela primeira vez [você, de 16-17 anos, não decepcionou tio Gabriel e já tirou seu título antes de ser obrigado a fazer isso, né?] resolvi ajudá-los com um mini guia prático sobre os candidatos à presidência. Mas calma, não pare de ler por aqui não. Vocês sabem que não consigo escrever sério por muito tempo e prometo fazer uma análise divertida dos...

COITADOS QUE NÃO PASSAM DOS 2% NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS! Ê!!

Pois é, uma das coisas que me impressionou naquela notícia que citei logo ali em cima é que além de Dilma, Serra e Marina, temos ainda oito pré-candidatos. Oi? Sim, oito. Contando que Enéas já morreu e Lula não pode se candidatar mais uma vez, é algo a ser analisado, não? Enfim. Me baseando na última pesquisa de intenção de votos, citarei esses esquecidos só para vocês. Bora brincar de civilidade?

MARIO OLIVEIRA (PT do B)
Eu já ri logo que achei o site do candidato né? Fui do topo ao fim do site e uma frase de uma notícia me surpreendeu. Porque otimismo ele tem de sobra: "Graças ao trabalho de vocês, PONTUAMOS NOVAMENTE NO DATAFOLHA e CONSOLIDAMOS O 4o. LUGAR. Sabemos que já temos BEM MAIS do que 1%, mas que ainda não foi captado pelas pesquisas de intenção de votos. Agora é divulgarmos mais nossa pré-campanha, que o sucesso certamente virá." Uhull! Um porcento, ae!
ZÉ MARIA (PSTU)
Engraçado porque mesmo não tendo site pessoal e sua página na Wikipedia conter três linhas, eu sei quem é. PSTU, né? Passei minha adolescência toda na frente da TV em época de Horário Eleitoral pra ver as pérolas dos vídeos dos candidatos do partido. Aquela coisa meio música animadinha de casamento, foto do(a) candidato(a) e locutor falando: CHIQUINHO DO PARAFUSO, CINCOSETE, NOVEOITOMEIAAA! Daí que entrei no site do PSTU pra angariar mais informações e me deparei com "PSTU-RN lança Blog Molotov." Hã?
Achei o site do candidato só depois que achei o site do partido. Né? E olha, confessar que fui com a cara do mascote do PHS? Uma abelha simpática. Sério!! Mas enfim, o blog do candidato também teve uma notícia que me surpreendeu: "Último levantamento realizado pelo instituto datafolha aponta Oscar Silva (PHS) com vantagem entre os partidos menores. Com 1% na região Sudeste (maior colégio eleitoral do país) e 1% no Nordeste, chama a atenção o fato de que nenhum movimento publicitário pró-humanista tenha sido ainda articulado." 1- O dia que 1% for considerado vantagem em alguma coisa, eu também me candidato à presidência, bj. 2- 1% no maior colégio eleitoral do país, boua, capiâo! (Y) 3- A faculdade ainda não me ensinou o que seria um publicitário pró-humanista. Provão? Bombarei.
Biografia - Família: "Seus avós, na maioria, eram emigrantes italianos e portugueses (...)" Matemática: Avós = 4 pessoas. Maioria de avós = 3 pessoas! Três pessoas distribuídas pra duas nacionalidades = 1,5 pessoas para cada nacionalidade estrangeira. Mãin, estatística rules!
JOSÉ MARIA EY-EY-EYMAEL (UM DEMOCRATA CRISTÃO) (PSDC)
Seu jingle é conhecido desde 1985 e todo mundo com mais de 20 anos sabe cantá-lo. E ainda por cima é poeta! Acompanhem Eymael declamando "Porque a Cadeira Está Vazia", de sua autoria:

"Três pesquisas já apontam Américo de Souza com 1%" Mágeeente, que mania é essa de comemorar 1%? Bem, no Twitter ele segue 4 pessoas e tem 104 seguidores. Ok, o bacana mesmo é um dos comentários em um blog que postou a notícia de que o PSL havia o escolhido para concorrer à presidência do Brasil. Não, o comentário NÃO ESTÁ COM PITADAS IRÔNICAS, ok? "Parece muito honesto, mesmo, transparente. Podia dar mais dois passinhos para frente e propor a anarquia e a supressão total do estado."
Oun, ganhou pontos comigo porque no site do partido eu vi que de segunda à sexta ele bate ponto lá das 19h30 às 20h30 pra conversar com os internautas interessados. Sério, achei legal da parte dele. =] Bacaina que ele é envolvido com essas coisas de internet e informática. Seu Twitter tem mais que o dobro de seguidores que o meu e seu último tweet é bem bonitinho também: "Agradeço a todos os meus seguidores por hoje, amanhã voltarei com mais algumas linhas de pensamento. Ciao é até lá !Abração do LF." =] =]
Eu adoro os candidatos do PSOL porque eles falam por si só. Taí Heloísa Helena que não me deixa mentir. Mas Plínio, #cádica pra você: troca a foto do seu Twitter?
Outro que ganhou pontos comigo! No site do candidato: "Plínio de Arruda Sampaio não cai na ilusão de que será eleito presidente do Brasil nas eleições de outubro." Porque ter 1% dos votos e ainda sonhar com a Eleição é para os fracos. Os fortes veem que não vão ganhar mesmo e entram só pra fazer barulho!
FIM!

P.S.1: Claro que nossa análise sempre é feita com humor. Mas realmente, candidato que se preze deve levar eleição a sério. Não estou dizendo pra ninguém não votar nesses candidatos aí. Cada um tem suas propostas. Sinta-se livre para analisá-las.
P.S.2: Risos. agora tem seu estagiário. E é estagiário mesmo, daqueles que não ganham nada e ainda é esculhambado por nós três. Pedimos desculpas pelos transtornos que ele anda causando no nosso Twitter. Coitado, ele nem sabia o que era isso, MUAHAHA!
P.S.3: Não, ele não merece ter nome nem fotos divulgadas aqui porque ELE NÃO É E NUNCA SERÁ um 4º integrante do Risos. Se contentem com o essencial: Ele é de Goiânia e Toscano conhece alguém que o conhece. E só.

4 Comentários:

V.E disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adorei o seu artigo!
esses candidator periféricos são os melhores... será que eles realmente sonham em ganhar as eleições? tadinhos... :S

Guilherme Toscano disse...

IUEHAUIHEI Que artigo sensacional! =D Eu nunca tinha ouvido falar de nenhum deles. Os candidatos periféricos que eu conhecia já ganharam, desistiram ou morreram (Lula, Heloisa Helena e Enéas). Mas considerarei seriamente votar em um desses daí.

Pedro Ascar disse...

Nem de política eu gosto. Mas aprecio sua paciencia de ter entrado e pesquisado tanto assim. TÁDI PARABENS GABI

Unknown disse...

Demais demais!!
"Uma abelha simpática. Sério!!" iausoiausiouao

ótimo texto!!

Postar um comentário