domingo, 30 de maio de 2010

Com quem será...

Aniversário do Tio Pedro é quinta-feira agora, dia 3. Dá parabéns pro Tio, vai.

Aniversários, festinhas, comemorações, grandes eventos. Sao mega variados, mas sempre têm um motivo em comum. E tudo depende, desde sua renda até seu objetivo. É a época em que você chama seus melhores amigos e é a época também percebe que a lista tá totalmente modificada da antiga "lista de melhores" amigos que compôs a comemoração do ano passado. Aquela coisa de olhar futuramente fotos e se martizar: "Por que raios eu convidei essa biscate?" e/ou coisas do tipo. Mas do mesmo jeito que gente sai, muita gente bacana entra. Gente bacana até ano que vem, que você vai achar seus antigos amigos uns merdas e vai achar que fez a melhor lista de convidados do mundo. E nisso vai indo. Como elenco de malhação, uns ficam, uns se vão, outros entram, e é sempre a mesma bosta vibe.

A começar pelas festinhas de crianças, que os amiguinhos enlouquecem as mães o mês inteiro, suam pra caralho, não param quietos (nem pra comer) e ficam gritando sem nenhum motivo aparente. Jovens normalmente amam essa festa por já serem gordos e darem devido valor à comidas e doces. As mães alugam um pula-pula aqui, compram uns centos de salgados, doces, refrigerantes e tá tudo bonito. Normalmente aquela festa que você finge que canta parabéns. Só mexe a boca, bate palma e mantém o sorriso. Típica festa que rola birra de todas as 872630981 crianças que presenciam o local na hora de ir embora.

Depois quando você tem 15 anos e faz uso da psicologia pra convencer seu pai a fazer aquela festa chata que custa 15 mil reais. Um vestido pra receber convidados, outro pra aparecer deslumbrante na hora das homenagens, outro pra abrir a pista de dança, outro pra cumprimentar a sua vó paterna, outro pra quando for comer trufas... e por aí vai. É aquela festa que ninguém suporta até a meia-noite. Ninguém tá a fim de ouvir ou falar as homenagens. NINGUÉM GOSTA DE DANÇAR OU DE TE VER DANÇANDO VALSA. É brega. Só sua vó paterna que deve achar "chique". Todo mundo, naquele momento em que você mostra seu vídeo fazendo maquiagem, malhando e com suas amigas, geral tá te xingando (muito no twitter) querendo que a festa comece logo de fato. Os cabaços adoram quando a aniversariante inova e bota uma tequileira pra dançar e jogar vodka (com 1% de alcool) na boca deles.

18 anos é balada.. Quem faz festa fechada pra isso geralmente é rico, porque pra ter a ousadia de fazer festa de 18 anos tem que ser A_FESTA. Muita bebida porque 18 anos é sinônimo de porre. Seus amigos vão com essa esperança. Tem que ter comidas mais simples, rápidas e maneiras. Bota aquelas músicas mais a sua cara, desde pornofunk até músicas que te formaram, como axé e backstreet boys. É festa de todo mundo ficar louco dentro da roupa. Não se pode pensar em festa de 18 anos acabando antes de o amanhecer. Isso é inadmissível. (e ah, sem famílias também nesse tipo de festa, pelo amor de Deus)

+20 é tipo festa boring. Ninguém te curte mais e você nem tem tantos amigos assim. Rola aquela coisa mais light. Um barzinho com pop rock de fundo ou o quintal da casa do seu amigo pra um "churrasco" sem carne. Seus amigos normalmente vão já com um compromisso em mente pra ter como desculpa de sair daquele tédio. É comemoração que geralmente é composta por 50% amigos e 50% peguetes, namoradas, acompanhantes noturnas dos amigos, e você, ali, sozinho, mais uma vez. Esse gênero de festa é típico também de quem não tem dinheiro e não pode bancar um restaurante com buffet completo por conta pros convidados.

Pra você que tem mil grupos de amigos e não sabe o que fazer, faça como eu, saia de quarta a sábado. Separe uma semana e divida-os em grupos. Faça um programa badalado, com uma saída light pros fracos, com um jantar familiar. Você deixa todo mundo feliz, não precisa fazer sala e ficar perambulando de grupo em grupo. Ninguém te achará seco, frio nem reclamará que você não deu devida atenção ao chato. Tudo fica lindo e você ainda tem uma semana inesquecível. Tomara que você consiga sobreviver à ressaca depois disso.

8 Comentários:

Mariana ♪ disse...

Muito bom :D Parabéns adiantado Pedro !

Letícia. disse...

Você entende mesmo de aniversário né :B haha. Parabéns adiantado, felicidades :)

Suzy disse...

São quantos anos mesmo, hein Tio Pedro?
Mas tanto faz, você merece um super Feliz Aniversário adiantado porque depois eu esqueço, que tenha muitos anos de vida, tudo de bom pela frente e blá blá blá.
Bjs, amamos você ;*

Unknown disse...

hahaha' ri muito dos vestidos pra cada situação!! é realmente você entende de festas!!
E no final do ano faço 20!! vou adotar seu método =P

PARABÉNS antecipado Pedro!!
que você tenha muitos anos de vida, pra continuar escrevendo textos bons pra galera!! valeu

beijo =*

Unknown disse...

hahahah
excelente texto =)

Naisa Nayane disse...

'Mas do mesmo jeito que gente sai, muita gente bacana entra. Gente bacana até ano que vem, que você vai achar seus antigos amigos uns merdas..' mas sempre tem aqueles que ficam !

aaaaah, tenho vontade de parar nos 19, sinto que depois disso não tem mais graça aniversário.. já é um 'pré adulto', ninguém mais te dá presente e começa a ter que DAR presentes e nem os amigos sem graça falam em ovo; mas já que não tem como..

Anônimo disse...

Muito bom o texto Pedro, e Feliz Aniversário já :D

Maria Luísa disse...

mto bom o texto, a parte dos 18 e 20 entao e FATO, mas esse negocio da festa de 15 anos e um ritual q vale mto a pena, e nao concordo com esse negocio de ser chato nao, fiz e faria TUDO exatamente igual!
com relaçao a lista de amizades eu agradeço pelo fato de poucas pessoas terem saido (ainda bem q sairam) e os mtos e bons terem continuado!
e agradeço ainda mais por VC ter continuado!

Postar um comentário