quinta-feira, 13 de maio de 2010

Resgata Brasil duplo: Rouge e Br'oz.

Estávamos programados para tentar resgatar Pepê e Neném, mas como elas voltaram por conta própria e sem esforço nenhum (vide o tosco clipe de lançamento da nova música "Imprevisível Demais"), tivemos que apelar e fazer dois Resgata em um.


#resgatabrasil #rouge
Tá, todo mundo com mais de o quê? Dezesseis anos? Enfim, toda essa galerinha que tá finalmente deixando de ter espinhas e entrando na juventude lembra do sucesso que foi aquele tal de Fama, que passava no SBT. Não? Fama era na Globo?
Lembro como se fosse há oito anos atrás, eu ligando a TV e vendo um bando de mulher com plaquinhas numeradas no pescoço cantando loucamente num desses sambódromos de carnaval enquanto jurados passeavam entre elas avaliando os dotes de cada uma. Aham, Regina, se jurado eu fosse, maénuuuunca que eu ia andar um sambódromo inteiro ouvindo uma pá de gente cantando pop brasileiro e axé.
Aí que tá, era tudo novidade e o tal programa buscava lançar um grupo de menininhas com roupas coloridas para levar adiante o que SNZ nunca conseguiu terminar: nada.
Dias vão, dias vêm, e finalmente as loucas se juntam no que foi denominado "Rouge". Cinco garotinhas novinhas com suas peculiaridades: uma bonitinha, uma mais saidinha, a calada, a esquisita... Meio que como aqui no Risos. Err... Esquece.
O sucesso foi estrondoso! [Wikipedia] Em sua curta carreira, o grupo formado por Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o Brasil. [/Wikipedia] Daqui pro mundo foi um pulo e, cataploft, lá estavam elas na Europa!
Enfim, mas como tudo que é bom dura pouco [não é?], em 2005 o mundo musical ficou mais triste sem o brilho de toda aquela roupaiada colorida aos domingos no Gugu.
Dizem que elas voltaram pra um encontro em 2007 mas ninguém que eu conheço sequer mencionou isso, além da tia Wiki, de novo.
Sucessos delas? Um Anjo Veio Me Falar que Não Dá Pra Resistir ao Bla Bla Bla que essas meninas causam quando cantam o refrão de Ragatanga por aí.
Hoje tá cada uma pro seu canto, algumas fazendo musicais com Miguel Falabella e a outra lá que casou com um ex-Br'oz.
Falando em ex-alguma coisa e em Br'oz...

Melhor que isso é quando tudo que é bom dura pouco e tempos depois apresenta variações!

#resgatabrasil #broz
No mesmo ano pessoal do programa Popstars achou que uma boa ideia seria se eles fizessem um novo Rouge, só que agora com garotos. Daí o resto você já sabe:
Lembro como se fosse há oito anos atrás, eu ligando a TV e vendo um bando de homem com plaquinhas numeradas no pescoço cantando loucamente num desses sambódromos de carnaval enquanto jurados passeavam entre eles avaliando os dotes de cada um [/ui]. Aham, Regina, se jurado eu fosse, maénuuuunca que eu ia andar um sambódromo inteiro ouvindo uma pá de gente cantando pop brasileiro e Capital Inicial.
Enfim. Acho que a única coisa que deu certo no Br'oz foi que um deles conseguiu formar casalzinho com uma das meninas do Rouge. Eles namoraram, ficaram na mídia segurando o grupo por mais um tempo até que chegou essa onda errada que foi a Vagabanda e ofuscou o promissor [/pigarro] sucesso de Filipe, Matheus, André, Jhean e Oscar. Mas como amor rompe barreiras, parece que Patrícia Lissa e Matheus vivem casados e felizes até hoje. E parece que ainda hoje ele adora cantar Prometida no ouvido da moffa munita.
Parece também que um dos ex-integrantes do Br'oz continua em carreira solo e outro é vocalista de banda de pagode. Mas isso é irrelevante, né? Posso parar por aqui.

* * *
Depois de tanta retrospectiva, chegou a sua vez de participar! Já sabe como é, né? Cooorre no Twitter, escreva sobre isso e não se esqueça das tags #resgatabrasil, #rouge, #broz (ou os dois) e um @risosponto pra geral saber de onde todo esse desenterra começou. Vale parte de letra de música, vale link de foto no Twitpic com algum dos integrantes, rola até xingamento. Desde que esteja tudo devidamente "tagueado". Bora resgatar Rouge e Br'oz. Quem sabe a gente não resgata todo mundo e eles voltem em uma banda só, no estilo Calcinha Preta, onde cada um de cá faz dupla com cada uma de lá pra cantar versões em português dos sucessos da Lady Gaga?


Se você não entende porque aquela sua celebridade preferida
anda sumida da mídia, é só mandar um #resgatabrasil pelo Twitter.
Você pode também nos dar sugestões pelo risosponto@gmail.com, Twitter, ou comunidade oficial do Risos. no Orkut.
Porque Geizy nenhuma substitui nos nossos corações o lugar que um dia já foi do É o Tchan.



10 Comentários:

CarolMoreno disse...

Aaah! Rouge é o tipo de [...] coisa que eu olho pra trás e penso "eu realmente gostava DISSO?". Só que é inesquecivel.. Quem falar que nunca dançou Ragatanga, só por brincadeira, ta mentindo. :D

Br'oz eu lembro de que não gostava.. Mas sabia cantar a musica mais famosa HAHAHAHA

Naisa Nayane disse...

até hoje eu lembro 'Mira la luna, oh oh oh mira que bela !' kkkkkk teve até apresentação na minha escola um dia.. e no caso dos Broz, descobri que um dos integrantes é irmão de uma ex-conhecida (ex porque acho que se passarmos uma pela outra nem nos reconheceríamos, ou senão não iríamos nos cumprimentar) e nunca ouvi nada deles, então não posso falar nada.

'se jurado eu fosse, maénuuuunca que eu ia andar um sambódromo inteiro ouvindo uma pá de gente cantando pop brasileiro e Capital Inicial' eu gosto de Capital Inicial e vários pop's brasileiro, mas ouvir aquele bando de povo sem talento achando que tem deve ser uó, 'maénuuuunca que eu ia andar um sambódromo inteiro ouvindo uma pá de gente cantando..' [2]

KKKKKKKKKKKKK amei o texto, e participando..

Anônimo disse...

Chamava Popstars não era?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanto tempo!

Luan Roger disse...

Eu não assisti o programa, mas cara, quando eles estouraram eu pensava: aff, que merda são eles?
Tá, eu assumo, eu achava eles uma droga, e acho até hoje, mas eu sempre cantarolava no banheiro um dos sucessos...
Eu sei que tem uma do Rouge, a morena, sei lá o nome dela, que é apresentadora agora, "cêis credita"? Poiseh, ela subiu na vida e tá trabalhando na TV Aparecida, só não me pergunte o nome do programa e o horário, porque não, eu não assisto =/ .

Outra coisa, eu AMO SNZ... sem vergonha de falar! Eu assistia o programa da Eliana e elas sempre apareciam... Elas foram o primeiro trio de cabelo colorido da minha vida! *-*

Pronto, já falei muito, me comprometi até o pescoço.
Great post champz, mas ah, sei lá, talvez não valha a pena resgatar isso aí não...

Guilherme Toscano disse...

Fui ler o texto e achei que o SNZ era os gordinhos do DDD da intelig. #resgatabrasil

Anônimo disse...

Não entendi pq colocaram uma foto de uma garota com síndrome de down no link "moffa munita". Prefiro pensar q não tenha sido chacota, porque é só o q faltaria pro cúmulo do humor porco desse blog.

Naisa Nayane disse...

^você assiste novela ?

Gabriel Rezende Mota disse...

Humor porco desse blog? Mas você leu né? E ainda clicou no link pra ver que foto era. Então...

Antes de mais nada, não é chacota com downs. Se você assistisse TV, saberia o porquê daquela menininha estar linkada com a expressão "moffa munita".

Bjs desse blog porco que você lê.

Tatiane disse...

dias atrás eu estava tentando lembrar a coreografia de Ragatanga....

Billy Joe disse...

Bons tempos do Pop nacional! Rouge foi um fenômeno mesmo.

Postar um comentário