Com quem será...
Aniversário do Tio Pedro é quinta-feira agora, dia 3. Dá parabéns pro Tio, vai.
Aniversários, festinhas, comemorações, grandes eventos. Sao mega variados, mas sempre têm um motivo em comum. E tudo depende, desde sua renda até seu objetivo. É a época em que você chama seus melhores amigos e é a época também percebe que a lista tá totalmente modificada da antiga "lista de melhores" amigos que compôs a comemoração do ano passado. Aquela coisa de olhar futuramente fotos e se martizar: "Por que raios eu convidei essa biscate?" e/ou coisas do tipo. Mas do mesmo jeito que gente sai, muita gente bacana entra. Gente bacana até ano que vem, que você vai achar seus antigos amigos uns merdas e vai achar que fez a melhor lista de convidados do mundo. E nisso vai indo. Como elenco de malhação, uns ficam, uns se vão, outros entram, e é sempre a mesma bosta vibe.
A começar pelas festinhas de crianças, que os amiguinhos enlouquecem as mães o mês inteiro, suam pra caralho, não param quietos (nem pra comer) e ficam gritando sem nenhum motivo aparente. Jovens normalmente amam essa festa por já serem gordos e darem devido valor à comidas e doces. As mães alugam um pula-pula aqui, compram uns centos de salgados, doces, refrigerantes e tá tudo bonito. Normalmente aquela festa que você finge que canta parabéns. Só mexe a boca, bate palma e mantém o sorriso. Típica festa que rola birra de todas as 872630981 crianças que presenciam o local na hora de ir embora.
Depois quando você tem 15 anos e faz uso da psicologia pra convencer seu pai a fazer aquela festa chata que custa 15 mil reais. Um vestido pra receber convidados, outro pra aparecer deslumbrante na hora das homenagens, outro pra abrir a pista de dança, outro pra cumprimentar a sua vó paterna, outro pra quando for comer trufas... e por aí vai. É aquela festa que ninguém suporta até a meia-noite. Ninguém tá a fim de ouvir ou falar as homenagens. NINGUÉM GOSTA DE DANÇAR OU DE TE VER DANÇANDO VALSA. É brega. Só sua vó paterna que deve achar "chique". Todo mundo, naquele momento em que você mostra seu vídeo fazendo maquiagem, malhando e com suas amigas, geral tá te xingando (muito no twitter) querendo que a festa comece logo de fato. Os cabaços adoram quando a aniversariante inova e bota uma tequileira pra dançar e jogar vodka (com 1% de alcool) na boca deles.
18 anos é balada.. Quem faz festa fechada pra isso geralmente é rico, porque pra ter a ousadia de fazer festa de 18 anos tem que ser A_FESTA. Muita bebida porque 18 anos é sinônimo de porre. Seus amigos vão com essa esperança. Tem que ter comidas mais simples, rápidas e maneiras. Bota aquelas músicas mais a sua cara, desde pornofunk até músicas que te formaram, como axé e backstreet boys. É festa de todo mundo ficar louco dentro da roupa. Não se pode pensar em festa de 18 anos acabando antes de o amanhecer. Isso é inadmissível. (e ah, sem famílias também nesse tipo de festa, pelo amor de Deus)
+20 é tipo festa boring. Ninguém te curte mais e você nem tem tantos amigos assim. Rola aquela coisa mais light. Um barzinho com pop rock de fundo ou o quintal da casa do seu amigo pra um "churrasco" sem carne. Seus amigos normalmente vão já com um compromisso em mente pra ter como desculpa de sair daquele tédio. É comemoração que geralmente é composta por 50% amigos e 50% peguetes, namoradas, acompanhantes noturnas dos amigos, e você, ali, sozinho, mais uma vez. Esse gênero de festa é típico também de quem não tem dinheiro e não pode bancar um restaurante com buffet completo por conta pros convidados.
Pra você que tem mil grupos de amigos e não sabe o que fazer, faça como eu, saia de quarta a sábado. Separe uma semana e divida-os em grupos. Faça um programa badalado, com uma saída light pros fracos, com um jantar familiar. Você deixa todo mundo feliz, não precisa fazer sala e ficar perambulando de grupo em grupo. Ninguém te achará seco, frio nem reclamará que você não deu devida atenção ao chato. Tudo fica lindo e você ainda tem uma semana inesquecível. Tomara que você consiga sobreviver à ressaca depois disso.