segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desenhos Que Não Passam Mais e Desenhos Que Passam Sempre

Há mais ou menos uns dois meses, instalamos SKY aqui em casa. SKY pra quem num sabe é um sistema de tv via satélite com uma porrada de canais. Como eu passei os últimos 15 anos sem tv a cabo, a minha idéia é que eu ligaria a tv e passaria o resto do meu dia assistindo Cartoon Network (que era basicamente o que eu fazia há quinze anos). Depois de uma novela imensa pra conseguir instalar essa SKY, sentei-me confortavelmente no sofá/cama (não é um sofá-cama, é só uma cama usada como sofá) e liguei a SKY no Cartoon Network. Estava passando Tom e Jerry.
Nunca gostei de Tom e Jerry. Sempre achei um desenho meio estúpido que sempre repetia as mesmas piadas. Também não gostava dos similiares "Piupiu e Frajola" e "Coyote e Papa-Léguas" (não sei quem copiou quem, mas o fato é que eu não gostava). O que eu pensei: "Ah, como são 3 horas da tarde, eles colocaram um desenho qualquer aí só pra cumprir horário". E fui fazer outra coisa. Mais tarde voltei para ver o que estava passando e estava passando Ben10. Ben10 era um desenho o qual eu tinha total ignorância até um ano atrás quando fui num aniversário de criança e descobri que era tipo uma febre do momento. Tudo bem, fui fazer outra coisa. Esses dois fatos teriam sido completamente avulsos e comuns se isso não tivesse se não tivesse ocorrido todas as vezes em que eu ligava a tv no Cartoon: ou estava passando Tom e Jerry ou estava passando Ben10. Não achei Laboratório de Dexter, nem a Vaca e o Frango e muito menos "Garfied e Seus Amigos" (quer dizer, anteontem passava uma maratona de Garfield, mas era só um desenho em 3D que não chegava aos pés do outro).
Longe de aquele pessoal chato que fica falando que as coisas da infância são bem melhores que as atuais. É muito mais que eu realmente gostava desses desenhos e tinha esperança que eu poderia voltar a vê-los. Porque se vocês forem para pra pensar, esses desenhos não chegavam nem a fazer sentido. Tava refletindo sobre a Vaca e o Frango aqui. Uma vaca, irmã de um frango, cujos pais não possuem nada além dos membros inferiores. Eles tem um primo chamado Desossado, que é basicamente um frango sem ossos. Estou falando de um ser vivo que não possui esqueleto, mas ainda assim se movimentava e interagia com os personagens. Vaca se transformava na super-heroína Super Vaca, que voava e falava espanhol. Eles são atormentados pelo Demônio que anda por aí com a bunda de fora. Ok, não é o desenho mais sem sentido que eu já assisti, mas vamos fazer um exercício: releia esse parágrafo trocando imaginando que não é um desenho animado, mas sim uma superprodução hollywoodiana no esquema daquele filme live-action do Garfield. Viu quão bizarro e medonho vira tudo isso?
Mas tudo bem. Eu cresci e a programação não poderia se sustentar por mim (até porque fiquei 15 anos sem pagar a mensalidade) e teve que agradar a essa juventude atual que só curte Tom e Jerry e Ben10. Pelo menos ainda tenho uns especiais tipo o que eu peguei sábado de manhã, onde assisti o filme do Dexter em que ele viaja no tempo e encontre 3 dos seus eus futuros, clássico esse que eu tinha gravado em uma fita VHS há muitos e longíquos anos. Chorei ao ver aquele filme novamente. Ah, meu 1996...

17 Comentários:

Gabriel disse...

a vaca e o frango, deu saudade dessa porra =D

Camila B. disse...

O laboratório de Dexter e a Vaca e o Frango
são os melhores :)

Anônimo disse...

Ah o Dexter...quando ele viaja no tempo....Melhor episódio de toodos!Ê saudade!

Anônimo disse...

Passa de madrugada, bom, pelo menos passava até esses dias ;)
Tem outros que dão saudades também..
(http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=4969067745646101238)

Naisa Nayane disse...

'ah, meus 1996...' nem sabia o que era tv na época ! auauhuhauh
eu já cansei dos desenhos de hoje em dia, bob esponja, três espiãs demais.. sempre repete; (e os 'novos' eu não posso falar nada, estou na aula D:)
mas afinal, com tanta tecnologia só produzem seriados da disney(eu gosto ^^ ) agora ?

Unknown disse...

Demais demais!!!
O laboratório de Dexter é o melhor!!
acordava de madrugada pra assistir antes de ir pra aula =p
muitoo boom!!!
As crinças de hoje não sabe o que é um "BOM DESENHO" hahahah... mais enfim.
Ótimo texto!!

Gabriela D. disse...

Aaah, eu gostava de "Eu sou o Máximo" também :(
Mas o Laboratório de Dexter era o melhor..."Pra quê serve esse botããão?"
e cara, eu SEMPRE ficava intrigada com os pais da Vaca e do Frango. Eu pensava que se eu comprasse uma televisão maior eu conseguiria ver a cabeça deles.
ah, a ingenuidade da criança :(

José Abrão disse...

conheço a sensação...
aqui não tem Cartoon há mil anos também.
Aí um dia, ficou pegando, por causa dessas tretas que acontecessem na Net, sei-lá por que. E eu fui ver, todo felizinho, pra saber que nenhum dos desenhos do meu tempo passam mais. Quer dizer, até passam, mas é sempre escondido, tipo de madrugada.
Minha vontade de sentir nostalgia revendo aqueles desenhos também foi frustrada...

Tamara disse...

Eu sempre tinha a esperança de ver o resto do corpo dos pais da Vaca e o Frango.
Eu lembro que sempre assistia Garfield na hora do almoço, ficava toda boba e feliz quando eu comia tanbém comia macarronada XD

Bateeu uma saudadeee ;/

Hoje em dia, não gosto de Garfield.
E adoraria ver a "Vaca e o Frango" de novo tambem!
.. Laboratório de Dexter nem tanto, demorei muito pra acostumar com a Didi, ela me fazia passar muita raiva as vezes.

Tamara disse...

aaah Tom e Jerry e similares eu também gostava, não muito do piu-piu, mas passar até hoje já é demais.
Ainda tô na dúvida se gosto do Pica-Pau, fui muito viciada.. sabia cantar todas as músicas que ele cantava XD

Se vejo os Flinstones, Tom e Jerry e Dragon Ball mudo de canal na hora.. canseeei, enjoei mesmo! Alias os Flinstones nunca me agradou ;/

Gabriel Rezende Mota disse...

E cadê Bobby's World que não passa mais em lugar algum?
Além desse, sou fiel ao Coragem, o Cão Covarde. Adoro aquilo com todas as minhas forças restantes depois de adorar Bobby.

=]

Nabuco Vieira disse...

Putz, fui dessa época tbm.. êêê saudades!!

Brenda. disse...

Eu, no auge dos meus 15 anos ainda assisto desenho. Ainda mais os da Globo, desculpa. Mas confesso que me bate uma saudade das antigas Meninas Super Poderosas, de Tom E Jerry e aqueles desenhozinhos da Disney... Enfim, tudo no canal aberto mesmo, rs. Amei esse post!

IsaPriore disse...

KKK EU NASCI EM 1996 RS
E demorou pra ter TV a cabo, só aos 10 anos fui ter. Mas na casa dos meus primos eu sempre assistia Dexter e A Vaca e o Frango.
Tanto os desenhos quanto as séries infantis de hoje, perderam a graça

Nathália disse...

Realmente, saudades de A Vaca e o Frango, Dexter, Coragem o cão covarde, o mundo de bobby. garfield. é uma pena q nao passam mais esses desenhos. Eram os melhores e pra mim continuarão sendo! queria comprar ou baixar uma coletânea deles!!! e nasci em 92!!! auhsuashuas tenho só 18 anos. asuhasuhas mas ainda adoro desenho, e as crianças nao sabem o q eh desenho hoje em dia. eh tudo a mesma coisa. luta, herói e blablabla...
saudades imensas do tempo q nao volta.

Anônimo disse...

me fala um de aliens que tres pessoas ian a prucura,que eu deles usava camisa amarela

Anônimo disse...

aff._.".... vaca e frango já é classico passa no Tooncast junto ao dexter, coragem entre outros eu vejo todo dia agora papa leguas e coyote não tem nada a ver com piu-piu e frajola, tom and jerry é um ótimo desenho estranho que vc gosta da vaca e frango produzido pelo Cartoon mais Hanna-Barbera estudio dos criadores do tom and jerry .__." ben 10 é legal mais enjoa rápido demais.

menos saudosismo gente esses desenhos : dexter etc vão ficar anos passando pq já é tudo classico e a Cartoon precisa de muitos desenhos por causa do Tooncast do jeito que vai indo aposto que voltam a produzir esses desenhos dos anos 90 quem sabe em 3D

Postar um comentário