domingo, 11 de abril de 2010

Música por gerações

O que é a diferença de gerações, né? A gente pode botar isso nos costumes, tecnologias e olha só, MEU DEUS DO CÉU (/nigelgoodman), achamos isso também na música! Vai falar que você não foi um daqueles pimpolhos que requebravam no Gerasamba até o chão? Que fazia a cobra subir no É o Tchan? Ou que dançava "O pinto do meu pai" jurando que estava falando de animais?

É tudo questão de malícia e filha-da-putagem. Não preciso ficar falando aqui de jogos de marketing pra vocês entenderem, mas tudo baseia-se em uma grande metáfora que só os grandinhos sacam, enquanto os baixinhos ficam imitando os freakshows que passam na televisão. Enquanto você chamava sua família inteira pra assistir suas apresentações eles ficavam maravilhados com sua inocência. Pergunta pra sua mãe, com certeza ela vai ter vídeos seus dançando com um sorriso no rosto, um anjinho praticamente enquanto ela ria detrás das câmeras. É engraçado enquanto você inclusive cantava "depois de 9 meses você vê o resultado" e nada fazia sentido algum. Bons tempos...

Eis que chega 2010 e as crianças não perderam o costume de fazer coisas que não imaginamos que elas façam. Boto minhas irmãs (gêmeas) de 8 anos à prova disso. Em um passado não muito distante, peguei elas no computador repetidas vezes ouvindo Beyoncé, Lady Gaga e Kate Perry. Minto, não só ouvindo, mas embromando aquele inglês e ainda por cima dançando! Já passaram a fase do Xuxa só para baixinhos 1, 2, 3 e 4, Rebelde, High School Musical e agora tá fazendo parte do freakshow da modernidade que muitas das vezes nem eu estou acostumado? Porque amigos, na real, ouvir crianças dessa idade cantando "3" da Britney, todas felizes e meigas, mesmo você sabendo que é sem malícia, não é muito legal. Na real, NÃO É NADA LEGAL! "Single Ladies" e "Bad Romance" são outras que elas poderiam até te ensinar a coreografia, se preciso. Mas o mais hilário de tudo é quando se percebe elas cantarolando "I kissed a girl" super de boa, tranquilão curtindo o batidão, e seus pais ali, do lado, tranquilões também, mesmo porque os animais não sacam nada do inglês mais básico do mundo.

Na nossa época, os pais sabiam o que a gente cantava/dançava. Hoje em dia, NÓS sabemos o que tá sendo passado pra geração seguinte. Nós que sofremos ou rimos - dependendo da situação. Mas ok, quer ouvir? Ouça! São músicas que são hits, ouvimos toda hora, ok, tudo bem. Mas confessar que Miley Cirus não. Por favor, vai.

10 Comentários:

Anônimo disse...

Tenho uma irmã de 9 anos e também é desse jeito, pede pra entrar no computador e vai no youtube (YOUTUBE, NESSA IDADE EU NEM SABIA O QUE ERA ISSO) pra ver clips da Lady Gaga, Beyoncé.. kkkkk.
Eu com 9 anos nem entrava no computador, e se entrava era pra fazer desenhos no paint, kkkk.

Andressa Símaro disse...

AHUSHUAHSUHAUSUAHSUHAUSUHAUSHAUSH ri demais! é, de fato! eu me assusto qnd ouço as musicas que eu dançava super feliz com as minhas primas.. tem muita bobeira!

Guilherme Toscano disse...

O futuro é muito pior, se prepare.

Naisa Nayane disse...

com 8 anos eu só entrava no site da barbie ..
vehos tempos !!
Hoje pelo menos essas crianças cantam em 'ingles' sem saber o significado.. devem achar que é a xuxa dos eua ! /ounão
mas está sempre nas rádios, não tem como impedir-las de escutar ! Também não curto muito miley cyrus* só aquela musica.. party in the usa é legal, o resto a voz dela me irrita !

Anônimo disse...

As músicas querendo ou não faz parte da vida de qualquer pessoa. O PROBLEMA está em saber ouvi-lás. Hoje em dia como o Pedro citou os pais deixam seus filhos ouvir e dançar o que querem, mais não fazem idéias de como isso os influênciam, não só crianças mais os adolecentes também. E sinceramente falando, as músicas a cada ano que passa estão muito LIMITADAS!!
E como o Guilherme comentou o futuro é pior bem pior!!

Valeu galera ^^

By: Yane

IsaPriore disse...

Quando eu li "Meu Deus do Céu" u já lembrei do nigel goodman :D
É.. eu posso cantar "if work ur pussy, baby" ou pior "I like to fuck sexy boys and sexy girls" e eles n sacam G_G ÇLSDÇLFÇKSLDFKÇL ok, são letras bem lindas, mas a música é boa né :)
Mas é bom que a nova geração cante sacanagem em inglês. 1- n sabem cantar. 2- mesmo se lerem a tradução pode ser que n entendão. 3- é mais discreto. xD

Tamara disse...

Que merda, deveria ter lido esse texto antes!
Hoje tive uma aula sobre "Erotização dos corpos infatis", consequentemente, pedofilia.

Então pra mim tudo é pedofilia, ou faz contribuição para tal.

...

Cada vez mais há uma preconização da infância, pois a criança se apropria do universo adulto, ela não é cega e quer fazer o que "nós" fazemos.
Mesmo que sem querer, os adultos sempre está incentivando! No caso mesmo das criancinhas dançando "É o tchan" .. ai ai todo mundo achando LINDO, pelo amor de Deus, por um lado eu acredito que não sabem do que se trata.. mas pqp, as crianças rebolam, fazem caras e bocas, iguais umas ninfetas e todo mundo acha lindo.. e os pedófilos vão a loucuraa!
Aquela mãe da mini Lady Gaga é ridícula, fica com o discurso que tenta preservar a filha, mas me digam, para uma menina saber cantar e dançar daquele jeito ela deve ter visto os vídeos, vááárias vezes e é óbvio que ela viu as cenas lésbicas, a Gaga abrindo as pernas.. enfim, legal, né? '¬¬
Os próprios pais permitem, e eu fico indgnada quando a sociedade vem depois reclamando que a infância está acabando, sendo que nós mesmo permitimos que o universo adulto faça parte do deles.
Quando compramos kits de maquiagens infatis para as bonecas ou para as próprias meninas também incetivamos isso, depois nos perguntamos porque meninas de 8 anos estão indo para o salão de beleza pintar as unhas de vermelho, na minha época não existia salão para crianças e pintar a unha dessa cor era coisa de biscate.

A criança com o tempo passa a querer experimentar TUDO, por curiosidade sabe? Então ela começa a mostrar tudo pro coleguinha, beijá-lo.. até fazem sexo, no banheiro das escolas.

aaah outra coisa..
Não é difícil encontrar em fotos e propagandas, onde a criança é mostrada em pose sensual. Virou consumo, a infância tornou-se objeto a ser apreciado, desejado, exaltado, numa espécie de "pedofilização" generalizada da sociedade.
Só pra pra constar, na origem grega pedofilia significa aquele que ama crianças.
Agora me diz porque há tantos casos de pedofilia?!?! .. Talvez porque já virou fetiche e fantasias sexuais as roupinhas de colegiais, aquelas calcinhas de babadinhos, rendinhas e tals, são coisas que remetem a infância, não é?! Agora eu não sei o que é pior os adultos se apropriando da infância ou o contrário :S

aai aai.. o texto é um prato cheio para discutirmos o assunto!
Eu poderia falar maiis, muito maais xD
Maas como eu não tô aqui pra isso, não quero escrever um texto e nem tenho saco.. já que fiquei hoje discutindo isso umas 4 horas e tem mais pra próxima aula. Vou parar por aqui >.<

Vim para me distrair, me divertir e tô saindo tensa, boladaa com essas história toda! ahUHSUhushuHSUHushuHUSHs xD

Sobre o texto..
Mesmo com as frustações que me veio a tona, foi bom para que eu possa refletir aqui como uma bobeira dessas [/crianças dançando] pode influenciar e haver realção com algo muito ridículo por trás, algo que quase ninguém pensa! Sim, ainda estou pensando na pedofilia, na preconização da infância e na apropriação dos adultos pelo universo infantil >.<
haUHSAUhushUHSUushuHSUhushuHSUs

ai aii e o pior é que as músicas da Lady Gaga, entre outras citadas no texto são ótimas para dançar, né? ;x

Mariana ♪ disse...

Noooossa, eu sumo alguns dias e o Risos faz aniversário e vira .com.br ! Bom, parabéns pro Risos (atrasado, mas ainda sim, é de coração) porque vocês têm talento. Sério mesmo :D Talento de verdade parece difícil de ser reconhecido hoje em dia (Um beijo pros fãs de Cine e Justin ..Biba '-') mas sei que vocês são talentosos. Parabéns gente :D

Gabriel Rezende Mota disse...

Eu ainda ouço Gerasamba.
Mentira, mas lembro todas as letras de cor!

Brenda. disse...

Amei esse post! O Pedro é do Carvalho, hahahaha. Parei. :x Mas isso me lembra que hoje em dia o pessoal dá muito valor pras letras de músicas que, ou não sabem cantar porque é em inglês, ou são aqueles axézinhos repetitivos. Quando colocam algo bom e com conteúdo pra eles ouvirem, eles não entendem e chamam as músicas de brega. Enfim, o mundo de hoje não é o mesmo de antigamente, no qual eu gostaria de ter vivido - ou não. \o/

Postar um comentário