domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais.

É graças à ele que você veio pra esse mundão errado. Mais que um dia pra vender barbeadores, cintos, cuecas ou camisas pólo, o Dia dos Pais sempre aparece de surpresa no segundo domingo de agosto. Aliás, porque esse povo escolhe um domingo pra comemorar datas assim? Por que comemorações em domingo sempre significam almoços em família onde todo mundo aparece pra comer e falar da vida alheia? Ninguém comenta por exemplo que é dia dos pais ou monta uma roda pra trocar experiências de educação dos filhos...

Mas vamos falar de coisa boa, tá, gente? Eu queria fazer um post homenageando meu pai (que de tabela homenagearia todos os pais do universo) mas aí pensei bem. Se eu mostrasse a postagem pra ele, ele iria ler e se perguntar de onde eu aprendi a escrever tanta merda. Daí pensei em dar um presente, mas eu não tenho dinheiro nem pra mim! E acho sacanagem pedir dinheiro pro pai pra comprar um presente pra ele. Eu podia mandar aquelas tele mensagens, sabe? Deve custar uns três reais e me pouparia de falar todos aqueles clichês. Ainda por cima teria aquelas músicas antigas e emocionadas de fundo, né? Se eu ligar pro meu pai, botar um Fábio Júnior de trilha sonora e falar que ele é muito importante pra mim, ele vai falar que me ama mas na cabeça dele estarão saltitando um monte de WTF piscantes e coloridos. Se eu pudesse, daria aqueles Kit Pesca, com um monte de coisinhas, linhas, pesinhos, peninhas coloridas e peixes de plástico, ou alguma coisa pra ele usar no carro. Mas seria algo incomum porque meu pai deve ser frustrado, já que nunca conseguiu me fazer gostar de pesca ou porque sempre perdia paciência quando tentava me ensinar a dirigir.
Logo o MEU pai, que fez de tudo por mim, inclusive ter que aguentar minhas apresentações de dança no ensino fundamental, aquelas em que a professora obriga a sala toda a se vestir de caubói e dançar algum tema Cowntry de novela da Globo como se isso fosse a coisa mais bonita que um pai pode ver o filho fazer. Logo meu pai, que teve que inventar uma desculpa bem convincente pra explicar o sumiço daquele porta retrato brega que você fez com prendedores de roupas pintado pra entregar junto com sua dança de caubói...
"Ih, filhão, a empregada deve ter jogado fora sem querer. Papai vai demiti-la. Isso é inadmissível."

Acho que o melhor presente é pregar um susto no meu pai. Se eu chegar falando que sou gay e que vou entrar no BBB? Uh, não. Fazer meu pai chorar não é legal. Se é pra fazer pegadinha, acho que vou chegar de surpresa cantando o jingle do guaraná Dolly, aquele em que a gente diz que papai é amor, é o exemplo da vida e oferece um Dolly com toda a emoção. Pegadinha dos sonhos:

- Pai, esse ano nem pude estar aí com você mas ano que vem prometo que passaremos essa data juntos!
- Cê vai voltar pra cá, filhão?
- Não, eu vou ser pai também! =P

Eu nunca me saí bem em datas comemorativas, não sou de demonstrar emoções. Mas tenho que mudar isso e dar um presente que nem ele e nem eu iremos esquecer. Ninguém falou em tatuagem aqui. Mas vamos ser racionais: se eu der um presente inesquecível esse ano, o que darei ano que vem?? Céus?!
Ok, presentes estão fora de cogitação... Palavras clichês, nem pensar. Meu pai já sabe que eu o amo muito e que desejo felicidades e agradeço por ele ter me feito ser quem eu sou. Meu pai merece mais, já que eu faço Publicidade e por isso "devo ser muito criativo"...
Espera aí, tou pensando aqui em palavras simples que expliquem o que sinto e ilustram a gratidão pela educação que ele me deu. Encontrei as plavras perfeitas para falar ao meu querido paizão:

Pai, sabe aquelas bandas que estão na moda? Restart, Hori? Sabe aqueles meninos que fazem chapinha, usam óculos coloridos que não combinam com as camisetas gola "V" coloridas, que não combinam com as calças com cor de marca-textos, que não combinam com os tênis de neon e que ainda por cima cantam mal pra caralho? Pois é, pai. Obrigado por ter me educado direito para que quando eu crescesse, eu não fosse assim!

Feliz dia dos Pais!

4 Comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Thaís Coelho disse...

Que propaganda é essa gente, kkk.
Não ia dar nada pro meu pai, mas depois dessa propaganda não tenho dúvidas que meu pai merece um Dolly com toda emoção. kkkk.

Guilherme Toscano disse...

Nunca tinha pensado nisso, mas tenho que agradecer muito meus pais por ter crescido ouvindo chico buarque e tom jobim.

òtimo texto, cara!

Naisa Nayane disse...

Não ia dar nada pro meu pai, mas depois dessa propaganda não tenho dúvidas que meu pai merece um Dolly com toda emoção. kkkk. [2]

Dia dos pais foi ontem, dei um abraço, eu não tenho dinheiro e ele sabe que foi de coração *-*

Postar um comentário