quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As Vantagens e Desvantagens de Morar Sozinho

Gosto muito de Goiânia, tem um pessoal bacana e bonito, lugares legais pra ir, tudo perto, apesar do clima meio seco e quente, é um ótimo lugar pra se morar. Também curto muito meus pais, que me ensinaram muito bem o que eu tinha que aprender e sempre me deram algumas liberdades e tomadas de decisões que poucos pais tem coragem de dar a seus filhos. Apesar disso tudo que eu disse, tem uma coisa que faria tudo isso melhorar: morar sozinho.
Desde que meu irmão se mudou pra Belo Horizonte (nossa terra natal), moramos eu, mamãe e papai aqui em Goiânia Rock City. E com toda a minha família residindo também nas Minas Gerais, vez por outra meus pais também dão uma passada por lá, proporcionando a este que vos fala uma Experiência SMS (Semi-Morar-Sozinho). Esses dias em que sou obrigado a lavar, cozinhar e me banhar sem a ajuda de meus progenitores, me dá uma boa noção de como funcionaria as coisas caso eu saísse de casa amanhã, por exemplo. E é sobre os prós e contras notados nesta minha breve experiência (que acaba amanhã, quando meu pai chegar de viagem) que falarei neste texto.
A principal coisa a ser comentada é, também, a mais cobiçada: a LIBERDADE. Sem pais para te perguntar aonde você está indo, que horas você volta, com quem vai e porquê vai. Você pode andar pelado. Você dorme na hora que quiser e acorda na hora que quiser. Almoçar pão de queijo as 17 horas. Andar pelado. Jogar videogame o dia inteiro. Festas sediadas na sua casa, com todas as más companhias que seus pais reprovariam. Andar pelado. Sobreviver 10 dias a base de bisnaguinhas e Coca-Cola. Correr pelado na esteira. Dormir pelado na cama de casal de seus pais. Dormir no sofá. Dormir no tapete. Dormir no chão. Dormir no banheiro. E, pra finalizar, aquilo que é o maior motivo de jovens saindo da casa de seus pais, poder andar pelado.
Nesse momento terei que impedir você, leitor do Risosponto que já está fazendo suas malas para sair de casa e ir morar numa kitnet minúscula no centro da cidade, porque as coisas não são tão boas quanto pareceu neste parágrafo anterior. Essa vida de libertinagem e andança sem roupa tinha que ter um preço. Se você não mora mais com seus pais, provavelmente eles também deixarão de pagar suas contas, meu amigo. Ou, mesmo se eles te derem uma ajuda financeira, você ainda vai ter que economizar pra caralho pra poder se manter. E, broder, não tem ninguém pagando empregada também. Você vai ter que limpar a casa, passar paninho úmido, tirar poeira, lavar vasilha, lavar roupa, passar roupa, cozinhar, fazer compras. Sabe a festa que você ia dar e chamar a galera? Pois é, você vai ter que limpar a bagunça depois, incluindo o lençol, porque o Renatão vomitou em cima da sua cama. Mas veja pelo lado bom, você poderá fazer isso tudo PELADO!
Minha Experiência SMS acaba agora, nessa madrugada, pois quando eu acordar amanhã meu pai já estará de volta, o que, de certa forma, será um alívio. A casa está imunda (meu pé fica preto se eu andar descalço), tem um cheiro de comida podre na cozinha que eu não consigo identificar de jeito nenhum de onde vem, meu chuveiro pinga sem parar (e eu juro que já fechei todos os registros do banheiro), a pilha de roupa para passar já não cabe mais no armário e, bom, é sempre bom estar com seus pais de vez em quando, né?
E você? Não aguenta mais morar com seus pais? Mora sozinho? O que você acha disso tudo?


PS. Nesses últimos dias, tivemos algumas novidades muito legais que talvez possam ter passado desapercebidas e que valem a pena ser comentadas:
- Reorganizamos aquela coluna da direita ali para que vocês possam se localizar melhor aqui no site e adicionamos um gadget para nossos textos mais comentados para você poder conferir quais foram nossos textos mais polêmicos.
- Falando nisso, você também pode nos seguir ali no Google Friend Connect, com sua conta do blogger, facebook ou twitter. Tá esperando o quê?
- E a principal novidade é que, depois de quase um ano e meio de blog, nós conseguimos fazer nossa primeira amizade/parceria. Também ali na coluna da direita, você vai encontrar o banner das meninas do TPMSemanal. Não que nós sejamos anti-sociais ou que ninguém goste da gente mas é que, quando conhecemos o blog delas, a identificação foi imediata. A proposta delas é bem parecida com a nossa (assim como nossas ambições) e por isso achamos que elas seriam ótimas como nossas primeiras parceiras. Visitem elas sempre que possível para conferir seus textos e seus vídeos!

10 Comentários:

Camila B. disse...

Bom, eu moro sozinha..
e compensa todo esse ''sacrifício''!!

Gabriel Rezende Mota disse...

Esqueçam o que o Toscano disse.
Morar sozinho é muito bom sim. Lavar e passar você acostuma, até porque você faz isso só pra você. Comer, você pode comer na rua, tá cheio de padarias aí com pão francês e mortadela a 3,50.
Nada substitui poder andar pelado em casa. Brinks. Mas de fato, morar sozinho é ótimo, traz responsabilidades que você nem sabia que tinha.
E é tão bom quando você resolve se aventurar na cozinha, faz uma comida ótima e não tem ninguém pra comentar. Iahahha!
Já morei sozinho por dois meses e, acreditem, é bem cena de Home Alone mesmo, cheio de M&M's no chão e você feliz pulando no sofá!

Bejos pras minina do TPM. Rola a gente juntar com elas pra morar sozinhos em alguma casa e vender esse incrível reality show combo arrogância+tpm pra MTV!

Duda de Oliveira disse...

Moro sozinha há um ano e meio. Fugi da cidadezinha natal e atravessei o estado pra fazer faculdade. Trabalho 8h/dia, tenho aula à noite, lavo minha roupa e louça, limpo meu apartamento, (tenho TOC então tá tudo sempre limpo e organizado, leio blogs sobre organização bjs) e cozinhava até 3 meses atrás, mas passei a comer fora depois que arranjei o segundo estágio. Atualmente (quase) me sustento sozinha.
Só que eu acho que isso de andar pelado e M&Ms pelo chão é meio primeira-semana-morando-sozinho, ou então uma ou duas semanas de experiência SMS. Depois de um tempo sem ninguém limpando nada pra você, você acaba aprendendo a (e se acostumando com a idéia de) limpar e organizar tudo o suficiente pra viver tranqüilo.
Eu acho ótimo, sempre quis morar sozinha e acho que não volto a morar na casa dos meus pais nunca mais. Amo muito tudo isso :D

Naisa Nayane disse...

Acho que deve ser legal morar sozinha, mas eu prefiro morar com os pais. Ainda mais eu que sou medrosa :b O ruim é pagar as contas e tarefas domésticas mesmo; No caso da liberdade, dá para driblar um pouco. Quero fazer faculdade na UFG ao invés da UNB só para não precisar morar sozinha, goiania e anápolis são cidades próximas, dá para ir de carro, ônibus ou qualquer outro meio de transporte. Se não passar, faço UEG(ou particular) na minha cidade mesmo.
Ah ! E lavar as suas roupas, seria preciso lavar apenas as de sair, já que fica pelado em casa :b

Naisa Nayane disse...

Sobre as mudanças..
Uau, pirei para o texto do Justin :o
Também gostei da mudança de '(*) Risos.' para '(*) humores limitados' nos comentários.
Já visitei o TPMSemanal e gostei do blog :D

José Abrão disse...

pois é, o lado de criar vergonha na cara e se virar é foda. Dinheiro sempre é problema. E essa obcessão quanto a andar pelado por aí? Medo.

Luan Roger disse...

Amo SMS, só que o meu SMS é beeem semi mesmo porque tenho um irmão mais velho que chega em casa à noite e nunca viaja na mesma época que minha mãe...
Andar pelado em casa é ótimo... sei fazer tudo: comida, limpo, passo, lavo, mas não com a mesma frequência que minha mãe... ela é suja, a casa não vence limpa 2 dias, mas quando eu fico sozinho eu posso ficar uma semana sem fazer nada que a sujeira vai ser só a poeira... HOHOHOH (acabei com a minha mãe)
Mas enfim, acho que morar sozinho é tudo de bom.

João Alexandre disse...

moro sozinho a um ano....andar pelado rox =p
pagar contas e se preocupar pra caralho com trocentas coisas eh foda...mas como ta acontecendo comigo, vc vai se arrumando, organizando, comprando suas coisinhas aos poucos, e quando vê, mora no seu cantinho, que é do jeito que VC quis ( na medida do possivle neh xD)
entao po...muito bom
andar pelado comanda o/

Anônimo disse...

moro sozinho, mas tenho vergonha mesmo assim de andar pelado

Anônimo disse...

parece que andar pelado eh o seu fort neh?!
kkk

Postar um comentário