quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Semana do Terror

A vida de universitário é muito boa: quando não estamos em festas movidas a sexo, álcool e roquenrou em nossas fraternidades ou participando dos torneios esportivos que na verdade são desculpas para fazermos festas movidas a sexo, álcool e roquenrou, estamos faltando aula para podermos curtir um pouco do sexo, do álcool e do roquenrou. Porém, com ou sem alunos na sala, as aulas continuam e a matéria é dada e trabalhos são passados e provas são marcadas.
Mas chega uma data, no fim do semestre, onde as aulas estão acabando e as notas devem ser dadas e nós, alunos que vagabundamos todo o resto do semestre, nos desesperamos em busca de presença em aulas que não estivemos e notas em trabalho que não fizemos. Como consequência dessa "não feitura" das coisas, os trabalhos e provas se acumulam naquela derradeira semana antes do fim das aulas e é essa semana que cunhamos carinhosamente de #SemanadoTerror.
Na Semana do Terror você fará provas e trabalhos e, consequentemente, estudará tudo o que você não estudou durante todo o resto do semestre. Quando você se vê com a corda no pescoço, quase bombando em todas as matérias que você se inscreveu, você sabe que essa é a hora de se levantar e reagir. Todos estão com mil coisas para fazer, todos deixaram para a última hora e agora todos estão correndo para que tudo dê certo.
Onde era um ambiente de alegria e felicidade, se torna um ambiente estressante, com pessoas estressadas e stress saindo pelos bebedouros. E em um lugar assim, os conflitos são inevitáveis. Uns cobram dos outros para que os trabalhos e provas em grupo dê certo, uns se sobrecarregam, outros não fazem nada, outros tomam a responsabilidade para si. Enquanto isso amizades são abaladas e fortalecidas, acontecem conflitos com os professores, com os pais, com os amigos de fora. Tudo parece estar dando errado e contribuindo para que você enlouqueça. A vontade que você tem é de sair na rua com uma espingarda e caçar crianças gordinhas, apenas para descontar toda a pressão que se coloca em você.
Para que vocês tenham uma idéia: imaginem a semana que vocês tem provas todos os dias. Agora imagine que pra cada uma dessas provas vocês teriam que ler um texto de 40 páginas sobre coisas que você não tem muita certeza do que são. Agora imagine que entre uma prova e outra você ainda tem que produzir trabalhos de 40 páginas. E ainda tem que trabalhar a noite para cuidar da casa e pagar o leite das crianças. Sua irmã mais nova canta Restart na maior altura toda vez que você tenta estudar. Seus pais resolvem reformar a cozinha e chamam seus vizinhos para jantar, onde o filho chorão deles fica pulando em cima de você. É mais ou menos por aí.
Mas aí a #SemanadoTerror passa e chegam as férias. Nas férias você viaja para a praia, relaxa, fica um mês sem lembrar que existe faculdade, aí quando você volta tudo está bem de novo. Em meio a promessas de "dessa vez não deixarei pra estudar só na última semana", você já é amigo de todo mundo de novo e pode se dedicar a tudo que a faculdade oferece de bom: sexo, álcool e roquenrou.

12 Comentários:

@loryenipsum disse...

Nunca gostei tanto de um texto do risos? :~ Minha vida, 'saê

Gabriel Rezende Mota disse...

No fim de semestre só tem zumbi na faculdade.
Eu mesmo ontem fiquei das 16h até as 03hs fazendo um trabalho.
Ainda bem que minha semana do terror praticamente acabou.
Em novembro tem mais!

Unknown disse...

Nem me fale! agora já to de boa,
só esperando o próximo semestre para começar tudo de novo!

Pedro Ascar disse...

Assino em baixo. =~

Guilherme Toscano disse...

Eu to tão desorientado, que nem era pra eu ter postado hoje. =~~~

Desculpa, glabo!
#SemanadoTerror

Anônimo disse...

hahahah
texto d+

Por isso sempre fiz trabalhos na última hora. Já tava me preparando pra faculdade, quiçá mercado de trabalho.

A arte do embromation.

Naisa Nayane disse...

falta muito para eu entrar na faculdade ainda -n -t

só vi minha irmã e meu cunhado loucos estudando, tirando folga do trabalho, e hoje felizes por estarem de férias !

Pedro Lobato disse...

"Textos de 40 páginas para prova"...

PFFFFFFFFFFFFFFFFF

Ainda bem que vocês não cursam Direito. São cerca de 250 (deixa colocar por extenso, pra ficar bem claro: DUZENTOS E CINQUENTA) páginas POR PROVA! Geralmente são duas provas por semana (já fazem dois meses, em todas as semanas). Faça as contas!

40 páginas...dei risada!
Bundões! hahahahahaha

José Abrão disse...

em poucas palavras, estou passando pela minha primeira semana do terror, então a coisa é e não é light ao mesmo tempo. Eu tenho uma tonelada de coisas pra ler e três provas fudidaças, mas a esperança é a última que morre

Joao alexandre disse...

consegui bombar por falta em uma materia, entao minha semana do terror ficou amenizaada (em partes), ainda tenho algumas resenhas e 2 provas para estudar =P

V.E disse...

curti demais o texto... hauhuahuahuhuauauhuahhuahuahuhuahhauua

Lara Leão disse...

Nossa, nunca me indentifiquei tanto com um texto.
Estou desorientada também ;~ haha.

Postar um comentário