segunda-feira, 7 de junho de 2010

Risos na Copa - Parte 1

Faltam cinco dias para a Copa do Mundo e eu já estou de saco cheio. De saco cheio desse pessoal que se veste de verde e amarelo, das lojas decoradas com motivos "patriotas" e, pior, de saco desse pessoal aqui de Goiânia (favor relatar se aí na sua cidade estiver acontecendo também) que desde Maio colocaram bandeiras (todas milimetricamente deformadas) nos capôs de seus carros. Não sei quem falou que seria uma boa idéia colocar uma bandeira (deformada) no capô do carro, mas até onde eu sei é proibido por lei reproduzir a Bandeira Brasileira fora das medidas especificadas. Polícia, favor prender todas essas pessoas.
Não sou daqueles que reclamam de patriotismo bissexto (aquele que acontece de quatro em quatro anos), o que eu estou reclamando é de poluição visual. Em todo lugar que se vai você vai encontrar mulheres com unhas alternadas verde e amarela, gente comprando meia com a bandeira do Brasil, bandeirolas de festa junina, sanduiches com alfaces e purê de batata, fitinhas e (mal posso esperar) avatares de twitter com faixinhas verde e amarela (NÃO FAÇAM). E mesmo o Dunga tendo convocado uma seleção de merda (não entendo nada de futebol, mas to vendo todo mundo comentando que ele convocou uma seleção de merda), todo mundo vai torcer e sofrer como se aquilo realmente fosse algo que mudasse a vida das pessoas.
Outra coisa que eu acho interessante é que durantes os jogos da Seleção, os únicos brasileiros realmente trabalhando são o pessoal que tá lá na África do Sul. As empresas liberam seus trabalhadores (ou pelo menos dão uma pausa) para que assistam o jogo. Tem até uma lei da época da ditadura que libera os funcionários públicos do trabalho em horário de jogos oficiais da Seleção Brasileira. Eu até imagino um chefe de uma grande corporação ouvindo de seus empregados "Ô PATRÃO, NÓIS NUM VAI TRABAIÁ AMANHÃ NÃO PORRRQUE TEM JOGO DO MENGÃO". Gente, a seleção é um time, e como todo time o que eles querem é ganhar dinheiro. Se eles estão lá dando o melhor de si é porque isso não gera só o dinheiro imediato, mas também gera contratos milionários com times europeus. Aí enquanto eles estão lá garantindo o dinheiro deles, os milhões de trabalhadores brasileiros estão deixando de ganhar. Prestem atenção no Tio Toscano: assistir os outros trabalharem não gera dinheiro não. Só ganha dinheiro quem tá trabalhando (os jogadores e eu, que estarei organizando uma festa durante um dos jogos).
Não que eu seja contra torcerem pela seleção, acho bacana até. O pessoal precisa mesmo de uma distração. Mas daí pra se pintar todo de verde amarelo e faltar o trabalho eu já acho exagero. Vamos torcer com moderação, até porque a decepção será bem menor caso nos desclassifiquemos na primeira fase desse Mundial.

12 Comentários:

Pedro Ascar disse...

Não vou comentar nada sobre o assunto pra não repetir na parte que me diz respeito. =D

Gabriel Rezende Mota disse...

Odeio verde e amarelo em época de copa.
Odeio cornetas.
Odeio aqueles chapéus gigantes estilo cartola tooodo em verde-amarelo.
Odeio futebol.
Amo poder não ter aula por conta dos jogos e nem ir assisti-los! =D

Achley Gomes disse...

Vamos torcer com moderação, até porque a decepção será bem menor caso nos desclassifiquemos na primeira fase desse Mundial. /2 kkkkkk'

Unknown disse...

Esse negócio de não trabalhar eu também acho um absurdo!
As pessoas falam que é uma forma de PATRIOTISMO?? hã?? pra mim é VAGABUNDAGEM mesmo.

Bella C. disse...

O melhor da copa e não ter aula na aula dos jogos da Seleção! BOM DEMAIS :D

Naisa Nayane disse...

Não gosto nenhum pouco de futebol, e quando eu assisto sempre acho que o juiz rouba, não marca falta aonde é e outros, nunca entendi isso.. só assisto mesmo os jogos da copa (começo a ver, depois dos 10 minutos eu saio e volto nos últimos 5 do 2° tempo).
Acho essas bandeiras de carro ridículas ! Até entendo e gosto que as pessoas sejam patriotas nessa época, mas bandeira no carro NÃO ! Deixa isso para o dia do jogo !

E o melhor é não ter aula :D

Luan Roger disse...

Eu aposto, com quem quiser apostar comigo, que daqui 8 meses não vai ter mais nem 2 carros com a bandeira no capô aqui em Goiânia... Sim, porque um ou 2, no máx., vão deixar que é pra disfarçar a lata velha...
ODEIO tbm esse patriotismo efêmero!

Anônimo disse...

Não tem aula por conta dos Jogos é o melhor da Copa mesmo. Eles assistem e eu durmo :D

Anônimo disse...

Calem a boca, se vocês não gostam de seu país o que estão fazendo aqui? E se não querem sair do trabalho pra ver o jogo que peçam à seus chefes para ficarem trabalhando! Bando de gente solitária que não curtem as tradições brasileiras! De pessoas assim nosso país não precisa! Se for pra falar besteira, melhor ficarem quietos, bando de idiotas!!! VAI BRASILLLL!

Anônimo disse...

affffffffffff,mudemm de país,gente idotas ...vaiiiiiii BRASILLLLLLLLL

Anônimo disse...

se fosse show do leandro e leonardo vcs parariam de trabalhar né, caipiras!!! VAAAAI BRASIL!!!!!!!! meu carro está todo embandeirado,se nós não nos valorizarmos, valorizarmos o que nosso país tem de melhor, quem vai nos valorizar?!
Vamos parar de hipocrisia, 8 dias, sei la eu quanto, a cada 4 anos sem trabalhar e sem estudar não vai falir ninguém e nem deixar ninguém analfabeto, ridiculo é pensar só em trabalho!!

V.E disse...

PATRIOTISMO BISSEXTO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK fatão.

Postar um comentário