domingo, 13 de junho de 2010

Risos. na Copa - Parte 2 + Campanha Cala Boca Galvão.

Já vou avisando que esse meu post vai ser o mais multifuncional da história, vou abordar tudo quanto é assunto que tá na minha fervilhante cabeça e tentarei ser o mais direto possível.
Primeiro, a Copa do Mundo, que é o pano de fundo de tudo que anda acontecendo ultimamente. Fui chamado de volta na ex-agência para tomar conta da campanha de um cliente sobre a Copa. Tou divulgando pela internet mas nem cheguei perto do fervor do Cala Boca Galvão ainda. E a campanha do nosso cliente é bem mais bacana: Um abaixo-assinado que será encaminhado à FIFA, pedindo que a Copa passe a durar um ano. E eu bem sei que população é dividida. Uns adoram Copa, outros torcem o nariz, ainda mais quando saímos nas ruas e temos que ver a toda hora um carro super original ostentando uma bandeira do Brasil no seu capô. Pô!
Mas convido vocês para me ajudarem também: quero tooodo mundo assinando no www.emocaopormaistempo.com.br esse abaixo-assinado da Copa por 1 ano. Sério. Vocês todos sairão mais cedo do colégio durante um ano, vão ter festas durante um ano, ninguém vai trabalhar durante um ano, enfim, um ano só criando piadinhas com Galvão Bueno, Lady, Gaga e Ana Maria Braga por aí!
E como estou trabalhando sobre a Copa, quinta passada acompanhei o show de abertura ao vivo. Pela Globo. E meu quarto tava assim: PC ligado, Coldplay no iTunes, 2 Twitters e Orkut do cliente aberto, Google, Youtube pra pesquisar enquanto meu olho esquerdo ficava ligado na TV.


Ai, que loucura! Ai, que absurdo!!

Aí fui todo feliz acompanhar o show dos BEP e, err, da Shakira né? Porque eu estava há um mês cantarolando Waka Waka e não via a hora da cantora latina irmã da Thalia e prima da Joelma Calypso cantar esse super sucesso da #WorldCup [bolinha do twitter]
Mas o melhor da transmissão da Globo nem foi Galvão falando demais, como sempre. Foi Fátima Bernardes. Mas ONDE ESTÁ VOCÊ, FÁTIMA BERNARDES? Que mundo cê tá vivendo, fia. Sim, porque não entendi essa sua frase: "Aqui dentro a gente tá sentindo o barulho e ouvindo o frio lá fora."
OI?
E seguiram-se os dias. Mas como brasileiro tem o dom de ser criativo, bastou CALA BOCA GALVÃO aparecer nos TTs pra tudo começar a ganhar proporções universais. O mundo todo agora abraça essa causa e tenta proteger os "Silentius Galvanus", nossos queridos pássaros Galvão, que em todo ano morrem por conta de suas penas que são usadas na elaboração de fantasias e adereços no Carnaval. Sim, isso é o que está sendo passado pela internet afora. Esqueça aquela história de "A cada 'CALA BOCA GALVAO' twittado, 10 centavos de Dólar serão doados ao Instituto Galvão, para que o cientista brasileiro Frei Galvão (acredite, isso é citado no vídeo da 'campanha') possa construir sua cápsula para proteção das espécies de Galvão restantes". O negócio agora cresceu: Músicas em inglês com célebres versos (destaco o verso "It hide the feathers in seu ninho" do hit que pode ser degustado clicando aqui) e camisetas começam a aparecer por aí. EU SÓ SEI QUE QUERO A MINHA CAMISETA DO CALA BOCA GALVÃO TIPO, NOOOOWWW!
E todo mundo curtindo a maior piada interna, a maior mentira já contada no mundo depois da ida do homem à lua. Porque gringo que é gringo acredita que Lady Gaga entrou com tudo na campanha do pássaro Galvão e lançou só para nós, brasileiros, a música Cala Boca Galvão, com participação exclusiva da dançarina Ana Maria Braga, sucesso nacional.

E a Copa?
Pra que falar de Copa se isso tudo é bem mais interessante?

"Tsámináminá, e-Ê. Uáca uáca Êe-ê. Tsámináminá, sá calêuá, ánal-ua á, á.
Tsámináminá, e-Ê. Uáca uáca Êe-ê. Tsámináminá, sá calêuá, justáifôrráfrica!"

5 Comentários:

Camilla Flores disse...

mas peraê: UM ANO DE COPA DO MUNDO? Assino já!
\o/ uáca uáca

(texto excelente,como sempre, Gabriel!)

Guilherme Toscano disse...

Velho, quando eu vi essa campanha "CALA BOCA GALVÃO" e o que ela tinha se tornado, eu fiquei orgulhoso do nosso país. De verdade.
Uma mentira estúpida que levou os gringos a agirem estupidamente, como nós. Genial isso tudo. Queria saber quem foi que teve a idéia inicial.

Unknown disse...

Simplesmente EXCELENTE!!!

Naisa Nayane disse...

Como assim Gabriel ????? UM ANO DE COPA ???? tipo, a televisão fica totalmente sem programação, bandeiras no capô são super bregas, ver a cidade inteira verde e amarela o ano inteiro ia cansar, as festas só seriam divertidas até o 5° dia, e as aulas.. seriam substituídas nos finais de semana, a tarde, feriados.. tudo para ver 22 homens atras de uma bola :s

MENTIRA QUE TEM CAMISETA ! AHHUAUHAUHAHUAUHUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHUAUHAUHAUHUAHUHAUHAUHUAHUHAUHAUHAUHAUHUA
http://www.youtube.com/watch?v=i2JfWHQXHVQ já ouviram a música ?? sucesso !
Daqui a pouco a própria Lady Gaga resolve gravar e depois todos descobrem o que realmente significa; o mundo inteiro revolts e o Brasil rindo !

V.E disse...

WAKA-WAKA é o máximo.

Postar um comentário