domingo, 20 de junho de 2010

Ansiedade, a gente se vê por aqui.

Ela é uma bosta né? Sorte daqueles que simplesmente são desencanados (leia-se: maconheiros) ou alienados à vida. Ela fode a vida, fode você psicologicamente e fode seu corpo. Vamos falar de coisa boa? #not

Desde menino esse mal nos persegue. Aquela sensação estranha do dia que antecede o primeiro dia de aula. Você não dorme imaginando os novos colegas de sala. Novos professores. Perambulando na tua mente que sala você vai ficar. Se você vai ficar longe dos seus amigos, etc. Após 3 horas de sono, você acorda todo pilhado, toma aquele banho e vê que nada mudou. Que toda aquela coisa ruim fora em vão e que será mais um ano qualquer. Mas você nunca aprende. Um dia antes da prova final, da apresentação de trabalho, da apresentação de dança, de teatro, do que for, você sempre fica sofrendo ali, contigo, naquela madrugada que nada te distrai e tudo te consome.

Você cresce e tem aquela puta ansiedade de como vai ser a festa do dia seguinte. De como aquela garota que tá com os esquemas de ficar todo armado vai reagir. De como será o primeiro beijo e se é que vai haver algum. O frio na barriga, as mãos geladas e aquela expectativa na maioria das vezes sempre frustradas. Estamos falando do sofrimento de 24 horas. Consegue imaginar a agonia da espera do resultado do vestibular? Não tem cabimento. A ansiedade que sai da exaltação e vira conformismo e pessimismo depois de um tempo, que mistura com expectativa e medo. Uma receita perfeita pro que ainda vamos falar:

Eis que isso bate com mais força em uns e causa até mal. Gastrite é o nome da vilã. E nem só ela. Ansiedade e estresse causam herpes, acne, oleosidade, e você fica aquele porco feio por pensar demais. E esse sempre foi o problema: pensar demais. Preocupar demais. (PRÉ)Ocupar-se antes da hora. Ela vem, te mata aos poucos e some quando passa o motivo. Bem na vibe malandrona mesmo. Quando você mais precisa de disposição pra fazer o que você tiver que fazer, vai ser a hora que ela vai te massacrar de forma mais intensa e você nao vai conseguir curtir nada até que consiga controlar isso. E é exatamente essa merda que nós, ansiosos, temos que ouvir: "
Voce tem que aprender a controlar isso". MEU CU! Voce acha que eu estaria sentindo dor se isso fosse controlável? Voce acha que eu gosto de sentir dor, animal?

Mas Tio Pedro, faz aquele exercício de inspirar e expirar. Já pode matar agora? Isso aqui não é Yoga não. Se fosse fácil eu já teria feito há muito tempo. É igual falar que cólica é psicológico pra quem sofre. Dá uma puta vontade de transferir toda dor pro infeliz só pra parar de falar besteira, mesmo que por 5 minutos - que serão eternos. Foda é ter que ouvir besteira. Ouvir besteira passando mal ainda! Foda é não ter controle sobre as coisas. Faria qualquer coisa pra chutar esse mal pro espaço. Vou apelar pro que der. Aliás, "salva nóis", nenhum leitor maconheiro por aí não?

BRINKS
ou não.

9 Comentários:

Guilherme Toscano disse...

Preocupa não, a festa vai ser maneira, a galera vai curtir seu set. #VaidarCerto.

Gabriel Rezende Mota disse...

Se tem alguém mais ansioso que o PV, prazer, sou eu.
Sorte que não tenho essas paradas de dor. =]

Naisa Nayane disse...

É igual falar que cólica é psicológico pra quem sofre. Dá uma puta vontade de transferir toda dor pro infeliz só pra parar de falar besteira, mesmo que por 5 minutos - que serão eternos. Foda é ter que ouvir besteira. Ouvir besteira passando mal ainda! [2]

psicológico pra quem NÃO tem.

CarolMoreno disse...

"Voce tem que aprender a controlar isso" é a frase mais irritante que se pode ouvir quando voc já tá mal. Tenho vontade de falar: não, não quero, sou masoquista.

Foda é não ter controle sobre as coisas. 2
As pessoas acham que é tão simples, se fosse algo que desse pra controlar sozinha eu teria controlado antes de me dar uma puta gastrite nervosa (eu tenho tb tio Pedro, olha que bacana). Agora eu tomo remédio homeopático (faz um mês, creio eu) e espero que ajude com minha ansiedade sem foder mais meu organismo. Se der certo, te aviso!

Unknown disse...

Caalma Pedro depois PIORA, sério!!

Izabella Neves disse...

"Gastrite é o nome da vilã." (Y)

José Abrão disse...

eu sei muito bem o que é isso. EU ODEIO isso! E realmente não dá pra controlar...

Letícia L. disse...

"Gastrite é o nome da vilã." (Y)

João Alexandre disse...

O que vc fala de dor e oleosidade, acne, etc...pra mim eh a mesma coisa, soh que com meu sono....na verdade a falta dele! Ele é inexistente em momentos deste tipo, minha ansiedade me mantem acordado olhando pro teto por horas afinco, sem me deixar dormir >.>
psicologo pra que, me da um Dramin (Y)

Postar um comentário