domingo, 27 de junho de 2010

Guru do Risos. 01: Casamento, morte em sonhos e briga entre amigas.


SHALAYAMMA, pequeninos seres iluminados pelas correntes eufóricas deste nosso vasto universo superior!!
Sou o Guru do Risos. e a partir de hoje estarei à disposição sempre que vossas auras precisarem de ajuda e/ou conhecimento, seja ele qual for.
Antes de mais nada, quero agradecer ao nosso querido e fofo escritor Gabriel. Graças à ele, carinhosos corações, eu posso vos escrever. Neste exato momento minhas palavras viram texto através de seus gordinhos dedos enquanto domino sua mente no que os humanos chamam de hipnose. Fiquem tranquilos, Gablo está bem e eu, um ser superior de alto escalão aqui na estratosfera, nunca faria mal a uma pessoa obesa. Rarara!
Vamos aos trabalhos? De ontem para hoje, enquanto Gabriel divulgou meu quadro aqui no site, recebemos duas perguntas. Ele ainda havia me pedido antes que analizasse um sonho que a leitora Tamara teve com ele. Como minhas promessas sempre são cumpridas, tufos de algodões doces, irei desvendar este sonho também. Sigam atentos abaixo, pois muito do que eu disser poderá se aplicar à vossa existência aqui no nosso lindo planeta azul!

"Oi. Tenho 16 anos e namoro um menino tem uns 5 meses. A gente se apaixona muito e ele já veio conversar comigo dizendo que tem certeza que quer que a gente case, mas daqui a alguns anos. Só que eu não gosto de gente que faz planos muito futuros e tenho medo de falar isso pra ele e ele ficar bravo comigo. Como eu digo isso. É isso pessoal. Um beijo pra vocês três, principalmente pro Pedro. Eu amo muito os vídeos dele!"
(Michele, 16 anos, São Paulo)
Shalayamma, Michele! Obrigado por confiar um conselho tão importante a mim justamente no meu primeiro dia de ajuda aqui no Risos. Entendi o seu caso e estou 100% contigo. Apesar de não ter entendido o que seria "se apaixonar muito", uma vez que a paixão vem uma única vez, substituí seu "apaixona" por "ama". Estou correto quanto a isso? Enfim. Você tem apenas 16 anos, menina. No meu tempo de adolescência, lá por volta de 1957, as meninas sequer saíam de casa sozinhas e brincavam com bonecas feitas com batatas e gravetos. Elas sequer tinham tempo de namorar. E quando namoravam, já casavam meses depois. Hoje as coisas mudaram muito e seu namorado parece que tem influências de pessoas que viveram nessa época passada onde os menininhos eram obrigados a casar com 18 anos. Sinceridade vale muito em situações assim. Portanto, abra o jogo, diga que você não quer casar. Nunca quis casar. Só pra dar um susto no garoto e o fazer ver a vida de um modo mais prático. Se ele terminar com você por conta disso, relaxe. Se entupa de chocolate e ligue pra amiga combinando de ir na próxima micareta. Afinal, todos nós sabemos que garotinhas de 16 anos adoram paquerar ao som de Cláudia Leitte vestindo aquele belo abadá. Acertei?

"Guru, sou eu, Gabriel. A leitora Tamara, que me encontrou juntamente com o Pedro no show do Coldplay março passado, me disse há alguns meses que sonhou comigo. No sonho eu era um anão (?) e ela me encontrava afogado (??) dentro de um balde transparente (???), de onde ela podia me ver morto. Ela disse que chorava muito, muito mesmo. Apesar de eu saber que esse choro é porque ela me adora por conta do blog e me conheceu em um momento fantástico (show do Coldplay né, vamos combinar...), o que significa ser anão e morrer afogado num balde transparente dentro dos sonhos de outra pessoa?"
(Gabriel Mota, 21 anos, Goiânia)
Como você, mesmo anão, coube dentro de um balde, Gabriel? Gordinho desse jeito... Rarararara!
Ok, brinco com você porque sei que você me dá abertura para esses gracejos que nada mais são que nossa graaande amizade que ultrapassa a materialidade dos mundanos e vai parar no pós-cosmo. Pelo que eu entendi do sonho, você morria afogado dentro de um balde com água né? Morrer em sonho nada mais é do que o simbolismo da morte de uma fase ruim na sua vida, e que isso lhe significará grandes mudanças que podem ocorrer em relacionamentos amorosos, sexuais ou simplesmente em novas amizades por exemplo. Mas como você morria em um sonho de outra pessoa e não no seu, isso também pode significar duas coisas: que a mudança não será tão grande assim, podendo até ser imperceptível em um primeiro momento; ou que essa sua grande mudança será assistida por alguém que te admira muito, podendo até te ajudar ou participar dessa sua mudança. Mas isso não significa que esse alguém seja a Tamara. Existem pessoas que profeciam sonhos mesmo sem saber, como o ocorrido. Alguém aqui do meu universo fez Tamara sonhar com isso e te contar, para que você tomasse conhecimento desse sonho e buscasse uma explicação para ele, chegando assim nessa resposta do significado dele que eu acabei de te dar. Certo?

"Estou tão desesperada que ando procurando conselhos de qualquer um. Na verdade não é desespero. É que tenho uma amiga e a gente acabou de brigar. A gente se conhece desde pequenininha mas agora ela nem me liga mais, o que nunca aconteceu das outras poucas vezes que brigamos. O pior é que a gente era muito confidente e tenho medo que ela agora passe a espalhar segredos meus. Eu sou libriana e ela é de Sagitário. A nossa amizade pode voltar a ser como ela era antes?"
(Angélica, 15 anos, Barreiras-BA)
Vamos com calma. Eu sou um Guru. E nem sempre Gurus são os responsáveis por mapas-astrais. Portanto eu não faço a mínima ideia de o que tem a ver um libriano com um sagitariano. Desculpe. Mas vou tentar mesmo assim te ajudar. Você tem duas saídas, Angélica. A primeira, mais fácil, é tentar se reconectar a essa sua amiga. Pode apelar muito para o sentimental, devolva para ela aquele CD do Exaltasamba que ela te emprestou no natal passado e você nunca devolveu. Talvez isso redesperte em vocês essa linda amizade de longos anos. A segunda saída é mais dolorosa e não tem volta a curto prazo: no primeiro sinal de que ela andou espalhando fofocas sobre você, espalhe as dela também. O fim de anos de cumplicidade deve servir para alguma coisa né? Desenterre os podres dessa sua amiga e entre na guerra armada até os dentes. Até mais!

Caricaturas de anjos, responder tudo daqui de cima cansa. Vou liberar o Gabriel e ir para minha sétima casa de luz. Continuem me escrevendo. Quem sabe eu não possa te ajudar? Se eu não conseguir, pelo menos posso te dar meus conselhos divertidos que se encaixam muito bem com a política desse site aqui. Beijos grandes e até qualquer "aurora"!!!!!!!!!!
Shalayamma!!!!!!!!!!!!!!!!


* * *

Guru é uma coluna fixa do Risos. Se você quiser ajuda ou simplesmente conselhos divertidos e descontraídos sobre alguma coisa, mande sua pergunta com seu nome, idade e cidade para risosponto@gmail.com que o Guru irá te responder.

8 Comentários:

Isabella disse...

Muiito bom!!

Guilherme Toscano disse...

Morri. Sério. Chorei de rir aqui.
PDOKSAPFKASKFASFPASPOFKASOPF

@thaiscoelhoo disse...

Adorei os conselhos do Guru! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri muito.

CarolMoreno disse...

Morri. Sério. Chorei de rir aqui.
PDOKSAPFKASKFASFPASPOFKASOPF 2

Tamara disse...

Só pra deixar claro, Gabriel não era um anão.. Simplesmente estava lá no balde transparente cheio d'agua, esmagadinhoo. Depois ele apareceu no final do sonho rindo, COM O TAMANHO NORMAL e cerveja na mão. Fiquei com tanta raiva quando o vi vivo.. me fez chorar igual uma desesperada a-toaa.

Gostei demaais desse Guru, rii muitoo! Em breve mandarei minhas dúvidas ;D~

Pedro Ascar disse...

Se eu soubesse disso eu juro que tinha te passado uns sonhos pra voce interpretar. hahaha

Naisa Nayane disse...

morte pode ser vida também !

o guru irá facilitar a vida de vários aqui :D

V.E disse...

rialto com o ''desenterre os podres''! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário