segunda-feira, 29 de março de 2010

Quebrando ilusões femininas

Hoje acordei querendo quebrar tabus algumas ilusões femininas. Se você é uma menininha que tem muitos princípios, acredita piamente no amor e no romantismo, em boas atitudes, no bom caráter, e afins, aconselho que não passe daqui. Pra você realista, mulher moderna, que sabe que tudo aqui é fachada, um grande jogo de conveniências, aposto que esse texto pode te ajudar em muitas decisões e opiniões de agora em diante.

"Do que você está falando, Tio Pedro?". Calma! Vou explicar. Estava conversando com uma amiga há um tempo e no meio do papo ela solta que vai viajar com o namorado na Semana Santa pra um lugar exótico, no topo de uma montanha (?). Que ele é lindo, romântico, vai pagar tudo, vinho, filmezinho, estadia, blablabla. Isso serve pra você também, amiga, que acha que seu namorado é esse príncipe todo.

Eu achei muito engraçado ela relatando tudo isso porque eu percebi o quão grande é a discrepância entre relatos entre a garota e suas amigas nas festas de pijama, e os relatos entre o garoto e seus amigos em uma roda de bar. Ela toda doce, meiga, fina, no alto de seu salto invejando suas amigas do namorado perfeito que vai gastou mais de 78624792 reais com a viagem, que ele comprou vinho e velas, que ele botou uma música romântica e depois assistiram filmes. "Ai, meu namorado nem pensa em sexo, ele é super romântico!" Filha, vai um toque? Então deixa que o Tio Pedro te explica. A hospedagem que ele pagar, o vinho de 18 reais que ele comprar, as velhas de 1,99 que ele pegar, o CD que ele mesmo gravar, tudo isso e mais um pouco, sairia bem mais barato que uma foda no feriado inteiro. Isso tudo foi premeditado, pensado, bolado, desenvolvido. Tudo pra que você pensasse que ele é romântico, carinhoso, sentimental e que pensou em você. E é verdade! Ele pensou em você! Pensou em você toda nua na cama chamando ele pro bacanal. "Ah, ele assistiu um filme de comédia romântica, juntinho de mim, agarradinho, no edredon, hihihi mó fofo". Mó fofo? Ele assistiu filme contigo porque ele precisava de um tempo pra se recompor da última diversão do dia, só isso. ACORDEM GALERA!
Desculpem homens, tô traindo o movimento, né? Espero não ser linchado por isso.

Ok, como toda regra tem sua exceção, nem todos os homens são assim. Ultimamente até algumas mulheres andam fazendo esse papel que os homens costumam exercer. E até uns homens que realmente compram flores, chocolates, velas, vinhos, lareiras, e realmente querem conversar sobre Dostoievski e jogar damas durante a madrugada com sua amada. Mas esses não são tão... homens, assim... se vocês me entendem.

Não se sintam ofendidas, enganadas, mortas de raiva por mim. Já ouviu aquele ditado "Quem avisa, amigo é"? Então, o Tio Pedro aqui é brother. Voces podem ficar revoltadas agora, mas futuramente quando ele jogar na sua cara que foi só uma(s) foda(s) e nada mais, vocês lembrarão de mim. E sabe o que eu vou falar?

Risos.

28 Comentários:

Jaqueline Oliveira disse...

...Já que sabe tudão...me responda: Os homens são capazes de amar?
afff

Naisa Nayane disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
que triste.
então, Os homens são capazes de amar? [2]

CarolMoreno disse...

Que booom...
HAUSHUASHUASHUASHUAS

Suzy disse...

Obrigada por acabar com nossas esperanças de um homem perfeito rs

bia pongelupe disse...

Isso é muito verdade, e como mulher digo que a gente sabe disso, não é possivel que tenha alguem que seja ignorante ao ponto de achar que ele nao quer nada alem de passar um tempo conversando e vendo filme..

Aline Vieira disse...

Obrigada por acabar com nossas esperanças (2)
Agora eu te pergunto, você faz isso?

Bella C. disse...

Obrigada por acabar com nossas esperanças de um homem perfeito (3) :)

Dani V disse...

Mulheraadaaaaa, hellooow. toc toc, quem é? (?) Todas nós sabemos como são os homens .. e po, prefiro a fudida num motel no centro da cidade o feriado inteiro do que essa coisa mais '' af '' de romantismo *-* que coisa mais ultrapassada ne?! Ficar idealizando o Pedro, que é bonitinho (vide boniTINHO) e engraçado, ou seja quem for, e ficar babando falando que o cara é perfeito. É mo clichê, mas se alguém algum dia me dizer que achou o ''homem perfeito'', cara, ela morreu e encontrou Jesus :B ok, eu quero um imperfeito na minha casa. Alguém se candidata? Tiio Pedro? hahahaha. Ta, foi tenso.

Ufa, como é bom ter o Risos. pra mim desabafar as vezes. Po galere, valeu, to me sentindo mais leve rs.




aaaaaah, parabéns pelo blog, as vezes paro pra pensar, e nunca conheci pessoas tão engraçadas e ao mesmo tempo irônicas igual aos 3 .

Tamara disse...

Obrigada Tio Pedro pela tentativa!

Agora, o meu conselhoo:
Mulher é boba, é idota mesmoo, ILUDIDA!
Eu sei que não deveria falar assim e até confesso as vezes eu sou também .. é a realidade ;/
Não adianta falar, a gente entende, mas a verdade não entra! Temos sempre esperança e o jeito é quebrar a cara mesmo.
hUHSUhsuhUSHuhsuHUSHuhsuHUSHuhs

Que fodá!
Ooo vida bandida.

Anônimo disse...

to rindo demais disso, achei engraçado.
sério que tem gente que ainda pensa assim? de que alguém não pensa em sexo, haha
eu acredito no amor, ainda, um pouco, não tanto, já acreditei mais, mas enfim. quando um casal se ama eles fazem oras, sempre dá um clima "quente" alguma hora, são os hormônios, não precisa ser nem num lugar chique, só ficar sozinho eee rs.

Agora eu te pergunto, você faz isso? (2)

Júlia disse...

que bom, não ? EHHIOEIOHEIHO
o pior de tudo é qe eu já sabia disso *hm , adoro a sinceridade do tio Pedro

Unknown disse...

Ahn, tio Pedro sabe dos esquemas (6

Anônimo disse...

Vi você falando desse texto no seu formspring e vim ler,e tipo legal seu texto,adorei mesmo,parabéns "tio pedro" :* /Andréia.

@ichiga disse...

Mulheres... eternas bobinhas dentro de um conto de fadas. Tô fora. D:

Guilherme Toscano disse...

PV traiu o movimento.

Társis Farias disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, como eu ri (:

aah tio pedro,todas as mulheres lá no fundo sabem disso. mas pô, é lindo sonhar que existe um príncipe.. *-*

e as perguntas que não querem calar; ''Os homens são capazes de amar? você faz isso?''

lucianapontes disse...

uiashdiuahd Muuito boa a postagem! Eu, particularmente, já tinha uma noção disso... E não gosto muito dessas frescurites de filme, velas, blablablá... Acho que romantismo é simplesmente olhar nos olhos da pessoa e falar a verdade, ter conversas interessantes e bobagens para falar.
Bom, mas tudo isso é muito relativo, né?

Anônimo disse...

ri mt mt mt. realmente, só pensam em sexo :x
tiio pedro, nao quero um homem perfeito, ein? (6
brincadeeeeeeeeeeirinha, ele tem namorada(?) :'(

adooooro vocês :)

Andréa disse...

Ah e que mal tem uma trepadinha sem grandes preparações cinematográficas?
PQP, depois de namorar 3 gays(é, eu fui o último sopro de macheza de 3 caras...Ou será que fui o motivo da opção sexual deles? Oo ) tenho toda autoridade do MUNDO pra dizer: encontrar um cara que queira te comer já tá de bom tamanho!
E como a Dani aí disse, nada como um motelzinho na cidade...
Aliás, pra mim, depois de uma era geológica de casada, se rolar sexo no feriado já tá bom d+!
Beijos galere e trepem muito(mas com nossa amiga OLLA, ok?)

Maria Luisa disse...

O pior e q tudo o q vc disse, na maior parte das vezes e verdade!
e mto importante ter amigos q assim como vc sempre falam a verdade e abrem os olhos de meninas romanticas como eu! kkkkkk viva o "Tio Pedro"!

Anônimo disse...

Rs.

Gabriel Harcanjo disse...

Risos.

Beto disse...

Pô, você realmente traiu o movimento!!!! ssahshausa
Mas que é a verdade, isso é mulherada...
E respondendo a pergunta, sim, os homens são capazes de amar. Mas não espere milagres... Somos imperfeitos e infiéis por natureza. E SEMPRE pensamos em sexo, até quando achamos que não. hehehe

Abraço!

IsaPriore disse...

AAAI, MORRI KKKKKK
Saber, até eu que sou uma inocente menininha de 14 anos sei (ai, que gay), mas falar o sentido literal da coisa é demais LKSLKFKDLS
Bom, muitas vezes ele também pode realmente amar a garota e querer sexo como concequência, mas esses casos se contam nos dedos dentre os demais relacionamentos da fulana. Risos.

Anônimo disse...

revisor que não revisa o próprio texto. mostra a qualidade do lugar onde ele trabalha.
e em segundo lugar: você é podre. nao tem o direito de expor sua amiga, mesmo que anonimamente.
terceiro: se você realmente acha isso, enfia uma vassoura na sua boca e morre. existe diferença entre ser engraçado(toscano) e forçar a graça( pedro).

Kyara Layne disse...

Como é bom distorcer as coisas e achar que é dono da verdade, mesmo que pra isso tenha que passar por cima de uma amiga. Não colocar nome e achar que tudo ta certo,ta otimo pra vc,neh?
Ferir uma pessoa só pra conseguir um assunto pro seu blog é bem sua cara msm, ate se com isso vc perder uma amizade.

p.s: é bom as pesssoas virem os dois lados, não só o seu.Kyara

Anônimo disse...

Acho engraçado como muitos autores são vangloriados por uma obra incoerente e imoral. Primeiro, a fonte de onde o assunto foi retirado é uma amiga do autor, o que mostra a falta de consideração por em ente querido, ou que se pensava ser. Segundo, as frases apresentadas entre aspas não pertencem à amiga indicada no início do texto, o que deixa o texto um tanto incoerente, tendo-se em vista que as aspas foram utilizadas nesse texto para indicar a fala de outra pessoa e não uma invenção do autor, como ocorreu. Terceiro, e um apêndice do segundo, os comentários referidos à fala e visão da amiga foram distorcidos, mostrando o caráter, ou falta dele, por parte do escritor. Quarto, o tom utilizado pelo “Tio Pedro” foi de uma arrogância incalculável, já se esperada pelos que o conhecem, mas que não deixa de ser um aspecto que provoca desgosto às pessoas morais que o rodeia. “Tio Pedro”, você tem o direito de escrever o que você quer no seu blog, contudo, você expôs sua amiga (mesmo que anonimamente), os que se encontravam no local não precisavam ler o nome dela para saber a quem você estava se referindo, muito menos ela. Você poderia ter escrito um texto com o mesmo tema e comentários sem ferir e distorcer o que uma amiga disse, mas você preferiu ir pelo caminha fácil e egocêntrico. Acho que você falhou como autor, amigo e ser humano, no entanto torço para que você consiga sair desse mundo de jovem moderno e imaturo, pelo menos por um instante, e descobrir que as pessoas possuem sentimentos, como os que você tem e sofre com muitos. Coloque-se no lugar de sua amiga e me diga se você vangloriaria tanto esse texto. O mundo gira em torna de algo muito maior e significante do que você, atente-se para isso.

PS.: As mulheres não são tão ingênuas e os homens tão espertos como se pensa.

Mari disse...

Mas que revolta! Fala sério, nenhuma mulher que possui o mínimo de inteligência acredita em príncipes! Nem mesmo as pré-adolescentes! Hoje em dia só se iludi quem quer. OS homens podem até achar que enganam, mas quem decide se vai ter sexo ou não é a mulher. Quem precisa de príncipe?

Postar um comentário