sábado, 6 de março de 2010

Dicas e Relatos (Coldplay Viva La Vida Tour)

Resenhista e correspondente direto de todos os shows, eventos, acontecimentos relevantes do Brasil, estou eu, Pedro Carvalho, aqui convosco, assim como nosso companheiro cheinho de blog, Gabriel Mota, disse a vocês que iria relatar. Vocês bem sabem que o Risos disponibilizou verba cultural para que nós dois - o Toscano ficou pra representar o blog regionalmente (NOT) - fossemos presenciar o tão falado E ESPERADO show do Coldplay. Nós fomos e registramos esse momento pra vocês!

Primeiramente eu queria mandar todos meus amigos que falaram pra eu estar lá 14h da tarde - alegando que teria uma fila enorme - TOMAR NO CU. É óbvio que não fomos às 14h, mas eram 17h30 quando chegamos ao Morumbi e estava SEM FILA e com poucas pessoas. Na real aquilo foi lotar de fato só umas 20h45, uma hora antes do programado que começou o show realmente, o que é muito estranho - e arriscado. Dica 1: Se não fizer questão de ficar esmagado na grade e sentir o cheiro de suor dos caras da banda, não pense em chegar tão cedo. Bancos sem encosto, água a 3 reais, cerveja a 6 e lanche a OITO! (!!!!!!!!!!!!!!!!!). Dica 2: Levem seu lanchinho, sua bebida (não entra garrafa), seu cigarro, o que for, se eles tiverem como meter a faca, eles meterão. E não é só lá dentro. Pra ir, pagamos 16 reais de taxi e pra voltar eles cobraram 50 (depois de pechinchar muito quando especularam 80). Dica 3: Pegue ônibus em vias alternativas ao show.

19h Vanguart iniciou seu show com vários sucessos como... como... bem, você entendeu. Dica 4: Nunca vá a um show do Vanguart. 20h05 começou Bat For Lashes dessa vez fazendo uso dos telões - bastante misticos por sinal usando uma constelação como cenário. Um show denso e intenso numa vibe meio Björk - a cantora inglesa tem a voz igual, estilo de música igual e se veste IGUAL a cantora islandesa. Show notavelmente mais aproveitado e aplaudido que a banda cuiabana. Aliás, alguém sabia que eles são de Cuiabá? Enfim, who cares? O segundo show de abertura acabou e a galera estava em extasy ao perceber que o próximo show seria do Coldplay. Músicas rolavam entre um show e outro, do Sigur Rós, Radiohead e outras bandas fodas por aí. (Nesse meio tempo, uma leitora do blog - Tamara - incrivelmente nos achou em meio a 676456467863 pessoas. Melhor parte disso: Ela tem mais que 15 anos! Acreditem ou não, Tamara (foto) é maior de idade e está no 2º ano de faculdade!). Dica 5: Cuidado com stalkers! O fato é que, no meio dessas, começou a tocar você com certeza conhece a música, talvez não por nome "Danúbio Blu", e ao acabar todas as luzes do estádio se apagaram permitindo o surto de todos os 65 mil fãs que recheavam o Morumbi. Eram 21h45 e o Coldplay começava o show com "Life in Technocolor".

Dia 02/03, dia do show, foi anivesário do Chris Martin, vocalista da banda, e previamente foi combinado que após "In my place" fosse cantado parabéns e soltado bexigas pretas, brancas e vermelhas (cores da turnê) - o que foi plagiado pelo público - de míseras 34 mil pessoas - do Rio de Janeiro que tentou fazer o mesmo dia 28/02 e não conseguiu. Dica 6: HIHIHIHIHHI. O frio exagerado só ajudava a atmosfera de sinestesia que canções como Clocks, Politik, Fix you, Shiver, 42, causam nos ouvintes. Balões em "Yellow", borboletas em "Lovers in Japan", U-UOÔO em "Viva La Vida", fogos de artifício em "Fix you", lasers em "Clocks", remix em "God put a smile upon your face" e improvisos em "Politik". Um show que, de longe, não condiz ao nome "frio" da banda (vide piadinha infame do Rafael Cortez – que PRECISA fazer piadas, gente. É o trabalho dele). Nem preciso citar muito, basta "Viva La Vida", quando as 65 mil pessoas não paravam no chão e o Morumbi estava, notavelmente e LITERALMENTE, tremendo. Acreditem. Dica 7: Diga 'NÃO!' a comediantes forçados.

Durante o show, o vocalista agradeceu os parabéns e prometeu um presente "pra retribuir o que a banda está sentindo com o show". O que aconteceu é que, por ter o set list inteiro em mente, sabia a última música, então deu pra adiantar e ficar perto do portão pra sair rápido e evitar caos. Estavam lá, três no portão com uma caixa e EP's "Left right left right left" - ao vivo - com poucos exemplares. Sim, leitores, CONSEGUIMOS DOIS! Dica 8: Se adiante para não morrer prensado.

Fora o show, boates, bares, pubs, avenidas, ruas, pontos turísticos, etc, E muito trabalho jornalístico no hotel. A começar por uma super paródia, contando com a atuação do Gabriel Mota e locução minha, da campanha da marca Delícia:


Dica 9: Beba com moderação.

PS.: Fotos e vídeos em breve em postagem no blog.

UPDATE: 

13 Comentários:

Gabriel Rezende Mota disse...

Dica 4: Nunca vá a um show do Vanguart. [2]
"O mar quando quebra na praia é bonito, é bonito. O mar... pescador quando sai nunca sabe se volta nem sabe se fica. Quanta gente perdeu seus maridos, seus filhos nas ondas do mar. O mar quando quebra na praia é bonito, é bonito"
[CRI]

Tamara disse...

Na hora que começou a tocar "Danúbio Blu", o Gabriel começou a dançar como uma bailarina, muito engraçado por sinal x), e o Pedro gravou TUDOOOO! Eu estava na expectativa que nesse texto vocês colocassem o vídeo ;)

Foi SURREAL encontrar vocês por lá, não sabem o quanto fiquei feliz, satisfeita e agradecida pelas fotos e por terem sido tão legais *-*
Eu estava meio desnorteada e nem pude dizer direito o que eu achava do blog!

O show foi maravilhoosoo, ai ai quantas vezes mes segurei pra não chorar.. FOI LINDOOOOO *-*
Todos aqueles efeitos, fogos de artifício e taaals.. Adorava ver o Chris Martin correndo xD
Não acreditava que estava lá! Aquele OoOoOoooo ficou na minha cabeça uns 3 dias, e me arrepia toda vez que eu escutou ou vejo algum video zuado do show!

Saii tão empolgada que nem dei ouvidos ao moço que falava pra gente pegar o cd.. Quando me dei contaa da burrada que fiz, fiquei inconformada :@

Os taxistaas me cobraram de 80 a 120 pra me deixarem em casa.. um roubooo!

Ain ain ver o Gabriel + Pedro + Coldplay na mesma noite é inacreditável, prazeroso e emocionante!

Tamara disse...

Esqueci de comentaar..

Adverso ao que eu imaginava/pensava, ver o show da arquibancada foi muitoo bom *-*
Pelo menos da laranja o som estava legaal, eu ouvi direitinho.. ao contrário de outros lugares ;D~
Acredito que tenha sido muito melhor que alguns lá na pista! Antes ficar na arquibancada do que ser o ultimo da pista x)

P.S.: aiin detesto foto tirada de baixo para cima, por isso aí.. sempre fico papuda ;/

Equipe Risos. disse...

Não seja por isso, Tamara. Como a gente gostou muuuito de você, o vídeo do balé foi editado agora e tá no final do post. =]

Gabriela Carvalho disse...

o que foi aquela propaganda da delicia? humilhou a original, acho que voce deveria atuar nas novelas da globo, rs.

Tamara disse...

Obrigadaa!

"Risos também é cultura .. e romantismo!"
ahUHSUhushUSHUhsuHUSHUhsuhUSHUhsuHSHush xD

.

A voz do Gabriel ficou muitoo parecida com a da meninaaa! Rii muito com os vídeos.. ;D~

Guilherme Toscano disse...

Velho, e eu aqui vendo show do Teatro Mágico. Me fode.

Anônimo disse...

Nossa, muito bom o post! Não tem como não ser bom também né, falando do ColdPlay. Adorei tudo, fiquei até arrepiada em imaginar como foi.
Ri muito dos videos do Gabriel HAHAHAHAHHAHA.
Ah, só não gostei da Dica 4, eu gosto de Vanguart :)

Pedro Lobato disse...

Sem comentários pro Gabriel! hahahahahahaha

Naisa Nayane disse...

Que inveeeeeeeeeeja de vocês !!

-
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
o garotinho olhando para o Gabriel ( e o Pedro Vitor) enquanto dançava for maaara..

Risos também é cultura ! E romantismo !' ameeeeeeeei KKKKKKKKKKKKKKKK

SUHUHSUHSAUHAUHSUHASUHAUHAUHAUH
A paródia está maaaaaaaara, Pedro Vitor como narrador arrasou !!!

Maria Luisa disse...

aaai deve ter sido incrivel!
vamos combinar q o show do Gabriel tbm! kkkkkkk
bjos pra todos do Risos.

Mariana ♪ disse...

ah D: eu queria ter ido. Cara, ri muuuuito com os vídeo.. Gabriel é épico.

Mariana ♪ disse...

*vídeos D:

Postar um comentário