sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Alá o azar!

Tema sugerido pela leitora Monika Dantas Kurmann


Santo azar. Quem curte? Sabe urucubaca? Zica? Muzifi de pafuá regalô montimaria? Pois é. Azar é uma coisa que todo mundo tem. Mas, sério, isso é uma coisa tão estranha, mas tão estranha, que dá vontade de rir de certas situações cuja falta de sorte brilha para você e diz: "Aha, sifu, maluco!"
Por exemplo, eu sou recheado de "miniazares". Como na vez que levei duas fotos minhas de infância pra escola, pra poder mostrar pros amiguinhos. Eu, feliz, guardei as fotos naquele plástico da frente dos cadernos. Com o passar do tempo, folhas foram entrando na frente da foto até que um dia, não me perguntem por quê, eu resolvi recortar uma estrela com aquele plástico transparente. Desenhei e meti o estilete. Só depois eu percebi que havia cortado também uma das fotos, a mais fofolete, a que eu mais tinha ciúmes. Né?
Quando a gente é criança, não tem muita noção do que faz. Eu cresci sem noção até a adolescência. NÃO, HOJE EU SOU UMA PESSOA COMPLETAMENTE CENTRADA, SEM COMPLEXOS E FELIZ. E foi assim sem noção que uma vez fui entrar numa balada com um amigo. Era a segunda noite de festa e quando fomos entregar nossos ingressos, o carimbo que reluz na luz negra da noite anterior brilhou (oi, banho?) e o segurança foi empurrando a gente festa adentro. Felizes, eu e meu amigo não esperamos pra sairmos e vendemos os ingressos. Fomos entrar de novo e dessa vez nos barraram. O tal carimbo da noite anterior estava no braço esquerdo. O da tal noite era no outro braço. Agora, de onde esse povo é tão esperto pra fazer essa mecânica de braços e carimbos? Me f*di.
Tive azar até no vestibular: entrei de segunda chamada.
Quem me conhece sabe, sou uma pessoa que planeja cada passo meu a curto, médio e longo prazo. Mas aí tem uma coisa chamada destino, ou sina, ou o que seja, que me freia legal. Daí que o azar é certo. Planejo toda uma ação na minha cabeça, quando vou executar entro em contato com alguém que desmonta todo meu plano.
Eu tenho tanto azar que se eu entrasse no BBB, sairia no segundo dia por algum motivo qualquer, tipo "Gabriel, não pode empurrar colega na piscina. Você está desclassificado".
Exemplo ao vivo: fui ali preparar uma panqueca e eu, que nunca quebro dois ovos no mesmo recipiente, resolvi fazer isso. E sim, o segundo ovo estava choco.
E falando em cozinha... Sempre desintegro os pelos das minhas mãos quando vou acender as chamas da paixão.
Confessando: desde o final do ano passado tenho estado numa pequena maré de azar. Pequena porque ela é pequena mesmo, nada de muito grave. Mas aí que tá. Eu tinha tanta coisa pra resolver, que acabei tentando fazer tudo de uma vez. O azar veio e atrapalhou. Nenhuma delas deu certo. E como eu sou supersticioso, digo para vocês que dia 5 de dezembro é o meu dia de azar. Pelo menos por agora. Foi ali que tudo começou a ficar complicado, exigindo de mim um rebolation digno, pra que eu pudesse, finalmente, resolver minhas pendências.
Mas apesar de tudo, um azar é até legal. Prefiro complicações a ter uma vida certinha, onde tudo caminha como o combinado. Me dou melhor tendo que resolver problemas que eu julgava já ter resolvido.

Máucia. Desabafei...

12 Comentários:

Thaís Faria disse...

HAHAHAHAHAHA IDEM!

Anônimo disse...

ameeeeei ri demais

Leandro P. disse...

Azar é normal, Murphy ama a todos (: haha

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais com a historia da festa

Guilherme Toscano disse...

Eu nunca tive uma maré grande de azar, mas um amigo meu teve. Ele sempre era o alvo dos cocôs de pombos, garotas infiéis e afins. Pra você ter uma idéia, uma vez (saindo de uma prova do segundo ano) fomos andar de carrinho de bate bate que tava aqui perto de casa e CAIU UM FERRO DO NADA NA CABEÇA DELE. Foi tenso. Hoje em dia ele tá bem, a maré de azar já passou e ele sobreviveu.

Danni Beatriz disse...

hahaha. Eu sofro praticamente a mesma coisa !

Monika kurmann disse...

O meu azar se resume basicamante e pagar grandes king kongs na frente a aglomerações de pessoas!
uma vez eu estava em Santos tinha acabado de levar um fora!E eu e minhas amigas resolvemos voltar do canal 6 até o canal 1 a pé, detalhe estava um toró! Então nós paramos em um supermecado Pao de açuecar e tinha uns caras muuuuuuuito gatos lá! E eu jogando todo o meu charme que ainda restava já que minha chapinha já tinha ido para o bueiro, a chuva parou um pouco e eu e minhas amigas fomos descer uma rampa e eu toda charmosa dei tchauzinho para os rapazes, mas nesse exato momento eu escorreguei e fiquei esparramada no chão por pelo menos meio minuto e nisso todo mundo estava batendo palmas e gritando, e eu fiquei sozinha pq minhas amigas continuaram andando só depois elas voltaram para me ajudar!
essa foi sem dúvida uma noite memorável!
haha

Naisa Nayane disse...

A festa e a foto foi paia ! auauhuhauha

Anônimo disse...

Ahauahaua texto ótimo!!

José Abrão disse...

eu também tenho azar. Meus esquemas nunca dão certo.

Tamara disse...

HSUHushuhushuSHs ..xD

Eu nãocostume deixar tudo planejado porque acabo criando expectativas que nem sempre são correspondidas!

Maaas, quando eu resolvo fazer várias coisas ao mesmoo tempo eu planejo o meu dia e DETESTOOO quando algo da errado, porque acaba fudendo o resto do dia/ nada dá certo!

Não lembro de nada azarento no momento..
Maaaaaas sem dúvida já tive!

Todo mundo já teve ou vai ter xD

Tamara disse...

aaaaaaaahh lembreii..
SEMPRE perco o depoimento ou recado no orkut!
Daqueles gigantes que vc fica hoooras pra escrever e tals.

Eu sempre copio antes de mandaar.
E sempre vai direitinho, mas é sou eu esquecer que perco tudooo!

Dá uma raaaaaaaaaaaiva '¬¬

Postar um comentário