sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Tudo "na ponta da língua"
Eu tenho uma cabeça mirabolante, isso não dá pra negar. Acho que sempre por estar muito ligado em português, seus laços, conexões, palavras, expressões, tudo, eu acho que causa um nó na minha cabeça que me faz achar divertido algumas coisas que talvez vocês nunca nem perceberam. Hoje meu texto é pra gente relembrar algumas expressões do cotidiano que não fazem o mínimo sentido se forem expostas em um modo literal, mas indiscutivelmente ficaria bem hilário se o fosse.
Porque, na real, se um amigo seu disser que precisa botar algumas coisas "em pratos limpos", nem de longe ele quer dizer que realmente exista uma comida em um prato que ele esteja segurando ali. Muito menos quando alguém sugere que você faça algo pra "quebrar o gelo", mesmo porque não faria sentido nenhum você quebrar... um gelo (!) e sua relação estar totalmente diferente depois disso. Me lembro que, no show da Ana Carolina, vi vários fãs pedindo uma palhinha pra cantora já depois que o show tinha terminado. Vocês já imaginaram se ela guardasse realmente uma palhinha (palha pequena) dentro do bolso do paletó dela?
-ANA, DÁ UMA PALHINHA?!
- OPA, É PRA JÁ. AQUI Ó.
Você pode até achar meio sem noção, mas sem noção mesmo seria se os fãs, ao invés de pedir uma palhinha, pedissem uma canja. É mais difícil de carregar... no bolso. Ah! Falando com "canja", vocês lembram daquela expressão "debaixo desse angu tem carne"? Alguém já levantou o angu pra certificar? Não! Ela não está lá! Ela nunca vai estar lá! Seguindo a tendência de "carne", já viu alguém chamar o amigo de "mão-de-vaca" e depois você perceber que ele realmente tem uma pata? Ou, mudando o animal, você gostaria de receber um presente de um amigo se ele te "pagasse um sapo"? Seu amigo vai até a loja e pede, encarecidamente, à moça um sapo. Antes de pagar ele fica pasmo com o preço! "Esse sapo custa os olhos da cara!". Alguém já avaliou sua própria visão por aí? NÃO! Ninguém faz isso! Sabe o que mais que ninguém faz? Quando chove NINGUÉM se preocupa em proteger cavalo nenhum. Pra que continuar com o "tirar o cavalinho da chuva"? NÃO FAZ SENTIDO! Quando te pedirem pra "quebrar um galho" a intenção não é pra fazer fogueira. Quando um amigo chegar pra ti dizendo que naquela noite ele afogou o ganso, não acredite! Ele não tinha um ganso e muito menos praticou tal crime. É só um modo de dizer que ele, aquela noite, ele... descascou o palhaço. CALMA! Ninguém matou o palhaço também não, ok? Ah, enfim, deixa pra lá. Saiba que ninguém, por mais que diga que "comeu com os olhos", poderia, de fato, comer com os olhos. Vocês sabem né? Enfim... Queria poder avisar pra todos que é mentira quando eu digo que "você tá cagando no meu pau". A imagem do seu melhor amigo cagando no seu pau veio à tona? Era essa a intenção.
Por mais difícil e confuso que seja tudo isso, vocês já de convir que há uma expressão que causa calafrios em qualquer um. Não que eu acredite na veracidade dela, mas só de imaginar já é o suficiente... por que, na real, na sinceridade, como alguém ainda tem coragem de dizer:
"Eu mato a cobra e mostro o pau!"
Eu não pago pra ver não, hein. (eu não pagaria de qualquer forma...)
E vocês, leitores, lembram de mais alguma expressão que, levada ao literal, seja interessante e/ou constrangedora? Divida com a gente!
Postado por Pedro Ascar às 11:14 7 humores foram limitados.
Marcadores: artigos, Pedro Carvalho
Artigos Relacionados:sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Alá o azar!
Tema sugerido pela leitora Monika Dantas Kurmann
Postado por Gabriel Rezende Mota às 21:48 12 humores foram limitados.
Artigos Relacionados:terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
A Devassa da Paris Hilton
Postado por Guilherme Toscano às 01:30 11 humores foram limitados.
Artigos Relacionados:sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Ana Carolina em "N9VE"
AEEE RISOS! Mais uma vez, eu, Pedro Carvalho, fui escolhido pra fazer mais uma cobertura de um super evento pra vocês! Dessa vez trata-se do show de uma cantora nada convencional, uma cantora que por fora demonstra certo tipo de CULTura e por dentro só tem muita crítica e sensualidade pra ser abordada. De quem estamos falando, Tio Pedro? Estamos falando da mulher que o MC Catra tem fantasias: Ana Carolina! *aplausos*
É muito normal que Ana Carolina cause a síndrome do "8 ou 80" no pessoal: ou ama ou odeia. Acham sem graça e outros, intensa. Uns promíscua, outros polêmica. Saindo um pouco da esfera paradoxal que ela se encontra, é uma cantora que, independentemente de ser amada ou odiada não faz a mínima questão de entrar no debate. Ela faz o que ama e dá pra sentir essa paixão em suas músicas. E é por isso que os fãs da cantora são tão... digamos... efusivos. Mas até a que ponto que isso pode chegar?
Pra quem não sabe, eu sou um grande fã da mineira, e assim sendo já estive presente em 3 shows da cantora. Nenhum deles eu consegui voltar pra casa sem ser xingado ou sem ter levado uma cotuvelada. E isso por que? Porque os fãs dela são 100% vidrados e não abrem mão de estar um pouco mais perto da "diva" (apelido carinhoso que fãs deram a ela muito antes da música da Beyoncé tocar nas rádios). Vocês bem devem saber que, por falar abertamente de sua orientação sexual e por tratar de tal assunto como algo fora dos tabus de origem, é um show repleto de casais homossexuais e/ou meninas loucas pra dar um trato na cantora. E isso é visível nos comentários feitos em alto e bom som durante o show. E "ai" de você se elogiar mais a Ana Carolina que a caminhoneira do seu lado. Não se engane, tem muita menininha bonitinha à primeira vista ali, mas quando você pisa no calo delas, sai de perto, ela mostra a tatuagem do presídio que tem no braço e já levanta a voz grossa. Mas não se acanhe, isso é "normal".
Falando no mesmo, e já entrando no assunto, Ana Carolina lançou sua 10ª obra intitulada como "N9VE", uma vez que - além das 9 faixas do CD - tem uma grande simpatia pelo número que a "persegue" por toda sua vida, a começar pela data de nascimento (09/09). Após sua estréia na capital carioca, o caminhão da produção dá a honra à Goiânia de ser a primeira cidade a prestigiar a turnê do seu novo CD, considerado bem mais bem-humorado, com toques de samba e batidas fortes de tango.
Conhecida por sempre inovar, Bia Lessa, diretora de palco e cenógrafa, mantém a tradição. O show começa com Ana Carolina nos ares, em meio as núvens que enfeitam a capa de seu último CD. Uma grua a suspendia com um suporte próprio para que o violão a acompanhasse formalmente na canção "Que se danem os nós", gravada em 2001. Obra essa que - além de outras como "Dois Bicudos" e "Hoje eu tô sozinha" - já a maioria dos fãs não esperavam mais ouvir ao vivo. E ela não surpreende somente dessa forma. Uma espécie de cachoeira foi instalada para dar um ar mais intimista e melancólico à canção "Corredores", e a cantora fica atrás dessa cortina mostrando suas pernas, antes nunca vistas por causa dos frequentes terninhos (ou uniformes, segundo a própria Ana) usados nos shows. Continuando a onda, Ana conta com seus 4 inseparáveis amigos para um samba informal feito de um modo bem inusitado: enquanto ela bate em seu pandeiro, os rapazes batem colunas de madeira no chão, tudo em perfeita sintonia roubando samba da maioria dos fãs que ouviam.
Saindo da inovação e começando o que já é de praxe, Ana Carolina nunca abandona a frequente temática sexual que a acompanha em seus shows. Na turnê passada, "Dois Quartos", um vídeo com pin-ups de mulheres dos anos 50 passava no telão para ilustrar a polêmica faixa "Eu comi a Madonna". Já na turnê atual quem faz o serviço é a canção "8 estórias", em que a cantora relata oito possíveis relacionamentos homossexuais que já tivera, com vídeos mostrando a "intimidade" da mulher em cenas no banheiro com calcinhas arriadas, enroladas nas toalhas, no banho, etc., na metade do telão que enfeitava seu palco repleto de músicos já conhecidos por shows anteriores.
Por mais que o show seja envolvente, não só eu como a maiorias dos fãs mais assíduos esperam ansiosamente pelo final do show, em que a cantora recepciona alguns dos fãs que a esperarem até... que ela esteja a fim de nos receber. Eu tive a sorte de conseguir entrar no camarim no 2° show que fui, e confesso pra vocês que quase molhei minhas calças quando a vi. Minha perna tremia tanto e eu tava tão nervoso que já estava saindo sem pedir autógrafo no DVD que eu levei especialmente pra isso, mas consegui. Além do DVD, mostrei um cartaz que fiz com a ajuda de uma amiga e ela riu e nos agradeceu pelo empenho. Hoje sei que valeu a pena ter recebido xingamentos pra levar pra minha mãe enquanto tampava a visão de algumas caminhoneiras ao levantar o cartaz durante o show. Dessa vez foi algo menos prolixo. Ela terminou o show e foi pro hotel. Por mais que fosse verdade, os fãs não acreditavam e eu, com credencial de imprensa, consegui a confiança do segurança pra que me levasse até o camarim para que eu fosse o porta-voz dele e confirmasse a tal história do paradeiro da Ana. E não é que fui ameaçado pelas caminhoneiras e pelos "amiguinhos" delas?
- SE ELE FOR E A GENTE NÃO EU JURO QUE EU ARREBENTO ELE LÁ FORA. É ISSO OU NÃO É MENINAS?
- ÉÉÉÉÉÉ
Que simpatia, não?! O mais bonito nessa história toda é que todo mundo levanta a voz, xinga, bate, empurra, insiste e chora, mas é tudo por uma razão. Pra poder chegar um pouco mais perto da origem de todas aquelas músicas que escrevem a vida dessas pessoas. Toda a raiva, pra poder chegar diante daqueles 1m78 e dizer aquela voz já foi trilha de muitos momentos que todos ali já passaram. Talvez chegar e dizer, assim como eu disse: "Ana, não acredito que eu tô aqui, com você na minha frente" [/gay] e receber um sorriso sincero, o sorriso mais lindo que já vi na minha vida.
Postado por Pedro Ascar às 01:38 8 humores foram limitados.
Marcadores: artigos, Pedro Carvalho
Artigos Relacionados:terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Beyoncé, a musa. (Aude Singuleids)
Postado por Gabriel Rezende Mota às 20:21 10 humores foram limitados.
Artigos Relacionados:sábado, 6 de fevereiro de 2010
Na Cozinha Com Tio Toscano
Postado por Guilherme Toscano às 03:03 15 humores foram limitados.
Artigos Relacionados:terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
TWITTstrESS
O gordinho de nossas vidas e também autor desse blog que vos escreve, Gabriel Mota, já descreveu e resumiu de um jeito bastante interessante o reality mais assistido da televisão brasileira. Mas ele, você leitor desocupado e a população há de convir que o BBB10 tem suas importâncias e que devemos dar tal espaço a elas. Vamos a elas, baixinhos?
A começar pelos participantes. Vamos citar os que merecem certo destaque:
ANAMARA - O vídeo de inscrição da bicha só pode ser fake. Ela de coquezinho, roupa sem decote, forçando uma cara de séria? Ou ela comprou essa roupa pra alguma festa a fantasia qualquer e vai ser presa quando sair da casa por botar o nome da polícia no meio ou ela é realmente otária: era, de fato, da polícia e já tem consciência de que está bem longe da coorporação no momento em que o vídeo dela na lancha mostrando seu lado "não-cherife" à população brasileira.
ALEX - O perturbado. Tem síndrome de perseguição. Cara de vilão de filme de suspense. "Advogado do diabo" como filme de cabeceira, vive em função da constituição. Deus é o juiz.
ANA MARCELA - Figurante.
DICÉSAR - A dlag Paianaiense dsi Londlina que inclivelmente é menos feio sendo dlag do que "machinho". Ela contou que tentou ablir um vidlo dsi picles de cebola com um "amigo". "Eu olhei pa caga do viado, o viado olhou pa minha caga..."
DOURADO - "AE, SOU FODA, SOU RAPOSA DO BBB, SACO TUDO, BORA É JOGAR QUE ESSE É O ESQUEMA". Tirando a burrice arrogância, é o único que tem coragem pra sair do cliché da afinidade e dizer que a garota é uma puta que tem influência e ele vai votar nela pra ganhar.
ELENITA - Ela pede pra que a chamem de Lena porque "Elenita" tem muitas letras, e muito remete a idéia de gordo e ELA NÃO É GORDA TÁ GENTE?
ELIÉSER - O dos três mamilos né, pessoal. Fácil essa.
SÉRGIO - Esse eu vou dedicar um tempo maior pra discorrer sobre. Sérgio, ou sr. orgastic pros íntimos, é um alienígena estranho que perambulava pelos vídeos youtubianos com muita frequência. Autor da expressão "beijo, me liga" com seu vídeo mais visualizado (e zoado) da rede. Pra vocês terem uma idéia até eu fiz uma paródia dele, mas eu tive vergonha na cara e já exclui da minha conta. Além desse, vários na "balada", pré-balada, jabás, halloween (de fato muito bem fantasiado PRA ASSUSTAR GERAL), na praia, etc. Adquiriu uma puta visibilidade e era abordado pela rua pra entrevistas, tirar fotos com fãs ou receber um chute naquela franja sebosa dele. Fez teste pra entrar na MTV diversas vezes e nunca perdoou a MariMoon (outra cybernética à la Clementine que também é famosa no mundo virtual), também ex-emo, por ter pêgo sua vaga. Assim como a última citada, mudou o visual do seu cabelo umas insaciáveis vezes pra ver qual ficava mais ridículo. Sua aparição virtual mais recente é de um vídeo – que eu não sei se ainda está no ar – que foi publicado no youtube dele se masturbando pra alguém e esse alguém fez o favor de gravar e botar no ar. Não assista. É traumatizante. O fato é que esperamos atitudes "si zoga", pronto pra "jogar fogo na pista e apagar com o cabelo" e nos deparamos com um orgastic que nem pra preliminar não serve. #fail
E por fim...
TESSÁLIA - Todo mundo espera por essa né? Primeiro um geralzão pra quem não conhecia a face dela pré-BBB: A Tessália (que diabos que mãe bota um nome desses? Tinha que ser a mãe da Tessália mesmo...) é uma publicitária (tsc tsc) curitibana que ficou famosa depois de ativar scripts em seu twitter pra ter um maior número de followers. A idéia é vir followers reais e ver aquele número enorme e se perguntar "Nossa, ela é bastante seguida, o que ela deve ter de tão interessante pra isso?". E é aí que tá: ela não tem nada. E é possível que você já tenha percebido isso no próprio reality. Boba, neurótica, sem-sal. Bem imatura mesmo. Aquelas geeks sem conteúdo que não tem nada pra fazer. Juntando isso tudo o que dá? Milhões de brasileiros metendo o pau na boqueTess. Por mais que tenhamos, não era necessário motivo algum! Só pelo fato dela ser a Tessaranha zoada já seria o suficiente. Mas não é que ela roubou o namorado de uma mina muito gostosa (que já tá na paparazzo, cuecas!), também publicitário (tsc tsc), e como se não bastasse... como que eu posso falar? Já tá no horário apropriado, diretor? Ela foi fazer serviços manuais e orais debaixo do edredon sem imaginar que seria altamente recriminada no mundo twitteiro (como se ninguém tivesse feito ou recebido um na vida). Fez o favor de intensificar os barulhos/ruídos pra que todos pudessem ser massacrados e enojarem ao assistir. Vários tags foram criados desde então das mais variadas criatividades e o horário do BBB se tornou o melhor pra acompanhar as melhores twittadas dos zoadores de plantão. Agora acredite se quiser, por mais que ela seja a Tessália zoada, era legal ter alguém pra julgar e zoar na casa... e agora que todo mundo pegou o jeito da zoação... ela sai? Pois é! Com 78% dos votos, a @twittess volta a "realidade" virtual dela pra chupar aqui fora. Só não sei o que é pior: ter perdido o que zoar todo dia no twitter ou ter que aguentar a Tessália no twitter de volta.
Que que vocês acham?
Postado por Pedro Ascar às 23:11 8 humores foram limitados.
Marcadores: artigos, Pedro Carvalho
Artigos Relacionados: