quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ao iPod desprezível.

Que Tyra Banks te despreza eu já sabia. Agora se você, caro leitor, é daqueles que ouve músicas nos seu player portátil e canta junto, sozinho, em locais públicos, como se estivesse em um show e como se não houvesse amanhã... Daí serei obrigado a te desprezar também.
Não tenho player portátil, odeio quem tem. BRINKS! Não odeio não. Mas não tenho o meu.
[momento consumista] Quero muito esse iPod aqui porque essa cor é muito fera. Nem comentarei a minha paixão pela música que aparece na tela dele, tá? [/momento consumista]
[momento pobre] mas ainda não trabalho e pedir 600 reais pro meu pai por conta de um "tocador de música" é o mesmo que cortar os pulsos com uma Faca Ginsu.[/momento pobre]
Voltando à pauta inicial, quero consternar meu desprezo egoísta e pessoal acerca de gente sem noção dentro do meio de transporte público de massa da capital de Goiás. Lorotas à parte, me irritei hoje ao voltar da faculdade por conta de uma menina que estava atrás de mim. Nem vou criticar o abuso de perfume da garota. Senti tonturas por meia hora, tamanha era a falta de bom senso com o uso da essência que acredito eu, foi criada para ser algo que cheirasse bem. Enfim. Isso não foi nada perto do momento Susan Boyle protagonizado por ela. Simplesmente a garota, com seu fone acoplado aos seus delicados ouvidos, começou a cantar freneticamente:
"...uma louca vontade de amar vocêêêÊÊêÊ~^e...
Sieu pedir cê volta prumeu cora-ção
pelo amorde Deus não mediga não
vem que tá na hora tá aberta a porta [pausa] pra você entra-aaar!!!!!onieuhull!!11"
Sério, na minha cabeça fértil eu via a hora que aquela menina ia levantar no ônibus e conclamar todo mundo a jogar os braçinhos pra cima e cantar também.
Sei que eu sou uma pessoa chata, mas certas coisas têm que ter limites. Esse é um caso. Talvez pela criação que eu tive, Christina, eu sempre respeitei muito as outras pessoas. Algo naquela linha do "não faço com você o que eu não gostaria que fizessem comigo". Para vocês terem um exemplo, quando ando de ônibus imagino linhas ao redor de mim e de outras pessoas, como se fossem áreas de Estado, invioláveis. E eu tomo o maior cuidado para não avançar na área dos outros e/ou ter a minha área invadida. Oi, eu tenho TOC? Esse é o ponto em que eu queria chegar. Não gosto nem de espirrar em ônibus porque tenho medo de atrapalhar a pessoa do lado! Ahaha!

Pablo, qual é a música??
Não é a primeira vez que encontro pessoas em momentos de pura felicidade musical, êxtase mesmo, dentro dos ônibus. Seis e meia da manhã. Eu poderia estar dormindo. Mas não... Tenho que estar sentado atrás de dois jovens que resolvem ouvir Hip Hop no celular. E eles são tão legais que botam a música no volume alto para que todos possam ir para seu trabalho com um pouquinho daquele momento sublime de felicidade deles. Ah, como eles são preocupados com meu bem-estar...
Outro dia voltava de um cansativo dia de trabalho - ok que não tinha sido um dia cansativo e o trabalho na verdade é um estágio - quando percebo o companheiro de busão cantarolando Lily Allen. Né?! Fuck You!!

PORRA! SE O CARALHO DO SEU iPOD, ZUNE OU SIMILAR TEM FONE DE OUVIDO, PÕE ESSA MERDA SÓ NO SEU OUVIDO E ESCUTA NO SEU CANTINHO, DE PREFERÊNCIA SE RECOLHENDO À SUA INSIGNIFICÂNCIA DE SER IMBECIL QUE GOSTA DE COMPARTILHAR MÚSICAS COM ESTRANHOS COMO QUEM COMPARTILHA COM O ESTRANHO DO LADO A FINEZA DE SENTIR UM FRIO DE 10º EM GOIÂNIA.

Pronto, passou. E antes que me bombardeiem com críticas dizendo que eu sou um ser individualista, digo que em parte isso é sim verdade. Mas compartilho muito aquilo que um dia eu aprendi por aí: respeito. Eu não tenho a mínima vontade de saber que você tem um iPod, que seu Nokia é um XpressMusic ou que sua banda preferida é Fresno. Eu só queria não precisar desabafar para um computador as agruras do meu cotidiano.
Posso me desabafar com você?

Se sim, clique aqui e deixe um comentário. Você será levado diretamente para a página de comentários desse post.
Se não, clique aqui e me detone mundialmente. Ficarei feliz com sua participação.

24 Comentários:

Guilherme Toscano disse...

o momento de raiva foi sensacional!!
os links foram todos sensacionais também!!!!
euiasheuiasheasehaseas
sadgiojsdagioasdoigjao

ri muito! =~~~~~~~


ps. Vou tomar cuidado quando estiver ouvindo fresno no meu ipod. Desculpa, gablo. =/

leris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
que ira é essa garoto??
deixe de se encomodar um pouco com os outros, e passe a se divertir no transporte público.
Tá.. eu sei que é difícil estar feliz 6:30 da manhã, mas tem gente que consegue. Então junte-se a eles!(;

Sou otimista, neh?!

Leví disse...

Huahuhauhauhuahua!
Ao mesmo tempo que concordo com você, Gabriel, penso que maior que o ódio que você sente por essas pessoas é a felicidade que elas sentem ao praticarem esses atos que muitas vezes são ridículos.
Então, colocando na balancinha da vida e da política de boa vizinhança, deixemos as pessoas cantarolarem felizes nos apertamentos dos transportes públicos!
Quem canta, seu males espanta!(as vezes espanta quem está perto também, mas tudo bem, não vem ao caso).

=]

Carol Moreno disse...

AHUSHASUHUASUHASHUASHU
Ri muiito! Concordo com tudo!
O pior é que no onibus que eu vou pra escola o pessoal acha que um bom jeito de começar o dia é ouvindo "Agora Virei Puta"

mari *-* disse...

ADOOREEEI AHDSIDHAUIDHAUD infelizmente existe muita gente sem noção -.-

Lissa disse...

no transporte para o colegio eh quase a mesma coisa....muda só o estilo musical:PAGODE!...ahhh! a bahia nesse aspecto eh podre...ouvir balacobaco(nome e letra da musica)em volume maximo e naum avançar no pescoço do companheiro ao lado eh muito (eu digo MUITO) dificil...

paula disse...

HAHA, muito bom! eu odeio quando dá para escutar a musica dos outros, fica com o seu e eu fico com o meu e deu porra. imagina funck(?) 6hrs da manha e com 0ºC ? sim é uma MERDA.

Débora Sc - disse...

OEIUEOEIUEO'
velho mandou muito bem! aonde estudo é a mesma coisa só que tipo é um tal de: KIKA NA LATINHA.

Zé Abrão disse...

curti muito seu Gabriel, eu já passei por situação semelhante duas vezes. Como foram só duas, eu achei engraçado, mas de fato, passar por isso muitas vezes, com sono, às seis horas da manhã, deve ser um pé de Yeti no saco.

Anônimo disse...

Despreocupe-se você não é o único que suporta coisas do genêro, não há um só dia que não pego ônibos com pessoas com grande "desconfiometro"
de que o seu aparelho celular mp3 ao som de Racionais mc's é um lixo sonoro pra quem preza um estilo musical descente a ser ouvido.

Detalhe, sem preconceitos com quem ouve Racionais.

Mariana Araújo disse...

Só os leke do busão rs, tipo um sony ericson Q, ai coloca aqueles pagodão do tipo Stefany no meu crossfox, e pás ! canta junto, e ainda dá uma dançadinha; Mas sério, pega o Circular Sul, aquele que vai pro Veiga Jardim QQ cara, só os mala lá no Rebolation ~~ dentro do ônibus , e o melhor é a dancinha quando faz a curva da rotatória rs .

Leandro P. disse...

NUNCA, JAMAIS pegue o Circular 400 sentido praça A, principalmente a tarde. É UM CAOS, uma vez entrei num desses e tinham 5, eu disse 5 celulares SEM OS MALDITOS FONES. Era Pagode, Axé, Funk, Brega e o carai a 4, nem lembro. Sei que foi triste. Enfim... qual o bus que vc pega pra eu já evitar? asuifauhs

mudanças disse...

Parabéns pelo post e pelo blog

Beijos

Ana

Fabianne Falcão disse...

Sim! Realmente é um porre aquelas gurias que colocam músicas, que eu não gosto nem um pouco, no volume máximo dentro do buzão! Meow, é um lugar público e orelhas públicas e_e'! Mesmo se fosse a melhor musica do Pearl Jam *_*, eu olharia pra moça com o olhar "Tyra Banks te despreza", pra ver se a menina tinha um surto de existência e calasse aquele maldito aparelho! Meow, realmente é uma porrinha essas pessoas! :*

Andressa Símaro disse...

''Isso não foi nada perto do momento Susan Boyle protagonizado por ela'' UAHUSHAUHSUHASHAUSHUAHSUHAUSHUAHSUHAUSHUSHA que revoooooooolta, meu Deus... mas vc tá certo, realmente dá muita raiva dessas pessoas que acham que todo mundo tem que ouvir a música que elas estao ouvindo, ou então acham que cantam suficientemente bem e querem fazer as pessoas que estão ao seu redor felizes ( ou não) hahahaha

pedrovitor disse...

Já aconteceu comigo, inclusive não só no ônibus, mas já me vieram três seres alternativos em pleno Parque Vaca Brava, com roupas punk, andando com cara de tyra banks, escutando um rock indie baladinha no celular com ele na mão. Tipo, bem nojento, saca?

Agora me responde, por que nunca é alguma música ouvível que rola nos ônibus? É um sertanojão, um axé, um calypso, CACETE, por isso que eu sempre ando com o meu ipod na mochila pra me blindar desse tipo de inconveniencia. Sugiro o mesmo, Gabriel =D

Pedro Lobato disse...

Esqueceu que o Gabriel é pobre @pedrovitor ?! Ele não tem dinheiro pra comprar um Ipod cara...

Nada contra quem ouve Fresno no ônibus. Um abraço pra quem ouve Fresno no ônibus (Guilherme Toscano).

Eu SEMPRE estou com meu IPOD quando ando de ônibus, justamente pra evitar situações desse tipo. E não...não canto no ônibus, porque se cantasse seria no mínimo escroto terem que me ouvir cantando Sepultura. A voz em um tom gutural, se tivesse uma evangélica ia achar que eu estaria endemoniado.

Enfim...FUCK YOU se você canta sertanojão,axé, calypso, funk e derivados no ônibus.

Amanda disse...

E vocês já perceberam que TODO ano , tem que ter uma daquelas bandinhas idiotas, que as meninas CAEM e babam pelos americanozinhos de cabelo gelzado(?) APSKAPSOKS , enfim , todo ano tem aqueles vícios , tipo , RBD,FLORIBELA,HSM, JONAS BROTHERS E BLA BLA BLA ! Velho , não aguento mais todo ano ter que escutar essas músicas melosas,que só falam de amor incorrespondível, ainda mais , cantanda por vozes insurpotáveis!Antes o Zezé que tomava aborto de galinha(ovos) pra ter uma voz boazinha (ruim tres vezes) ¬¬' Enfim , se forem cantar alto e em público , cantem pelo menos músicas tolerantes,tipo , capital inicial , paralamas e titãs. VELHO , AMO O BLOG DE VOCES *---------*'

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
depois, ela diz que não é criativa, né amanda? *-* beijo, amiga. TBM AMO O BLOG DE VCS! *----*

M. disse...

Se eu não estivesse em Gramado teria ctz que teria interagido com a menina feliz que ouve jorge e mateus e cantado junto

Ana Carolina disse...

Já aconteceu o mesmo comigo, fico enjoada só de lembrar o cheiro do perfume, eca. Sorte que ela não estava cantando, mas eu ainda conseguia escutar a música(?) que ela estava ouvindo.

Concordo com tudo o que você disse. Adorei.

FilhoTeixeira disse...

uHSAuhSUhUShUSHuSHuHU...

Na boa, RIPRACARALH*

HI :D

camila disse...

É realmente o cúmulo a falta de nocao que esse povo tem de ficar ouvindo musica no celular pro resto todo ouvir. Eu nem de funk gosto pra ficar às 7 hrs da madrugada (:p) ouvindo que cabecinha é tudo.

. ana (: disse...

ooi, sou uma estranha perdida por ai que le frequentemente o blog de vocês e não pude deixar de fazer esse comentário jaá que faz parte do dia-a-dia de um monte de gente não só dai de Goiaás, e foi um dos melhores posts que já li aqui.. afinal é bem realista e um tanto quanto engraçado, adoorei o momento de desabafo (:

Postar um comentário