domingo, 7 de junho de 2009

Ilustres desconhecidos

Uma mix de Big Brother com Casa dos Artistas, "A Fazenda" estreiou no último dia 31 pra suprir a necessidade do ser humano de ser psicólogo/analista/palpiteiro/fofoqueiro/fútil e afins. O "novo" reality show tem previsão de 11 semanas, e no final de tudo descobriremos o "fazendeiro" de maior garra e desenvoltura rural, isso sem esquecer que pra vencer, além dos quesitos já citados, ele tem que ser ou gay; ou bonzinho; ou apaixonado; ou caipira; ou goiano; ou idoso; ou seja, alguém que tenha um coração grande, e que saiba manipular conquistar todos os brasileiros acima de tudo. A fazenda, localizada na região de Itu - SP, possui 150 mil m², muita galinha, vaca, cavalo, gente chata, arrogante, prepotente, indiferente, comum, sem conteúdo, etc, além de uma piscina grande e uma academia nunca utilizada. Quaisquer semelhanças não são meras coincidências. É realmente uma cópia barata dos reality shows que já conhecemos, em especial o Big Brother. É sério, é tudo mesma coisa. Sinônimos! Paredão é "Tá na roça". O líder é o "fazendeiro". E as provas são os "Desafios semanais". Também são 14 participantes, todos disputando pelo prêmio de 1 milhão de reais. Sensacional, não?! Todo o marketing feito em cima do programa batia na tecla dos participantes. "É um reality show de sucesso no planeta inteiro!", "Você vai chocar a mente quando descobrir as estrelas convidadas pro programa!", "Você reconhece o famoso? Mal pode esperar pra vê-lo em "A Fazenda!". O fato é que a Record quase teve que mudar os planos de estréia do programa porque ninguém tava querendo participar do tal projeto rural. Mas também, né? Record. Não precisaria falar mais nada. Quem confiaria em um reality show produzido por uma emissora dessa, numa fazenda no meio do nada (nada contra os moradores de fazendas no meio do nada, um abraço aos grandes - literalmente - leitores de Itu!), com pessoas egocêntricas que se julgam celebridades? Porque eu não iria pra um lugar em que o Dado Dolabela tivesse, sinceramente. Mentira! Se a Luana Piovanni fosse pra fazenda também, eu iria assistir só pra ver ela apanhando, porque né, o Dado só não é tão medíocre porque até ele já teve vontade de dar uns tapas nela. E cara, ver qualquer um dos dois levando alguma surra não teria preço! Mas infelizmente não é o caso, pelo contrário, mesmo com todo o marketing do projeto dizendo que 'grandes celebridades estariam sendo submetidos ao meio rural' a última coisa que eles poderiam ter dito era "celebridade", porque definitivamente ninguém ali é uma. Comecemos a apresentação das "grandes estrelas" do programa "A Fazenda" da Record:

1°) Babi Xavier - Record teve que apelar pros ex-atores da novela fim-de-carreira "Os Mutantes". Só assim pra conseguir participantes que topariam. Ela não deu certo como atriz, nem como apresentadora de tv, nem como modelo, muito menos como cantora. A última alternativa era "A Fazenda".
2°) Bárbara Koboldt - Fugiu de casa aos 14 anos e foi mãe pela primeira vez aos 16 anos. Não é confiável.
3°) Mulher-Samambaia - Pra um programa ruim, sempre é viável apelar pro físico, né, e a planta faz o serviço bem-feito.
4°) Dani Carlos - A única que pode ser considerada semi-celebridade, só entrou no programa porque já estava cansada de não conseguir sucesso em sua carreira musical.
5°) Franciely Freduzeski - Atriz de "Donas de Casa Desesperadas". Agora dá pra entender a razão que ela foi parar no reality.
6°) Mirella Santos - Ela tem 6 dedos no pé. Isso bastaria. Mas uma pessoa, seja ela quem for, que namora o Latino, definitivamente não é confiável.
7°) Dado Dolabela - Medíocre. Ponto.
8°) Mendigo - "Humorista". Agora pensa no nível humorístico que o cara tem pra parar na "A Fazenda".
9°) Fábio Arruda - Quem?
10°) Miro Moreira - ...
11°) Pedro Leonardo - Se o intuito do programa é fazer com que eles sofram por estarem no meio rural, com esse participante não há esse problema. Ele já se encontra em seu habitat natural.
12°) Theo Becker - Quem já foi paquito da Xuxa e trabalhou na novela "Os mutantes" é confiante?
13°) Jonathan Haagensen - Como o cara que protagonizou o longa que ganhou como melhor filme do século XXI, "Cidade de Deus", segundo a revista Money, tem coragem de descer o nível pra atuar em "Os Mutantes"? Tinha que parar ordenhando vaca mesmo.
14°) Luciele di Camargo - Como precisava de mais uma participante, a produção procurou e chamou a irmã desempregada do Zezé de Camargo & Luciano.

Não poderia esquecer do apresentador, né. Britto Jr, ex-apresentador do ex-programa de televisão "O Jogador", foi o escolhido para estar comandando o programa até seu término. Não tem palavra mais certeira pra denominá-lo do que 'sem-graça'. Provoca um suspense barato, tipo daquelas simulações de donas-de-casa que foram espancadas pelo marido no programa da Márcia Goldschmidt, sabe? Outro ponto negativo do programa, e leia-se bastante negativo, é a captação de audio e vídeo. Putaqueopariu, parece que um monte de criança foi brincar de ser cineasta e tá gravando tudo aquilo ali. Não tem dinamicidade alguma. As câmeras não tem a versatibilidade que nós estamos acostumados a ver nos Big Brothers da vida. A iluminação é amadora. As conversas tem eco e ruídos. Dá vergonha de assistir aquilo, mesmo que só pra analisar e fazer uma crítica qualquer em algum blog. Ah, outra coisa: a época em que o programa será emitido tem ser bem pensado. Programas de tv, principalmente ao vivo, tem que pensar em todos os tipos de atrativos pros telespectadores. Pensemos nos atrativos físicos: Como haverão mulheres e homens, na beira da píscina, de biquini, sunguinha, em pleno inverno paulista? Saibam, inverno e outono não é época pra isso. Tirando esses pequenos detalhes, acredito que "A Fazenda" seja um bom programa pra se rir, ou até pra criticar... e rir. A Record apostou nessa imitação pra ir pro topo de audiência, mas mal sabem eles que criaram a receita mais rápida pra jogar 34 milhões de reais no lixo.

20 Comentários:

Yasmin Mariá disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHA
po, costumo vir aqui, mas nunca comento...
mas hoje sou obrigada a dizer o quanto adorei esse post. só faltou comentar o dia em que os participantes entraram na bendita fazenda, sendo que no outro dia o pessoal da record tava tão sem ter o que mostrar, que reprisou a magnifica entrada. os participantes chegando em carroças, meu, aquilo foi ridículo! sério. o BBB eu até via de vez em nunca, mas essa fazenda aí eu já broxei no dia da reprise da entrada!
HAEUAHEUHAUEUAUEAUEA
mas oh, meeeeeeeus parabéns!
esse blog é mtooo bom! ahahaha
beijos

Guilherme Toscano disse...

Dado Dolabela é ídolo! Babi, Samambaia e Francielly tem playboys sensacionais e você vem me dizer que Dani Carlos é celebridade? Pedro, você precisa rever seus conceitos seriamente... Dani Carlos WHO?

Ah, e quanto ao programa, nunca vi. Só acompanho a cobertura do TeDouUmDado.

Fabianne Falcão disse...

Pois é, Record tá querendo virar SBT. Quem, em plena consciência, vai assistir "A Fazenda"?!?11?@!?@ Fico envergonhada pela Record, e acho que não sou a única! :*

Ciro Moraes disse...

NO Furo MTV apareceu um dado interessante: Latino e Sheila Carvalho recusaram o salário de 35 mil. Ainda comentaram que um programa que é recusado por um cara que diz que vai fazer bunda lelê no ap dele e uma mulher que ganhava a vida rebolando de shortinho não deve ter lá muita coisa a oferecer.

E acho que Brito Júnior foi a escolha certa. Não dava pra esperar um apresentador que conseguisse dizer algo além do absurdamente óbvio...

Adorei o post!

Pedro Lobato disse...

Cara, programas desse tipo: "A Fazenda", "Big Brother Brasil", "Casa dos Artistas", "A praia". "Casa dos retardados"... são para o povo brasileiro padrão, que é o SEMI-BEÓCIO. Padrão de QI de ameba paralítica cara.

Não é justificável programas desse tipo, mas já que eles insistem...que seja né.

Andressa Símaro disse...

''Mentira! Se a Luana Piovanni fosse pra fazenda também, eu iria assistir só pra ver ela apanhando, porque né, o Dado só não é tão medíocre porque até ele já teve vontade de dar uns tapas nela.'' UAHSUHAUSHAUHSUAHSUHAUSHAUHSUHAUSHAUHSUAHS aquele reality show é bizarro!

Gabriel Rezende Mota disse...

A única coisa que lembro do Britto Júnior é ele chorando com medo de altura uma vez no Hoje em Dia.

A gente podia abrir um grupo de discussão para tentar entender o real motivo da Record fazer esse programa...

E sugiro algumas pseudocelebridades bem mais divertidas e engraçadas:
01. Gretchen. Ou Rita Cadillac. Ou Perlla¹. Ou Kátia Cega²...
02. Celso Portiolli
03. Inezita Barrozo (Google nela)
04. João Gordo (pra quê Dado?)
05. Luciana Gimenes
06. Pablo (Qual é a Música?)
07. Débora Rodrigues (Ex sem terra e ex Fantasia)
08. Rafael (P)Ilha
09. Leila Lopes
10. Zé do Caixão
11. Narcisa Tamboridegui
12. Maguila
13. Cida (ex ganhadora do BBB que se transfigurou)
14. Diego hipólito haha!
Só os Top!

¹ Veja Perla cantando no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=60eFHDVb2Dg&feature=related
² Veja Kátia Cega no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=iyyD_w65CVo&feature=related

Anônimo disse...

Vi menos de 10 minutos do primeiro episódio (se assim posso chamar) deste programa e a primeira coisa que me perguntei foi "Celebridades AONDE?". Isso não foi bem um espanto, visto que não esperava muita coisa. E tenho que dizer que as imagens relacionadas nos nomes de cada candidato aí foram bem engraçadas. Quero só ver até onde vai este programa. Eu ficaria contente se o Dado saísse realmente irritado em algum episódio. De verdade. Taí uma cena impagável.

Taynara N. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! é por isso que eu nem vou perder o meu precioso tempo assistindo isso. de um programa que tem o dado dolabela como participante não devemos esperar coisas de muita importância né? de fazenda já me basta goiânia também! kkkkk.

Gabriel Rezende Mota disse...

"Théo, é menina, Théo..."

Achei esse vídeo na internet e na boa, a Fazenda começou a ficar melhor que BBB. Vou até passar a assistir vídeos esporádicos do programa na internet!

http://www.youtube.com/watch?v=nasVH5xV1bk

"Atorrrrzin di merrda"

José Abrão disse...

realmente, 99% dos reality shows são ruins, mas os do SBT e da Record conseguem ser piores. PQP, gastar televisão pra ver todas aquelas pseudocelebridades, especialmente o Dado, é desperdício de tempo precioso. E a Record realmente vai tomar um mega prejuízo, mas adiantou falar pra Sony que o PS3 era uma furada? Então...

Anônimo disse...

Pedro, a Record bate a globo em níveis de audiência. Comprou vários direitos de transmissão que a Globo ja tinha, principalmente eventos esportivos. exemplo foi a final da de uns dos campeonatos mais famosos do mundo que a Liga dos Campeões. A record com esse programa ridículo que vc diz, não enche a mente das pessoas com tanto merchandising como o BBB mandava nas pessoas, e vc vem dizwer que é um cópia barata? Todos são de baixo nível, mas vem comparar a fazenda com bbb...

ei cara deixa o preconceito de lado... vamos viver a vida... isso não vai te levar a nada,

e agora? vai ter posts falando de negros? só o q falta.

Guilherme Toscano disse...

próximo posts é sobre negros! =D

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ri muito, você é foda pedro, adooorei mesmo, muito engraçado.
So assistir o primeiro dia do programa, e ja deu pra perceber que é uma merda.

FilhoTeixeira disse...

uHSUahSUhuHSuHSU...
Adoooro os Textos do Pedro Vitor
Se é pra sacanear Alguma coisa, ele é o cara
mais pior que é verdade tudo isso aê
iUHSuiHASiuahISuhISHiuHS

Lissa disse...

pra ganhar audiencia tinha que ser ridiculo...o bbb é exemplo vivo disso....shushushus' é por isso que eu troquei a tv pelo pc...

Andréa disse...

Toda vez que meu marido liga a tv eu pego um livro e vou ler...
Odeio tv.

camila campello e gabriella leite disse...

adoro os teus textos, e esse então, record sempre com coisas bizarras, essa tal de "a fazenda" que negoço mais escroto, bizarro. o blog tá de parabéns! sucesso pra você.

gabriella leite:*

Anônimo disse...

MAIS LIVRAI-NOS DO MAL AMÉM!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Quanto ao frio por causa da estação, eles podem fazer uma fogueira na berada da piscina e se aquecerem entre um mergulho e outro!!!!!rsrsrrs!!!

Postar um comentário