quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data de martírios e sofrimentos. Diferente do que é passado pela mídia, o que vemos são pessoas desesperadas para dar um presente decente para seus namorados ou, pior ainda, desesperadas por passarem essa data sozinhos. No fim, são poucos os casais felizes e satisfeitos com seus respectivos presentes e companheiros, e são muitos os solitários que passam o Dia dos Namorados postando em seus Twitters quão frustrados eles são ou bebendo com amigos que também não possuem namoradas.
Tudo começou com um tal Bispo Valentim que tava revoltado com o Imperador que tinha proibido os casamentos no reino e foi dar uma de malandro realizando casamentos. O Imperador descobriu e mandou prender o padre folgado. Quando ele tava na cadeia, ele recebia flores e cartinhas do pessoal do reino dizendo que eles ainda acreditavam no amor. Entres as pessoas que mandavam cartinhas, tinha uma ceguinha que o bispo se apaixonou (o clero era malandro desde aquela época), e o bispo respondia de volta. Nisso a ceguinha voltou a enxergar e eles viveram felizes para sempre mas o padre foi decapitado, então nem se pegaram não. O negócio é que o Valentim foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270. Muito tempo depois, o Valentim foi considerado santo por ter curado a menina e começaram a comemorar o dia 14 de fevereiro como um dia de São Valentim, onde as pessoas trocavam presentes e cartinhas de amor entre os enamorados.
Só que brasileiro é todo zoado, né? Em vez de comemorar a data no dia certo, eles inventaram que tinha que ser dia 12 de junho, porque é um dia antes do dia 13. Tá, não é só por causa disso, o dia 13 é o dia de Santo Antônio, santo casamenteiro e bláblábláWHISKASSACHEblábláblá. Só pra fuder com nossa vida, porque se tivesse sido em fevereiro, isso tudo já teria passado e agora nossa única preocupação seria as festas juninas e as férias.
O problema maior da pessoa sem namorado, é a mídia jogando na cara todos aqueles casaizinhos felizes se presenteando, se amando, correndo pelo parque, jantando juntos, enquanto você... você tem que estudar pra prova de segunda feira, limpar seu quarto, ver aquele filme que estreiou há duas semanas no cinema, dormir, passar a tpm, chegar no level 60 do seu avatar do World of Warcraft e ainda tem que se preocupar em arrumar companhia pra passar o dia dos namorados? Quem foi que estabeleceu que o Dia dos Namorados teria relevância para quem não tem namorado, né? Seria como comemorar o Natal sem presentes ou o Carnaval sem mulheres semi-nuas ou a Páscoa sem ovos de chocolate. Se você não tem namorado, tem é que tratar o dia dos namorados como um dia qualquer! No Dia do Índio eu não comemorei nada, sabe por quê? Porque eu não conheço nenhum índio. E o mesmo deve ser aplicado ao Dia dos Namorados, se você não tem namorado, você simplesmente transforma esse "Dia" em um "dia". Não tem que ficar sofrendo ou procurando companhia, você só tem que ir pra escola, sair com os amigos, curtir sua tpm e evoluir seu avatar do World of Warcraft pro level 60! Ficar sofrendo porque não tem namorado é coisa de perdedor. Quem é maneiro e não tem namorado simplesmente ignora o dia dos namorados. Ficadica.
Agora vamos para o outro lado da história: você que tem namorado(a). É fato, você não sabe o que dar de presente, nem pra onde levar sua namorada. A verba é bem menor do que você gostaria, e não, você não pode dar outro box de DVD em promoção da Submarino. Ursinhos de Pelúcia são fofos e lindos, mas (principalmente pra meninas) eles não servem pra muito coisa além de serem uma Mansão no Alphaville Ácaros. Presente de namorado (não necessariamente de Dia dos Namorados) tem um peso muito grande, porque ele precisa possuir 3 características:
- Corresponder com a personalidade da pessoa presenteada,
- Ter uma utilidade e
- Ser algo que só você poderia ter dado.
E encontrar algo que se encaixe nesses padrões e que seja financiado pela verba disponível é praticamente impossível. Assim cortamos a verba do jantar, faça uma comida em casa mesmo. Ah, outra coisa, as "sugestões" de presentes que as pessoas dão raramente se encaixam nesses três quesitos, então descarte. Eu sei, é difícil, mas se você conseguir achar o presente que se encaixe, será o melhor presente do mundo. E sempre que o presente se encaixar nessas três categorias, você dará o melhor presente do mundo.
Assim transformamos um dia de sofrimentos em um dia feliz.Os enamorados se dando o melhor presente do mundo e os não enamorados saindo pra beber como em uma sexta feira normal, simplesmente ignorando a data, assim como ignoramos o Dia da Árvore ou o Dia D contra a Dengue. Para os que me leram até aqui, um feliz dia dos namorados pra mim, pra minha namorada e pra quem tiver namorando. Para quem não tiver, bebam com seus amigos em uma sexta feira do ano.

19 Comentários:

Gabriel Mota disse...

Rá!
Eu não tenho namorada e dia 12 seria um dia comum se não fosse o aniversário da minha primeira paixão platônica, láááá por meados de 1994. Hoje a moça tem até filho. Oo

Enfim.
Parabéns ae Toscano e Vanessa. Dou-lhes uma dica: comprando R$150 no Flamboyant vocês concorrem a uma viagem para a França, justo na época em que voos para esse país estão baratos devido a um acontecimento recente ae...

Débora S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Débora S. disse...

eoeieoeieoeoeieoeioeoeei -
toscano mandou muito bem velho! não tenho namorado (afinal nem tenho idade para isso) mas achei as dicas ótiiiiiimas , parabéns (:
E feliz dia dos namorados pra você e pra todo mundo . q-

Fabianne Falcão disse...

Época de promoção de chocolates nas Americanas!

Carol Moreno disse...

E os enrrolados? O que fazem? SAUHSAHUHASUHSUA Muiito bom, parabens pra voc e sua namorada :)

Vanessa disse...

Droga, meu presente não se encaixa nas três caracteristicas do presente perfeito...
Valeu a dica...
Ainda dá tempo de trocar!

Feliz Dia dos Namorados pra todo mundo

(Gui, te amo)

francine disse...

depois de ler esse post to me sentido melhor de ter que passar o Dia dos Namorados sozinha haha adorei parabéns :)

Andressa Símaro disse...

Já combinei com as minhas amigas que ano que vem, se a situação for a mesma, faremos amigo invisível no dia dos namorados ahahhahaha :))

Zé Abrão disse...

Isso aí Guilhelme, mas também tem muita gente solteira que passa de boa pelo dia dos namorados pq não está procurando alguém por algum motivo. Eu por exemplo, é meu primeiro dia dos namorados solteiro em um bom tempo, e eu estou achando legal! E para aqueles que não bebem, como eu, rola outras coisas, como ir no cinema com o clube do Bolinha ver Terminator - filme pra macho. Aliás Guilhelme Toscs, fiz minha primeira postagem atrasada em homenagem ao dia dos nerds, passe lá no meu blog para dar uma videada.

Carolina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina disse...

adoooorei.. muito bom mesmo toscano!
nao tenho namorado, mas se deus quiser eu vou arrumar um!
feliz dia dos namorados ae! ((:

Anônimo disse...

muitoo bom ! ;D

Leandro P. disse...

É isso ai, quem não tem namorada [meu caso] faça desse dia um dia qualquer, com uma vantagem: não precisar ir pra faculdade uma vez que emenda o feriadão de quinta. Há!
Dica: Nem pense em ir ao cinema nesse dia se for solteiro com um amigo. Vão achar que você é gay. Hehe.

Andréa disse...

Sabe qual é o presente de quem é casado? Transar. É, transar mesmo. Quer ter uma vida celibatária? SE CASE. É a época das nossas vidas em que menos transamos. O bom é que é free, não enjoa e todo mundo gosta!
E viva o dia dos namorados pros pobres casados!!!


Ah, e já ia me esquecendo: a cada 15 reais em compras no Bougainville vc ganha um sit pass pro frescão!

Marina TANTS disse...

Toscano, adorei o post! Comentei com altos amigos. E é isso, quem não tem namorado [como eu] que passe o dia de cabeça erguida XD

Anônimo disse...

Ae to dando uma passada aqui!
abraços!

Guilherme Toscano disse...

Valeu, anônimo!
Volte sempre!

Tá aí um cara que nunca nos abandona...

Anônimo disse...

Nunca mesmo...
toscano vc é o melhor aqui dos três...
o pedro só sabe criticar e ofendoar as pessoas
parece que ele não acredta nas idéias,
o gabriel é super criativo...
mas o guilherme tocasno é o melhor...
os textos dele fala sobre sua porópria vida,
ele não usa o humor pra ofender ngm, só pra se ofender ahshauhsauhs
zuera... muito bom cara
vc é demais.

Lucas disse...

nao deixe de ir ao pittsburg,NatalRN,facamos assim, vem ao pitts, i aii eu te atendo com maior prazer, Att, lucas

Postar um comentário