segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Telefone para você, é o técnico da Oi."

STOL REVOLTAOD! MUINTO PUTO. MIM ACORDARAN HOGE. CARALOH.

Meu, morre. Se corta em vários pedaços e se joga no Meia Ponte. Tive meu humor ácido de volta neste domingo. Tudo porque fui acordado hoje. Como se não bastasse ser domingo. Como se eu não tivesse ido dormir às seis e meia da manhã. Como se eu não tivesse sido acordado por técnicos da Oi.
É que minha internet anda me traindo e sai por aí, por esse mundo digital sem porteiras em busca de alguém melhor. Ela cai misteriosamente, meio que suicídio. "Oh, o modem não me ama, vou me jogar da mesa do PC, quero morreeeer...". Daí que ontem liguei na Oi para tentar resolver o problema. "Olha senhoar, o sinal ADSL extá óatimo para vocêa. Maix encaminharei a sua solicitação para um técnico que verificará possíveix probleamax em vinte e quatro hoarax." E eu pensando que eles não tabalhavam no domingo, fui dormir feliz...
Dez e meia da manhã. Sou acordado pelo meu irmão. "Telefone para você, é o técnico da Oi." Fâq! Juro que pensei em pedir para o meu irmão dizer a ele que eu estava dando pitis no meio da rua, tentando parar carros com o pensamento, pintando meu quarto de preto, sei lá. Mas relevei. Me levantei e fui atendê-lo. Ele me fez algumas perguntas. Eu, meio grogue de sono, respondi todas. Daí veio o mais tenso: "Liga seu computador, senhor Gabriel?". Porra, meu PC demora uns três minutos para ligar. E três minutos com sono viram três horas! Tá, né? Fomos então para as configurações do modem. No final, o veredito: Ele me deu uma senha provisória para acesso da internet que duraria três horas e disse que eu deveria entrar em contato com meu provedor para verificar possíveis problemas: "Declaro Gabriel culpado. Porque o cliente sempre se fode. A sentença: ligar novamente para algum call center e tentar resolver seu problema com atendentes felizes e serelepes." Oi? Tudo de novo? Posso dormir?

Chét-chét-chét, Chétláine!
Não liguei no provedor. Acessei uma espécie de SAC Chat-Line porque é mais prático e divertido. Você não precisa apertar zero para falar com um de nossos atendentes, só escrever. É como uma sala de bate-papo mesmo, só que com gente profissional. E eu lá, tendo que me passar por Lúcia porque a conta da internet é no nome de minha mama. "Bom dia, senhora Lúcia. Em que posso ajudá-la?" SENHORA LÚCIA? Xinguei meio mundo por ela. Fui lá, expliquei o problema todo e meu amigo virtual - barra atendente - respondeu didaticamente, falando que não existia problema algum. "Mas eu quero reconfigurar meu modem e não sei como fazer isso, Rodrigo". E ele, paciente: "Então, não existe problema a ser resolvido, seu sinal de internet está ouquei." Senti um ar de "Rârs" aqui. PORRA! TIFFUS SECOS!
Consegui fazer com que ele me passasse as configurações para eu arrumar tudo sozinho depois. "Sim, dona Lúcia. Vou passá-las. Você as anota e me dá um sinal depois para que passemos para os próximos passos, tudo bem?" ¬¬
Estava indo tudo muito bem, o papo até tinha ficado descontraído e pá... Fui me despedir do meu amiguinho. Disse um "Obrigada, nobre rapaz!" quando fui surpreendido: "Eu que agradeço. A propósito, verifiquei no sistema que você não participa de uma de nossas promoções... Por apenas dezenove e noventa por mês você tem acesso a músicas na íntegra através do nosso serviço de..." FÂÂÂÂÂQQQQQQQQQQQQ! O ATENDENTE ME TRAIU. FOI TODO SIMPÁTICO APENAS PARA ME VENDER PRODUTOS DEPOIS, NUM DOMINGO ONDE EU DEVERIA ESTAR DORMINDO? Me senti usada!!! (no caso, ainda me passava pela minha mãe). Tipo, "no Big Brother do Call Center você foi eliminado".

Se tem uma coisa que me irrita muito é ser acordado. Se for por algum telefonema inútil então, a vontade é de xingar Graham Jingle Bell. E no domingo ainda, pff!
Mas pior mesmo é ser acordado por alguém da Oi. É então que você se olha no espelho e diz: FUDEU.

A Oi agradece a sua ligação. Espero que fique na linha e avalie meu atendim...

TU TU TU TU TU TU TU TU TU...


E não percam! Dia 30 sai a segunda parte do Risos. Analisa: Pedro Vítor e Gui toscano analisando "Cada Poça Dessa Rua Tem Um Pouco de Minhas Lágrimas", da banda Fresno. Aguardem!!

12 Comentários:

Guilherme Toscano disse...

Eu sou acordado sempre. De verdade, quando num é minha mãe é algum telefonema pra minha mãe ou pro hospital da criança (o telefone daqui é parecido com o do hospital da criança). Sempre arrumam um jeito de me acordar. E se me acordam eu fico mal humorado e passo o dia inteiro mal humorado.

Infelizmente você pegou um combo: te acordarem cedo + telemarketing. Não tem como não ficar de mal humor.

Pedro Lobato disse...

Cacete Gabriel! Juro que cada palavra do seu post conseguiu expressar o seu ÓDIO do dia.
A internet é uma dádiva que Deus nos deu. Os problemas de internet (a.k.a. os provedores de internet) são forças do demônio que servem pra foder nossas vidas. É isso o que acontece na real...e ops...peraí que tenho mais 3 minutos de internet pra usar antes que caia e eu tenha que ligar no meu provedor de novo...fui!

Anônimo disse...

Eu nunca avalio porra alguma também. Sempre no 'tututututu' mesmo.

sobre o post, devo dizer que eu que atormento geral da OI quando dá problema aqui. Eu que acordo eles, fico enchendo o saco, perguntando, até a minha net ficar 'ouquei'. Eles me odeiam. Como você disse, se brincar agorinha eles já tão me chamando de 'pepê'...

Anônimo disse...

concordo 110% com o que você falou! mas o pior de tudo é ser acordado com latido de cachorro (principalemente do seu cachorro). da vontade de jogar pela janela a esfregar a cara no asfalto.

Anônimo disse...

AUHAUHAHUAUHAUHAUHA, eu ri de verdade.
A propósito, eu li o blog todo ontem de tarde, vocês são muito bons! :) E não são só os posts do Pedro só porque eles dão mais comentários, hehe, sério, vocês três mandam bem demais! Estão de parabéns! :)
E ser acordado no domingo de manhã realmente SUCKS! Principalmente quando é o único dia da semana em que se pode passar das 6 da manhã na cama (eu ¬¬)

:*

José Abrão disse...

pior é quanto o tel toca toca toca, você levanta e quando vai atender ele para de tocar.

CarolMoreno disse...

Pelo menos voc tinha algo pra resolver nesse telefonema, quando me acordam é sempre a gravação da telefonica.

A propósito, o que é Rârs? hm

Gabriel Rezende Mota disse...

Carol Moreno:
Rârs é uma variação de RS, aquela risada "rsrsrsrsrs" que por muito tempo fez sucesso pela internet. Um antigo amigo a adotou e passou a falar "rârs" quando algo não era engraçado. Daí me apropriei da expressão. É um primo pobre da expressão "Risos." que me caracteriza...

Rârs!!

leris disse...

Anem Gabri... e vc conseguiu dormir de novo?
Pense pelo lado positivo. A Oi ainda é melhor do que a NET...

Anônimo disse...

Pior também é ser acordada pelo belo barulho do interfone tocando, ocorrido por simpáticas crianças que afundam o dedo naquele negocio e depois saem correndo. Mas ser acordado por um técnico da Oi deve ser demais. haha

Malu Paixão disse...

Que óóóotemos!!
Adorei os textos, muito bem escritos.
A que eu mais odeio é aquela: "Tenha um toque com o SEU nome no SEU celular! Envie uma mensagem de texto para a putaquepariu..." e blá blá blá.
Parabéns pelo blog meninos! Não conhecia aqui.. muiito bom!
bjss

Beto disse...

Ja passei por isso também... Da MUITA, MUITA raiva...
O pior é que eles querem nos convencer de que não há problema. Sendo que nós SÓ LIGAMOS porque havia algo de errado!!! Será que esse pessoal não desconfia???? kkkk

"Ah, tudo bem, não tem problema mesmo... É que eu tava carente, precisando falar com alguém... Reclamar de alguma coisa porque não tenho nada mais a fazer..." ¬¬
sahushaushasa

Abraço!

Postar um comentário