segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Malhação, Sua Novela Adolescente!

Eu nunca tive muita paciência com novela, mas jogue a primeira pedra quem nunca acompanhou uma temporada da novela que faz a cabeça de 10 entre 12 pré-adolescentes de todas as ultimas gerações. Sim, amiguinhos, estou falando da interminável Malhação! Sempre ditando modismos e comportamentos, esta (Locutor de Sessão da Tarde mode ON) novelinha do barulho vem com a turminha mais agitada aprontando altas confusões em uma academia, não, não, uma escola de ensino médio um shopping que vai servir de palco para as mais loucas aventuras! (Locutor de Sessão da Tarde mode OFF). Sempre seguindo essa fórmula de Casal Bonito + Vilã Traiçoeira + Amigo Engraçado + Pais Preocupados + Funcionário Engraçado, Malhação tá indo aí rumo ao seu baile de debutante.
Antes de alguns de vocês nascerem (Oi @CarolMoreno!), lá pelos idos de 1995, estreiou uma novela num horário pouco convencional, logo depois da Sessão da Tarde. Essa novela contava sobre uma turminha adolescente que frequentava uma academia descolada onde acontecia os bafões da sociedade jovem. Essa academia se chamava "Malhação" e isso deu o nome da novela (vai dizer que você nunca se perguntou o que diabos Malhação tem a ver com a escola que eles estudavam). Intrigas, encontros, desencontros e loucas aventuras alucinadas aconteciam nessa academia. Nessa fase da novelinha teenager vemos grandes LENDAS VIVAS DA TELEVISÃO ATUAL em seu começo de carreira como: André Marques (o gordo do Video Show, na época ele era adolescente, 87 quilos a menos e maneiro), Danton Mello (O irmão sem graça do Selton), Carolina Dieckman (aquela que tinha leucemia na outra novela), Luigi Barriceli (aquele do Video Show), Rodrigo Faro (o segundo Melhor do Brasil, logo atrás do Marcio Garcia) e Luana Piovani (a mulher invisível que apanhou do ganhador da Fazenda). Grandes figurinhas que só colocaram seus belos rostinhos na midia graças a essa novela. Essa fase durou uns 4 anos e começou a cair audiencia. O que eles fizeram? Destruiram a academia.
Literalmente, destruiram a academia e construiram um colégio. Uma pausa, por favor. Tá, DESTRUIRAM a academia. Qual a ligação entre essa temporada e a anterior que os encaixam na mesma novela? Tipo, não é mais Malhação, não é mais academia, mas é a mesma novela porque... porque... porque continua tendo adolescentes interpretados por atores bem mais velhos! Sim, agora uma escola de ensino médio é o novo palco de conflitozinhos adolescentes. E assim a novela fica muito mais HARDCORE. Aids, gravidez na adolescencia, homossexualismo, drogas, skatistas e ROQUENROU! Indo onde nenhuma outra novela adolescente jamais foi, essa nova fase de Malhação superou as expectativas e os niveis de audiência com o dia a dia de adolescentes na escola. Todas as menininhas morriam de vontade de estudar no Multipla Escolha e pedir UMA RODADA DE SUCO PRA GALERA AEEEEE, engravidar do protagonista, pegar aids, ter uma musica sobre, e essas coisas. Cada ano um novo casal, uma nova vilã, novos pais, novos amigos engraçados, novos irmãos mais novos e, de uns anos pra cá, uma nova banda. Quanto a terceira fase da novela, onde destruiram tudo e construiram um shopping, bem... foda-se. Num tenho nada pra dizer não. Deve ser a mesma coisa, com um casal bonito, uma vilã, um amigo engraçado, irmão mais novo, uma banda e novos pais.
Os anos vão se passar e nunca vai ser legal assistir Malhação. Mas independente as meninas ainda vão sonhar com os djovens atores, as atrizes não vão ficar famosas o suficiente e ir trabalhar em novelas de outras emissoras, os atores que estão na geladeira vão ser escalados pra ser pais e todo mundo fica feliz. E eu vou continuar não me importando, porque quero mais que a Malhação se exploda. Aliás, nada contra quem assiste Malhação, um abração pra galera que compra Capricho e lê Crepúsculo também. Aqui no RisosPonto todo mundo é bem vindo.






E CONFIRA AGORA O TEASER DA SEGUNDA PARTE DO "RISOS ANALISA", ONDE ANALISAREMOS A MÚSICA "CADA POÇA DESSA RUA TEM UM POUCO DE MINHAS LÁGRIMAS" DA BANDA FRESNO!

22 Comentários:

Pedro Lobato disse...

Na boa, quem nunca viu pelo menos uma temporada dessa novela chavão não morava no Brasil. Se bem que em outros países tem séries tão chavões quanto essa.

Um detalhe a ser lembrado em todas as fases da Malhação, a menina má queria separar o casal perfeito e pra isso se juntava com um menino mau. O menino mau queria pegar a "garota boa" e a menina má queria pegar o "garoto bom". No final o menino e a menina má se comiam. Sempre!

Gabriel Mota disse...

Caaara...
Eu nunca achei o Cabeção engraçado.
Falar que nunca achei Malhação legal também é meio hipocrisia. Na minha adolescência a gente discutia sobre nos intervalos do colégio.

Mas, me diga, faz tempo que não acompanho isso mais, graças a Deus... Maaas... Destruiram a academia, OKs. Continuou chamando Malhação. Agora destruíram a escola... Fizeram um shopping? Ele se chama Shopping Malhação? E tipos mais: um shopping Malhação sem academia, com um colégio dentro e uma praça de alimentação rodeada de jovens bebendo sucos [os quais sempre são deixados pela metade sem ser pagos] enquanto a banda dos protagonistas tocam? [/RBD]

Pedro Carvalho disse...

Muito boa a resenha, Toscano. Não lembro da época da academia em si, mas lembro que as primeiras temáticas eram mais ácidas e polêmicas. Agora tudo anda bem sem-sal, bem teenager, e a mesma vibe de sempre: adolescentes diabólicos de 16 anos (que na verdade têm 22) que tramam tudo na maior falta de caráter do mundo, como se houvesse em abundância pessoas que só pensam em "vingança" por 11 meses, e depois ficam as melhores pessoas do mundo.

"Rodrigo Faro (o segundo Melhor do Brasil, logo atrás do Marcio Garcia)" HAHAHHA

Anônimo disse...

agora os artistas tem 15, 17 anos :D
eu assisto malhação, mesmo sendo sem graça, eu aaamo. o Caio.. eu adooooooro os vilões ;D
as bandas, pelo menos tirou um pouco da mesma coisa de sempre.

carolina faraco disse...

só acho que em malhação eles fazem os personagens "bons" bons demais e os "ruins" ruins demais, acontecem algumas coisas sem noção, exageram demais em tudo e as partes mais sem graças são as dos protagonistas. mas eu até assisto, apesar de não ser todos os capítulos e acho melhor do que as novelas de outras emissoras.

Zé Abrão disse...

cara, eu nunca assisti Malhação, achava retardado, aí por causa disso o povo da sala naquela época me achava anormal.

Anônimo disse...

quanto a Malhação , até assisto algumas vezes com a minha mãe (sim , ela gosta ¬¬') OUAHSOUSHOSHAOUSH
eu fico de palaçada só pra irritá-la dizendo : 'quer apostar quanto que o fulano vai fazer isso e aquilo pra ciclana'
e pior que faz mesmo, e ela fica p*** porque eu nao paro de falar OAUHSAOSUHOUS

ribastante com o Toscano no Teaser do 'Risos Analisa' OAUHSAOUSHOUSHAOUSH

Ana Carolina disse...

"os atores que estão na geladeira vão ser escalados pra ser pais e todo mundo fica feliz."
Eu tava falando disso ontem. hahaha

Malhação é muito ruim, sempre foi, mesmo quando tinha a academia e eu gostava de assistir, eu tinha noção de que era ruim. Me dá desgosto ver que é sempre igual e que cada temporada nova que começa eles chamam atores cada vez mais retardados e robóticos.

Adorava o André Marques cabeludo e magro, era até mais engraçado.

Atoreeeei o Toscano e o Gablo gaysdacu.
hahahaha

beijos, meninos.
@CarolinaMourao

Leandro P. disse...

Eu ri do teaser cover aushfaushufh. Eu a @bicmuller e a @CarolEllen discutimos disso anteontem

Leandro P. disse...

sobre isso*. Malhação, etc. Sempre o mesmo roteiro e incrivel como ninguém se cansa. Tem gente que morre se perder um capítulo da novelinha do barulho etc

Laura Silveira disse...

muito bom o texto...
mas pô Gui essa música não é "Cada poça...", é Uma Música.
sim, eu curto Fresno. =[

Adriano disse...

aehaheahehaehuahe
to louco pra ver

ahhh to gravanddddooo!!
:D

brunapazini disse...

kkkkkkkkkkk, nada contra quem gosta de Malhação mais concordo que todo ano é quase a mesma coisa, mudam os nomes dos personagens, do local de vez em quando, ... Não, eu nunca esperei dar a hora de assistir malhação, não acompanhei nenhuma vez realmente mas eu já assisti varias vezes aleatoriamente e me lembro que o Cabeção era engraçado sim, não que eu me lembre do que acontecia na época dele na novela direito, mais comparando com os personagens mais novos ...
Ele ainda aparece por ai em uns videos bem estranhos dançando a dança do quadrado ou bem bebado tipo no video do link: http://www.youtube.com/watch?v=gcr2DPxt4Ug&feature=related
sério que os nomes de quem fez os textos estão todos certos?, por várias vezes eu me enganei lendo posts mais antigos, achando que eu sabia mais ou menos o estilo de cada um no modo de escrever, que são bem diferentes, kkkkkk
O blog está ficando cada vez melhor! ;*

CarolMoreno disse...

Minha prima AMAVA Malhação, sério, como isso? É fim de carreira (isso porque os atores de lá nem começaram).
Eu leio Crepúsculo então vou ignorar a ultima frase HUASHUASHUSA
Nasci em 1994 mas valeu por colocar meu nome Toscano *--*

E, coloquem logo o 'risos analisa', minha melhor amiga é fã da fresno e a gente ta nessa mesma discussão x)

Arienne disse...

Eu nunca assisti malhação, nem na minha época adolescente RBD (não) rs é sempre a mesma história, sempre o mesmo final --' não leio crepúsculo e ainda acho o galã das djovens feio e com cara de empada com sombracelhas rs .-. coloquem logo" risos analisa" Pedro linds da minha vida rs e LÓ-GI-CO que o Jorge vai ganhar do Frescú.

taci disse...

haha, concerteza! descreveu certinho!

Anônimo disse...

eu gostei de malhação uma única vez, na época que tinha aquela tal de Letícia e aquele tal de Gustavo :(
IAUHDIAUHDAIUAIUSDHIAU
hoje em dia tá uma bosta

fabianne falcão disse...

caraa, todo mundo sabe o final da novela: os malvadinhos se tornam bonzinhos e o casalzinho, que por 11 meses teve seu romance atrapalhado pelos malvadinhos, enfim se tornam felizes para sempre e fi... uma nova temporada começa com a mesma história sem graça! 3bj toscano ;*

Débora S. disse...

Malhação pra mim é aquele tipo de programa que você assiste porque tinha visto a sessão da tarde ou porque na record tá passando Pica-pau e no sbt Ratinho. Sem escolhas você vai lá e assiste, e mesmo que você não tenha assistindo nem sequer um dia você sabe o que vai acontecer ! ¬¬

thaís coelho disse...

"Todas as menininhas morriam de vontade de estudar no Multipla Escolha e pedir UMA RODADA DE SUCO PRA GALERA AEEEEE..."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo com tudo no texto, pra mim malhação é uma perda de tempo. Bom, nada contra quem (perde seu tempo) assiste.

flayanne c. disse...

Tive que ler, mesmo atrasadissima por trabalho ;D
Malhação fez parte da minha vida, e dessa ultima férias de julho. Se acabar não sentirei falta, mas é incrivel como assisto mesmo sabendo o final. E sempre torci pra vilã ficar com o mocinho, mesmo achando que ele era um trouxa e ela merecia um cara mais descolado.
Tá com tudo toscano!

Beto disse...

Poxa, boa era a Malhação nas primeiras temporadas... E quando começou a época do Múltipla Escolha...
Gravidez na adolescência, Aids, etc, etc... Eu assisti a tudo isso...

Hoje em dia quando chego mais cedo em casa, ainda vejo o que ta rolando, mas sinceramente, nada muito bom... Tão só afundando a novelinha... hehehe

Abraço!

Postar um comentário