domingo, 12 de dezembro de 2010

Sétima arte

Filmes têm uma mágica muito estranha. Cada um tem aquela especifidade que passa pra cada espectador de forma única. É o que conhecemos como abertura de cada uma. Cada uma é amplamente aberta pra que você entre e faça parte do filme, se imagine aqui, ali, acolá. Vai dizer que depois daquele filme de ação você não se sentiu com bolas maiores? Ou depois daquele filme de romance você ficou mais gay e não tava gostando de sentir aquilo? É a mesma logística do filme pornô... te faz querer fod... ahm... é, isso.

Ações, ou os famosos drive-thrus, cheio de explosões, tiros, efeitos especiais, bombas, sangue, te deixa mais forte. Mais duro, mais inflexível, mais unidirecional. É aquela coisa de querer sair do filme e comer um puta torresmo e tomar uma cerveja - depois, obviamente, de ter maltratado sua namorada. Já se você for ver um documentário, seu semblante muda totalmente pra algo mais informativo, mais intelectual. Voce decora aqueles dados do longa e fica comentando nas rodas de conversas nos proximos 6 meses como se tivesse sido um estudo seu.

Cena de "Um amor pra recordar" (A walk to remember)
É uma vibe totalmente diferente se você for sair de "Um amor pra recordar", por exemplo. Famoso filme conhecido por ser a válvula de escape pra menininhas virgens. Todas locam esse filme inúmeras vezes somente pra chorar. Um filme desse te deixa desarmado. Voce se imagina ali e sente aquele amor todo que não é acostumado. Isso te envolve, te faz realmente sentir muito pela separação do casal, ou pelos momentos tristes. É o tipo de filme que te frustra. Não tem ninguém que sai de filmes como esse que não pense que a vida que leva é uma merda e que não existe ninguém decente (como o carinha perfeito do filme) pra relacionar contigo e te amar daquela forma tão mágica.

O pornô eu não preciso dizer né, mas é uma questão sim muito interessante. É incrível como nossos gostos mudam de acordo com nossa idade. Antigamente você procurava vídeos de lésbicas, ano passado você se viu preferindo videos de gordinhas e coroas e hoje já prefere algo mais LAMBIDAS DE BUNDAS VERSÃO 2.0. Voce se vê estimulado a ver filmes a partir da vibe sexual em que voce se encontra no momento.

Você molda sua vida a partir do que você vive nela mesma. A sétima arte quer te trazer pro mundo incrível dela e você precisa dela pra melhorar o que você ainda chama de vida. Uns assistem pra se alegrar, outros pra chorar, outros pra passar o tempo mais rápido e assim o efeito individual vai pegando cada um da forma que cada um precisa. Esse é o papel do cinema, te englobar até você se sentir parte dele.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Pedro, li seu texto e fiquei observando sua foto por um tempo, agora estou assistindo pornô. Você me inspirou. ;9

Naisa Nayane disse...

Sempre assisto os mesmos tipos de filmes: comédia, romance e as vezes suspense(e ação, mas é raro), não me agrada outros e depois eu sempre fico me perguntando.. cade o meu homem perfeito ? ;/

Mas sou viciada em filmes, assisto um monte e acho lindo até o mais brega ! uhauhauhauh

Juliana Ferreira disse...

Mas sou viciada em filmes, assisto um monte e acho lindo até o mais brega ! uhauhauhauh [2]
*-*

Postar um comentário