segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Amigo Secreto

Todo mundo curte ganhar presente de Natal, mas nem todo mundo curte dar presente de Natal. Qual foi a solução para isso então? Vamos fazer um jogo onde você não precisa dar presente pra todo mundo, faz um sorteio, cada um dá presente pra uma pessoa e ganha só um presente, e assim criou-se o Amigo Secreto. Na teoria é lindo pra você que tem uma família grande ou mesmo nas confraternizações da firma ou da sua sala de 9º ano. Na prática as coisas não são tão legais assim.
O Amigo Secreto tira uma das coisas que foi uma das primeiras palavras que Jesus falou no natal daquele longíquo ano 00 (ou ano 01? SEI LÁ): você tem que dar presente pra quem você curte. Nem sempre você curte todos que estão lá com os nomes no chapéu, e na maioria das vezes você acaba tirando o nome de alguém que você não curte. Consequência disso: você não tem a mínima idéia do que a pessoa quer ganhar e também não tá com a mínima vontade de se esforçar. Você vai acabar comprando um enfeite de mesa ou dando um livro que você ganhou no natal de 1996 e nunca abriu. Livro infantil, porque em 1996, você leitor do RisosPonto tinha 3 anos. Até porque, você vai acabar ganhando uma roupa usada três números menor embrulhada em uma embalagem velha da C&A que nem existe mais (caso real). Então porque se esforçar, né? E assim entramos no ciclo vicioso do Amigo Secreto. Você dá um presente ruim pra alguém que você não conhece porque tem certeza que uma outra pessoa que você não conhece vai te dar um presente ruim. E quando é entre familiares, você não pode nem demonstrar sua revolta, já que você não quer começar um confronto interno.
E assim você renova seu estoque de meias, cds do Padre Marcelo Rossi, camisetas que não cabem em você, calculadoras, canetas (caneta? Em que mundo alguém ficaria feliz de ganhar uma caneta?), dvds acústico MTV Ana Carolina, jogo de xícaras, jogo de giz de cera, estojos ou pior, a coleção completa do livro do Crepúsculo e o cd do Fiuk, afinal, é o que a garotada da sua idade tá curtindo por agora.
Aí você me pergunta: "Tio Toscano, porque diabos você continua participando dessa brincadeira então?", e eu te digo que é a esperança, amigo. Apesar de você ganhar uma caixa de playstation com um tijolo dentro, sempre tem algum felizardo que ganha um presente muito bom. Aquele que tem tudo a ver com o presenteado (e com você). Aquele que é trinta vezes o valor máximo estipulado. Você ganhou um "BrickGame 999 jogos em 1", mas seu amigo ganhou um óculos da Oackley. Você tem a esperança de que um dia você seja esse amigo felizardo, mas ainda assim não arrisca em comprar um presente minimamente bom, pra não tomar prejuízo.
Esse texto foi inspirado pela minha revolta porque meu pai ganhou hoje um relógio de 300 reais em um amigo secreto onde o máximo era 15$. E você? Conte-nos sua experiência ruim com amigo secreto!

ps. Vamos brincar de amigo secreto? Eu fiz um algorítmo matemático que sorteia o nome de cada um de vocês leitores aí você clica no link e vai sair um nome. O nome que sair você compra um presente de no mínimo 15 dinheiros. Se você tem interesse, só clicar nesse link aqui ó.

11 Comentários:

Mariana ♪ disse...

Cara, eu sempre ganho presente bom D: Nesse amigo oculto, eu ganhei Toy Story 1 e 2 em DVD edição especial. Eu só tinha em VHS .-. E meus amigos ocultos são sempre entre amigos, nunca família '-' Na verdade a gente faz amigo e inimigo oculto.

Naisa Nayane disse...

Quando é amigo secreto de sala eu nunca dou sorte !! Até hoje o melhorzinho foi uma bolsa, que eu usei umas 3 vezes apenas.

Luisa disse...

Eu não lembro muito bem dos presentes que ganhei... Mas lembro de um amigo-secreto, quando eu era pequena, onde eu dei uma coleção de jogos de R$ 30,00 e o valor estipulado era de R$ 10,00. Outra vez, eu dei uma flauta de presente, eu acho que era de plástico, mas a pessoa adorou.

Gabriel Rezende Mota disse...

Eu fiquei puto uma vez porque ganhei óculos escuros usados (e arranhado) no amigo secreto do colégio. Eu pensava que o cara que saiu comigo fosse realmente meu amigo pra poder perceber que os óculos escuros usados por ele não têm serventia pra quem é míope, assim como eu.

Rolava um amigo secreto entre a gente aqui do risos, com transmissão ao vivo na entrega dos presentes pra que nossos leitores analisem nossas expressões faciais ao recebermos os presentes. Que tal, Toscano e PV.
E prometo, se sair com o Toscano, darei 5 vales Whoopers-sextuplos do Burger King.
http://comacomosolhos.com/whooper-sextuplo

Juliana Ferreira disse...

em 96 eu tinha apenas 3 anos mesmo =O hahahana
lembro que uma vez na 4°série eu ganhei um estojinho de canetinhas daquela de 1,99 que quando vc usa ela se desfaz, fiquei mto mto chatiada, pq as outras pessoas ganharam coisas bem melhores mais ok.

José María Souza Costa disse...

Achei o seu blogue legal. Passei por aqui lendo. Estou lhe convidando a visitar o meu e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade

Unknown disse...

Não vou contar quem eu tirei aqui no amigo secreto! kkkkk

Beto disse...

Eita...
Amigo secreto é a pior coisa que existe.
Já ganhei despertador (eihn?), CD brega e muitas outras coisas ruins. Uma vez ganhei chocolates, mas eu tava de regime. Nem aproveitei o presente...

Mas já ganhei coisas boas também. Me lembro bem de ganhar uma camiseta bem descolada. hehehe

Abraço!

José Abrão disse...

Como grande admirador, passo isto pra vocês, caras!
http://zeabrao.blogspot.com/2010/12/selo-stylish-blogger-award.html

sucesso xDDD

Isa Priore disse...

Meu pai não participa de amigo secreto pq já ganhou 2 lápis e um sabonete lux ÇLDSFÇDLS
mas o meu amigo secreto, que foi na minha sala, o 9º ano, o preço foi estipulado 30 reais! O presente que eu dei era bom, mas n chegava a 30 reais... E recebi o colar e o brinco que queria mais chocolate Cacau Show com creme de avelã :9 foi mt legal *-*

Anônimo disse...

Aff hoje foi o cumulo kkkk estou revoltadaaa.... dei um presente super bom e asism na brincadeira cada um falo o que queria eu ja tinha falando o que queria chego la na hora a pessoa me da um QUADRO afff nem de quadro eu gosto a brincadeira foi feita entre o pessoal da sale de balé entao tipo tods ganharam coisas de bale e eu um QUADRO que tosko hahaha super revolta kkk tipo ainda estipulamos um preco e todos concordo dai vc pode dizer mas vai ke a pessoa nao tem dinheira dai eu respondo a vc ke esta lendo entao porque brinca kkkk afff nas proximas sera estipulado nao tem dinheiro nao brinca e nada de presentes feito a mao ke nao custe nem 5,00 reais ao menos aff a entao a pessoa que metirou kando tirou nao gostou e nao se damos bem entao image o porque do kadro nao axe ke sou mau agradescida mais a pessoa nao teve tem um pingo de senso

Postar um comentário