quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vegetarianos Não Comem Carne.

Eu nunca entendi muito qual era a vibe dos vegetarianos. Aí você me responde: "Tio Toscano, a vibe deles é não comer carne", eu sei, pequeno djovem. O que eu nunca entendi foi os motivos que levaram eles a começaram a fazer isso e (pior!) continuarem fazendo.
Geralmente, eles começam a parar de comer carne por ver uma cena escrota tipo um porquinho sendo sacrificado ou uma vaquinha sendo aberta. Essas pessoas de coração fraco que adquiriram carinho por esses animais durante seus anos de COLHEITA FELIZ decidem que aquilo não pode continuar e que se elas pararem de comer carne os boizinhos e porquinhos vão começar a morrer de formas carinhosas. Gente, se vocês pararem de comer carne os porquinhos e boizinhos vão começar a morrer de fome ou devorado por predadores naturais. Não sei vocês, mas eu prefiro que cortem minha cabeça logo do que morrer de inanição ou assistir um leão comendo minha perna. Ok, mas isso não vem ao caso, eles pararam de comer carne.
Quando alguém não come carne, tudo fica desconfortável. Além daquele estranho tom de pele que todo vegetariano adquire com o tempo, a pessoa não pode mais ir nos churrascos da turma ou nos almoços de família. Quer dizer, é pior, porque essa pessoa vai mas, chegando lá, fala que não come carne. Se você não come carne, porque você foi em um churrasco? "Ah, eu curto muito vinagrete". Não, não curte. Ninguém curte muito vinagrete e, mais do que isso, ninguém sai de casa pra comer vinagrete. Aí você chama sua amiga pra almoçar na sua casa, sua mãe faz AQUELA carne maneira que você sempre pede e ela nunca faz, e a pessoa fala "ah... eu não como carne". Enquanto você a observa enchendo o prato de alface, tomate e arroz, se imagina cortando-a em mil pedacinhos cozinhando e servindo para um monte de canibais que, AH, ESSES SIM CURTEM CARNE PRA CARALHO.
E depois da fase do "ah, eu não como carne" chega a fase do "ah, eu não como nada que VENHA dos animais". E é aqui que a "fase dos "genéricos" toma força. A "fase dos genéricos" consiste basicamente em você não comer carne mas fazer de tudo para emular aquele sabor delicioso que só uma picanha pode te oferecer. Hamburguers de lentilha, soja imitando carne moida, quibes de grão de bico, estrogonofe de berinjela. Quando a pessoa começa a negar tudo que venha dos animais surgem os leites de soja, massas sem ovos, etc.
Não tinha nada contra essas pessoas, até que em uma reunião com amigos vegetarianos me apresentaram o infame... PÃO DE QUEIJO VEGETARIANO. Essa iguaria dos amigos verdinhos não é só um absurdo culinário como eu tenho quase certeza que o Papa já considerou uma heresia. Imaginem comigo um pão de queijo sem leite, sem ovos e SEM QUEIJO. Amigos vegetarianos, preciso lhes informar de uma coisa: ISSO NÃO É UM PÃO DE QUEIJO. No máximo é um bolinho de farinha com água e óleo. Não quero ouvir a boquinha verde de vocês pronunciarem a palavra "Pão de Queijo" novamente.
Outra característica nada maneira dos vegetarianos é o que eu chamo de "evangelização da folha". São aqueles que não se contentam em não comer carne, eles tem que colocar em seu orkut fotos de animais sendo morto, humanos em pacotinhos de carne e tentam te convencer o quanto comer carne é errado. Cara, comer carne é gostoso. Sexo antes do casamento é errado também (pergunta pra DEUS) mas e daí, né galera das pulseiras coloridas?
Vamos fazer um trato? Eu como carne, você não come e todo mundo fica feliz nesse ciclo sem fim que é a vida.

32 Comentários:

Anônimo disse...

O fato de ser vegetariano é um assunto complicado porque tem gente que não come carne pela modinha e gente que realmente tem um ideal em relação a isso ..
Meu amigo me disse certo dia "Para que servem as vacas se não for para come-las?"
Ai eu parei pra pensar..

Apoio os vegetarianos com algum ideal.
Post legal o seu, lembro ter comentado com vcê e o pedro vítor sobre isso no twitter. ;)

@ana_juulia
http://oespacoamostral.blogspot.com/ ;)

Anônimo disse...

Sou vegetariano e provavelmente nada do que o post fala cabe a mim.
Ele cumpre seu papel, é engraçado mas toma muitas variáveis como certeza.

Como ovo e derivados de leite e não evangelizo pessoas ao meu redor, e saravá, longe de colocar fotos medonhas no Orkut, eca.
Churrasco claro que caio dentro e nem precisa de vinagrete (nunca gostei), tendo alcool, pronto. :D

Sou vegetariano por ética, a minha ética, não tento submeter ninguem a ela.
BlablablablaBlablablablaBlablablablaBlablablablaBlabla
blablaBlablablablaBlablablablaBlablablablaBlablablabla

Abraços

@adriano_av
www.garotos-do-cesio.blogspot.com

@ichiga disse...

Eu nunca conseguiria ser vegetariana '-' mas tipo, eu tbm tenho pena, mas nao por comer, acho q é necessario, faz parte da natureza. Acho que se você mata, tem que aproveitar tudo e é o que fazem. eles aproveitam des da pele até os ossos. Ai nao vejo problema.

Neca disse...

post muito bom...
tem gente que não come carne pela modinha e gente que realmente tem um ideal em relação a isso .. +1
eu e tuca, tuca e eu temos um amigo vegetariano, e ele tem seus propósitos para isso, concordo com ele em relação a maltratos dos animais, sou contra msm...maaaaaaaaaaaaaaas nasci estudando as partes de um boi pra um bom corte (rs.)então,deixar de comer carne..não da.

Mariana ♪ disse...

Eu não ia conseguir ser vegetariana. A única coisa que eu gosto de soja, é suco. E não são todos. E odeio alface e tal.

Já votei na camiseta do Gabriel ;)

Pedro Ascar disse...

A galera que não come carne olha com desprezo e superioridade a galera que come. E enquanto o ego dela se alimenta, eu tô com minha costela de porco com molho barbecue bem bonito no meu prato.

thaís y. disse...

No máximo é um bolinho de farinha com água e óleo. < gostoso né kk
ética pra uns, que nem curtem comer carne pelos bichinhos morrendo, mesmo que continuem morrendo hm, ou modinha "minha amiga é tambem vou ser", aaah por favor, modinha ridicula alok

Naisa Nayane disse...

Também não conseguiria ser vegetariana; não poder comer metade(ou mais da metade) das melhores coisas ??
Soja não é o meu forte.

CarolMoreno disse...

Eu até tentei parar de comer carne uma vez mas não consigo, sério, passar o resto da vida sem carne deve ser um pesadelo. E o Pedro tem razão, vegetarianos olham com desprezo e superioridade pra quem não é.

PS: Sexo antes do casamento não é uma comparação porque animais não morrem pra isso acontecer. E as pulseirinhas não significam nada ok? u_u

Gabriel Rezende Mota disse...

Eu gosto de vinagrete.

E de carne também, apesar de estar há 10 dias sem comer.
Mas é tudo preguiça de fazer + vida de universitário + tempo curto + miojos infinitos.

fabianne falcão disse...

Haa, aquela picanha gostosa que minha mãe faz... virei o macho dela, como ela todo dia! E aquele espetinho de coração?? Noooossa!

Anônimo disse...

VAMOS TODOS COMER CARNE! ÊEE!

José Abrão disse...

é, isso aí, trato feito.
E o mesmo vale pra quem come e não come antes do casamento.
Conotativamente falando.

Anônimo disse...

Pedro não generalize.
Segundo você:

"A galera que não come carne olha com desprezo e superioridade a galera que come."

Cuidado com isso. Sou vegetariano mas não desprezo amigos que comem, nem ao menos tento evangelizar, até porque vegetarianos são minoria, eu seria uma ilha se fosse tentar me isolar de quem come carne.

Se você tem um motivo pra comer carne eu tenho um para não come-la, só isso, nada mais.

É engraçado, sempre que cito que sou vegetariano em algum lugar logo vem o engraçadinho com alguma piadinha como:

"E enquanto o ego dela se alimenta, eu tô com minha costela de porco com molho barbecue bem bonito no meu prato."

Provavelmente eles achão vão ofender o vegetariano como se a escolha dele fosse uma decisão de momento.

Abração Gui

MariKinouchi disse...

Se td mundo parasse de comer carne os bois e porcos iriam pra onde? Iriam virar bois e porcos selvagens?? Ou iriam se extinguir? Será q o consumo de carne garante a existencia desses animais?
Alguém responde ae pq eu não sei....

gabrieldovalle disse...

@MariKinouchi

muitos vegetarianos, assim como eu, são contra a criação desses animais de maneira industrial para alimentar um sistema. portanto eles iriam se extinguir se 100% da população terrestre se tornasse vegan.

C. Lisdália disse...

Hahahaha! Muito bom...
Vamos nos respeitar, né? Não quer comer carne, não come. Mas não enche o saco!!!! Carne é bom e pronto! E os vegetarianos sabem disso, coitados! hahaha =P

Anônimo disse...

É um tema difícil de se falar, mesmo que você o tenha feito parecer só como uma decisão idiota de pessoas sem nenhum tipo de opnião.
Sim, existem muitos que vão pela moda, mas esses não passam mais de 3 meses sem comer carne...
Agora, a maioria dos vegetarianos acredita no que está fazendo, acredita que de algum modo está trazendo beneficios para o mundo...
Criticar pessoas por uma crença não é algo que eu esperava ver nesse blog.
(ps. não sou vegetariano)

Ana Carolina disse...

E aquela picanha sangrando ainda? HUUUUUUUM...
hahahaha

MariKinouchi disse...

@gabriel do valle

deixar uma raça se extiguir, não é pior do que deixa-la existir mesmo q matando depois, pois afinal tds nós vamos morrer um dia.

gabriel do valle disse...

@marikinouchi

meu motivo para ser vegetariano na verdade é ambiental. para UMA pessoa ingerir 100 calorias de carne, 7 pessoas deixaram de ingerir 100 calorias de grãos. e além do mais, as vacas produzem mais gases do efeito estufa do que toda a frota de automóveis do mundo. se quiser, este é um bom documentário(sem carnificina, imagens emotivas e essas porra, só dados mesmo)

http://www.youtube.com/watch?v=DWade_GgUFQ

é a última parte de um documentário sobre vegetarianismo, basicamente resume o documentário inteiro.
(e me desculpe, não tinha nem um sem essas vacas cagando no começo, se quiser pode pular pra parte que a mulher fala)

MariKinouchi disse...

@gabriel do valle

Gostei muito do vídeo, eu msm já fiquei uma semana sem comer carne, mas eu acho q nós não temos direito de acabar com uma ou mais raças e q temos condições de conseguir ajudar o meio ambiente por outros meios, os quais eu não tenho muitas informações, e continuar comendo carne.

Andressa Símaro disse...

"Ah, eu curto muito vinagrete".
UAHUSHAUHSUHAUSHUAHSUHAUSHUHAUSHUAHSUHAUSHUAHUSHAUHSUAHUS eu ri muito

Unknown disse...

Risos.

@nanatoushiro disse...

eu tenho um amigo que é EXATAMENTE assim, ele quase vomita só de olhar para um pedaço de queijo, QUEIJO POR DEUS! ri muito com o texto, muito bom. beijos :*

Anônimo disse...

Comendo a salada e deixando a picanha pra mim, não tenho nada contra ;)
Na verdade ja cansei de discutir sobre isso com meus amigos vegetais :) kk

Sara disse...

ai gente, não comer queijo?ovo?LEITE?
como alguem vive sem leite e derivados(Ex.:queijo haha)
tenho dois amigos não brasileiros que na cultura deles não se come carne, e nem alguns temperos brasileiros, como CEBOLA, ALHO, então assim, eles não podem comer em nenhum restaurante brasileiro né, é triste
mas ai é diferente, é uma questão de religião
masleite e derivados eles comem tranquilamente, adoram pão de queijo(com leite, ovo e queijo) =D

Ka disse...

Parece brincadeira, mas é mto sério...mas quem viver verá e até msm já podemos ver, quais as reais consequências de todo o processo que passa por comer carne, mas não paraa por aí...doenças, catástrofes ambientais e tal...toda ação tem uma reação...qto mais consciente e em harmonia com o universo, ou seja, sem violência, mas resultados, reações condizentes com estas ações. consciência na ação é o lema. Sacar todo o processo, não apenas se deixar perder nos sabores da carne e pior literalmente. A isto é mto profano! ha a vida eh sagrada! seja ela da forma que for!
CONSCIÊNCIA!!!
Keka

Juh disse...

Tenho nojo de comer carne e não acho gostoso O.o desculpa aí

vivi disse...

Olha, vc realmente tem bons argumentos e bem se diga"vc conhece muito bem os vegetárianos "...estudou bastante heim....rs
bom digamos que eu já fui vegetáriana..

O problema maior amigo que nos aflige(creio eu que grande parte dos que são vegetárianos) não é nem o fato de ser uma "vaquinha"....e todos esses outras "inhas" que vc postou aí, e sim o fato como são mortos e são tratados os animais..concordo plenamente que eles sofrem mais morrendo lentamente, mais meoO....matar tipo aos poucos o animal agonizando ali...o ser humano é tão inteligente, hoje em dia a mulher já consegue ter um bebê sem sentir dor , pq não inventa logo uma forma que não os faça sofrer....(@#$%¨&*) parece rdicula essa forma de pensar, talvez todo mundo pense que não tem nada a ver pq eles não falam ou mesmo não "raciocinam" como nós...mas sofrem sentem dor frio e fome...só o fato de pensar que o que eu sinto eles podem sentir tbm...
sou sim sentimental e sofro junto com eles..

fernanda disse...

Pode-se ver que é algo que te afeta tanto que até um blog vc criou só criticando e falando mal de quem é vegetariano..

totalmente preconceituoso e não respeita a opinião das outras pessoas..

chama os que colocam e postam imagens no orkut ou tentam defender suas opiniões "de evangelizadores da folha"...
e fica evangelizando as outras pessoas a serem contra... =/

Vc pode dar sua opinião como bem quiser .....os outros tentam defender e são ridicularizados....

ahhh váaa.........

Anônimo disse...

Caro amigo , realmente você acha que as pessoas não comem carne só pela violência com os pobres animais ?
Há muito mais por trás disso , tu sabes os impactos ambientais da produção de carne?
Ela é uma das principais causadoras do aquecimento global e isso não é mostrado , apenas é mostrado outros setores que o fazem.A agropecuária desmata areas inteiras e o espaço onde a vaquinha estava e é pisoteado por ela não é mais produtivo , imagina quanta extensaõ de terra não produtiva?Além disso até o pum das vacas produz substâncias que destroem a camada de ozônio , claro que também soltamos pum mas o sistema digestivo delas é muito diferente do nosso nem adianta comparar, além dos dejetos que poluem os rios .E tem mais coisas dê uma pesquisada .Sou vegetariana e minha pele não mudou muito menos a sua cor , minha saúde é ótima e vou sim a jantas e almoçlos é possível sobreviver sim e tem muitos alimentos que podemos comer .

Postar um comentário