segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

50 Strippers e Meio Quilo de Pó

Semana passada, todas as prostitutas e traficantes brasileiros foram a lan house de suas respectivas favelas para reclamarem desse vídeo aqui em que o Robin Williams faz uma piada com a gente:


Houve protestos pelo Brasil inteiro, milhões de pessoas reclamando que o fomos desrespeitados, que aqui não tem apenas strippers e cocaína, nós também produzimos maconha, carnaval, futebol e filmes que falam sobre pobre. Ok, ok. Vamos falar sério agora.
Todo mundo que cresceu na década de 90 (como este que vos fala) adora o Robin Williams. O cara é um ótimo ator, ótimo humorista e dublador foda. O cara era a babá quase perfeita que todos queríamos ter, ele era o professor locão da Sociedade dos Poetas Mortos, o dono da Gaiola das Loucas, o menino que parecia ter 40 anos, o cara que foi até o mundo dos mortos pra poder resgatar sua mulher, ele era O PETER PAN FOR CHRIST SAKE e (apesar de no começo de carreira ele ter sido o Popeye) ele é o Gênio do Aladdin e responsável por quase toda a trilha sonora desse filme! Robin Williams me divertia horrores com suas mil imitações e piadas e me emocionava em seus filmes sérios e apesar de ultimamente ele se contentar em ser coadjuvante de filme do Ben Stiller, todos sabemos que ele é foda.
Agora vamos voltar para o outro lado da história: os brasileiros. Todos sabemos que aqui no Brasil tem muita prostituta e muito traficante, não é novidade. Tudo bem que gostaríamos que os humoristas dos outros países do mundo falassem de como nosso país tem crescido nos últimos anos e como nossa democracia é forte e consolidada. A gente gostaria que todas as pessoas do mundo soubessem nossas qualidade e vissem que aqui é muito mais do que bunda e futebol. Todos ficaríamos MUITO felizes se os filmes que a gente mandasse pro Oscar não fossem só filmes de tragédias e crime. Imagina quão feliz a gente seria se o Se Eu Fosse Você ganhasse uma estueta não é? Só que essa não é nossa realidade, a realidade é uma merda e a imagem que temos lá fora é uma merda. Aí você me afirma "Mas Tio Toscano, não é só porque somos ruins que dá o direito de nos ofenderem desse jeito!". Apesar de eu achar que se é verdade não é ofensa, vou ser mais sensato pra te responder. Olha, o Robin Williams é um humorista e o que ele fez foi uma PIADA. Eu sei que é difícil entender o conceito de piada crescendo num país onde o referencial de humor é A Praça é Nossa, Casseta e Planeta e humoristas medíocres fazendo stand-up, eu não os culpo. Mas vai me dizer que você nunca ouviu uma piada sobre argentino nesses programas? Ou piada de português, já ouviu alguma? Ou pior, você já contou alguma dessas piadas? E quando você riu dessas piadas você pensou "Oh, eu ofendi a nação deles, como eu sou uma pessoa ruim!"? Não.
Não é a primeira vez que brasileiro chora porque riram dele. Lembra aquele episódio de Simpsons onde eles vão pro Rio de Janeiro, tem macacos nas ruas, o Homer é sequestrado? Então, todo mundo chorando que o Brasil num é assim que tem que tirar do ar e o caralho a quatro. Na hora de caracterizar português com bigodão, mexicano com sombreiros imensos, ninguém tava nem aí, né? O brasileiro precisa entender melhor o conceito de PIADA, aprender de ri de si mesmo e parar de encher o saco dos outros países. Não gostou? Faça uma piada MELHOR sobre eles.



E PERAI!!! SAIU O RESULTADO DA NOSSA PROMOÇÃO!
Olha, os ganhadores da nossa promoção do Google Wave são:

"Risos ponto, porque rs. is so last week"

"tmb quero, cri cri(atividade 0)"

"Seria mais fácil mandar 50 strippers e meio quilo de pó?? Acho que não seria justo. risos."

"Eu gostaria MUITO de conversa com os meninos dos @Risosponto mas não tenho nem uma ideia legal. Agora se fosse um quiz sobre pedro...hahaha"
Não tá nos moldes da frase, mas essa vale, sei lá, uns 10 convites. Ahahaha!

e... em primeiro lugar:
"AAA"

gora vocês que ganharam a promoção vão mandar um email pra risosponto@gmail.com com seu endereço no gmail (se não tem, crie!) e a gente vai entrar em contato com você pra combinar tudo certinho, ok!

17 Comentários:

Anônimo disse...

Também acho, quando eu vi o que o Robin Williams disse, simplismente Ri(sos.)
Eu assisti aquele episódio de Simpsons, e também só Ri muito, kkkkkkkkkkk eu achei mto bom, kkkkk.
E o Robin Williams como um bom entendedor, deve sabe que nosso Pó é dos bons, kkkkk.
Ótimo post Toscano =)

Gabriel Rezende Mota disse...

Foi um dos melhores episódios dos Simpsons.
E tio Roby, ah, bacana. Eu ri, apesar de ter achado meio pesada demais a piada. Mas aí reli a notícia e percebi o problema: a redação dela.

Intrépidos jornalistas safadinhos, ora!!

Vanessa disse...

Eu não vi o episódio dos Simpsons... =/
Mas é assim mesmo galera, não é engraçado um comentário sobre o crescimento da nossa economia, muito menos da nossa democracia... O engraçado é o exagero dos defeitos, assim como fazemos com os argentinos, estadunidenses, portugueses etc...
Num entendo porque nos ofendemos tão facilmente, nem somos assim tão patrióticos...

Ótimo texto amor... =DDD

Anônimo disse...

Faço das suas as minhas palavras :D
ótimo texto, cara. ;)

http://oespacoamostral.blogspot.com/

Arthur disse...

Sério mesmo?
Foda-se.

Jelena Chagas disse...

Robin só ficou grilado por Chicago não ter ganho as Olimpíadas.Não achei q fosse uma ofensa,muito menos uma piada.Ele só está caducando pq num tá mais com a cocaína dele...

Lilia Branco disse...

Tenho uma visão um pouco diferente da sua. Acho que você tem razão que exportamos uma a pior imagem do Brasil através dos filmes. Porém não achei graça nenhuma na piada. Foi horrorosa, digna de um norte americano despeitado, é um excelente ator? excepcional? Sim e daí? Isso não dá o direito dele nos desrespeitar desse jeito. Acho que todos entenderam a piada dele, brasieiro não é burro não (a maioria não) sabemos muito bem o que ele quis dizer. Não sou paga pau de americano e nunca vou ser. Ele é um hipócrita, pois além de ser chegado a drogas e vagabundas... o país dele tem um índice muito maior que o nosso em tudo isso. Eles tem é que aprender a perder... principalmente para nós, já deveriam estar acostumados. Outra coisa ROBBIE WILLIAMS é cantor britânico que por diversas vezes vestiu nossa camisa e até a bandeira do Brasil já beijou muito diferente deste idiota do ROBIN Williams, ator narigudo americano. Se puder corrigir o nome ficarei muito grata (este foi o motivo que entrei no seu blog, para pedir a gentileza de retirar o nome do Robbie dessa matéria.) Fazemos piadas de outros países sim... mas em outras situações... fazemos de portugueses e os portugueses fazem da gente também... isso é brincadeira... mas as piadas do Brasil e Argentina não são brincadeiras são farpas... igual ao desse ator infeliz aí. Até gosto dos filmes dele... para mim são os melhores... mas... ele particularmente é um ridículo despeitado e não sabe perder. Desculpe... mas essa é minha opinião.
Seu blog é muito legal... parabéns

José Abrão disse...

issoaí Toscas, falou tudo, brasileiro é muito cheio de mimimi por pouca coisa.

Guilherme Toscano disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Guilherme Toscano disse...

HAHAHAH Sou um grande fã do ROBBIE WILLIAMS (o cantor) e peço sinceras desculpas a Lilia Branco ali em cima. Juro que fui muito cuidadoso pra não trocar o nome deles durante a escrita, como os dois estavam na minha cabeça acabei trocando. Vou arrumar já!

E eu só troquei uma vez! =~

Anônimo disse...

eu tbm sou uma grande fã do ROBBIE WILLIAMS.
e eu concordo no o toscano ja viu a imagen de outros paises aki no Brasil......Portuqês burro,japonês com o ..... pequeno......
então ñ podeomos falar nd......

fabianne falcao disse...

Concordo com a Lilia. Aquilo não foi nenhuma piada, é pura inveja.

Pedro Ascar disse...

Piada mal pensada na hora errada, fim. É algo que todo mundo pode ter pensado, mas todo mundo teve bom-senso ou falta de coragem pra expor. Ninguem tá discutindo se ele é bom ou não aqui, se é fã ou não, mas que alguem, do status dele, falar isso é no mínimo... otário. Minha opinião.

Neca disse...

Sério mesmo?
Foda-se.

chama ele pra pagah o alcool do meu carro!

Lu disse...

Tem lugar e hora pra contar esse tipo de piada, né?
Tipo, contar na rua, entre amigos e afins, ok. A questão é que ele contou a piada de mau gosto em um programa de rede mundial, né?
Daí fica feio pra gente :/

CarolMoreno disse...

Olha, voc fez um texto com a minha idéia! *-*
Enfim, eu sei que foi uma piada e que ele é otimo, foi um dos primeiros atores que eu realmente gostei e eu levei em conta ele ser comediante, mas, eu não posso dizer que não fiquei decepcionada, até porque ele nunca nem veio ao Brasil. Eu ainda acho ele um puta ator e é isso ae :)

Unknown disse...

Foi uma piada de mau gosto, mas eu acho que comediantes não se importam em fazer piadas assim ;) então nem grilei com isso, ainda acho ele bom ator. PS: eu ganhei *O* SHAISHUIA mesmo sendo #criatividadefail . Já mandei o e-mail :B

Postar um comentário