quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SÓ MAIS DEZ, GALERA!

AE GALERA MAROMBADA, RATOS DE ACADEMIA, MULHERES TORAS, LOIRINHAS COM BUNDAS REDONDAS, COXAS DURINHAS, "MUSCULOS DO TCHAU" 100%, CORPOS MALHADOS E SUADOS, ESSA VAI PRA VOCÊS!!!

Uma vez, em uma corrida extraordinária com nossos motoristas de mercedez, eu e meu grande companheiro de blog, Guilherme Toscano, eu ouvi uma verdade: Eu pago a academia. Só por eu ter pago já é um motivo mais que o suficiente pra me obrigar a ir. E eu fui pensar, é a pura verdade.

Uns pagam mensalidade pra se manter, outros pra emagrecer (e se matam na aula de spinning que será relatada agora a pouco) e outros pra virar mais um candango triangular (pra quem não sabe, candangos são conhecidos por viverem em uma academia, malhando 23 horas por dia OS MEMBROS SUPERIORES e passando a outra 1 hora se olhando no espelho e imaginando o quão macho CA-HAM ele é. Voce pode imaginar, agora, um indivíduo que tem, de seu abdomen pra cima, tudo desenvolvido, e dois cambitos em formas de pernas pra baixo)

O mundo da academia é bem interessante no quesito 'Egocentrismo', principalmente vindo dos cuecas. É incrível como sua masculinidade cai quando você sai de um aparelho e vem outro cara e aumenta a pesagem e faz com a cara mais marota do mundo. Voce se sente um lixo, um imprestável, um broxa. Mas quando é o contrário, quando o indivíduo sai e você aumenta os pesos na frente dele, solta aquele sorrisinho filho-da-puta, e começa a pegar o peso do tipo 'TO TRANQUILAO, TO NUMA BOA SÓ CURTINDO O BATIDÃO', mesmo que se o peso tivesse rasgando teu musculo no meio e você tivesse certeza que teu braço fosse cair daqui 10 segundos. Teu ego vai lá em cima e você se sente mais comedor do que qualquer Zé Mayer da vida.

Academia é brilhante até no quesito 'Paquera'. Sim, pros não-adeptos a essa palavra à la Malhação, acreditem em mim, rola muita azaração naquela ambiente osso duro de roer. Altas garotas malhando o popozão fazendo agaixamento na tua frente com aquelas bermudas coladinhas no corpo mostrando cada curva de seu corpo malhado. E também tem os cuecas e vão de regatas só pra exibir pro próprio amigo que anda malhando mais e tá tendo mais resultado
que ele. Isso é o suficiente pras garotas.

Mas antes de tudo, nunca pense em ir na aula de Spinning. Nem cogite a idéia. É cilada, Bino! Só quem já fez pra ter certeza de nunca voltar praquele inferno.
- SÓ MAIS 10 SEGUNDOS, GALERAAAAAAAAAA!!!!!! DEZ...................DEZ VIRGULA
SETENTA E DOIS................................................DEZ VIRGULA QUINZE........

É interminável. Voce pode pedalar até o Acre, ida e volta (não acredito que você consiga voltar da interrogação territorial) e ainda pegar mais 10 segundos de saidera do lado da galera que tá esperando os outros 10 segundos, que você termina antes que eles. Numa hora dessas você já tá só a capa do batman torcendo que pelo menos tenha perna pra chegar até o carro pra voltar pra casa, porque a essa altura voce nem as sente mais. Se tivesse só os cotocos lá mexendo você nem ficaria sabendo. E o cara não te deixa sair de lá não. Ele te envolve na conversinha dele de que tá acabando "AGORA SÓ MAIS 10" que chega uma hora que você pára de confiar e se espanta quando acaba a aula realmente.

E quando acaba, o que é aquele desespero pra sair da academia pra que nenhum personal te veja e arrume mais algum exercício pra fazer? Porque, pelo menos na minha academia, até os estagiários que fazem o pós-alongamento botam toda raiva de todos os estagiários DO MUNDO naquelas posições que ele te força ficar. Ele não entende que ele não tá te ajudando e sim que está quebrando todos seus ossos um a um pra você agonizar até sua morte no leito de sua casa. Academia não é de Deus. Mas é só pagar, meu caro, só pagar que você tem o ticket de entrada pro inferno. Bem-vindo.

PS.: Nada contra os candangos, aliás um grande abraço aos nossos leitores torinhas da nossa tão respeitada capital brasileira!
PS².: Nada contra o Acre, pelo contrário, um SALVE pros nossos leitores que não existem do Acre que também não existe.

13 Comentários:

Aline Bacchi disse...

Hahaha.. "MUSCULOS DO TCHAU"
Meu cunhado está malhando há séculos(sem sucesso algum) pra se tornar o homem coxinha!
parabéns pelo texto!

Luan Roger disse...

AH, é verdade, no inferno tem muuita azaração!

ótimo!

Guilherme Toscano disse...

AHAHHA Ai, ai. Eu sou a pessoa que paga a academia para me sentir obrigado a malhar (não pago desde fevereiro). Sem contar que, por eu ter problema de joelho, eu ia e malhava SÓ perna. Todo os bombadões ficavam me olhando esquisito pensando "Caralho, esse cara tá malhando perna, que onda errada". Mas durou só um mês, hoje eu sou um gordinho sedentário que mal levanta pra ir ao banheiro.

Taciane B. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pô eu adorava as aulas de spinning, na época que eu fazia... mas que é tenso é, parece que o instrutor faz questão de desconfiar que você não tá colocando o tanto de carga necessária.Hahaha, adoreei o texto ;D

Hosana Lemos disse...

li todos os textos de vcs, TODOS.
desde o blog 'teletube' eu não via um blog prender tanta minha atenção.

vcs deviam divulgar mais o blog,as pessoas precisam conhecer vcs
hehehe'
vcs são muito foda [tá parou a babação]
auierhaeuirhuaihruiae

adooooorei

:}

thaís coelho disse...

Eu pago a academia mais pra ver os amigos kk na verdade o problema é só pra eu sair de casa, dps que saiu, dai eu até vou e malho certinho.
A academia é uma viagem da minha casa, então eu indo a pé só paro lá pra tomar um copo d'agua e ja volto :D hahahaha

otimo texto :D e tbm odeio aulas de spinning ._.

Débora S. disse...

Mas é só pagar, meu caro, só pagar que você tem o ticket de entrada pro inferno. Bem-vindo.
HEUEHEUEUEHEIEUEEHEIEUEHEIEUEHEIUEHEIEH.

Tenho vontade de fazer acadêmia, mas ainda prefiro ficar na cadeira do computador :~

Babi Santos disse...

Lembrei porque nao gosto de academia! Um dos melhores textos que li falando do assunto !

Beto disse...

Nuss, entrei na academia tem uns 6 meses... To curtindo bastante...

Mas é verdade essa parada dos bombadões que ficam se admirando no espelho, falando de suplementos, tentando aumentar a carga cada vez, e aqueles papos sem futuro que só eles tem. kkkk

Eu fico la, na minha, devagar e sempre, meio alheio a tudo. hehehe

Abraço!

quandoescrevo disse...

Por aí, tem gente que paga pra sentir que está queimando calorias... pagar a academia por sí só ajuda a perder peso, é fator psicológico importante! rs

pequena disse...

Há! Muito bom o texto.Eu ri!

Hoje percebe-se também, penso eu, que há uma "moralidade da magreza e do fitness" vigente em nossa sociedade.E essa tal moralidade diz o seguinte: a perfeição física (materializada num corpo, como é que é mesmo?.. malhado!!)é um signo que inscreve,em sua irrefutabilidade,uma evidência, uma prova.. é prova da urgência.Uma urgência que não deixa de ser, paradoxalmente,uma "afirmação" da vida que acaba atentando contra ela.Ela prega que a vida só pode existir numa operação de velocidade..como se só essa urgência pudesse aceder à verdadeira existência.É quase como se ela disesse: "não tenho TEMPO para comer..ou para qualquer outra atividade banal que seja, mas tenho para malhar.."afinal, a sociedade valoriza mais a disciplina e o alcance de metas do que o ócio nomeado de "preguiça" ou a lentidão de processos que são verdadeiramente à longo prazo.. - lugares estes "onde a vida NÃO está".

Mas é claro que nem todo corpo sarado e magro se engaje nessa moralidade dos "corpos pós-utópicos",laborados nas academias de ginástica, indices de um "hedonismo desesperado"(?).
Ainda bem.
Para fins de constatação: prefiro "malhar" ao ar livre.

=)

Não conhecia o blog.Virei aqui mais vezes.

Pri disse...

Lembrei que tô prometendo pra mim mesma ir na academia pagar a mensalidade tem mais de uma semana.

hudson disse...

"Ele não entende que ele não tá te ajudando e sim que está quebrando todos seus ossos um a um pra você agonizar até sua morte no leito de sua casa."

exagero característico do pedro hahaha
adoro teus posts, ce escreve muito bem, dá realmente pra imaginar você falando de acordo com que vou lendo. abração ;) ;*
(e ah, eu sou do povo fachada, que paga só pra falar que tá na academia, atualmente to indo em torno de tres a quatro vezes.. por mês..)

Postar um comentário