terça-feira, 10 de novembro de 2009

És belo, és forte e terás perfil no Beautiful People!!

A velha história de que nada se cria, tudo se copia nunca esteve tão em alta. Assim como o G1 apareceu como portal de informações na internet e logo veio o R7 querendo ser igual, aconteceu a mesma coisa com o Orkut. Temos o orkut Divino, o orkut de Publicitário, o de marca de roupas... Não me perguntem os links deles porque eu não lembro, mas que existem, existem sim.
E a cada verão (metaforicamente falando) algo novo aparece nesse sentido. A bola da vez é o tal de "BeautifulPeople". O nome já diz tudo para aqueles desinformados que não ouviram sequer algum bafafá sobre ele e sua dinâmica de usuários. Sabe como o criador [/Deus] do tal site definiu seu projeto? Chupa essa manga e engole o caroço:
"Outros sites são reservas de hipopótamos e javalis africanos, BeautifulPeople é uma maravilhosa reserva de caça de gatos e tigresas."
Né? Um graaaaaaaande abraço para todos os hipopótamos felizes e javalis africanos empolgados em receber convites pro novo Orkut!
Eu, como pseudointelectual e pseudojornalista que sou, achei tudo isso uma afronta aos preceitos éticos e morais que regem o cerne das famílias tradicionalescas ou modernas desse mundo globalizado pós segunda guerra mundial. Resolvi então botar meu lindo rostinho (mamãe disse que sou lindo e, né? Mãe não mente...) à tapa e testar essa bagunça. Eis meus primeiros apontamentos:

Seja bem vindo, Gabriel X Infelizmente a sua inscrição não foi bem sucedida.
O site é bastante simples de princípio e exige poucas informações sobre o usuário iniciante, algo como nome, foto, e-mail, a senha e só. Daí que você já começa bem, questionando de onde vem essa mecânica toda da tal beleza se você só precisa informar o que você informa pra qualquer atendente da Oi...
Perfil criado (né?) é hora de preencher tudo, como existe no Orkut. Bota endereço, telefone, preço de um programa, o que quiser. O interessante é a poliglotagem (palavra minha) do sistema: "Escreva aqui algo sobre você" e na linha de baixo "Escreva aqui algo em inglês sobre você".
Aí booora colocar fotos num álbum. Porque as pessoas precisam avaliar seu nível de formosura. E por 48 horas você fica ali, sendo votado pelo sexo oposto, levando notas que vão de 0,algumacoisa a 10oiçolgats. Quem já entrou te classifica num desses tópicos: "Definitivamente sim", "Hum sim, OK", "Hum não, não realmente" e "NÃO, definitivamente NÃO". Mas convenhamos, as mulheres votam entre "Ai se eu te pego, ai-ai, se eu te pego", ou em "Delíciaa...", ou "Pelo menos tem cara de rico", ou ainda em "Rârs, vou apresentar pra minha amiga encalhada". Já os homens devem votar em categorias que querem dizer "Piriguete da UNIBAN", "Vamo caí pa dentro", "Topo, porque não" ou "Bebendo bem, que mal tem?".
Uma vez dentro do site e esperando as pessoas definirem se querem constituir famílias com você e passarem anos numa ilha deserta plantando sementinhas e esperando a cegonha aparecer, você vai bisbilhotar o que quiser por lá. Confesso que aquela balbúrdia toda não me interessou em nada e saí dali sem visitar nenhum perfil, votando apenas na foto de uma espanhola (dei 8 porque fiquei com pena dela) porque a tal foto apareceu na minha tela sem eu lembrar como fiz aquilo. O site em geral é meio confuso, tem um menu lateral e quando você clica abre uma janela ao lado, daí que vira a festa do desktop online: você pode abrir várias janelinhas desinteressantes, minimizar algumas, restaurar outras... Pode mudar o fundo da sua página com temas multicoloridos, enfim. Nada de interessante mesmo. Depois de meia hora, desisti e saí. Voltei algumas duas vezes pra acompanhar minha votação. O que não fez muito bem pro meu ego.
Findaram-se então as tais 48 horas e eu só me lembrei de ver meu resultado hoje porque tinha que escrever aqui. Abri a página, loguei e apareceu uma tela vermelha, com aquele ícone de uma plaquinha triangular amarela e uma exclamação dentro. Num box a singela notificação que disse em eufemismo invejável que eu sou feio pra caralho. Tá, é hipérbole agora, mas o que eu li foi isso:
"Você quer que a sua inscrição seja avaliada novamente?
Caro Gabriel Mota,
Infelizmente a sua inscrição em BeautifulPeople Network não foi bem sucedida.
Os membros de BeautifulPeople não acharam a sua inscrição interessante no momento.
No entanto, você é bemvindo [sic] a tentar uma outra vez com outra foto ou com um texto mais interessante sobre você."
Resumindo no bom e velho português coloquial:
"Velho, tu é feio pra caralho, mermão! Putaquipariu.
Gabriel,
A gente não te aceita aqui dentro nem fodendo.
Vê se morre ou faz uma plástica e escreva coisas que valham a pena por favor, não me faça perder meu tempo lendo tudo isso mais uma vez."

Conclusões a que eu cheguei:
1. Feio eu não sou, bonito também não.
2. Eu não sou o público alvo das mulheres.
3. Feios são inteligentes e não perdem tempo com isso. Como eu sou meio termo, perdi um pouco do meu tempo ali apenas para fazer uma investigação de campo sobre o assunto. E só.
4. Não preciso disso pra me dar bem. Ainda tenho o tal do Orkut e escrevo pra um blog bacana (Conhece o Risos.? Risos.). Sou pseudofamoso e interessadas em mim podem mandar scraps, tweets, e-mail com foto e telefone (hahaha), ou sinal de fumaça, que eu também sei interpretar.

Resumindo tudo:
Pra que separar belos de feios se todo mundo um dia morre?
Tá. Parei.

E pra quem quiser tentar, beautifulpeople.com
Boa sorte!

17 Comentários:

M. disse...

Olha, eu acho que você só não entrou pq nao o target do site nao sao M 50-100 AB que votam!
=D

Manuela disse...

Erm, eu entrei. O_o

Asho muito estranho esse negócio, tio.

Gabriel Mota disse...

HAHAHAHHAHAHAHHAHA!!

=P

Guilherme Toscano disse...

HAHAHAH CHOREI DE RIR COM O POST =~~~~

Como o @adriano_av mandou no twitter "Mandaram logo o gabriel!?!?!". Ri demais aqui, de verdade.

E eu nem coloco minha cara a tapa nessas paradas não, ser recusado faria muito mal ao meu ego. Adorei o post. Ri muito aqui.

Bella C disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , eu dei trela aqui .

vou tentar entrar ! ou não né ? vai que eu recebo a mesma coisa ? :p

Zé Abrão disse...

oh yeah, futilidade globalizada!

imagino o nível intelectual dos "felinos" desse site.

thaís coelho disse...

que site mais desnessesário kkkkkkkkkkk fico com meu orkut aqui de boa x)

Carolina disse...

já tinha ouvido flar.
nesse momento to entrando. nada me impede de pensar que tem milhões de fakes nesse site.

N. N. disse...

UHAUHAHUUHAHAUAUHUHAUH vai saber quem votou.. vai que foi mais macho ?

Pedro Carvalho disse...

Dei trela da mensagem deles pra você. Uma gentileza só. AHHAHA

to esperando a minha resposta. Óbvio que eu fui tentar né. HAHAHA

xubaudelaire disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que ótima experiencia... eu já passei por coisa parecida, estou no meio termo também, só não tenho um blog legal
um dia quem sabe

muito bom o texto, parabens

thaís coelho disse...

foi só eu ou vocês tbm viram esse site no jornal da globo? haha passou falando do Beautiful People e que os brasileiros/as estão entre os mais bonitos...pena que você nao eh um deles né gabriel :/ kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira..RISOS.

Guilherme Toscano disse...

Thaís, nosso texto foi publicado dois dias antes da matéria do Jornal da Globo! =D

Gabriel Mota disse...

O JORNAL DA GLOBO LÊ O RISOS.!!!
*_________________*



Risos.

Gabriela Schütz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Schütz disse...

Rá! Deve ser uma alegria imensa descubrir isso!

Risos.

(Gabriel, Que precisa de um Beautiful People, Quando se é um/uma Gabi's?? kkkkkk...;D)

thaís coelho disse...

Nossaaa, que legal =DDPARABÉNS!

Postar um comentário