terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Fim do Mundo Como Conhecemos

E a nova onda do momento é... O FIM DO MUNDO! Todo mundo falando do Fim do Mundo, todo mundo preocupado com o Fim do Mundo, todo mundo dando seus motivos pelos quais o mundo vai acabar e todo mundo colocando uma data pro Fim do Mundo. E a cada filme novo que sai, com uma teoria nova sobre o Fim do Mundo, o mundo todo fica em pânico sobre o Fim do Mundo. Mas não é muito mais interessante todo mundo viver enquanto o mundo está aí do que ficar sofrendo antes pelo Fim do Mundo? E quantas vezes eu falei "todo mundo" e "Fim do Mundo" nesse parágrafo? Será que isso é um sinal do Fim do Mundo?
Desde que nosso planeta existe devem existir junto teorias que falam sobre quando ele vai deixar de existir. Os Nórdicos, os Católicos, os Indígenas, os Arborígenes, os da Igreja do Maradona, os Jedis, cedo ou tarde eles tratam sobre como esse universo vai se auto-fuder-se. E esse assunto não é só da religião não, a própria Ciência também tem suas teorias de que vamos fuder com nosso planeta e nos extinguir, vai bater um meteoro na Terra e fuder com nossa vida, os mortos pegarão um vírus que os transformarão em zumbis e eles comerão nossos cérebros, uma nação alien vai invadir nosso planeta e nos escravizar, usando a gente como suas mulherzinhas nas cadeias alienígenas. Sem contar que a própria população leiga também conta suas histórias do apocalipse, principalmente quando divulgam algum avanço científico ("Meu deus, as bombas atômicas!", "Oh, não! O Grande Colisor de Hátrons (LHC, aquele do Anjos e Demônios, sabe?)!", "Sejamos bons, os Cavaleiros do Apocalipse vão vir aqui nos matar!", "Socorro, tem um buraco na Camada de Ozôno, quem salvará as foquinhas?". O que todos concordamos é que mais cedo ou mais tarde vamos todos nos dar muito mal.
E a versão que está fazendo sucesso nos tempos de hoje é que com Cine ganhando prêmio de música, o mundo TEM que estar acabando a versão de que com o fim do Calendário Maia, o mundo vai acabar, meteoros vão explodir a Terra, vai ter um buraco na Camada de Ozônio, pessoas vão morrer de fome e AIDS na África, pessoas vão se matar no Oriente Médio por religião e petróleo, o Lula vai ter um filme sobre a vida dele que vai ajudar a eleger sua representante para Presidente do Brasil e vai sair um Homem Aranha 4 nos cinemas. Tudo isso só porquê o Calendário Maia não sabe contar direito. Não sei vocês, mas eu não sigo o Calendário Maia e, se eu não estou muito enganado, nem os Maias seguem mais esse calendário já tem uns 500 anos (visto que eles foram quase exterminados). E eu não acho que só porque os Maias não tinham um perspectiva de grande de futuro (olha os católicos, eles usam um sistema de data que é só você colocar mais um número quando o ano passa, aí nunca acaba!) o mundo vai acabar.
Aí você vai perguntar pro pessoal que está preocupado com o fim do mundo: "Mas baseado em quê você diz que o mundo vai acabar?", mas, obviamente, essas pessoas não conhecem o Calendário Maia ou as premonições de Nostradamus ou a ciência por trás disso tudo e o que elas nos respondem: "Ah, eu vi no Fantástico" ou pior "Eu vi em um filme". Galera, esses dias eu vi um filme de uns caras que roubaram o tigre do Mike Tyson, ESSAS COISAS NÃO EXISTEM, É FICÇÃO. Então podem ficar tranquilos, quando o mundo acabar não vai ter muito a se fazer, as pessoas vão definhar aos poucos e vamos todos morrer. Mas isso vai demorar pra caralho pra acontecer e até lá não será mais problema nosso. Portanto, parem de encher nosso saco com esse papo de "2012, meu deus, countdown para o fim do mundo, 10, 9, 8, 7, 6...". Espero que o mundo desses chatos que acreditam no fim do mundo acabe mesmo, que a gente se livra deles.

17 Comentários:

Pedro Lobato disse...

Como eu já falei, os sinais do apocalipse:
1- Morte da Dercy Gonçalves
2- Morte do Clodovil
...

Sei lá, mas se o Sílvio Santos for o próximo a bater as botas...sei não, em.

Pedro Ascar disse...

minha vez:
"que post grilado =D"

hahahahaha
minha mãe falou basicamente teu post pra mim esses dias. Não que eu acredite que 2012 vá acabar o mundo, mas, na biblia, consta que entre os anos de 2012 até 2064 será um período de tragédias como modo de "castigo" pra galera aí do mundo. Enfim, é sempre bom ter um motivo de fim do mundo pra galera se sentir tensa e depois ficar feliz por ter... "enganado a morte".

Matspereira disse...

Eu tbém ja estou de saco cheio!
sobre o calendário maia, ouçam o que o arqueólogo phd Rodrigo Silva tem a dizer! ele é fera! procurem no youtube!

Gabriel Rezende Mota disse...

Primeiro parágrafo tá foda.
E o fim do mundo todo mundo já sabe quando será:

Quando a Stefhany lançar seu novo CD.

Mariana ♪ disse...

Eu também acho um exagero desse povo. Enfim, todo mundo vai morrer um dia mesmo haha. Amei o post ;)
E o fim do mundo todo mundo já sabe quando será:Quando a Stefhany lançar seu novo CD. +1

Anônimo disse...

Eu não sei vocês... Mas eu tenho medo do mundo acabar em 2012. Tipo assim eu só vou ter 18 anos e vou estar saindo do ensino médio s: Isso é tenso. kkkkkkkkkkkk

Ótimo texto, e obrigada por aceitar a minha opnião sobre um post. Fiquei (muito) feliz! *:

Bela disse...

Se beber, nao case é muuuuuuuuuuito bom!

Sobre o assunto predominante do texto, as pessoas se preocupam com o futuro mas nem se quer olham pro presente... perdoem o cliche mas é por isso que o mundo nao vai pra frente!

Neca disse...

sério, ta ótimissíssimo o post...
POR FAVOOR, a gente ta começando, ta uma visitadinha....................... XD

http://oespacoamostral.blogspot.com/

engraçado, sabe esse título: ''O fim do mundo como nós conhecemos'' . . . . . já vi em algm lugar?!
risos.

Andressa Símaro disse...

caaramba, que revolta! UHAUHSUHAUSA

José Abrão disse...

a parte legal do fim do mundo enquanto ele não chega é que dá pra fazer muitas coisas legais sobre ele, como Fallout e tantas outras invencionices da ficção-científica.

Luan Roger disse...

Oh my God!
Realmente, eu acredito que o mundo vai acabar quando a Sthefany lançar o seu CD, mas até lá podemos viver a nossa vida sem se preoucupar com esse fim?
Porque convenhamos, pra morrer basta estar vivo, então, se fosse para se preoucupar mesmo, ninguém deveria sair de casa, porque do elevador do prédio até a calçada há várias oportunidades para a dona morte te levar!

O melhor mesmo são os efeitos especiais!

Pessoal do risos, queria pedir que entrassem no meu blog, pra dizer se tá legal!
é só clicar no meu nome e depois no me blog!
Vlw!
Te dedico Guilherme!

Neca disse...

Ahhh...valeu :D, nao sabia msm que era o nome de uma musica...e a gente ja combinoo uma sequencia semanal de postagens sim...segunda, quarta, quinta, sexta e domingo...sao 5 meninas...rs, nao some, da um olhadinha de vez em qd XD.....cara, vcs sao ótimos...(que emoção)...(ponto)
equipe encefalocardioescavadoras

Misa disse...

o mundo vai acabar em 2010, 2012, 2017, 2040, 2050 e quando mais ??

KAMILA disse...

AFF FALA SERIO O MUNDO VAI ACABA EM 2012 ISTO ESTA MAIS QUE PROVADO PELOS CIENTISTAS

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK /\

thaís y disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK /\ +1
poxa se acabar e 2012 nem vai da pro Brasil ser sede das olimpiadas que dó :/ KKKK
mano se acha que vai acabar, aproveita tudo uhu
se beber nao case é muuuuuuuuuuuuuito bom +1

Carolina disse...

em 2000 flaram a mesma coisa. e ai ? acabou ? não.
acho que tudo isso é só pra assustar o povo. nem acredito nisso tb.
e se acabar, to nem ai, vo morrer junto com todo mundo mesmo :)

Postar um comentário