quarta-feira, 27 de maio de 2009

Fantasia (fora do) ar!

Feliz foi aquela tarde de 1° de dezembro de 1997. Entrava no ar o programa mais sensacional e trash da televisão brasileira: Fantasia. Onze meses depois, Carla Perez assumiu o comando do programa, apresentando os blocos e entrevistando artistas. Mal sabia ela que 9 meses depois o programa sairia do ar, e INCRIVELMENTE não pelo fato dela ter falado o famoso "i" de escola e "e" de isqueiro. Se você duvidar, assista o vídeo. Digo porque eu só acreditei vendo. Essa é a hora que minha vergonha-alheia explode. Conseguem perceber o rosto de aflição e nojo das dançarinas depois de terem ouvido a aula particular da Carla Perez? Eu juro que tive pena delas ao imaginar a vergonha que elas sentiram dos pais por fazerem parte de um programa em que a apresentadora é uma porta, mas também né, só deve ter axé na cabeça. Certeza que elas foram zoadas por muito tempo. Fazer o que né, cada um no seu quadrado, aposto que elas ganham milhões também pra passar essa vergonha semanal. Mesmo porque cara, vamos analisar a dificuldade do trabalho delas. Pô, porque não é fácil né. Imagina ficar o dia inteiro gravando tendo que ficar fazendo a famosa dança do "tô louca pra mijar em todo mundo aqui, cacete!"? Fala se não é difícil ficar fazendo caras-e-bocas pro câmera gordo e escroto que filma elas? E o pior: fingir loucamente que são simpáticas dando sorrisinhos allthetime e (fingir) que importam caso você não ganhe o prêmio? Mas o mais difícil, por incrível que pareça, não é esse trabalho árduo das meninas, e sim o dos roteiristas do programa. Haja criatividade nesses jogos. Certeza que é um frito que fica na internet 24h por dia na busca pelas brincadeiras mais toscas que poderiam ser executadas.

Apresentação das meninas
Não chega a ser uma brincadeira, mas confesso que é a parte que eu mais gosto do programa. Ficam todas as meninas lá, com a tal dança do mijo, todas fingindo serem as mulheres mais realizadas sexualmente do mundo! Sério, nunca vi tanta mulher feliz junta, e isso é mais um argumento pra eu falar que elas são ótimas atrizes (um monte de mulheres, todas gostosas, até parece que não iria ter uma que ficaria MORRENDO de inveja da 'vadia' que tá mais gostosa que ela, e que tá na fila da frente na dança-do-mijo por isso? Ah, me poupe!). Enfim, eles propõem que o telespectador conheça a fundo as garotas, porque elas são a essência do programa, então a câmera percorre todas elas (minto, só as mais gostosas) e as mesmas dizem (ou falam, ou recitam, cantam, ou berram - ao gosto e personalidade da atriz/dançarina) seus nomes. Quando a invejosa vê que a vadia tá dançando e acenando muito pro câmera, ela tem que sobressair. Daí vem a pergunta, como chamar mais atenção? É fácil! É só aprender a ter um puta sotaque paulista e começar a alongar as vogais fanhas (o que é normal no sotaque deles). Eu falo, e o Oscar Filho mostra. Veja o vídeo!

2° Jogo "Na boca do Forno"
Acho que esse é o mais famoso, depois do "Pára a bola" (um abraço pro... CACETE, GOIANO? TINHA QUE SER NÉ, PORRA! *suspira* que alegrou minha tarde com a sinceridade e ingenuidade do seu coração). As meninas ficam segurando um bolo ou um frango, e o telespectador escolhe um dos dois pra continuar o jogo. A brincadeira consiste em não desgrudar o olho da menina que empurra o fogão onde está a comida escolhida. O fato é que, mesmo se você fosse a pessoa mais lesada DO MUNDO você conseguiria acompanhar os fogões que praticamente não saem do lugar. O bom é que fica um grupo de umas 5 garotas dançando na frente, o que forma uma cena bem nonsense visto que tem 'x' garotas empurrando um fogão lá trás (??????), velho, um fogão (!WTF). Elas dançam na frente da câmera, com cara de malandronas, COMO SE ISSO FOSSE ATRAPALHAR A VER O FOGÃO QUE ANDA DE RÉ DE TÃO LERDO QUE É AQUELA PORRA!

3° Jogo "Fique de olho"
Esse foi o jogo que me fez acompanhar o programa. Uma vez eu liguei a televisão a procura de alguma cultura fútil. E achei. E gostei. Tava nessa brincadeira. O negócio é o seguinte: é mostrado as meninas novamente, uma por uma, e cada uma faz a ceninha "quero aparecer mais que a escrota do meu lado" de novo. Sorrisos, paz e amor com os dedos, beijinhos pra câmera, ombros movimentando, etc. A primeira vez que eu vi, estavam todas normais, digo, só de biquini. Daí vem a apresentadora e diz que haverá uma mudança, e que cabe ao telespectador saber qual é, e o nome da menina. Daí na hora da mudança, simplesmente BROTOU uma garota com uma prancha de surf maior que ela, cara. Tipo, QUE ANIMAL NÃO PERCEBERIA ISSO, VELHO? ATÉ O CEGUINHO DA 'PRAÇA É NOSSA' COMENTARIA A CENA COM O RAY CHARLES, CERTEZA! A outra vez, e última, as garotas estavam com colares havaianos, e na hora da mudança, mostrando uma a uma pela camera, apareceu uma garota com uma faixa de "RAINHA DA BATERIA" ao invés do tal colar, cara. WTF!!!1111 O melhor é que a sequência musical é uniforme o tempo todo, e na hora que mostra a garota-da-faixa brota um samba e ela começa a sambar à lá "seguuuuuura salgueeeeiro!". Poxa... E ainda bem né? Porque se não tivesse esse samba, nossa, iria passar despercebido. NOT

Dia 17 de Março de 2008 nosso sonho acabou. Fantasia não estava mais no ar naquela madrugada de domingo. O que vai nos divertir nas madrugadas ociosas agora? Insomnia não chega nem aos pés dessa matéria-prima cultural. Sou super a favor da cultura fútil na programação da tv brasileira, mas algo feito pra ser trash mesmo, como esse programa, e não coisas do tipo "Faustão", "O melhor do Brasil", "Hebe", "SuperPOP", "Domingo Legal", "Zorra total", "Turma do Didi", e quaisquer programas vindos dos respectivos insuportáveis: Gilberto Barros, João Kléber e/ou Raul Gil. Perto disso, "Fantasia" era um "Lost", um "Friends" ou um "Skins": Alto nível! Só pra deixar claro que programas trash também têm seus fãs. E eu era um deles. O que é feito pra ser ruim, PODE ser ruim. Por isso que fantasia, mesmo trash e tosco, é um dos programas que eu sinto falta na televisão brasileira. Tenho dito.

11 Comentários:

VickChristina disse...

Pedro, vc escreve super bem... tem um tom ironico como ninguem... rs

Guilherme Toscano disse...

IUEASHUIEHSAIUE porra, velho.
"QUE ANIMAL NÃO PERCEBERIA ISSO, VELHO? ATÉ O CEGUINHO DA 'PRAÇA É NOSSA' COMENTARIA A CENA COM O RAY CHARLES, CERTEZA!"
E que foto autista da mallu, porra.
O filme "Turistas" é sensacional! =D

e só mais uma coisa: GUILHEEERRRRRRRRME =DDDD

Carol Moreno disse...

Levando em conta o pessoal que assistia, os jogos ainda estavam muito dificeis HASUHASUHASHUASHU

adorei o vídeo do Oscar Filho x)

Pedro Lobato disse...

Só o fato de elas darem aquela "dançadinha" do "quero mijar" e de bíquinis ( na maior parte do tempo) é o suficiente para fazer ver o programa. a cara de merda delas é sensacional quando a câmera não as tem como foco principal.

Bem lembrado pelo Toscano...

PÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊDRÔÔÔÔÔÔ =D

Janayna disse...

Adoro os seus posts pedro. E concordo com vc o programa é definitivamente fútil, mas era algo a se assitir em momentos de insônia.! E vc assistia o programa pelos seus jogos divertidíssimos ou pelas dançarinas???
kapskapskpaksapks

;DD

José Abrão disse...

yeah, gostei dessa postagem! E a foto autista da Mallu Magalhães deu o toque que faltava em "até o maior lesado do mundo".

José Abrão disse...

e porra seu chocolate, não fizeram nada sobre os nerds =/
até eu vou fazer, nem que seja com um mês de atraso =O]

Ciro Moraes disse...

Veeeeiii... Eu acho que o grau de dificuldade dos jogos acompanhavam o grau de intelectualidade da maioria dos telespectadores. Nunca vamos ver um "Fantasia" onde aqueles prêmios maravilhosos que complementam o salário mínimo vão ser dados a quem ganhar um jogo de xadrez...

E acho difícil a TV brasileira chegar a um alto nível como o de Skins. Conseguiremos apenas chegar a um genérico cheio de efeitos colaterais chamado "Malhação".

Unknown disse...

Eu vi essa história a algum tempo atrás. Eu fiquei com vergonha por ela. Meu, como deixam uma imbecil assim no comando de um programa que o Brasil inteiro pode ver? Digo com fé que as pessoas que deixaram ela lá morreram de overdose. Não é possível. Burrice alheia me mata com a faca da cozinha.

Anônimo disse...

idiota demais, não gostei

Alguém disse...

sorrisinhos allthetime, eu tenho essa capacidade.
Fantasia passou em 2008? Como assim? - eu perdi noites de gargalhadas?
E outra nunca esnobe "Zorra Total" afinal, você é cogitado para integrar no quadro de humoristas de acordo com suas saudosas fãs! ahahaha.

Postar um comentário