domingo, 30 de maio de 2010

Com quem será...

Aniversário do Tio Pedro é quinta-feira agora, dia 3. Dá parabéns pro Tio, vai.

Aniversários, festinhas, comemorações, grandes eventos. Sao mega variados, mas sempre têm um motivo em comum. E tudo depende, desde sua renda até seu objetivo. É a época em que você chama seus melhores amigos e é a época também percebe que a lista tá totalmente modificada da antiga "lista de melhores" amigos que compôs a comemoração do ano passado. Aquela coisa de olhar futuramente fotos e se martizar: "Por que raios eu convidei essa biscate?" e/ou coisas do tipo. Mas do mesmo jeito que gente sai, muita gente bacana entra. Gente bacana até ano que vem, que você vai achar seus antigos amigos uns merdas e vai achar que fez a melhor lista de convidados do mundo. E nisso vai indo. Como elenco de malhação, uns ficam, uns se vão, outros entram, e é sempre a mesma bosta vibe.

A começar pelas festinhas de crianças, que os amiguinhos enlouquecem as mães o mês inteiro, suam pra caralho, não param quietos (nem pra comer) e ficam gritando sem nenhum motivo aparente. Jovens normalmente amam essa festa por já serem gordos e darem devido valor à comidas e doces. As mães alugam um pula-pula aqui, compram uns centos de salgados, doces, refrigerantes e tá tudo bonito. Normalmente aquela festa que você finge que canta parabéns. Só mexe a boca, bate palma e mantém o sorriso. Típica festa que rola birra de todas as 872630981 crianças que presenciam o local na hora de ir embora.

Depois quando você tem 15 anos e faz uso da psicologia pra convencer seu pai a fazer aquela festa chata que custa 15 mil reais. Um vestido pra receber convidados, outro pra aparecer deslumbrante na hora das homenagens, outro pra abrir a pista de dança, outro pra cumprimentar a sua vó paterna, outro pra quando for comer trufas... e por aí vai. É aquela festa que ninguém suporta até a meia-noite. Ninguém tá a fim de ouvir ou falar as homenagens. NINGUÉM GOSTA DE DANÇAR OU DE TE VER DANÇANDO VALSA. É brega. Só sua vó paterna que deve achar "chique". Todo mundo, naquele momento em que você mostra seu vídeo fazendo maquiagem, malhando e com suas amigas, geral tá te xingando (muito no twitter) querendo que a festa comece logo de fato. Os cabaços adoram quando a aniversariante inova e bota uma tequileira pra dançar e jogar vodka (com 1% de alcool) na boca deles.

18 anos é balada.. Quem faz festa fechada pra isso geralmente é rico, porque pra ter a ousadia de fazer festa de 18 anos tem que ser A_FESTA. Muita bebida porque 18 anos é sinônimo de porre. Seus amigos vão com essa esperança. Tem que ter comidas mais simples, rápidas e maneiras. Bota aquelas músicas mais a sua cara, desde pornofunk até músicas que te formaram, como axé e backstreet boys. É festa de todo mundo ficar louco dentro da roupa. Não se pode pensar em festa de 18 anos acabando antes de o amanhecer. Isso é inadmissível. (e ah, sem famílias também nesse tipo de festa, pelo amor de Deus)

+20 é tipo festa boring. Ninguém te curte mais e você nem tem tantos amigos assim. Rola aquela coisa mais light. Um barzinho com pop rock de fundo ou o quintal da casa do seu amigo pra um "churrasco" sem carne. Seus amigos normalmente vão já com um compromisso em mente pra ter como desculpa de sair daquele tédio. É comemoração que geralmente é composta por 50% amigos e 50% peguetes, namoradas, acompanhantes noturnas dos amigos, e você, ali, sozinho, mais uma vez. Esse gênero de festa é típico também de quem não tem dinheiro e não pode bancar um restaurante com buffet completo por conta pros convidados.

Pra você que tem mil grupos de amigos e não sabe o que fazer, faça como eu, saia de quarta a sábado. Separe uma semana e divida-os em grupos. Faça um programa badalado, com uma saída light pros fracos, com um jantar familiar. Você deixa todo mundo feliz, não precisa fazer sala e ficar perambulando de grupo em grupo. Ninguém te achará seco, frio nem reclamará que você não deu devida atenção ao chato. Tudo fica lindo e você ainda tem uma semana inesquecível. Tomara que você consiga sobreviver à ressaca depois disso.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Último Episódio de LOST

Nesta terça feira (e para os mais apressadinhos no domingo), foi exibido o episódio final de LOST. Sem falar sobre minha relação com essa série ou se gosto ou odeio (isso ficará implícito no texto), venho aqui me propor a comentar esse episódio bonito que foi o final de LOST. Então tá avisado que se você é daqueles que viu até a segunda temporada e tá esperando ganhar tempo, esse texto tá cheio de SPOILERS.
Devido a contratempos e complicações (que inclusive me impediram de postar este texto no dia certo), não consegui assistir o último episódio na segunda feira, como planejado. Assim tive que fugir de spoilers durante dois dias até que finalmente consegui assistir (driblando todos os contratempos) no AXN. Opa! Falando nisso, todos os parabéns do mundo pro AXN que passou o Series Finale de LOST com apenas dois dias de atraso de sua transmissão original. Pra quem tava acostumado a esperar dois anos pra uma série chegar ao Brasil, essa tal de internet tá mudando algumas coisas. Nesses dois dias vi muita gente dizendo que chorou e muita gente revoltadíssima com o final. Fugi de qualquer menção ao final de LOST para que não me adiantassem nada.
Neste episódio, além de todas as coisas bonitinhas e hipermaneiras que acontecem, descobrimos que o que acreditávamos ser uma realidade paralela criada pela explosão da bomba em 1970 e alguma coisa, na verdade não passa de um inconsciente coletivo post-mortem que o pessoal criou para que todos pudesses se reencontrar e se redimir até que finalmente fossem embora (para o céu ou para outro lugar qualquer). Ou seja, depois de TUDO que aconteceu na série, depois de todo mundo ter ido embora da ilha viver sua vidinha e ter morrido de velhice ou de alguma doença sexualmente transmissível, a "mente morta" deles se reuniram para que todos terminassem bem. Fim.
Sóóóó que as pessoas não entendem muito bem as coisas que não são mastigadas e diretamente explicadas, e quando o Christian Shephard (nome genial, hein? Como a gente num tinha sacado isso antes?) disse que tava todo mundo morto, uma horda de animais desatentos já gritou "VIIIIU? EU FALEI QUE TAVA TODO MUNDO MORTO E QUE A ILHA ERA O PURGATÓRIO", ignorando totalmente o fato de que o mesmo cara diz logo em seguida "Tudo o que aconteceu foi verdade". Então o cara assiste o primeiro e o último episódio de algo e acha que sabe tudo, não é bem assim. Não com LOST pelo menos.
Agora outra coisa que gerou polêmica foi o fato de que os roteiristas não responderam todas as perguntas geradas durante a série. Mas aí vamos pra dois tipos de pessoas: Os animais desatentos que dizem "Ah, até hoje não explicaram o urso polar!" sendo que isso foi explicado, sei lá, na terceira temporada, e os chatos. Os chatos são aqueles que acham que tudo deve ser respondido. O esquema é que acha que essas perguntas deveriam ser respondidas são eles e não os roteiristas.
Nesse final ficou bem claro que LOST não era sobre uma ilha cheia de mistérios, era sobre um grupo de pessoas que tiveram que se adaptar, se trair e se redimir. E isso foi contado magistralmente. As questões relevantes para a história foram respondidas. Agora sobre quem colocou estátua onde ou quem comeu quem, realmente não é importante agora. LOST teve um fim não só emocionante e a altura de seus seis anos de exibição, mas também fechado. Um fim que, apesar de especularmos sobre questões místicas ou não, sabemos exatamente da jornada de cada um daqueles personagens que cairam naquela ilha em 2004.

domingo, 23 de maio de 2010

Vota, Brasil. Só saiba em quem.

Oi povo! [coraçãozinho com a mão] Deixa eu contar uma coisa aqui para vocês. Caso não saibam, eu sou uma pessoa que adora acordar de manhã [NOT] e ler os jornais [pela internet] do dia. Sim, é sério. A primeira coisa que faço quando acordo para trabalhar aqui de casa mesmo [beijos, fui recontratado no estágio para cuidar de divulgação via internet de uma campanha de um cliente da agência, trabalho dos sonhos sabe?] é ligar o computador e abrir a página do Twitter. Depois leio meus e-mails e aí sim abro os sites de notícias. Meu preferido é o da Folha de São Paulo, hihi.
Oi, çol fodda d-maz!
Enfim, enrolei, enrolei só pra comentar uma notícia que li hoje. Na verdade nem era a notícia em si que me despertou interesse... E olha eu enrolando de novo. Era sobre as eleições desse ano. E né? Risos. é humor mas também tem seus momentos de civilidade. Como tou ligado que a grande maioria de leitores disso daqui tá na faixa que possivelmente vai votar pela primeira vez [você, de 16-17 anos, não decepcionou tio Gabriel e já tirou seu título antes de ser obrigado a fazer isso, né?] resolvi ajudá-los com um mini guia prático sobre os candidatos à presidência. Mas calma, não pare de ler por aqui não. Vocês sabem que não consigo escrever sério por muito tempo e prometo fazer uma análise divertida dos...

COITADOS QUE NÃO PASSAM DOS 2% NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS! Ê!!

Pois é, uma das coisas que me impressionou naquela notícia que citei logo ali em cima é que além de Dilma, Serra e Marina, temos ainda oito pré-candidatos. Oi? Sim, oito. Contando que Enéas já morreu e Lula não pode se candidatar mais uma vez, é algo a ser analisado, não? Enfim. Me baseando na última pesquisa de intenção de votos, citarei esses esquecidos só para vocês. Bora brincar de civilidade?

MARIO OLIVEIRA (PT do B)
Eu já ri logo que achei o site do candidato né? Fui do topo ao fim do site e uma frase de uma notícia me surpreendeu. Porque otimismo ele tem de sobra: "Graças ao trabalho de vocês, PONTUAMOS NOVAMENTE NO DATAFOLHA e CONSOLIDAMOS O 4o. LUGAR. Sabemos que já temos BEM MAIS do que 1%, mas que ainda não foi captado pelas pesquisas de intenção de votos. Agora é divulgarmos mais nossa pré-campanha, que o sucesso certamente virá." Uhull! Um porcento, ae!
ZÉ MARIA (PSTU)
Engraçado porque mesmo não tendo site pessoal e sua página na Wikipedia conter três linhas, eu sei quem é. PSTU, né? Passei minha adolescência toda na frente da TV em época de Horário Eleitoral pra ver as pérolas dos vídeos dos candidatos do partido. Aquela coisa meio música animadinha de casamento, foto do(a) candidato(a) e locutor falando: CHIQUINHO DO PARAFUSO, CINCOSETE, NOVEOITOMEIAAA! Daí que entrei no site do PSTU pra angariar mais informações e me deparei com "PSTU-RN lança Blog Molotov." Hã?
Achei o site do candidato só depois que achei o site do partido. Né? E olha, confessar que fui com a cara do mascote do PHS? Uma abelha simpática. Sério!! Mas enfim, o blog do candidato também teve uma notícia que me surpreendeu: "Último levantamento realizado pelo instituto datafolha aponta Oscar Silva (PHS) com vantagem entre os partidos menores. Com 1% na região Sudeste (maior colégio eleitoral do país) e 1% no Nordeste, chama a atenção o fato de que nenhum movimento publicitário pró-humanista tenha sido ainda articulado." 1- O dia que 1% for considerado vantagem em alguma coisa, eu também me candidato à presidência, bj. 2- 1% no maior colégio eleitoral do país, boua, capiâo! (Y) 3- A faculdade ainda não me ensinou o que seria um publicitário pró-humanista. Provão? Bombarei.
Biografia - Família: "Seus avós, na maioria, eram emigrantes italianos e portugueses (...)" Matemática: Avós = 4 pessoas. Maioria de avós = 3 pessoas! Três pessoas distribuídas pra duas nacionalidades = 1,5 pessoas para cada nacionalidade estrangeira. Mãin, estatística rules!
JOSÉ MARIA EY-EY-EYMAEL (UM DEMOCRATA CRISTÃO) (PSDC)
Seu jingle é conhecido desde 1985 e todo mundo com mais de 20 anos sabe cantá-lo. E ainda por cima é poeta! Acompanhem Eymael declamando "Porque a Cadeira Está Vazia", de sua autoria:

"Três pesquisas já apontam Américo de Souza com 1%" Mágeeente, que mania é essa de comemorar 1%? Bem, no Twitter ele segue 4 pessoas e tem 104 seguidores. Ok, o bacana mesmo é um dos comentários em um blog que postou a notícia de que o PSL havia o escolhido para concorrer à presidência do Brasil. Não, o comentário NÃO ESTÁ COM PITADAS IRÔNICAS, ok? "Parece muito honesto, mesmo, transparente. Podia dar mais dois passinhos para frente e propor a anarquia e a supressão total do estado."
Oun, ganhou pontos comigo porque no site do partido eu vi que de segunda à sexta ele bate ponto lá das 19h30 às 20h30 pra conversar com os internautas interessados. Sério, achei legal da parte dele. =] Bacaina que ele é envolvido com essas coisas de internet e informática. Seu Twitter tem mais que o dobro de seguidores que o meu e seu último tweet é bem bonitinho também: "Agradeço a todos os meus seguidores por hoje, amanhã voltarei com mais algumas linhas de pensamento. Ciao é até lá !Abração do LF." =] =]
Eu adoro os candidatos do PSOL porque eles falam por si só. Taí Heloísa Helena que não me deixa mentir. Mas Plínio, #cádica pra você: troca a foto do seu Twitter?
Outro que ganhou pontos comigo! No site do candidato: "Plínio de Arruda Sampaio não cai na ilusão de que será eleito presidente do Brasil nas eleições de outubro." Porque ter 1% dos votos e ainda sonhar com a Eleição é para os fracos. Os fortes veem que não vão ganhar mesmo e entram só pra fazer barulho!
FIM!

P.S.1: Claro que nossa análise sempre é feita com humor. Mas realmente, candidato que se preze deve levar eleição a sério. Não estou dizendo pra ninguém não votar nesses candidatos aí. Cada um tem suas propostas. Sinta-se livre para analisá-las.
P.S.2: Risos. agora tem seu estagiário. E é estagiário mesmo, daqueles que não ganham nada e ainda é esculhambado por nós três. Pedimos desculpas pelos transtornos que ele anda causando no nosso Twitter. Coitado, ele nem sabia o que era isso, MUAHAHA!
P.S.3: Não, ele não merece ter nome nem fotos divulgadas aqui porque ELE NÃO É E NUNCA SERÁ um 4º integrante do Risos. Se contentem com o essencial: Ele é de Goiânia e Toscano conhece alguém que o conhece. E só.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Puta falta de pai em casa

QUE QUE TÁ ACONTECENDO COM O MUNDO???

Esse deveria ser o título do vídeo. Vocês leitores altamente bem informados sobre o mundo a volta já devem conhecer e já devem ter zoado essa garota soltado o já enjoativo bordão Puta Falta de Sacanagem. O Risos não poderia ficar fora dessa, né? [/locutorsessaodatarde] Georgia Massa (nome da infeliz) foi a propulsora da expressão do momento. FILHA, PELAMOR DE DEUS, você consegue enxergar agora o mal que Restart faz na sua vida? Tá afetando sua cabeça, a inteligência que a mamàe achou que você tinha, poxa vida! Você tem muito mais o que preocupar, Georgia! Teu nariz escorrendo, exemplo. Que que você acha disso? Puta falta de sacanagem, né? HEHE. Mas tá, agora pergunta se ela achou ruim? Porra, o Restart falou sobre ela! Vocês têm noção do que isso significa pra "Família Restart"? Essa garota deve ser idolatrada por todos os amigos otários dela, pelos amigos dos amigos otários dela e pela legião materno-infantil do mundo inteiro!

Milhões de garotas gritando histéricas numa tarde de autógrafo, querendo pulseirinha, se batendo, ameaçando, polícia querendo prender, mães revoltadas dando entrevista... ok. Me aparece um muleque com uns 15 anos, com um gorro na cabeça pra proteger o cabelo da chapinha, falando que "duzentos e cinquentaS (!!!!) pessoas ganharam pulseirinha". Como proceder? Essa é a grande pergunta! Gente, Ministério do Bom-senso adverte: Restart faz mal pro seu português. E outra, que diabos é isso de "Família Restart"? É uma máfia de crianças rebeldes agora? Ok...

...Eis que agora chega um garoto com aparentes 11 anos todo-putinho com o cancelamento do show falando que... calma. Deixa eu acreditar. Ok, ele disse que "Restart não presta mais", "porque eles nao viNHeram (!!!) falar com a zentsê. (...) Naum, num vou perdouá! Eu vou xingar muinto no tuíter hoje!". Pera, PÁRA TUDO! O MUNDO VAI ACABAR COM ESSA DECLARAÇÃO! O ápice do ódio agora é xingar no twitter! Perdi o emprego? Vou xingar no twitter! Roubaram meu carro? Vou xingar no twitter! Meu melhor amigo comeu minha mãe? PORRA, VOU XINGAR MUITO NO TWITTER! Esse é o remédio da nação, cara! Com certeza seus 27 seguidores vão repassar sua mensagem aos caras que, no momento, estão totalmente pilhados se você acha que eles prestam ou não. Na real, brother, você acha que alguém que se veste como aqueles caras que você acha super maneiro se importam com alguma coisa na vida? A mãe deles devem estar chorando até agora, porra.

Mas o melhor ainda está por vir. A (digi)volução da Mallu Magalhães dá uma entrevista (se é que aquilo possa se chamar assim) e se comporta da maneira mais vomitável que existe. Você lembra do autismo da Mallu? No Altas Horas desenhando meninos da platéia ou no Jô dando nome aos intrumentos musicais? Existe alguém mais mongol no mundo: aqui. Reparem os olhares e nos live-emoticons que definem um fake no mundo virtual. Não é inacreditável que alguém realmente se comporte assim. Você já imaginou chegar sua filha e os amiguinhos dela todo mundo falando assim, olhando assim, e... fazendo isso com os dedos? Só penso eu: como esse repórter não arremessou esse microfone na boca dessa garota? Fica a reflexão.

Toda geração teve seu momento negro. Seja gerasamba ou backstreet boys no nosso, Fresno e NX Zero há 5 anos atrás ou Restart e Cine agora. Tudo muda, mas a vergonha é proporcional. Pra mim, o mundo tá ficando muito errado, mas pelo menos não vai ser eu que verei minha foto daqui 5 anos com calça capri laranja e uma blusa roxa com cabelo mamãe-quero-ser-gay e ter que superar isso.

s2 s2 corassãumzinhu hihi.

domingo, 16 de maio de 2010

A Família Beatles e Porque Não Gosto Deles

O que eu venho dizer hoje aqui pode chocar muita gente, mas é uma daquelas coisas que você precisa saber pra conseguir conviver comigo. Então preparem-se: Eu não sou um grande fã dos Beatles. Sério, acho eles uma banda super overrated. Essa deusificação dos quatro garotos de Liverpool sempre foi algo que me incomodou muito. Mas pra você, jovem fã de Cine e Justin Bieber, que não conhece eles, primeiro morra. Segundo, leia o resto do texto que eu te mostro quem são.
Formado no começo da década de 60 (e lá se vão cinquenta anos, hein?), The Beatles chutaram bundas nos pubs ingleses e logo estouraram no mundo inteiro. E quando eu digo "estouraram" eu quero dizer que eles eram a sensação do momento em uma época que não havia internet para se divulgar bandas, criar comunidades ou colocar #BeatlesinBR nos Trending Topics do Twitter. Mas a Família Beatles estava lá em todos os shows, ficando louca dentro da roupa e desmaiando quando eles passavam. Durante os dez anos de carreira deles, eles tiveram fases totalmente distintas musicalmente mas inegavelmente talentosas, até a dissolução da banda em 1970. Atenção que eu estou falando de uma época que nem seus pais eram nascidos (ou eram novos demais para se lembrar).
São tantas músicas famosas, que mesmo que você não conheça ela está no seu inconsciente por causa de alguma versão em português ou porque tocou em algum filme que você assistiu que se você for escutar Beatles pela primeira vez, a sensação de já conhecer a música é inevitável. E os caras são famosos não (só) porque eles adotaram um visual bacana e tocaram o que tava em moda na época, as músicas tinham melodias muito boas e as letras eram muito bem trabalhadas e escritas, tocando o coração da juventude da época. A fórmula era mais ou menos assim: eles tinham talento, tinham a postura certa e tinha um bom agente, logo ficaram famosos mundialmente.
O problema é que os Beatles são meio que sagrados, e falar mal deles é quase como falar mal de Religião ou algo assim. Mas eles nunca conseguiram me convencer como artistas. Grandes compositores, sem dúvida, mas as músicas cantadas (e tocadas) por eles nunca me passaram a emoção que outros artistas, ao regravar suas músicas, passam. E por isso eu prefiro muito mais as versões das músicas dos Beatles, do que as versões originais. Talvez pelo fato de que ao regravar uma música, você escolhe a dedo qual música mais tem a ver com você e se repertório e os Beatles não terem tanto essa mobilidade, já que aquele é o repertório.
Um exemplo do que eu digo é o filme Across The Universe (2007). Um musical inteiro montado com músicas dos Beatles, onde o próprio enredo se utiliza de personagens criado nas canções. O filme é lindo e as músicas são lindas. Isso é meio que óbvio, já que um filme que se preze não aprovaria atores que fizessem feio na hora de cantar. Tirando as músicas que o Bono Vox canta (algum outro dia eu falo sobre meu problema com o Bono Vox), prefiro todas as músicas cantadas pelos atores do filme do que suas versões originais.
Como eu disse, não tiro o mérito deles, gosto muito de suas músicas. Meu problema é com a interpretação que eles dão a essas músicas. Talvez esse problema nem existisse caso ninguém tivesse regravado as músicas deles, e eu fosse um grande fã deles agora. Mas enquanto alguém for melhor Beatles que os próprios Beatles, eu ainda vou estar com o pé atrás quanto a eles.
Pra finalizar, dois exemplos de versões de músicas dos Beatles:
- Um exemplo negativo (Kiko Zambianchi e seu Hey Jude):
- E um exemplo positivo (All You Need Is Love da trilha sonora do filme Across The Universe).
Até a próxima, pessoal!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Resgata Brasil duplo: Rouge e Br'oz.

Estávamos programados para tentar resgatar Pepê e Neném, mas como elas voltaram por conta própria e sem esforço nenhum (vide o tosco clipe de lançamento da nova música "Imprevisível Demais"), tivemos que apelar e fazer dois Resgata em um.


#resgatabrasil #rouge
Tá, todo mundo com mais de o quê? Dezesseis anos? Enfim, toda essa galerinha que tá finalmente deixando de ter espinhas e entrando na juventude lembra do sucesso que foi aquele tal de Fama, que passava no SBT. Não? Fama era na Globo?
Lembro como se fosse há oito anos atrás, eu ligando a TV e vendo um bando de mulher com plaquinhas numeradas no pescoço cantando loucamente num desses sambódromos de carnaval enquanto jurados passeavam entre elas avaliando os dotes de cada uma. Aham, Regina, se jurado eu fosse, maénuuuunca que eu ia andar um sambódromo inteiro ouvindo uma pá de gente cantando pop brasileiro e axé.
Aí que tá, era tudo novidade e o tal programa buscava lançar um grupo de menininhas com roupas coloridas para levar adiante o que SNZ nunca conseguiu terminar: nada.
Dias vão, dias vêm, e finalmente as loucas se juntam no que foi denominado "Rouge". Cinco garotinhas novinhas com suas peculiaridades: uma bonitinha, uma mais saidinha, a calada, a esquisita... Meio que como aqui no Risos. Err... Esquece.
O sucesso foi estrondoso! [Wikipedia] Em sua curta carreira, o grupo formado por Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o Brasil. [/Wikipedia] Daqui pro mundo foi um pulo e, cataploft, lá estavam elas na Europa!
Enfim, mas como tudo que é bom dura pouco [não é?], em 2005 o mundo musical ficou mais triste sem o brilho de toda aquela roupaiada colorida aos domingos no Gugu.
Dizem que elas voltaram pra um encontro em 2007 mas ninguém que eu conheço sequer mencionou isso, além da tia Wiki, de novo.
Sucessos delas? Um Anjo Veio Me Falar que Não Dá Pra Resistir ao Bla Bla Bla que essas meninas causam quando cantam o refrão de Ragatanga por aí.
Hoje tá cada uma pro seu canto, algumas fazendo musicais com Miguel Falabella e a outra lá que casou com um ex-Br'oz.
Falando em ex-alguma coisa e em Br'oz...

Melhor que isso é quando tudo que é bom dura pouco e tempos depois apresenta variações!

#resgatabrasil #broz
No mesmo ano pessoal do programa Popstars achou que uma boa ideia seria se eles fizessem um novo Rouge, só que agora com garotos. Daí o resto você já sabe:
Lembro como se fosse há oito anos atrás, eu ligando a TV e vendo um bando de homem com plaquinhas numeradas no pescoço cantando loucamente num desses sambódromos de carnaval enquanto jurados passeavam entre eles avaliando os dotes de cada um [/ui]. Aham, Regina, se jurado eu fosse, maénuuuunca que eu ia andar um sambódromo inteiro ouvindo uma pá de gente cantando pop brasileiro e Capital Inicial.
Enfim. Acho que a única coisa que deu certo no Br'oz foi que um deles conseguiu formar casalzinho com uma das meninas do Rouge. Eles namoraram, ficaram na mídia segurando o grupo por mais um tempo até que chegou essa onda errada que foi a Vagabanda e ofuscou o promissor [/pigarro] sucesso de Filipe, Matheus, André, Jhean e Oscar. Mas como amor rompe barreiras, parece que Patrícia Lissa e Matheus vivem casados e felizes até hoje. E parece que ainda hoje ele adora cantar Prometida no ouvido da moffa munita.
Parece também que um dos ex-integrantes do Br'oz continua em carreira solo e outro é vocalista de banda de pagode. Mas isso é irrelevante, né? Posso parar por aqui.

* * *
Depois de tanta retrospectiva, chegou a sua vez de participar! Já sabe como é, né? Cooorre no Twitter, escreva sobre isso e não se esqueça das tags #resgatabrasil, #rouge, #broz (ou os dois) e um @risosponto pra geral saber de onde todo esse desenterra começou. Vale parte de letra de música, vale link de foto no Twitpic com algum dos integrantes, rola até xingamento. Desde que esteja tudo devidamente "tagueado". Bora resgatar Rouge e Br'oz. Quem sabe a gente não resgata todo mundo e eles voltem em uma banda só, no estilo Calcinha Preta, onde cada um de cá faz dupla com cada uma de lá pra cantar versões em português dos sucessos da Lady Gaga?


Se você não entende porque aquela sua celebridade preferida
anda sumida da mídia, é só mandar um #resgatabrasil pelo Twitter.
Você pode também nos dar sugestões pelo risosponto@gmail.com, Twitter, ou comunidade oficial do Risos. no Orkut.
Porque Geizy nenhuma substitui nos nossos corações o lugar que um dia já foi do É o Tchan.



domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães

Acho esse negócio de Dia das Mães um tanto quanto supervalorizado. Não que eu ache que sua mãe não seja a melhor pessoa do mundo por ter te dado esse presente bacana que você chama de VIDA e ter sofrido pra caralho pra que você crescesse aí, saudável e alfabetizado, pra no final acabar aqui lendo um texto falando que sua mãe não é tão importante assim, muito pelo contrário! Acho muito bacana essa relação de dívida eterna existente entre mães e filhos, amor incondicional e servidão extrema de ambas as partes, mas acho que isso tudo devia ser refletido um pouco antes que me queimem por estar falando mal da mãe de alguém aqui.
Tirando pouquíssimos casos, onde mamãe e papai realmente queriam um filho, a maioria de vocês (me incluindo nessa aí) foi um acidente. Os adultos fazem sexo e, às vezes, as coisas dão errado e nasce você. Sua mãe não tava sendo nada altruísta quando te fez, pensando em como seria lindo dar vida a um novo ser. Pessoas que pensam assim, não se procriam adequadamente levando a extinção da espécie (seja por seleção natural ou pela simples diminuição da população).
Mas tá bacana, já que o menino já tá lá, vamo criar né. Aí fica nove meses carreando a criança, engordando, passando mal, tendo desejos. Você acha que ela curte? Mães geralmente amaldiçoam seus filhos cada vez que ocorre algum imprevisto originado pela gravidez. Aí o menino nasce e tem que trocar fralda, limpar vômito, acordar de madrugada pra dar leite, resolver brigas na escola, aguentar desaforo do menino que acha que é o dono do mundo e todas essas lamúrias que as mães jogam na nossa cara toda vez que querem nos chantagear.
Aí chega essa data especial em que você tem que homenagear sua mãe, comprar um presente bacana e ir lá almoçar na casa da vó, onde várias mães vão comparar filhos a partir dos presentes que ganhou. E você, que por humildade e por sua mãe ter acabado de fazer aniversário, vai ter que comparar o dvd Acústico Rita Lee que você deu pra ela com a corrente e o crucifixo de ouro que seu primo rico deu pra mãe dele, sem contar os brincos de ouro que esse mesmo primo rico saiu distribuindo pra cada membro da família que tivesse filhos. As pessoas te olham torto e você quer matar seu primo enquanto sua tia conta da cesta de café da manhã que ele enviou pra você. Quando chegar em casa vai escutar sua mãe falando dos presentes de cada uma das mães do almoço de família e de como seu presente foi de má vontade e obrigação, por isso o de todo mundo foi melhor que o seu.
Mas o fato de sua ser mãe é chata pra caralho e nunca tá satisfeita é porque ela quer o melhor pra você. Ela quer te proteger daquela puta que vai partir seu coração, do frio, das doenças do mundo, dos acidentes de carro, dos homens-bombas e de todas essas coisas que você nem lembra que existe mas ela tá lá se preocupando com você. Aí você cresce e ela começa a reclamar mais, mas isso é só o medo de se afastar de algo em que ela dedicou tanto tempo da vida pra tornar melhor: você. Por isso, esqueça aquilo lá que eu tinha escrito, para de ler esse site aqui e vai passar mais tempo com ela que hoje é o Dia das Mães, caralho!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu te desprezo pessoal: Lost.

Beijos, vou criar polêmica. Porque não tem quem me faça gostar desse tal de Lost. Muitos já tentaram mas eu não consegui passar do quarto episódio da primeira temporada. Aí vem todo mundo dizendo que "Ai, Gabriel, não seja ridículo. Você acha que tem moral pra sair falando mal de uma série que você sequer começou a ver direito?" Mas oi, te dou um toque? Quem em sã consciência seria capaz de adorar uma ilha indecisa que muda de lugar?
Lembro de querer começar a assistir essa coisa. Foi só aparecer aquela tal fumacinha que come gente pra eu desligar a TV. Por mais que seja ficção, como explicar aquilo de uma forma convincente? "Ah, Gabriel, a fumaça é a consciência do carinha lá e..." Aham, Christina! A fumaça que come gente na verdade é a consciência de um cara lá e, vejam só! Ela é uma consciência que come gente!! Se vocês chamam isso de explicação... Besos.
Se eu já não tenho lá muita paciência pra essa onda de flashbacks, imagina pra esse tanto de vai, volta, para, presente, futuro, passado, universo paralelo, sai da ilha, volta...
E COMO UM CADEIRANTE ANDA NA ILHA MISTERIOSA? #ForçaLuciana
Pode ser um pouco de preconceito também porque a cada cena eu espero aparecer um bando de menininha feliz e de roupas pequenas cantando "Aa-mooooor, céu e luz, praia e sol, veja o tempo feliz que vem vindo [TAN TARAN TAN] Fan-ta-siiiii-aaa no aaaaaaaaaaaar..."
Prefiro mais as séries que por mais ficção que sejam, trazem um bom e grande traço de realidade ou naturalidade. Leram? NATURALIDADE: coisas que podem acontecer de verdade e que seriam muito bem explicadas. Vou dar dois exemplos:

Coisa mais linda e fora dos padrões!! Um serial-killer justiceiro que trabalha dentro da polícia, que magnífico! Ele esquarteja todo mundo da forma mais natural do mundo e mesmo assim tem a cara de pau de fazer a gente gostar tanto dele a ponto de não querer que nada o aconteça de mal. E aí vem o que eu mais gosto em uma série: viradas de mesa e acontecimentos inesperados! [SPOILER DE DEXTER] No fim da última temporada descobrimos que mataram a mulher dele, num cenário que o remete à sua infância, fazendo com que ele tenha que entrar num jogo de provocações tendo sua família como peça principal!!!!!!!! [/SPOILER DE DEXTER]

Sou fã incondicional. E confesso para vocês, depois de oito anos vendo as mesmas coisas (leiam-se ataques nucleares aos EUA, centenas de milhares de pessoas em perigo, terroristas infiltrados na Unidade Contra-Terrorismo -?-, Jack atirando pra tudo quanto é lado, Jack quase morrendo, Jack perdoando a filha...) até comemorei contidamente o final da série anunciado para essa temporada. Mas foi só chegar nas horas finais do oitavo dia de Jack pra eu xingar o maldito que resolveu cancelar essa porracaria. E aqui também temos reviravoltas como em Dexter: [SPOILER DE 24 HORAS] vimos Jack fazendo sexo pela primeira vez!! Logo ele que nunca tinha tempo de dormir, comer ou ir ao banheiro... E vemos terroristas matando a amada de Jack na sua própria casa logo depois da manhã de sexo! Sensacional!!!! [/SPOILER DE 24 HORAS]

Agora tá você aí tentando me convencer a assitir Lost. Melcool. Li esses dias atrás que os escritores da série disseram que nem todos os mistérios serão desvendados, mas apenas um mais importante. Posso cochichar no seu ouvido, viciado em Lost? Se viciado eu fosse, ficaria puto com isso: "Porra, perdi enentas horas da minha vida quebrando a cabeça pra uma coisa que eu nunca vou conseguir explicar?"
E TEM MAIS! Quando o último episódio finalmente for ao ar, vocês me contem qual o graaaaaaaande mistério de Lost. Tenho certeza que vou acabar entendendo o mesmo tanto que vocês. MUAHAHAHAHAHAH!!!!!

sábado, 1 de maio de 2010

Vamos mudar o mundo!

Galera, saia um pouco desse mundinho, desse monitor, dessa bolha, e veja o mundo lá fora. Cheio de injustiça, guerra, desigualdade, corrupçao. Preste atençao que voce tá sendo só mais um. Mais uma cabeça alienada que compoe esse país imundo, de um povo que nao teve que lutar para se erguer e tampouco faria isso agora. Mais um individuo que deixa como está, por comodismo ou por medo de tentar. Mais um cidadao que nao exerce sua cidadania, ao pé da letra. Montemos um movimento!

Cansado desses papinhos? Eu to. Nao gosto de greves, facçoes, movimentos, revoluçoes e afins. Tenho preguiça aliás. Essa galera me dá desanimo, na real. Eles me dao pena, sabe por que? Porque enquanto eu estou aqui de boa, concordando com o sistema, envolvido pelo mesmo, eles estao agonizados, impunes, fazendo passeatas pelas avenidas a fora esperando um pouco de atençao, em vao.

Voces podem me achar burgues, alienado, egoísta, e todos as outras características que a galera do movimento tem no vocabulário limitado deles. Que sao necessárias, pra conseguir mudança, melhorias, óbvio que sao. Nao estariamos hoje como estamos, com a liberdade que temos em vários aspectos sem isso, mas essa nao é a questao. O que me incomoda é aquela galera que tem gosto por aparecer. Que se acha o cara mais sóbrio da sociedade doentia, chama uns amigos, se drogam, se alcoolizam, ouvem uns punks e montam um movimento. Sim, sempre tem que haver um movimento. Inventam um nome qualquer, compoem regras e se acham os caras mais maduros do pedaço por isso, quando, na verdade, estao sendo os mais otários. A culpa é sempre dos outros, a mentalidade pequena, a alienaçao. Passam-se 10 anos e a responsabilidade bate na bunda do sujeito. Percebam se eles mantém os mesmos ideais revolucionários. Eles querem o máximo de descanso disso. Hoje tem filho pra criar, conta pra pagar, trabalho pra ralar, ou seja, eles ocuparam a cabeça com algo. É disso que muitas pessoas precisam hoje. Já ouviram falar no ditado "Cabeça vazia, oficina do diabo"? Entao.

Cair na real, perceber que voce é um grao de areia no meio do mundo é meio frustrante, eu sei. Que todos temos ideais diferentes, ok, mas saiba guardar alguns contigo e sua mente. Nem todos precisam saber disso.

Post inspirado pelo filme "A concepçao" de José Eduardo Belmonte.